Publicidade

Super Mario 64 – Detonado / Walkthrough

Super Mario 64 é um dos grandes carros chefes do N64, se não me engano foi o primeiro jogo e é um excelente cartão de visitas, para um console. O primeiro Mario em 3D é realmente muito criativo, tem fases divertidas e musiquinhas legais. A história do jogo, que não é uma trama lá envolvente é bem simples, a princesa Toadstool (Peach) convidou Mario para comer bolo em seu castelo, porém o perigoso Bowser rapta a princesa, e sela o castelo, só com o poder das estrelas é que você vai poder ir abrindo as partes do castelo para chegar até o perigoso Bowser. 

Como o sistema de cartuchos do N64 não comporta muita memória a história teve que ser essa mesmo. A parte gráfica é boa pelos cenários, o castelo é muito bem trabalhado, e seus universos paralelos mais ainda, mas são muitos os bugs gráficos, prejudicando um pouco (às vezes até ajudando) você, mesmo que ajude é um desleixo que não podia ser deixado assim. 

Vasculhar o castelo atrás das 120 estrelas é bem interessante, existem fases que se você não pensar direito, elas demoram a serem descobertas, legal também é que esse singelo castelo nos oferece passaporte para universos “paralelos”, longe da realidade do castelo de Peach, entrando em um quadro você pode sair em uma fortaleza, ou em uma montanha de neve, até mesmo em um caminho pelo arco-íris. 

Os inimigos aqui não são tão poderosos, são bastante criativos, mais não ajudam tanto quanto ajudam em Super Mario World. O replay do jogo é uma porcaria porque você completa o jogo com 70 estrelas, porém são necessárias as 120 para zerá-lo, e quando você as consegue se surpreende com um bônus inútil. 

Uma coisa legal também é que aqui Mario tem expressões e vozes que facilitam você a se apegar com o encanador. Super Mario 64 é sem dúvidas um dos melhores jogos no N64, porém as limitações do console, limitaram o jogo também, mais tarde a Nintendo consegue consertar isso.
Nota: 7,9 / 10,0

 Você pode Jogar o Super Mario 64 Pelo PC sem precisar baixar nada msm .
http://www.jogosonlinewx.com.br/wp-content/uploads/2018/06/jogar.png



