Popular

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Detonado Pokémon Ranger: Shadows of Almia

Detonado Pokémon Ranger: Shadows of Almia
http://www.pokemythology.net/conteudo/imgs/midia/art_ranger2.jpgRanger School
Logo que começar o jogo, capture um Pikachu. Você começa como um estudante na Ranger School na região de Almia. Esta escola serve como uma introdução para diversas coisas básicas que você deverá saber sobre o jogo. Rhythmi e Keith serão seus amigos na escola. Faça um tour pelo local. Conheça Mr. Kincaid e Isaac por aqui. Você terá que capturar alguns Bidoof, usar alguns Field Moves para quebrar caixas, encontrar alguns stylers, conhecer Crawford (um Ranger já formado), procurar por mais alguns stylers e capturar um Slakoth. Após aprender um pouco sobre como funcionam os mecanismos do jogo, você é enviado a um "estágio de um dia", que envolve você ir até Vientown. Comece caminhando para onde você capturou Bidoof e Slakoth. Continue ao longo da estrada até chegar a Vientown. Logo, será solicitado que você faça uma missão bastante importante, com instruções específicas. Pegue a saída da esquerda da cidade e vá até a praia.


Na praia, fale com todo mundo. Tente sair e uma pessoa vai aparecer dizendo que existem alguns pokémons selvagens na praia. Você deverá selecionar agora qual pokémon você quer que seja o seu parceiro. Você poderá escolher entre Munchlax, Starly e Pachirisu. Selecione quem você quer e capture! Não se preocupe, você será capaz de obter qualquer um deles eventualmente durante o jogo. Após esta decisão emocionante, você será recompensado com uma viagem de volta para a Ranger School. Para terminar sua graduação, saia da escola e irá tocar um sinal. A formatura irá continuar até que dois Tangrowth apareçam. Você deverá capturar um deles, ele será um pouco mais difícil que os demais que você já capturou até aqui. Capture-o e provará ser digno de se formar. Keith irá capturar o outro. Keith será um Ranger na região de Fiore de agora em diante. Você verá algumas notícias dele ao longo do jogo. E você terá sua primeira missão no dia seguinte.

Missão: Entregar o Tribune Vien
Você irá acordar na Chicole Village. Saia de sua nova casa e explore o lugar. Siga ao norte para chegar em Vientown. Aqui receberá sua primeira missão: ajudar Crawford entregar o Tribune Vien (um jornal local) para cada casa em Vientown e Chicole Village. Para achar o Mr. Woodward, a pessoa que está fora de casa, volte para Nabiki Beach, a praia onde conheceu o seu parceiro. Ele estará lá te esperando e Mr. Woodward também. Assim que terminar com as entregas, volte para a base Ranger e descanse.
Missão: Investigar a Marine Cave
Sua próxima missão é investigar Marine Cave, ela fica na Nabiki Beach. Capture um Taillow no caminho. Ao entrar na caverna, você será atacado por um Zubat. Capture e continue. Corte a cerca logo ao norte com o Field Move de Taillow. Você encontrará uma máquina estranha que está deixando confusos os pokémons da caverna. Saia pelo norte e siga até achar um Squirtle. Pegue-o e ande mais um pouco para achar Nosepass. Capture-o com o Poké Assist de Squirtle. Volte e vá para a esquerda. Haverá uma pedra fechando uma entrada, use o Field Move de Nosepass para destruí-la. Entre e encontrará um Gastrodon. Capture-o, pois ele será necessário para destruir a máquina que está causando problemas. Volte e destrua a máquina. Crawford vai cuidar da máquina e você pode voltar para a base. Lá você receberá uma promoção para o rank 1. Saia para uma quest e vá capturar a Miltank de Little Tim. Feito isso, volte para a base.


Missão: Combate ao incêndio da Vien Forest
No dia seguinte, você acorda e descobre que há um incêncio na Vien Forest. Sua missão é apagar o fogo. Saia pelo norte da cidade para verificar o incêndio. Você vai conhecer Mimi, uma pessoa que perdeu três de seus Happiny. Você deve encontrá-las antes que sejam consumidas pelo fogo e retorná-las a Mimi. A primeira Happiny está por perto, vá pela esquerda e então para o sul e ela estará perto de uma árvore. Vá retornando as Happiny para Mimi caso tenha muitos pokémons te seguindo. Siga para o norte atravessando uma ponte. Capture um Wartortle e volte para a ponte, indo ao sul e um pouco à esquerda. Uma tronco de madeira em chamas irá cair e você precisará capturar 4 Budew. Utilize Wartortle para remover o tronco caído. Siga em frente e você encontrará dois caminhos. Cada um deles levará até uma Happiny. Pegue as duas e retorne-as para Mimi.

Siga para o norte de floresta até achar Crawford. Ele vai dar uma dica de procurar um Blastoise, que pode parar o fogo com Rain Dance. Siga pela esquerda e depois sul e achará Blastoise. Capture-o e volte para ver Crawford. Ele lhe dirá para procurar um local para usar Rain Dance, que você poderá fazer seguindo um pouco pela direita. Use Rain Dance e volte para a base. Você receberá outra promoção, agora para rank 2. Barlow vai dizer que você saia em patrulha, o que permite que você faça algumas quests. Basta procurar pessoas com "..." sobre a cabeça e fazer o que elas pedem. Contudo, volte para falar com Barlow para encerrar o dia.
Missão: Destruir as máquinas estranhas
De manhã, Barlow vai dizer para que vá a Vien Forest para se encontrar com o professor Hastings. Traga o professor para a base e você será enviado para investigar Pueltown onde existem mais algumas daquelas máquinas estranhas. Pueltown se encontra do outro lado da Vien Forest, de forma que você precisa atravessar a floresta para chegar lá. Siga para o extremo norte da floresta e chegará num local chamado Lookout Ridge, onde você pode avistar a próxima cidade. Siga pela esquerda até chegar a Pueltown. Ao longo do caminho, pegue um Wartortle e um Bibarel. Você verá que Pueltown está sendo aterrorizada pelas mesmas máquinas da caverna. Use Wartortle e Bibarel para destruir duas máquinas vermelhas na primeira parte da cidade. Essas máquinas são chamadas de Gigaremos. Siga Brook para o norte da cidade.

Você chegará a um local com um par de máquinas verdes, estas precisam de um Field Move de queimar para serem destruídas. Volte até a área anterior e haverá um Growlithe perto de uma das máquinas que você destruiu, ele poderá te ajudar agora. Assim que destruir essas máquinas, duas pessoas sombrias aparecerão e fugirão. Siga-os indo para a direita da cidade. Capture Growlithe, Voltorb e Elekid pelo caminho, vamos precisar. Nesta nova área, veremos um outro Gigaremo, então use uma vez mais aquele Growlithe. Voltorb e Elekid podem abrir o portão ao sul desta área e destruir o Gigaremo azul. Siga à direita de onde os Bibarel estavam para chegar em um porto.

No porto, vá para o norte até encontrar uma gangue em torno de em Gigaremo amarelo. Esta gangue é a Team Dim Sun, que vieram à cidade para fazer algumas experiências com os pokémons locais.  Você vai ser atacado por um grupo de 4 Rattata e em seguida um Toxicroak. Capture os pokémons. Após a batalha, os rapazes irão fugir com a última máquina. Agora você terá que dar uma longa caminhada de volta para a base de Vientown. De qualquer forma, a missão foi concluída, você terá o resto do dia de folga.

O amanhã chegará o mais rápido possível. Barlow pede que você saia em patrulha novamente, que consiste em ir para Chicole Village para visitar a mãe de Ollie e salvar fazenda de sua família de um fantasma do chapéu. Confira esse fantasma e você terá disponível um Kricketot para ser um parceiro. Você vai aprender sobre ter mais de um parceiro, podendo trocar de parceiro a qualquer momento vindo até aqui. Você poderá fazer algumas quests se quiser, de todo jeito, terá que voltar para a base. Descanse por hoje.
Missão: Recuperar uma chave de Sharpedo
Barlow vai chamá-lo de manhã para que vá novamente a Pueltown, vá para lá. A Norward Bridge precisa ser aberta. Dirija-se para o porto onde enfrentou Toxicroak e encontre Brook lá. Ele deixou cair uma chave no mar e precisa de sua ajuda para recuperá-la. Você terá uma missão submarina agora. Capture um Finneon e vá para o sul. Infelizmente, você verá um Sharpedo comer e fugir com a chave, vá persegui-lo. Destrua as rochas e veja Sharpedo novamente. Capture um Staryu por aqui e retorne. Use o Field Move de Staryu para quebrar algumas tábuas de madeira. Capture mais um Staryu para remover mais algumas madeiras. Barlow irá informá-lo sobre a natação em um Mantine, há dois deles nas proximidades. Siga até encontrar um precipício, use Mantine para atravessá-lo. Existem alguns fluxos de bolhas que funcionam como uma correnteza, preste atenção, para onde eles te empurram.

Logo adiante você terá que ficar perseguindo Sharpedo. Ele se move rapidamente e irá nadar em círculos, você deverá ir se arrastando nas correntezas até alcançá-lo. Boa sorte para capturá-lo. Feito isso, você consegue recuperar a chave. Você subirá para o rank 3 por ter completado a missão. Enfim, volte para encontrar Hastings na Norward Bridge, com a chave, agora poderemos atravessá-la. Você será recebido por um membro da Ranger Union, Murph. Ele vai levá-lo para Altru Park, que fica do outro lado da ponte. Você será levado para conhecer o local e o prédio Altru Inc. Assim que conhecer o presidente, você pode deixar o prédio e se preparar para sua próxima tarefa. Barlow quer que você vá a Ranger Union, que fica à esquerda de Altru Park. Capture um Bibarel no caminho. Entre no grande edifício e suba a escada rolante para testemunhar uma reunião importante. Faça Bibarel destruir o Gigaremo vermelho daqui. Responda a algumas perguntas e você estará livre para explorar a Union HQ se quiser. Fale com Barlow na sala à direita e poderá dormir.

Missão: Buscar a origem do tremor
Quando você acordar, desça as escadas e volte para Vientown. No entanto, haverá um tremor no caminho e você terá que ir dar uma olhada no Peril Cliffs. Siga para o norte. Em seu percurso existirão algumas vinhas que poderão ser escaladas. Uma delas você não conseguirá alcançar. Capture um Staravia e ele poderá te ajudar. Você encontrará também algumas folhas com molas que servem como catapultas, elas irão te arremeçar para outras áreas quando pisoteadas. Na próxima área, você verá um agente da Team Dim Sun controlando dois Rampardos na parte de baixo do penhasco. É preciso dar a volta para chegar até lá. Suba algumas vinhas e continue. Use um Staravia para cortar uma das vinhas. Capture Pinsir aqui, ele tem um Poké Assist que pode ser útil mais tarde.