Comandos:
Pula, apertando três vezes seguindo enfrente, da um salto imenso, contra a parede usa o Wall Jump, embaixo d’água nada com mais velocidade
Aplica golpes de “Mariotê” dois socos e uma voadora
Abaixa, se utilizado com o Analog faz Mario rastejar
Muda a perspectiva da câmera de Lakitu para Mario
C-Pad  Movimenta o ângulo da camera
Movimentação
 + Voadora
 + Bundada
 +  (correndo) Big Jump (salto à distância)
 + Salto ornamental
 + Rasteira
Os Courses e estrelas
Esse jogo conta com 15 courses, cada uma tem 7 estrelas sendo as seis normais e uma bônus por pegar as 100 moedas, e o castelo tem 15 estrelas próprias, totalizando 120 estrelas. Tem um bônus especial e inútil ao conquistá-las. Lembrando, você não precisa seguir a risca meu guia, pois eu só indico as localizações das estrelas, se você não quiser pegá-las nessa ordem fique avontade.
NOTA¹: Deem uma conferida nas fases antes, para não se perderem por elas
NOTA²: Tudo que estiver grifado em amarelo é que vai dar em uma estrela. Fique atento.
Selecione o local aonde quer começar seu jogo.
Ok, após a ceninha da carta da princesa, e uma filmagem panorâmica do castelo por Lakitu (seu câmera), Mario sai de seu cano pronto para comer o bolo, pule em algumas árvores, podem vir vidas, não são muito essenciais já que o HP de Mario é bem grandinho. Entre no castelo e Bowser com sua risada maléfica dirá que não tem ninguém em casa.
Andar Térreo
Da esquerda para a direita, Bom-omb Battlefield, Cool, Cool Mountain, a terceira e a quarta porta te levam ao porão, a outra porta leva a Whomp’s Fortress e a porta da extrema direita te leva a Jolly Roger Bay. Subindo as escadas a porta da direita te leva ao Princess Secret Slide e a da esquerda ao primeiro confronto com Bowser (Bowser in the Dark World)
No momento sem nenhuma estrela, você só pode ir para um lugar, a porta a extrema esquerda. Vá para ela, entre e você se deparará com o primeiro “course” deste jogo.
Course 1: Bob-omb Battlefield
Pule dentro do quadro, essa fase é o campo de batalha das bom-omb, tome cuidado com o Chomp Chomp (aquela espécie de cachorro) e com as bombas que te perseguem, para chegar até o topo da montanha basta seguir a trilha no chão, tem uma atalho também dentro de uma espécie de caverna no começo da montanha (da onde as bolotas pretas saem). As estrelas 4 e 6 podem ser pegadas em qualquer ordem. Vamos atrás de nossas primeiras estrelas.
1 – Big Bob-omb On The Summit: Ao chegar no topo da montanha ele te desafia, o jeito? Fique andando em círculos até estar atrás dele, quando estiver basta agarrá-lo e jogá-lo no chão, faça isso três vezes.
Agora você pode ir a Whomp’s Fortress e no Peach Secret Slide
Depois que conseguir a primeira estrela ao entrar na fase, fale com o Bob-Omb Rosa, para ele abrir os canhões das fases para você. Caso não saiba usar os canhões no começo mire para o local aonde quer, porém a mira tem uma margem de erro.
2Footrace With Koopa The Quick: Chegue perto do Koopa Troopa para começar é fácil, fácil, não podemos usar os canhões para ganhar do Koopa Troopa, nem o teletransporte, portanto corra se utilizando do comando  + , tem que ser apertado enquanto Mario está correndo. Assim você vai dar passos longe do seu oponente o vencendo com facilidade.
 3Shoot To The Island In The Sky: Mais fácil ainda, é simples, basta que você chegue à ilha flutuante para isso pegue o seguinte canhão.
Entre no canhão e mire um pouco acima da árvore (na moeda vermelha para ser mais exato). Vai precisar de paciência, pois você é passivo a errar, quando chegar na ilha bata no bloco amarelo.
Agora você pode ir a Cool Cool Montain e a Jolly Roger Bay
Quando pegar três estrelas, você poderá entrar em todas as fases do andar térreo, não se preocupe com isso e volte novamente para o quadro da Bob-omb Battlefield.
4Find The 8 Red Coins: São oito no total, a primeira está logo no começo da fase após atravessar a ponte, a segunda seguindo reto pela ponte encima de uma pedra verde, a terceira está encima do tronco que prende o Chomp Chomp, a quarta e a quinta estão perto da entrada da montanha aonde tem quatro troncos, a sexta está atrás de uma grade na parte de baixo da fase, a sétima está na montanha (na entrada da montanha a esquerda você pode vê-la, mais para pegá-la você precisa ir até a primeira curva, aonde tem o primeiro canhão da montanha e duas árvores, não siga o caminho pela montanha no cantinho desça pela esquerda escorregando para pegá-la) e a ultima na ilha flutuante, depois é só pegar a estrela.
5Mario Wings To The Sky: Você tem que ir até a ilha flutuante, lá tem um canhão que mira para uns arcos de moedas, a tarefa aqui talvez seja a mais difícil, você tem que pegar as cinco moedas, e para isso você vai precisar do Wing Cap. Eu deixo essa estrela por ultimo, mais é com você
6Behind Chain Chomp’s Gate: Parece fácil, mas Chomp Chomp pode complicar sua vida. Você só precisa dar bundadas no tronco aonde ele está preso, sem que ele te mate, quando libertá-lo ele vai quebrar a grade que da acesso a estrela
mPegue as 100 moedas da fase: Para isso mate todos os monstros, pegue todas as moedas azuis, no final você vai ter que pegá-la nos círculos de moedas da estrela nº 5
Pronto, primeiro course completo, agora suba as escadas e entre na porta a direita na sala onde você está tem três vidrais da Peach entre no da direita.
The Princess Secret Slide: Existem duas estrelas do castelo aqui:
1: Complete o escorrega.  
2: Complete o escorrega em menos de 21segundos
Lembre-se não é necessário pegar as duas agora
Deixei essa estrela para o final, porisso o número alto de estrelas
Agora você tem 8 estrelas, se quiser já pode ir a primeira fase do Bowser, para detoná-lo.
Course 2: Thwomp’s Fortress
Entre, essa é a fortaleza dos Thwomps que são aqueles blocos que caem encima de você, talvez uma das fases mais divertidas do jogo, para matar os whomps basta deixá-los cair e dar uma bundada nas costas deles tome cuidado com as Piranhas Flowers (para matá-las basta aplicar um golpe enquanto elas estão dormindo), também cuidado com os Thwomps (os blocos azuis) e mais cuidado ainda para não cair, já que a fase facilita e muito a queda. Uma queda aqui é um passaporte para o além.
1Chip Off Whomp’s Block: Ele está no topo da fortaleza, é muito simples vencê-lo, baste sair de perto e quando ele se jogar você só tem que subir nele e aplicar a bundada isso três vezes, tomem cuidado, pois ele pode se levantar enquanto você está nas costas dele.
2To The Top Of The Fortress: Fácil demais, não preciso nem dar detalhes só precisa de paciência para chegar ao topo da torre, quem tem habilidade em saltar dispensa paciência e comentários.
3Shoot Into The Wild Blue: Essa é meio difícil, será necessária destreza, fale com a bomba rosa para abrir o canhão, na parte esquerda da fase, a dica que eu dou é fazer como na imagem
Vai precisar de paciência porque você pode errar quando chegar no local fique apertando o botão de salto, assim Mario vai dar um pulinho. Outro jeito pode ser mirando para Mario bater em uma das quatro pilastras, assim é só descer pelo mastro.
4Red Coins On The Floating Isles: Moleza, a primeira está encima de uma daquelas paredes que te empurram, a segunda está encima de um Thowmp naquela escadaria, a terceira atrás de uma Piranha Flower, a quarta está logo ao lado, tendo que andar coladinho na parede para pegá-la, a quinta está no centro daquela ponte movediça a, sexta está logo abaixo dessa ponte (só deixar o Mário cair para vê-la) e as outras duas, no topo da fortaleza tem uma espécie de ripa, de dois chutões nela para ela te dar acesso as duas ultimas.
5Fall Onto The Cage Island: Talvez a mais difícil desse course, logo que começa a fase tem uma árvore, suba nela e uma coruja vai aparecer monte nela e deixe o botão  pressionado, controle ela para chegar até gaiola quando ela estiver sobre a gaiola solte o botão , uma boa dica é acompanhar a sombra da coruja. Vai precisar da sua destreza aqui e sorte, pois a coruja não aguenta Mario para sempre.
6Blast Away The Wall: A mais simples é esta, pegue o canhão e mire conforme a imagem, aqui algumas vezes os bugs gráficos te ajudam
É só deixar Mario se chocar contra o muro a quina do muro e a estrela estará lá, seu único cuidado é se você errar vai jogar Mario longe…
mPegue as 100 moedas: De todas as fases está é a mais fácil de se pegar todas as 100 moedas, os Whomps dão 10 moedas cada um (para pegar as 10 moedas, basta que ao invés de destruí-los logo de cara, pule nas costas deles cinco vezes cada vez que pular uma moeda vai sair, quando terminar de pegar as cinco, mate-o para pegar as outras cinco), as Piranha Flower dão 5 moedas cada, tem um lugar onde você pega 20 moedas (perto do canhão), depois é só pegar as moedas vermelhas, só aqui temos 71 moedas…
Agora se você pegou todas as estrelas dessas duas fases, deve ter provavelmente 14 estrelas, com 10 estrelas uma luz irradia o tapete no centro do castelo, meio estranho não, pois bem se posicione no centro, onde está vindo à luz assim como na minha imagem.
Aperte o  e mire para cima você entrará na fase do Wing Cap
Tower of Wing Cap: Para liberar o Wing Cap, basta ir ao centro da fase onde tem uma torre e bater no Red Switch, agora os blocos vermelhos nos courses te dão acesso ao Wing Cap, além disso, tem uma estrela aqui, onde você tem que usar sua habilidade em vôo para pegar as oito moedas vermelhas. Para voar basta apenas se ligar no tempo do Cap e utilizar os direcionais, o  encerra seu vôo.
Pois bem, seguindo as fases do andar térreo, entre na porta a extrema direita para alcançar o quadro do terceiro course, mais não entre. No canto da direita na parede da porta tem um buraco preto perto do aquário, entre nele para ter acesso ao Secret Aquarium
The Secret Aquarium: Moleza, só pegar as moedas vermelhas, quando o ar estiver acabando basta ir pegando moedas para se recuperar. Para nadar basta apertar o botão  e o  da uma porradinha
Agora sim vamos até o quadro do Course 3.
Course 3: Jolly Roger Bay
Não gosto de fases aquáticas, para mim são chatas, se você não tiver muita afinidade com o jogo (digo já ter uma noção boa) pode se dar mal nesta baía, aqui temos tesouros escondidos e uma moréia bastante chata.
1Plunder in the Sunken Ship: É difícil vá até o centro da fase aonde tem um navio afundado, a questão aqui é esperar a moréia (o peixe) sair da entrada do barco, quando ele sair entre, agora você tem que abrir os baús na ordem certa. Abra o do topo primeiro, depois o da esquerda, o da direita e por fim o do centro. Agora suba as plataformas ao lado dos baús, pois no topo o bloco guarda a estrela.
2Can the Eel Come Out and Play?: Agora o barco emergiu, mergulhe abaixo dele e chegue perto do buraco da moréia, faça-a sair, a estrela estará em seu rabo. Cuidado um hit da moréia te arranca vida pra caramba
3O tesouro na caverna do oceano: Mergulhe novamente embaixo do barco e entre em uma caverna (tem até um circulo de moedas na entrada). Ao chegar você vai ao fundo dela e terão alguns baús, novamente você terá que abri-los na ordem certa. Abra o do topo, o da esquerda, direita e por ultimo o de baixo.
4Red Coins on the Ship Afloat: Pegar as oito moedas da fase, atenção algumas estão dentro de umas conchas no fundo do mar as outras estão no navio e uma em um pilar logo no começo da fase.
5Blast to the stone pillar: Mais uma que vai contar da sua destreza e paciência. Você tem que mirar para os três pilares de pedra perto do navio, aqui uma imagem de onde mirar.
Ao conseguir pule para a plataforma aonde tem um bloco amarelo e o destrua.
6Through The Jet Stream: Você só vai conseguir quando tiver o Metal Cap, então deixe para depois. Está estrela está no centro da corrente de ar que faz o navio continuar emerso.
mPegue as 100 moedas: Nesta fase você pode demorar a conquistar as 100 moedas, já que são poucos monstros, pegue todas as moedas que ver, depois na caverna tem um plugin que da acesso as moedas azuis (vale cinco moedas cada), boa sorte para pegá-las
Course 4: Cool, Cool Mountain
Disparada uma das melhores do jogo, seja pela criatividade, seja pela musiqueta essa fase como todas de neve é bem divertida, tem um escorrega maneiro, uma mamãe pingüim e até um boneco de neve sem corpo KKK. O teletransporte nesta fase está no começo dela aonde tem uma ponte quebrada só ficar parado na ponta dela
1Slip Slidin’ Away: Ao chegar na fase entre na casinha pela chaminé, agora é só descer o escorrega, atenção aqui temos uma passagem secreta que fica na primeira curva com parede (a parede na direita) encoste-se a ela até achar a passagem. Ao chegar no final saia da casa e a estrela estará a sua espera.
2Li’l Penguin Lost: Mario agora estará pagando de caçador de desaparecidos, bem simples essa estrela. Pegue o pequeno pingüim acima da casa e desça a fase com ele até sua mãe (que está bem no fim da fase), não ligue, pois Mario estará bem lerdo com o pingüim, uma pena nós não podermos utilizar o teleférico, então tome cuidado na ponte onde os bonecos de neve ficam pulando e cuidado também para o pinguim não fugir de você.
3Big Penguin Race: Entre novamente no escorrega, e fale com o pinguim pai, mesma coisa que contra o Koopa Troopa, já comece com um  + , não vale usar o atalho, boa sorte!
4Frosty Slide for 8 Red Coins: Típica busca pelas oito moedas vermelhas. Na parte de cima logo aonde começa o jogo tem uma encima da árvore, escorregue até lá embaixo para alcançar a segunda, depois perto do teleférico, na ponte quebrada perto da cabeça do boneco de neve, a quinta está encima da árvore perto da mamãe pingüim, partindo para trás da mamãe pingüim em uma ilhota se encontra outra, indo mais para trás da pinguinzona haverá outra, por fim a ultima você terá que escorregar desse ponto para encontrá-la.
Depois disso só pegar a estrela.
5Snowman’s Lost His Head: Pode parecer fácil mais não é, você tem que guiar o corpo do boneco de neve até sua cabeça, para isso no começo da fase siga a esquerda de onde o filhote de pingüim está depois é só escorregar NA FRENTE da bolota até a cabeça do boneco, um errinho já ferra o seu proced e você tem que voltar tudo. Boa sorte
6Wall Kicks Will Work: Eu demorei a encontrar o lugar dessa estrela, mais são duas maneiras para se alcançar o lugar. A primeira você tem que liberar o canhão perto da mamãe pingüim e mirar em uma árvore do outro lado (Bombette, a bomba rosa, estará no meio do caminho do teleférico), a segunda e mais difícil perto do boneco de neve tem um monstro com uma flor na cabeça pule para cima dele e Mario vai flutuar, você tem que guiá-lo. Ao chegar no local, você vai ter que pular pelas paredes (é difícil de explicar, você tem que apertar o botão  em direção a parede e apertar o botão  na parede também). Até alcançar a estrela, vou tirar um print para mostrar a localização de uma parte confusa.
Nessa parte você tem que quicar na parede onde o Mario esta virado, a parede verde aconselho vocês a terem paciência e pratiquem um pouco. Depois disso basta passar por um caminho de gelo.
mPegue as 100 moedas: Fase fácil para se completar essa meta, não é necessária nenhuma explicação, ou dica.
Pronto, com todas as fases do andar térreo completas vá visitar Bowser, sua sala é a da direita subindo escadas.
Bowser in the Dark World: Primeiro confronto contra Bowser no jogo, sua fase pode ser um pesadelo para os novatos (é que não chegamos na terceira dele). Para conseguir a estrela desse lugar basta pegar todas as oito moedas vermelhas, caso não queira isso, a questão nessa fase é ter habilidade, você vai precisar da sua aqui. No final entre pelo cano para enfrentar o rei dos Koopas.
O feioso vem com tudo para cima de você, a saída? Agarre no rabo dele e gire o analog stick com tudo depois solte o mirando em uma das bombas no canto da arena, Bowser cospe fogo, se você se afastar ele da um pulão no campo, ele não é difícil. Com uma explodida ele já irá pro saco e virará uma chave.