Precisaremos dos dois Mawiles que encontrarmos pelo caminho, capture-os assim que os encontrar. Capture Magnemite também caso seu styler esteja precisando de uma recarga. Quando chegar na próxima área, teremos alguns Gigaremos de cor amarela. Você deve usar os Field Moves dos Mawiles para destruí-los. Vá pulando do penhasco e use as vinhas e as folhas catapultas para chegar até eles. Feito isso, os pokémons do local voltarão ao normal. Vasculhe a área, pois na sequência teremos que enfrentar aquele Rampardos. Os poké Assists de Mawile e Mankey são efetivos contra ele. Talvez você queira um Magnemite para alguma recarga. Entre na próxima área pela esquerda.

Salve o jogo se precisar e siga para enfrentar o agente da Dim Sun. Você só precisa capturar um Rampardos, Barlow se encarregará do outro. Use as Poké Assists mencionadas antes para facilitar a captura. Feito isso, saia do Peril Cliffs pela esquerda. Você será promovido para o rank 4. Continue pela direita e irá encontrar Doduo. Você poderá montar nele para chegar mais rapidamente em Vientown. Chegando lá, Barlow pergunta se vai querer descansar. Se quiser voltar para fazer algumas quests, responda não. Caso contrário, boa noite!
Missão: Ensinando na Ranger School
Na manhã seguinte você será convidado a tomar o lugar de Barlow para ir na Ranger School, visto que ele está em Boyleland. Siga rumo à escola e encontre um par de agentes do Team Dim Sun controlando um Croagunk com a mesma máquina de Rampardos. Esta máquina chama-se Miniremo, uma Gigaremo melhorada. Croagunk irá atacar, capture-o e ele poderá ser selecionado como um de seus parceiros. Siga em frente e vá para a sala dos professores na escola.
Você terá uma série de perguntas a responder para os alunos, que estão muito curiosos. Responda-as como quiser e logo mais os dois agentes do Dim Sun que você enfrentou há pouco voltarão para uma revanche. Desta vez, eles têm dois Carnivine a sua disposição. Capture-os para acalmar a classe. Com este feito, você poderá voltar para a base, falar com Crawford e terminar o dia.
Missão: À procura do Barlow perdido
Hoje ficaremos sabendo que Barlow desapareceu em Boyleland. É sua missão descobrir o que aconteceu com ele e trazê-lo de volta. Boyleland fica do outro lado do mar, mas você pode acessá-lo indo ao porto de Pueltown. Fale com o marinheiro de vermelho para ir até lá. Quando você chegar lá, siga para o norte e verá que a entrada do vulcão estará bloqueada, então fale com o ancião numa casa ao sul da cidade para obter dele a permissão para entrar. Volte para a caverna, e você pode entrar. Primeiro de tudo, siga para a saída da esquerda e veja um par de Drifloon passar flutuando. Capture um Gastrodon e volte para dentro da caverna para capturar um Drifloon. Aproxime-se de algumas nuvens de fumaça e utilize Drifloon para voar sobre elas. Capture outro Drifloon e siga ao norte.

A Team Dim Sun estará por aqui. Capture Pikachu se precisar de alguma recarga. Suba as escadas e enfrente o primeiro agente, ele terá Slugma e Magcargo. Continue para a próxima área. O segundo agente terá uma Kangaskhan. Depois de vencer este, capture o Drifloon e prossiga pela fumaça. Na próxima entrada, capture Shuppet e outro Drifloon. Continue até ver uma grande pedra cair e fechar uma entrada. Suba pelas escadas e use o poder psíquico de Shuppet para abrir uma porta. Capture um Muk lá dentro e utilize-o para remover a pedra que caiu. Siga adiante e enfrente 3 Numel. Mais a frente haverá um porto. O navio de cargo irá sair daqui a 2 minutos. Haverá guardas fazendo ronda ao redor da área. Você deverá passar por eles sem ser visto e subir a bordo do navio antes que o tempo acabe. Quando você conseguir, será atacado por 2 Beedrill e 1 Gloom.

Lá dentro, dê uma olhada na Kingston Valve. É aquilo que mantém o navio flutuando. Dois agentes do Dim Sum irão te ver e colocarão 2 Machoke para te enfrentar. Vença-os e suba as escadas pela direita. Nesta sala, você vai encontrar outro agente com um Mime Jr. para você capturar. Continue, suba as escadas e encontrará um Luxio com um Field Move que será necessário mais adiante. Desça as escadas e vá para o norte para encontrar um Makuhita. Capture ele também e siga pela esquerda. Capture o Machoke pela escada, depois suba alcançar Mime Jr. Há um Gigaremo azul na sala ao lado, use Luxio para quebrá-lo. Na próxima sala haverá um Gigaremo amarelo, use Makuhita para acabar com ele.


Volte e siga para a esquerda. Use Machoke para puxar uma alavanca. Isso irá deslocar algumas caixas. Suba nelas para atravessar a sala. Pegue um Voltorb em seu trajeto. Haverá uma porta de metal no fim da sala que pode ser derrubada com o Field Move de Voltorb. Você encontrará um cercado, mas por ora você não tem nenhum pokémon que possa ajudar. Prossiga e entre na sala da direita. Enfrente um agente do Dim Sun com 3 Mareep. Passe por mais duas portas, capture dois Raticate. Volte àquele cercado e use o Raticate para eliminá-lo. Você libertará Electabuzz e Magmar. Capture Electabuzz. Volte ao corredor anterior e entre na sala da esquerda. Faça Electabuzz iluminar a sala. Barlow estará preso aqui, use o Raticate para libertá-lo. A próxima porta estará trancada, Barlow irá arrombá-la pra você.