Porão

Aqui nós temos outras cinco fases, também tem um coelhinho que se for pego te da uma estrela, outra estrela é dada pelo Toad na entrada do Course 6 (na portinha com uma estrela vazia) se pegou essas duas estrelas, já pode enfrentar a segunda fase de Bowser sem nem precisar passar por uma fase do porão. Antes de apresentar as fases, vou indicar para vocês como abrir o Vanish Cap.
No porão, entre na porta a extrema direita (sem nenhuma estrela nela), siga o caminho pela água até chegar em duas plataformas como mostra a imagem.
Use a bundada nas duas para escoar a água do castelo, isso libera a porta, entre nela e você sairá aonde era o lago do castelo, vá pela direita até encontrar um buraco, e pronto.
Vanish Cap under the moat: A estrela daqui é pegar as moedas vermelhas, mais para conseguir liberar o Vanish Cap basta seguir o percurso, requer apenas habilidade. O Vanish Cap te deixa intransponível, ou seja o que toca por você passa por dentro, com isso você também pode passar por algumas paredes.
Pronto, vamos as fases do porão.
Quando você entra no porão pelo andar térreo pode ver que tem uma porta lá no fundão do lado oposto de onde você abriu a porta com a chave, pois bem lá é aonde se encontra o Course 5. Antes de qualquer coisa para matar os fantasmas vire-se de costas para eles e aplique a bundada (eles só te atacam se você estiver de costas) e os fantasmas só serão visíveis após ter pego uma certa quantidade de estrelas (15 se bem me lembro).
Course 5: Big Boo’ Haunt
A miniatura de casa dos fantasmas é o próximo lugar deste louco castelo, aqui nós vemos de tudo que mais pode assombrar Mario de pianos comedores de gente a olhos penetrantes, além é claro dos temíveis Boo. Aqui você também vai dar uma de gasparzinho utilizando o Vanish Cap
1Go On a Ghost Hunt: Entre na casa do Boo, você tem que matar todos os cinco Boos pequenos para o grandão aparecer. Para achar os pequenos, vasculhe todas as portas desse primeiro andar, quando matar todos. O Big Boo vai aparecer na sala principal do castelo. Três bundadas são o suficiente para matá-lo
2Ride Big Boo’s Merry-go-round: Ao chegar nesse course, você se depara com a casa logo de frente né? Então vire para trás para ver outra casa menor e siga por esse caminho desça até encontrar esta porta
Entre por ela e vai começar uma espécie de gaiola da luta, não pense em nada senão matar os boos, tome cuidado com o fogo que saí dos quadros.
3Secret Of The Haunted Books: Entre na segunda porta da esquerda no primeiro andar, em uma espécie de biblioteca, corra pelos livros e no final haverá uma prateleira aonde três livros saltaram, é uma espécie de código. Bata no mais elevado depois no da direita e por ultimo no da esquerda, então a passagem se abrirá siga pela porta para achar a estrela.
4 Seek The 8 Red Coins: Coisa básica e chata, eu não vou entrar em detalhes, qualquer dúvida basta perguntarem. Tem quatro no térreo e quatro no segundo andar.
5Big Boo’s Balcony: Nessa você terá que se esforçar, pois o Big Boo agora decidiu te desafiar no topo da mansão.
Para detê-lo precisaremos escalar a mansão, entre na porta da direita no segundo andar, então quique na parede para encontrar uma plataforma com uma porta que leva ao terceiro andar, pronto no segundo andar entre na porta a direita (o único lugar que da para ir) e detone de uma vez com Big Boo, depois ele pode te dar uma canseira para conseguir a estrela, você terá que usar da sua habilidade com o Big Jump.
6Eye To Eye In The Secret Room: Na mesma sala para onde você vai para o segundo andar, vire pela estante (tem até uma moeda vermelha) entre na porta perto da moeda vermelha e pegue o Vanish Cap agora você precisará de velocidade porque o tempo do Vanish Cap é limitado, faça o mesmo procedimento para ir ao segundo andar só que dessa vez entre pela parede azul, caso não saiba matar esses olhos, basta com que você gire em torno dele isso o deixa tonto e o mata.
mPegue as 100 moedas: Tarefa fácil para uma fase em que os inimigos quando morrem deixam moedas azuis.
Para achar o Course 6, basta descer até o porão, partindo do único quadro que tem lá, vá pela direita e entre na porta aonde o Toad te da uma estrela, o Course 6 é aquela espécie de poça metálica no centro da sala
Course 6: Haze Maze Cave

Fase bem estranha, talvez uma das mais chatinhas seja esta, eu chego a perder a paciência nessa chatice de caverna subterrânea, essa fase é tão maluca que tem até uma fase alternativa KKK. A fase tem um mapa da para você se guiar por ele, além do próprio monstro do lago ness, que chamaremos de Nessie.
1Swimming Beast In The Cavern: Vire a direita, pule e atravesse o campo de areia, agora procure uma entrada que te leva a uma espécie de elevador, depois que achá-la entre na porta, siga o caminho passando pela pedra rolante e vire a direita, entre pela porta e desça pelo elevador, você vai achar a Nessie aqui, suba nela e guie-a para o centro da fase onde está à estrela.
Perceba na ilha que tem uma espécie de porta dupla, se for até lá com Nessie vai achar a passagem para o Metal Cap. A porta está na imagem, é só seguir e entrar no buraco no chão, para pegar as moedas vermelhas que te dão uma estrela vai precisar do Cap também. Agora pode pegar a estrela nº 6 da Jolly Roger Bay
2Elevate for 8 Red Coins: Vire a direita novamente, nessa mesma sala desça pelo mastro e vire para a direita para achar uma espécie de escada, suba nela e guie o “elevador” para encontrar quatro das oito moedas (elas estão em uns caixotes tem que bater para destruir), as outras oito, logo enfrente ao “elevador” mova para a plataforma com um mastro, suba o mastro e pegue o próximo “elevador” esse vai se guiar sozinho você pega as quatro moedas restantes, vai precisar de paciência.
3Metal Head Mario Can Move!: Desça até a zona de Nessie e perceba que ao chegar tem um bloco verde, pegue o Metal Cap e siga a trilha no chão pela água até encontrar um plugin no chão, ao apertá-lo vai liberar a porta e dará acesso a terceira estrela.
4Navigating The Toxic Maze: Na sala das moedas vermelhas, desça pelo mastro e vire na primeira entrada da esquerda entre pela porta, e escorregue pelo buraco, sua vida vai caindo pelo gás tóxico e para isso vai precisar do Metal Cap, tente achar esta porta.
Suba nela e siga caminho para achar a quarta estrela.
5A-maze-ing Emergency Exit: Vá para o campo de gás tóxico, só que dessa vez você vai ter que entrar em outra porta, a imagem abaixo mostra
Siga o caminho e quando chegar perto da estrela você precisará se agarrar na parte de cima, para ficar agarrado mantenha o botão  pressionado, guiando Mario até a estrela, cuidado para não cair.
6 – Watch For Rolling Rocks: Pode ser difícil se você não tiver maestria em quicar nas paredes, siga para a área daquelas pedras gigantes que rolam até você. Agora quique nas paredes, vou mostrar com uma imagem.
São as paredes laterais da porta, quique nelas até chegar na estrela é bem fácil.
mPegue as 100 moedas: Fase difícil de se conseguir as 100 moedas, porém mate todos os monstros possíveis e pegue todas as moedas, na parte do gás venenoso tem um daqueles plugins que liberam moedas azuis.
Course 7: Lethal Lava Land
Fase de fogo, uma das mais divertidas, aqui tem uma bomba touro (Big Bully), bastante chatinha de se matar, tem também um vulcão nessa fase. Porém aqui você não pode dar um vacilo, pois cair na lava tira bastante da vida de Mario. Pequena em comparação as outras essa fase pode te fornecer um divertimento ao se apoderar do casco do Koopa Troopa.
1Boil The Big Bully: Siga a fase pelas plataformas no caminho da esquerda até chegar no Big Bully (uma bomba com chifres de touro), para matá-lo vai exigir paciência e inteligência, pois ele gosta de dar “trancões” em você fique pelas beiradas e quando ele vier com tudo você pula deixando-o incinerar na lava. Você pode também tentar disputar no tranco com ele (basta ir pulando para cima dele).
2Bully The Bullies: Pode ser difícil, identificar a pista dessa estrela é mais do que necessário, dessa vez siga pelas plataformas da direita, até chegar na ilha a frente com três mini-bully:
Acabe com eles para Big Bully reaparecer, acabe com ele novamente...
38 Coin Puzzle With 15 Pieces: Fácil, siga até aquele quebra cabeças pela esquerda aonde estão as moedas vermelhas e as pegue
4Red Hot Log Rolling: Siga pela direita, mais ao invés de ir para o caminho da estrela dois, vire para a direita aonde tem dois mini-bullies, pegue a plataforma andante até o tronco, suba nele e corra para frente, até alcançar a estrela.
5Hot Foot It Into The Volcano: Agora o casco do Koopa estará acessível no bloco amarelo perto da entrada da fase. Agora o pegue e entre no vulcão no centro da fase. Sua missão aqui é chegar até o topo do vulcão, cuidado com a parede falsa (ela cai encima de você) e com a parte de pular e tenha maestria na parte final (aonde você tem que subir em uns pilares).
6Elevator Tour In The Volcano: Fácil, ao entrar no vulcão, vá para trás (no caso a esquerda), até encontrar uma plataforma em xadrez (a mesma que tem na Haze Maze Cave) apenas deixe-a te guiar pelo vulcão e tome cuidado quando tiver que trocar de “elevador”.
mPegue as 100 moedas: Mate os dois olhos e pegue todas as moedas do lado de fora do vulcão, usar o casco do Koopa vai facilitar sua vida, se fizer isso vai ficar com umas 95 moedas, depois é só completar com as de dentro do vulcão.
Course 8: Shifiting Sand Land 
Pode ser difícil de encontrá-la, saindo da Lethal Lava Land, vire para a direita e entre na parede. A típica fase de deserto em Mario, não é uma das minhas favoritas, pois é meio difícil. Tenha cuidado com a areia movediça e com o abutre, que rouba seu quepe. Está fase parece ser pequena mais a pirâmide da todo o tamanho a esta fase, divirta-se.
1In The Talons Of The Big Bird: Ao entrar na fase atravesse aquela “ponte” aonde tem umas caixas que ficam andando nesse lugar, suba em um dos pilares (basta correr para ele) e pule no abutre para pegar a estrela
2Shining Atop The Pyramid: Moleza basta subir a pirâmide (sem entrar nela), até encontrar a estrela. Pode fazer com o casco do Koopa Troopa ou com o Wing Cap, você é quem escolhe.