Siga em frente e terá que enfrentar 3 Magcargo. Saia pela próxima porta. Suba as escadas e será surpreendido por Mr. Kincaid, um dos professores da escola, que na verdade pertence ao Team Dim Sun. Ele chamará alguns agentes. Derrote uma dupla de Rhyhorn e os agentes irão pular no oceano como bons covardes. Em seguida, enfrente um trio de Stunky. Após isso, um Drapion. Após capturá-los, Kincaid irá pedir aos seus homens para retirar a Kingston Valve e abandonará o navio. Barlow vai tentar assumir o controle do navio, enquanto você irá correr para tentar colocar a Kingston Valve de volta em seu lugar dentro de 4 minutos, que é tempo suficiente para fazer o seu trajeto até lá. Você verá alguns agentes e pokémons passarem por você tentando salvar as suas vidas. No caminho, encontre um Machoke que não saiu correndo como os demais e capture-o. Faça com que ele retorne a Kingston Valve para o seu devido lugar. Sua missão estará cumprida. Como recompensa, você será selecionado a ser um dos novos Top Ranger, o que significa que você vai ser transferido de Vientown para Ranger Union.

Missão: Resgatando Sven das ruínas
Agora que você está no caminho da Ranger Union, você poderá pegar um atalho na Lookout Ridge. Wendy virá lhe dar uma carona de Staraptor. Entre na Ranger Union onde haverá uma reunião. Você receberá também o Fine Styler que permite que você carregue energia. Após isso, vá até o próximo andar. Você terá uma nova missão no Chroma Highlands, que fica à direita do Altru Park. Você poderá capturar um Staraptor para voar até o Altru Building, chegando lá mais rápido.
Siga a estrada, não é muito cumprida. Capture pokémons no caminho se lhe convier. O Chroma Highlands está coberto por uma névoa incomum, chamado Dark Mist. Ela drena a energia de seu styler enquanto estiver próximo, logo, é bom ter um Pikachu por perto. De qualquer forma, você vai se encontrar com um agente da Team Dim Sun assim que você entrar. Ele possui 3 Murkrow, capture-os e prossiga. Capture um Carnivine e siga até achar outro agente com 3 Koffing. Continue à esquerda e enfrente um agente com 2 Murkrow e 2 Koffing. Use o Field Move de Carnivine para arrebentar a cerca logo à frente e você verá um par de Skarmory voar. Vá atrás de um deles e use o Field Move para limpar a névoa. Capture o Bastiodon à direita da caverna, siga à esquerda e suba uma escadaria. Use Bastiodon para remover o rochedo que bloqueia a entrada da Chroma Ruins.

Ao entrar, capture um Drifblim, ele poderá fazer você flutuar para o andar de cima. Há também um Pikachu aqui se você quiser. Capture um Pupitar no andar de cima, precisaremos de seu Field Move logo mais. Retorne e continue pelo sul. Abra caminho destruindo uma rocha, dando acesso a um Electabuzz. Você precisará que ele use Flash na caverna a seguir. Capture Sandshrew e use seu Field Move para cavar um buraco ao sul do local. Antes de cair no buraco, volte e recapture Electabuzz. Agora vá para o buraco. Capture Hypno e Sandshrew e siga por uma entrada à direita, que deverá ser aberta com Hypno. Pegue um Pupitar lá, volte e pegue um Drifblim também. Siga à esquerda e use Flash. Quebre uma das rochas com Pupitar. Vá andando até achar outro andar para Sandshrew cavar e pule no buraco.

Entre à direita e capture Sandshrew. Suba e capture um Drifblim. Faça Sandshrew cavar o buraco de cima, mas não caia nele, entre pelo de baixo e capture Hypno. Siga à direita e faça Drifblim te levitar para o andar de cima. Faça Hypno abrir uma nova passagem, onde você encontrará um Skuntank que você vai precisar depois, então capture-o agora. Vá ao sul. Capture Bastiodon e Pupitar pelo caminho. Use Pupitar para quebrar as rochas à esquerda. Suba e lá estão aqueles dois buracos, pule no buraco de cima desta vez. Use Bastiodon para tirar a pedra do caminho e logo você encontrará Sven espionando os agentes do Dim Sun. Ele vai pedir um pokémon, mostre o Skuntank a ele. Revele-se diante dos agentes e peça que Skuntank use seu Field Move. Ele vai soltar aquele gás fedorento, espantando todo mundo. Pule no buraco abaixo. Salve e capture Pikachu se precisar.

Há um Spiritomb logo à frente. Ele aparece em 5 pedras separadas no campo. Lembre-se que você pode carregar o styler agora. Boa sorte para capturá-lo. Ao conseguir, siga pelo norte. Sven irá explicar algumas coisas sobre um Shadow Crystal e de um Darkrai como seu guardião. Vá em frente e suba as escadas, saindo do local. Entre numa casa aqui perto. Verifique um livro lá dentro. Aprenda sobre mais algumas coisas e saia. Missão cumprida. Volte para a Ranger Union e receba uma promoção para o rank 5 e o seu dia estará feito.
Missão: Consiga a jóia azul
No próximo dia, será solicitado que você saia em patrulha enquanto ficam analisando um diário. Saia e faça algumas quests e depois volte. Vá encontrar Erma e siga para a sala de pesquisa. Você verá o nome Brighton, Murph dirá para que vá ao Altru Building para descobrir o que significa. Verifique o quadro do meio que está na parede e verá Brighton. Volte a Ranger Union para dizer isso a Murph. Quando sair você não deixará de notar a presença do Go-Rock Quads, os vilões do game anterior, mas que agora já não representam uma ameaça. De qualquer forma, volte para lá.
Murph estará com um pingente feito de uma jóia azul que irá brilhar diante de vocês. A jóia chama-se "Tears of Princes". Você receberá a missão de verificar o Hia Valley. Para chegar lá, saia e siga para o sul. Pegue um Floatzel e monte em sua garupa para atravessar o rio. Entre numa caverna e capture Camerupt. Volte e vá pela esquerda. Vá andando até achar um admin da Team Dim Sun com 3 Golbat. Liberte-os dele e prossiga. Use o Move Field de Camerupt para derreter o gelo que bloqueia a saída. Fora da caverna, vá para o norte ao encontro de outro admin. Ele possui um Houndoom e está enfrentando um rapaz com um Empoleon. Capture Houndoom e resolva o problema. O rapaz que acaba de salvar é Pamur, o pai de Murph. Ele vai mostrar-lhe o Shiver Camp. Ele vai falar sobre a Mrs. Winter também. Ela mora ao norte do Hia Valley, vamos até lá.

Na casa de Mrs. Winter, aprenda um pouco mais sobre o pingente. Almia Castle será sua próxima parada, saia pelo norte da área. No Ice Lake você saberá que é possível quebrar blocos de gelo na água com um Empoleon. Capture Empoleon e mergulhe. Existem alguns redemoinhos na água, cuidado para não ser engolidos por eles, pois vão te levar de volta ao início. Você deve pegar impulso nas correntes de água para quebrar os blocos de gelo e abrir caminho. Fique nadando até chegar no Almia Castle. Ao se aproximar, os portões serão fechados. Capture um Vulpix e acenda a tocha que se apagou para os portões abrirem novamente.

Você encontrará alguns agentes do Team Dim Sun que por sinal também estão atrás da jóia azul. Enfrente 4 Houndour. Siga para a direita, capture Vulpix e suba as escadas. Lá em cima, siga a entrada da esquerda e atravesse uma ponte. Suba e abra os portões com Vulpix. Você chegará a um lugar com um piso de gelo onde cairão alguns sincelos. Siga pela esquerda e prossiga até achar Ninetales. Ele tem o poder de derreter a geleira que vimos no hall. Vá até lá e faça isso. Caia num buraco na sala com o piso de gelo para chegar mais rapidamente. Passe pela geleira e suba as escadas. Neste lugar tem um piso escorregadio e que se quebra quando você passa por ele. Fique esperto e siga pela direita. Pegue um Vulpix e vá para a esquerda. Atravesse a ponte, e você vai ver os rapazes do Dim Sun novamente. Capture 8 Seedots. Você precisará se um pokémon com Field Move psíquico de nível 3. Siga pela esquerda e então, norte.

Capture Vulpix, volte e siga pela esquerda. Abra a porta com Vulpix e entre. Lá haverá um Mismagius, tudo o que você precisava. Volte ao local bloqueado e use Mismagius para prosseguir. Entre em ambas as salas laterais daqui e capture ambos os Riolus, precisaremos deles mais adiante. Siga para a última passagem. Você precisa capturar um Froslass da Team Dim Sun, comandado por Ice. Ao conseguir, atravesse a parede azul e verá os Riolu fazerem algo especial. Vá em frente e você vai enfrentar um Lucario. Capture-o e você será capaz de pegar a jóia azul. Irá surgir uma luz brilhante, ela te levará para a entrada. Pegue um Staraptor e voe de volta a Ranger Union. Apresente a jóia azul e você receberá uma merecida promoção para rank 6. Com isso, podemos dormir.


Missão: Consiga a jóia vermelha
Erma vai cumprimentá-lo e pedir-lhe que a acompanhe para o andar de cima. A jóia azul é apenas uma das três jóias necessárias para parar o Shadow Crystal. Vão deixar que você saia para patrulhar, assim você terá tempo para fazer uma ou outra quest. Quando estiver satisfeito, volte para Erma e assuma uma nova missão em Boyleland para procurar uma jóia vermelha. Voe para lá assim que estiver pronto. Antes de mais nada, fale com o ancião na casa dele. Depois suba e dirija-se à porta de aço que estava trancada antes. Ele virá abrir a porta para você. Capture um Torkoal e use-o para nadar na lava. Siga para a próxima área e capture um Drifblim. Pule abaixo e vá para a direita atravessando a lava. Capture Hariyama e passe pela entrada ao norte. Capture um Gastrodon e utilize-o em parceria com Hariyama para eliminar uma pedra do caminho. Use Drifblim para levitar até o próximo andar.