3Inside The Ancient Pyramid: Entre na pirâmide, aqui você terá que chegar até o topo da pirâmide, cuidado lá é bem perigoso e pode exigir paciência.
4Stand Tall On The Four Pillars: A pista pode te confundir, mais é fácil, tem quatro pilares de pedra ao redor da pirâmide, tudo que você tem que fazer é aplicar a bundada nos quatro, o Wing Cap vai facilitar sua vida, depois disso o topo da pirâmide vai ser destruído entre no buraco que tem lá e deixe o elevador te levar, ele vai parar em um buraquinho no centro da pirâmide siga por ele para encontrar o chefe desse local, duas mãos, o objetivo aqui é atacar um das mãos paradas com o olho no centro delas aberto, após três porradas em cada mão elas serão liquidadas, não pense que será fácil, pois quando só sobra uma a parada fica chata.
5Free Flying for 8 Red Coins: Quatro das moedas vermelhas estarão no ar ao redor da pirâmide vai precisar do Wing Cap, as outras quatro: uma está no começo da fase andando para trás, outra está naquela espécie de casa onde tem Goombas em uma das caixas, a outra plataforma com as caixas rolantes e a outra está perto do abutre naquele laguinho.
6Pyramid Puzzle: Entre na pirâmide, o objetivo aqui é pegar cinco moedas (quando você pega uma um número aparece), vá para o topo da fase e se deixe cair aqui.
Aqui você vai ter que contar com a sorte e com a câmera, a próxima moeda está a esquerda de Mario, tome cuidado uma queda aqui ferra com o seu proced, na plataforma da segunda moeda, a plataforma da terceira estará a sua direita, analise com a câmera para saber aonde cair.
A próxima moeda está visível você tem que cair no rio de areia e para isso tem que cair para a esquerda pegue a quarta moeda siga o rio para encontrar a quinta e assim pegar a estrela.
mPegue as 100 moedas: É chato conseguir todas as moedas desta fase, você tem que matar todos os monstros possíveis e pegar todas as moedas visíveis, depois dentro da pirâmide tem mais um daqueles plugins que dão acesso a varias moedas azuis. Boa sorte
Depois de acabar essa fase você estará com muitas estrelas (umas 60~65) isso se estiver completando as fases direitinho vamos ao nono course desse jogo, mais uma fase de água que se encontra no mesmo local aonde encontramos Bowser pela segunda vez. Além disso, no mesmo lugar dos courses 6,7 e 8 estará novamente aquele coelhinho (se tiver mais de 50 estrelas) se pegá-lo terá mais uma estrela do castelo.
Course 9: Dire, Dire Docks
Outra fase aquática, talvez menos chata que Jolly Roger Bay, essa fase aqui te impede de acessar a segunda fase de Bowser, portanto é obrigatório pegar sua primeira estrela para enfrentar Bowser. A fase é em grande parte composta por água, são poucas plataformas, tem um cenário muito bem trabalhado. Cuidado com a correnteza na primeira área
1Board Bowser’s Sub: Simples siga até encontrar o submarino (na segunda área dessa fase) e suba nele…
2Chests In The Current: Na primeira área, abra os baús na ordem certa é meio confuso dizer a posição dos baús. O primeiro está perto da ostra; o segundo está perto da entrada para a segunda área; o terceiro é o único que restou longe da correnteza; e o ultimo é o mais próximo da correnteza (no centro da primeira área).
3Pole Jumping For Red Coins: Na segunda área, estrela mais que chata de ser pega, para as os ferros aparecerem você deve ter derrotado Bowser pela segunda vez. Você tem que apertar aquele plugin roxo (que fornecia uma passagem para o submarino) e agora pegar as moedas vermelhas, vai necessitar da sua habilidade.
4Through The Jet Stream: No centro da área dois terá uma corrente de ar que libera umas espécies de arcos, passe por cinco deles para liberar a estrela, depois pegue o Metal Cap e por fim a estrela.
5The Manta Ray’s Reward: Na primeira área tem uma arraia
Siga ela e passe pelos arcos que ela deixa, ao passar por cinco seguidos a estrela é liberada.
6Collect The Caps…: Na segunda área pegue o bloco azul (Vanish Cap) e o bloco verde (Metal Cap) agora vá para o fundo da água e procure por uma estrela que está “engaiolada” por entre aquelas paradas vermelhas.
mPegue as 100 moedas: Pegue todas as moedas da fase, se não me engano não tem nenhum monstro nessa fase que dê para você matar.
Pronto agora a ultima fase do porão
Bowser in the fire sea: Fase que é mais característica com Bowser, adquirir a estrela dessa fase é uma tarefa difícil já que as oito moedas vermelhas estão bem escondidas, ao chegar no final desta fase, Bowser estará bem mais poderoso. Ele agora tem um teletransporte chato, se você ficar longe dele ele vai pular e chacoalhar o campo de batalha, cuidado com isso pois se cair na lava é um abraço, porém é necessário apenas uma tacada nele na bomba, não erre.
Porão completo, com esse setor completo volte para o andar térreo e abriremos a porta que tem lá, dando direção para o segundo andar.
Segundo Andar
Fale com os Toads aqui para adquirir mais uma estrela. Vire a direita e procure uma porta com uma estrela sem número entre nela, é uma sala cheia de espelhos, vire a direita para encontrar o Course 10 (estará novamente na parede como o Course 8). O espelho mostra a verdade, e se observá-lo vai ver o quadro do Course 10
Course 10: Snowman’s Land
Segunda fase de neve, bastante divertida. Aqui a água pode te matar, seja ela quente ou gelada, na montanha um bloco de neve te assopra para longe e você poderá contar com a ajuda dos pinguins novamente.
1Snowman’s Big Head: Você tem que subir a montanha basicamente, só tome cuidado na parte do pinguim acompanhe-o a risca, faça o que ele fizer, se ele andar pra trás ande para trás também, no final vai encontrar sua estrela.
2Chill With The Bully: No centro da fase tem um Bully (aquele bixo da Lethal Lava Land, só que aqui sem chifres) o objetivo aqui é jogá-lo na água quente a tarefa não será fácil devido ao campo ser de gelo e escorregar pra caramba, cair na água pode ser uma péssima idéia, boa sorte.