Pela direita vamos encontrar um agente da Dim Sun. Passe pelos 5 Chatot que ele tem para chegar em 2 Pelipper. Capture-os e volte para o local onde você subiu com o Drifblim e use Pelipper para apagar as chamas numa escada. Ande ao longo do caminho esperando os pilares chamas desaparecer. Veja mais dois agentes da Dim Sun, eles possuem 3 Bagon e 1 Shelgon. Capture o Hariyama diretamente ao sul deles e continue. Atravesse a ponte a seguir com cuidado e vá para a próxima área. Use o seu outro Pelipper e Hariyama para tirar a pedra do caminho. Pegue Torkoal e Aggron antes de atravessar a lava. Consiga um Drifblim aqui e suba as escadas. Use Aggron para deslocar uma pedra pesada e capture o Rhydon, pois ele tem uma boa Poké Assist. Suba até o próximo andar com a ajuda de Drifblim.

Salve o jogo e pegue um Raichu se precisar, então, siga para o encontro de Lavana. Antes, capture 2 Monferno de dois agentes. Em seguida, será o Infernape de Lavana. Rhydon poderá te dar uma força na captura agora. Capture-o e, se precisar, recarregue seu styler. Vá em frente e haverá outra série de chamas e pedras para desviar. Você chegará onde está a jóia vermelha, que é guardada por um Heatran. Observe os três pequenos buracos no chão quando você começar a capturar Heatran. Irá transbordar lava deles para atrapalhar sua captura. Boa sorte! Pegue a jóia vermelha quando conseguir. A luz que te leva de volta à entrada aparecerá e você poderá sair facilmente. Você poderá obter Mime Jr. como parceiro logo após. Voe para a Ranger Union, entregue a jóia, seja promovido para o rank 7 e tenha uma boa noite de sono.


Missão: Resgate Wailord
Ao começar o dia, você será enviado ao Haruba Desert para encontrar-se com Keith. Para ir até lá, vá para o Altru Park para ter mais uma dose de Go-Rock Quads e ouvir um discurso do presidente Blake Hall. Feito isso, siga para o porto de Pueltown e peça ao capitão Haruba para levá-lo para Haruba Village. No caminho, o barco será atingido por um esguicho de água. Mergulhe e vá verificar o que houve. Comece indo para o sul e capturando um Huntail. Em seguida, vá para a esquerda e você verá um Wailord enorme sofrendo com uma máquina estranha. Destrua-a com o Huntail. Você vai ser atacado por 2 Horsea e 1 Seadra dos Dim Sun. Continue à esquerda, entrando pelo cano. Capture o próximo Huntail e enfrente outro agente do Dim Sun, que possui 4 Finneon. Use Huntail na máquina.

Vá para o norte, pegue um Mantine, continue à esquerda e encontre um agente com 3 Starmie. Continue à esquerda e monte no Mantine. Evite encostar nos Qwilfish que encontrar. Faça o seu caminho ao redor da área. Saia e aviste outra máquina. Capture Huntail e 2 Starmies. As Starmies servirão para destruir as cercas em seu caminho. Enfrente Huntail e Gorebyss que estão sendo controlados por um agente do Dim Sun. Passe por ele e quebre a próxima máquina com o seu Huntail. Atravesse o cano e haverá um último agente do Dim Sun. Ele usará um Kingdra. Dê um jeito nele, capture mais um Huntail e destrua a última máquina, libertando Wailord. No entanto, o pessoal do Dim Sun vai raptar o bebê Wailmer que está aqui perto. Wailord lhe dará uma carona até o seu destino.

Missão: Revelando os segredos do esconderijo
Encontre Sven aqui. Aparentemente, você está no esconderijo secreto da Team Dim Sun. Mais uma vez, Keith vai ter que esperar, é preciso que você se infiltre no esconderijo ao lado de Sven. Kincaid estará na base, mas ele não é o chefe da Dim Sun. Há um Magneton que pode ser útil mais tarde. Siga mais adiante para capturar Luxio e Machamp também. Haverá um gerador de energia amarelo, mas você não pode pará-lo ainda. Volte para a sala principal e vá para o norte. Faça Luxio abrir a passagem e continue. Enfrente Jolteon do agente da Dim Sun e suba as escadas. Capture Luxray do outro lado. Volte à sala do gerador amarelo e use Luxray para pará-lo. Saia e o caminho à esquerda estará liberado. Capture Magneton para quando precisar recarregar seu styler. Enfrente um agente com 2 Cacnea. Atravesse a ponte e descubra onde Wailmer foi parar. Siga-o e enfrente 8 Slakoth. Os agentes vão empurrá-lo para fora e trancar a entrada. Siga e enfrente um agente com Victreebell e Mothim. O próximo terá Murkrow e Hounchkrow.  A próxima entrada possui um Skuntank, mas está trancada.

Continue e você verá Sven com Isaac, mas você precisa capturar dois Mr. Mime de um agente. Fale com eles. Volte à sala do Skuntunk e capture-o. Então, vá para a sala onde levaram Wailmer. Faça Skuntank entrar lá e soltar o seu gás fedorento, espantando os agentes. Vá para o elevador e desça um andar. Há três geradores elétricos por aqui, você precisa desativar cada um deles. Pise no painel azul para mover as paredes azuis. Desça e vá para a direita. Entre e enfrente 2 Mothim de um agente. Capture Luxray e desligue o gerador daqui. Saia, entre novamente e recapture Luxray. Volte e siga pela esquerda. Pise no painel vermelho e continue à esquerda. Pegue outro Luxray e pise no painel azul para entrar na sala acima. Enfrente 2 Skuntank de um agente e desligue o gerador com Luxray. Saia, pise no painel vermelho e continue à direita. Enfrente um agente com 2 Machamp e desligue o último gerador. Saia e prossiga pela direita. Capture Magneton e salve o jogo se precisar. Quando estiver pronto, vá para o norte e Kincaid irá lutar contra você com um Gliscor. Boa sorte para capturá-lo. Feito isso, Kincaid irá escapar e Wailmer também. Wailord irá persegui-lo debaixo d’água. Você será elevado para o rank 8 e finalmente poderá ir a Haruba Village, onde você deve passar pelo deserto para ajudar Keith.


Missão: Consiga a jóia amarela
Ao chegar em seu destino, você verá alguns Hippopotas sendo atormentados por um Gigaremo amarelo. Vá para a direita e entre na próxima área. Capture um Pelipper e use-o para regar um Sudowoodo daqui. Capture Sudowoodo e faça-o destruir o Gigaremo amarelo. Feito isso, siga ao norte para o deserto. Capture Fearow e faça que ele corte uma vinha próxima para você subir. Há uma tempestade de areia causada por um Hippowdon aqui. Ele está bem no meio da área, desça, monte num Doduo, vá se esquivando dos furacões, e o capture. Suba para o templo e use o Field Move de Hippowdon para conseguir entrar. Capture um Golem por aqui. Você verá o Buizel de Keith, vá atrás dele. Capture um Ariados que cair e continue.

Na próxima sala teremos um terreno arenoso que te arrasta para baixo. No caminho tem alguns canhões de bolas de areia e alguns buracos. Você deve fazer a travessia sem ser atingido pelas bolas de areia e nem cair nos buracos. Quando conseguir, atravesse a próxima sala e capture um Drifblim. Flutue com ele até o andar de cima. Em seguida, veremos Buizel novamente. Vá pisando nas folhas catapulta para se locomover. Existe uma sala ao norte com um Sandslash, capture-o. Use o Move Field dele para limpar a areia que está encobrindo a última folha. Pule e siga ao sul. Você sairá numa das narinas da estátua de um Hippowdon, entre na outra narina. Você chegará num local onde o piso no chão aparece e desaparece. Ande com cautela, esperando os pisos aparecerem para continuar.

Você chegará num labirinto com vários pisos com setas. Quando pisar nesses pisos, você será deslizado na direção em que a seta aponta. Capture um Tyranitar dentro de uma sala. Encontre Banette pelo caminho e capture também, sua Poké Assist irá nos ajudar logo. Quando conseguir sair, use Golem ou Tyranitar para destruir a pedra. Se jogue no buraco que aparecer. Salve o jogo e capture Magneton para alguma recarga. Drifblim poderá te levitar caso precise voltar. Quando estiver pronto, siga ao norte e terá um Cresselia a ser capturado. Os Poké Assist de Ariados e Banette poderão ajudar-lhe. Feito isso, Cresselia permitirá que pegue a jóia amarela. No entanto... onde está Keith? Saia e um helicóptero vai descer. Nele estará Heath. Ele raptou Keith e o usará como refém para que entregue a jóia. Ele não aceitará um não como resposta, então entregue a jóia e salve Keith. Ele fugirá e deixará um Magnezone para você enfrentar também. Capture e então podemos sair. Pegue a luz que apareceu para chegar rapidamente à entrada. Capture o Staraptor aqui fora, voe para a Ranger Union e encerre o seu dia.

Missão: Proteger a sede da Ranger Union
Comece o dia com uma reunião. Sem ter o que fazer, você poderá sair para uma patrulha. Saia, faça algumas quests e volte. Antes de voltar, recomendo que vá para qualquer lugar do mapa para obter alguns pokémons FORTES, pois iremos precisar de suas Poké Assists. Recomendo que pegue aqueles que possuem Poké Assists do tipo terra e do tipo gelo ou dragão. Quando você estiver pronto, volte e fale com Erma. O plano é o seguinte: temos que usar as jóias para parar o Shadow Crystal, que está no topo do prédio mais alto de Almia e tem o poder equivalente a 8 milhões de Gigaremos! Isso daria poder para os Dim Sun de controlar todos os pokémons de Almia. Sven e Wendy ficarão responsáveis de levar as duas jóias que vocês possuem para lá enquanto você permanece aqui. Desça e algo ruim vai acontecer.
A sede da Ranger Union será atacada. Você verá Heath na recepção e ele vai chamar o seu Electivire para atacá-lo. A Poké Assist de terra virá bem a calhar agora. Capture-o e prepare-se para mais ação. Suba de volta e teremos Ice e Lavana tentando raptar Melody e Isaac. Você enfrentará um Garchomp. É aqui que uma Poké Assist de gelo ou dragão entra. Após conseguir capturá-lo, Murph virá e dirá que há mais alguém no andar de cima. Enfrente Wheeler e seus 8 Bidoof. Capture-os e termine sua missão, subindo ao rank 9.
Missão: Executar a operação Brighton
A próxima missão será a maior de todas. Primeiro, infiltrar-se na Altru Tower e salvar Isaac e Melody. Depois, recuperar a jóia amarela. Por fim, quebrar as barreiras que impedem as jóias de chegar ao Shadow Crystal. Voe para o Altru Building. Capture o Yanmega da Team Dim Sun e entre. Enfrente Weezing e Skuntank na sequência. Em seguida, há 1 Shiftry e 2 Nuzleaf. Os Rangers de Vientown aparecerão e permitirão que você passe pelo elevador. Tente subir ao 9º andar e enfrente 2 Dusclops. Em seguida, suba pela escada. Enfrente 3 Gabite e capture um Sableye. Enfrente um par de Gengars, Sableye pode ajudar se precisar. Capture Glalie no próximo andar, sua Poké Assist irá ser útil na captura seguinte. Derrote um Mamoswine e prossiga. Salve o jogo e pegue um Magneton se precisar de uma recarga.