3In The Deep Freeze: À esquerda de onde começa a fase, você vai encontrar essa construção
Tente seguir as setas da imagem, qualquer coisa pergunte aqui.
4Whirl From The Freezing Pond: Difícil se não tiver noção, siga para a esquerda até a parte da água que congela (que te tira vida mesmo com a cabeça fora d’água). Note que tem duas daquelas flores dentro d’água, pule em alguma, almejando alcançar a ilha enfrente depois bata em um bloco amarelo.
5Shell Shreddin’ for Red Coins: Busca pelas moedas vermelhas como em toda fase, use o casco (que está no mesmo lugar da quarta estrela) para conseguir as quatro moedas seguindo pela esquerda de onde pegou o casco, depois tem uma perto das flores, duas na água quente e a ultima perto de uma flor, no começo da fase.
6Into the Igloo: Vai precisar do casco, na parte aonde tem as flores na água repare em uma descida de neve cheia de moedas, suba ali com o casco e siga para encontrar o iglu, entre nele (botão  + ), pegue o Vanish Cap para conseguir a estrela.
mPegue as 100 moedas: Fácil a fase oferece muitos monstros para serem mortos e muitas moedas para serem pegas, sem problemas aqui
Course 11: Wet-Dry World
Fase aonde você pode encher e esvaziar o local (para isso passe pelos cristais coloridos na fase ou de acordo com a altura em que você entra no quadro), para mim uma das mais chatas do jogo, são duas áreas nessa fase para acessar a segunda você precisará da ajuda do canhão. Você pode perder a paciência aqui
1Shocking Arrow Lifts: Siga até o local desta imagem, caso não consiga elevar a água perceba que na entrada da fase andando para trás tem um bloco roxo, siga pelas plataformas para achar o nível certo da água.
Ande pelas setas até alcançar o bloco amarelo.
2Top o’ The Town: Simples suba até o topo da fase, na parte onde tem a bolinha que cospe fogo, você vira a esquerda, alcançando o bloco amarelo você pega a estrela
3Secrets In The Shallows And The Sky: Uma imagem fala mais que mil palavras confiram:
A estrela estará no começo da fase, só pegá-la
4 Express Elevator — Hurry Up!!: Esvazie a fase e suba até a gaiola aonde tem uma estrela, ali perto tem um bloco roxo, pise nele e suba as caixas. Agora pise na plataforma da esquerda e pule dela até o chão, passe para o outro lado e suba na outra parte, seja rápido, pois o elevador vai subir muito rápido
5Go To Town For 8 Red Coins: Entre na parte mais alta do quadro para alcançar a bomba rosa. Pegue o canhão e se lance lá no canto da fase aonde tem uma gaiola com abertura só encima. Depois disso você estará na cidade agora é só pegar as moedas vermelhas, vai ter que abusar do Wall Kick, pois elas estão dentro de caixas.
6Quick Race Through Downtown: Fácil vá até o canhão se lance até a cidade novamente, pegue o Vanish Cap e siga para a parte aonde tem uma estrela por detrais de umas grades, use o Wall Kick na parede para alcançar um lugar onde poderá subir até a estrela.
mPegue as 100 moedas: Fácil de se pegar, tem um lugar aonde liberam-se moedas azuis, além de que os blocos amarelos liberam muitas moedas
Course 12: Tall, Tall Mountain
Divertida, é como a Cool Cool Mountain sem o gelo e com os cogumelos, aqui tem um escorrega secreto muito legal, e tem um macaco chato que tira seu quepe tome cuidado com esse vagabundo.
1Scale The Mountain: Simples, a dica já diz tudo, tem um atalho pela segunda parte de moedas vermelhas.
2 Mystery Of The Monkey Cage: Ao chegar perto do topo da fase você vai ver uma gaiola com uma estrela, siga até o topo da fase para encontrar o macaco, pegue-o, depois solte ele e siga-o até ele liberar a estrela pra você
3Scary ‘Shrooms, Red Coins: Fácil, as quatro primeiras moedas estão nos quatro primeiros cogumelos, e as outras quatro estarão ali naquela parte das toupeiras, basta subir nas pedras para pegá-las
4Mysterious Mountainside: Chegue até esse ponto (é perto da nuvem)
Note o quadrado na parede, pule dentro dele, tome cuidado é o segundo quadrado na parede, você estará no escorrega dessa fase, chegue no final dele para pegar a estrela.
5Breathtaking View From The Bridge:Siga para o mesmo lugar do escorrega, e note na cachoeira a estrela, não pegue continue seguindo até achar um daqueles plugins roxos no chão, pise nele e siga até a ultima ponte da fase (perto do topo da fase) pule dela para poder encontrar uma caixa e pegar a estrela.
6 Blast To The Lonely Mushroom: A bomba rosa desta fase está bem escondida, vou mostrar uma imagem de onde ela está, ela está perto do macaco.
Achar a bomba será o menor dos seus problemas, alcançar o canhão é que é o verdadeiro problema aqui, siga até o cogumelo que te da a estrela das moedas vermelhas, mire-se para esse ponto.
E use o Big Jump ( +  correndo), ao chegar ali vá pelo caminho até alcançar o canhão. Faça como na imagem (segure o analog para trás e pressione o botão de pular ao chegar no cogumelo hein)
Boa sorte!
mPegue as 100 moedas: Comece pelo escorrega depois pegue as moedas pela fase.
Course 13: Tiny-Huge Island
Pela imagem da fase, existem dois quadros, um que te leva ao lado anão da ilha, à esquerda (aonde Mario que é gigante) e ao lado gigante da ilha, à direita (aonde Mario é o anão), fase tranqüila depois que se conhece ela, aqui você deve ter atenção ao Blooper (um peixão) que fica na parte gigante, ele te mata com uma bocada.
1Pluck The Piranha Flower: Entre na parte pequena, e siga até o primeiro cano, entre nele. Você vai sair no lado gigante da ilha com as Piranha Flowers, mate-as cinco para conseguir a estrela.
2The Tip Top Of The Huge Island: Fácil, siga até o topo da ilha gigante, use o canhão para facilitar sua vida (a bomba rosa está no mesmo lugar do canhão, só que na ilha pequena). Ou então pegue um cano no lado pequeno logo perto da parte das flores piranhas.
3Rematch with Koopa the Quick: Esse cara quer perder novamente, realize o desejo dele. A corrida começa na ilha grande.