Neste andar, saberemos onde está a jóia amarela. Capture Crobat ou Primeape e um Hypno. Siga para as salas e enfrente o pessoal do Dim Sun. Em uma sala derrote Misdreavus e Banette e capture Electabuzz. Na próxima sala, use o Flash de Electabuzz e derrote Espeon e Umbreon. Capture Scyther ou Absol e utilize-o para remover uma viga de ferro que bloqueia uma entrada. Lá, você terá que derrotar Bronzong e Claydol. Capture o Blaziken daqui e saia. Siga para o sul. Nesta sala, queime um objeto vermelho com Blaziken. Derrote Aggron e Tyranitar. Capture um ou dois Ariados daqui e siga para o portão que foi destrancado. Derrote mais 2 Blaziken. Siga e obtenha a jóia amarela. Você vai conhecer alguns cientistas amigáveis que irão abrir uma porta para você, então suba. Irão armar uma emboscada e você terá que enfrentar 5 Spinarak. Capture um Scizor. Entre na próxima sala e liberte Electabuzz. Capture Absol, entre na sala do lado e use Electabuzz + Absol para libertar Ampharos.


Siga o corredor e descubra onde Melody e Isaac estão presos. A porta não será aberta com um Field Move em especial. O jeito é chamar o melhor arrombador de portas que conhecemos: Barlow! Ele chegará onde você e Keith estão num instante. Vá em frente e ajude-o a arrombar a porta. Enfrente Alakazam, Sceptile e Luxray. Saia e pegue Magneton se precisar recarregar. Derrote 3 Skorupi e 3 Bronzor logo à frente. Siga pela direita e Isaac abrirá uma porta para vocês. Enquanto isso, você deverá derrotar 3 Bellossom, 3 Cacturne, e Vaporeon, Jolteon e Flareon. Suba e para a surpresa de vocês, Lavana conseguirá pegar de volta a jóia amarela. Hastings irá ligar e fará um upgrade em seu styler. Você pode capturar um par de Magneton aqui, mas certifique-se de capturar Vaporeon antes de tomar as escadas. Para ser mais direto, é bom capturar tudo o que vir pela frente, pois serão necessários para algum Field Move ou Poké Assist.

Faça a volta na sala e enfrente Heath e seu Rhyperior, Vaporeon te ajuda aqui. Ao passar por ele, você será capaz de destruir a barreira. Pegue o Golem do lado de fora e ele irá te ajudar nisso. Suba, capture Primeape e alguém mais que quiser para enfrentar o Magmortar de Lavana. Após derrotá-la, será preciso de um pokémon como Vaporeon para destruir a barreira daqui. Passando por Lavana, temos Ice e seu Gallade. Após capturado, Isaac irá ficar desarmando o sistema enquanto você é desafiado pelos três membros do Sinis Trio. Em outras palavras, você terá que capturar Rhyperior, Magmortar e Gallade ao mesmo tempo. Boa sorte! Em seguida, pegue a jóia amarela de volta. Saia, capture um Ampharos, e mais alguns pokémons que julgue interessante para um Poké Assist, recomendo que Primeape esteja entre eles. Use Ampharos para destruir a última barreira. Suba as escadas. Capture Gengar e continue. Você vai passar por alguns Gigaremos negros, ignore-os por enquanto. Você poderá salvar e capturar um Magneton para o seu styler. Isaac irá desligar a última barreira, mas acabará ficando preso.




Suba para enfrentar Blake Hall, o chefão da Team Dim Sun. A esse ponto, a máquina já terá controle sobre os pokémons de Almia. Wheeler tentará te parar com um patético Bidoof. Blake irá convocar um Dusknoir do deserto para te enfrentar. Não use o Poké Assist do Primeape nele, prefira o de Gengar. Derrote-o e Blake finalmente irá convocar um Darkrai! Ele tentará te sugar para as trevas, porém Keith chegará para te salvar bem na hora. Entregue a jóia amarela para ele. Blake irá aumentar o nível da máquina para o "level dark", sobrecarregando-a. Darkrai ficará ainda mais perturbado e irá sugar Blake e Wheeler para as trevas. Enfrente Darkrai até a mente dele se fechar. Sven, Wendy e Keith irá transferir as luzes das três jóias para o seu styler. Vá em frente e lute agora pra valer com Darkrai. O Poké Assist de Primeape terá sua vez aqui, boa sorte para capturá-lo. Após a batalha, as três jóias irão brilhar em torno do Shadow Crystal. Wheeler e Blake acordarão do pesadelo. Hastings e Barlow entrarão para dizer algumas palavras. Isaac foi libertado. Os pokémons de Almia voltaram ao normal. Missão cumprida! Os Go-Rock Quads comemoram. Volte para sua casa e comemore com sua família para terminar o dia com chave de ouro.





Nenhum comentário:
Write comentários



No Blog Jogos Online Wx você encontra diariamente as últimas noticias sobre games, tecnologia, entretenimento, dicas, as melhores análises e promoções.
© 2017 Blog do Jogos Online Wx. Designed by Designer Wx
Powered by Blogger.