4 Five Itty Bitty Secrets: Comece pela ilha pequena e aqui está
Ao terminar a estrela vai sair na ilha pequena.
5Wiggler’s Red Coins: Entre pelo lado grande, e vá para a caverna (a número 3 dos cinco mistérios da estrela anterior). Ao entrar nela você vai se deparar com as oito moedas. Sua habilidade em saltos será testada.
6Make Wiggler Squirm: Note que na caverna das moedas vermelhas tem uma lagarta no teto, ela é Wiggler. Para encontrá-la você tem que ir para o topo da ilha pequena e aplicar uma bundada, naquele lago vá agora para o topo da ilha grande e entre no buraco que está no lugar do lago. Pronto enfrente Wiggler e acabe com ele
mPegue as 100 moedas: Não é difícil já que na ilha grande os monstros dão moedas azuis (basta matar os Goombas gigantes com a bundada), mais as moedas pela fase…
Terceiro Andar
Aqui você estará mais perto de Bowser, fale com o Toad para adquirir mais uma estrela, esse andar é o que tem menos fases são duas fases e duas estrelas do castelo. O grande relógio e a entrada da direita são os Courses daqui.
Course 14: Tick Tock Clock
O relógio do castelo é uma das fases mais interessantes e criativas do jogo, se você entrar nele quando o ponteiro estiver no três a fase estará lenta, no seis estará com as coisas ao contrário, no nove ela estará muito rápida e no doze ela estará parada, abuse da sua habilidade aqui, pois ela será posta a prova
1Roll Into The Cage: Pode fazer com o relógio parado, ou em velocidade normal. Siga pela esquerda subindo a fase até alcançar a estrela é fácil de pegá-la, chegar lá é que pode ser um problema para os iniciantes.
2The Pit And The Pendulums: Aconselho a fazer com o relógio parado. Vá além da primeira estrela (só passar por cima da gaiola com a estrela e seguir o caminho), avance, até chegar nessa parte (você pega um elevador, sobre um mastro que tem uma bola elétrica rodeando e já estará nessa parte).
Pule por essa fatia de queijo, e passe para o outro lado, agora passe por entre os pêndulos para alcançar a estrela.
3Get A Hand: Relógio rápido ajuda pra caramba. Você tem que ir até a entrada do buraquinho para aqueles troços com as moedas vermelhas e esperar o ponteiro lá.
4 Stomp On The Thwomp: Ao invés de ir para o lugar da segunda estrela, siga pelo caminho inverso, até chegar no topo do relógio, espere o ponteiro e deixe ele te guiar assim.
Aqui você vai ter que pular encima do Thowmp e depois pular na estrela, a tarefa não será fácil. Só não fique na ponta do ponteiro.
5Timed Jumps On The Moving Bars: Mesmo caminho da quarta estrela, porém virando-se para um outro lado (ao invés de subir os cubos, siga para a plataforma em gaiola). Chatinha pra caramba de se fazer, vou mostrar o ponto para aonde vocês devem seguir, o resto dispensa explicações, vai depender da paciência e habilidade de vocês.
Ai esta o lugar, você deve subir nessas paradas que saem da parede para alcançar a estrela.
6 – Stop Time For Red Coins: Não é nem necessário se dizer o que fazer. As moedas estão atrás de onde você começa a fase
m – Pegue as 100 moedas: Pegue todas as moedas da fase, se você chegou até aqui já deve saber como fazer isso, essa fase só é chata de se conseguir isso
Course 15: Rainbow Ride
A mais difícil do jogo é esta sem dúvidas, você não pode se perder do tapete no começo dela, tenha atenção aqui, pegar as 100 moedas é a tarefa mais difícil aqui sem duvidas, já que o lugar oferece poucas fontes de moedas.
1Cruiser Crossing the Rainbow: Siga pelos tapetes e na hora deles se dividirem pegue o da esquerda para encontrar o barco pegue a estrela na proa dele
2The Big House in the Sky: Tome cuidado com os obstáculos apenas deixe o tapete te guiar, fique abaixado (botão ) o máximo de tempo possível. Fique atento nas trocas de tapetes, quando é necessário escolher o da direita e da esquerda pegue o da direita. Estrela só vai ser difícil se você decair o nível. Se sair do tapete não fique muito tempo fora dele
3Coins Amassed in a Maze: Passando do primeiro tapete nas plataformas redondas (onde um Lakitu fica te jogando aqueles bichos cheios de espinhos), siga reto, e você vai chegar em um labirinto vertical onde estão as oito moedas vermelhas, você tem que ser bom em todos os tipos de pulo aqui.
4Swingin’ in the Breeze: Depois de saltar o primeiro tapete, siga agora pela esquerda, até chegar nesse ponto.
Agora vire a esquerda e siga até encontrar um “pêndulo” passe por ele e estará de cara com a estrela.
5Tricky Triangles!: Pelo mesmo lugar da estrela anterior, só que ao invés de virar siga reto até encontrar os triângulos, passe por cima do Plugin roxo no chão.
Agora sua missão aqui é passar pelos triângulos com velocidade até chegar na estrela.
6Somewhere over the Rainbow: A pista pode enganar, aqui você tem que liberar o canhão (Bombette está no lugar aonde você pega as moedas vermelhas mais você tem que subir muito alto e utilizar o Wall Kick, aqui você terá que explorar toda sua habilidade com o Wall Kick pois são muitos até Bombette).
Depois siga para o barco, o canhão está lá, na parte de trás (poupa) entre nele.
Mire exatamente, e ao chegar na plataforma bata no bloco amarelo, a estrela estará lá.
mPegue as 100 moedas: Difícil, aqui você tem que pegar todas as moedas da fase e matar todos os monstros, muita atenção aqui, na parte onde está Bombette tem um daqueles plugins de moedas azuis, tem que ser rápido para pegá-las. Boa sorte!
No terceiro andar, na outra janelinha dessas (fique no lado oposto da Rainbow Ride) você encontra mais uma fase das estrelas do castelo
Wing Mario Over The Rainbow: Utilize os recursos do Wing Cap e dos canhões, fale com a Bombette para liberá-los pela fase, essa fase pode te dar nos nervos se você não souber manipular bem o Wing Cap, é necessário pegar as oito moedas vermelhas, e não tem problema se cair.
Se estiver completando todas as fases, agora você terá 119 estrelas, a ultima estrela está na ultima fase de Bowser:
Bowser in the Sky: A ultima fase do rei dos Koopas vem com tudo para cima de você, aqui você deverá abusar da sua habilidade, e procurar muito bem as oito moedas vermelhas espalhadas pela fase. Ao chegar no final você vai encarar o rei dos Koopas em seu campo mais amedrontador, aqui não será necessária só uma explosão na bomba, aliás, ele também altera o campo e isso pode ser um caos em sua vida.
Bowser aqui não está para brincadeira e matá-lo pode ser uma tarefa difícil, você tem que ter uma boa destreza para acertá-lo nas bombas, tenha uma boa sorte, são necessárias três explosões para ele rodar de uma vez.
E foi assim que eu matei ele:
Ao terminar o jogo, Mario pega a estrela final (que Bowser guardava) e da uma volta, até terminar na porta do castelo, ele liberta Peach.
A princesa ainda da um beijinho no nariz de Mario, dizendo que tem que fazer algo especial para ele KKK. Que no fim acaba sendo um delicioso bolo, os créditos são lançados na tela e no final temos a imagem final do jogo:
Ao conseguir as 120 estrelas, no lugar aonde você começa o jogo (do lado de fora do castelo), vai abrir um canhão a sua direita, entre nele e mire para acima do castelo, você vai encontrar Yoshi ele vai te dar 99 vidas e um pulo extra, coisas inúteis já que não vão ter em que serem usadas uma vez que você terá completado o jogo.

 Você pode Jogar o Super Mario 64 Pelo PC sem precisar baixar nada msm .
https://lh3.googleusercontent.com/-5KRZcMToqfY/W5fve9rADpI/AAAAAAAACIU/ZDLYjJT6lu47DZCXHjCW4-wh96_mXjhRACEwYBhgL/h93/button-play.png

DOWNLOAD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
×

Ja visitou o nosso site de jogos HOJE ? Jogos Online Wx

X