Como o sistema de cartuchos do N64 não comporta muita memória a história teve que ser essa mesmo. A parte gráfica é boa pelos cenários, o castelo é muito bem trabalhado, e seus universos paralelos mais ainda, mas são muitos os bugs gráficos, prejudicando um pouco (às vezes até ajudando) você, mesmo que ajude é um desleixo que não podia ser deixado assim.
Vasculhar o castelo atrás das 120 estrelas é bem interessante, existem fases que se você não pensar direito, elas demoram a serem descobertas, legal também é que esse singelo castelo nos oferece passaporte para universos “paralelos”, longe da realidade do castelo de Peach, entrando em um quadro você pode sair em uma fortaleza, ou em uma montanha de neve, até mesmo em um caminho pelo arco-íris.
Os inimigos aqui não são tão poderosos, são bastante criativos, mais não ajudam tanto quanto ajudam em Super Mario World. O replay do jogo é uma porcaria porque você completa o jogo com 70 estrelas, porém são necessárias as 120 para zerá-lo, e quando você as consegue se surpreende com um bônus inútil.
Uma coisa legal também é que aqui Mario tem expressões e vozes que facilitam você a se apegar com o encanador. Super Mario 64 é sem dúvidas um dos melhores jogos no N64, porém as limitações do console, limitaram o jogo também, mais tarde a Nintendo consegue consertar isso.
Nota: 7,9 / 10,0
Você pode Jogar o Super Mario 64 Pelo PC sem precisar baixar nada msm .
Comandos:
Os Courses e estrelas
Esse jogo conta com 15 courses, cada uma tem 7 estrelas sendo as seis normais e uma bônus por pegar as 100 moedas, e o castelo tem 15 estrelas próprias, totalizando 120 estrelas. Tem um bônus especial e inútil ao conquistá-las. Lembrando, você não precisa seguir a risca meu guia, pois eu só indico as localizações das estrelas, se você não quiser pegá-las nessa ordem fique avontade.
NOTA¹: Deem uma conferida nas fases antes, para não se perderem por elas
NOTA²: Tudo que estiver grifado em amarelo é que vai dar em uma estrela. Fique atento.
Selecione o local aonde quer começar seu jogo.
Ok, após a ceninha da carta da princesa, e uma filmagem panorâmica do castelo por Lakitu (seu câmera), Mario sai de seu cano pronto para comer o bolo, pule em algumas árvores, podem vir vidas, não são muito essenciais já que o HP de Mario é bem grandinho. Entre no castelo e Bowser com sua risada maléfica dirá que não tem ninguém em casa.
Andar Térreo
Da esquerda para a direita, Bom-omb Battlefield, Cool, Cool Mountain, a terceira e a quarta porta te levam ao porão, a outra porta leva a Whomp’s Fortress e a porta da extrema direita te leva a Jolly Roger Bay. Subindo as escadas a porta da direita te leva ao Princess Secret Slide e a da esquerda ao primeiro confronto com Bowser (Bowser in the Dark World)
No momento sem nenhuma
estrela, você só pode ir para um lugar, a porta a extrema esquerda. Vá
para ela, entre e você se deparará com o primeiro “course” deste jogo.
Course 1: Bob-omb Battlefield
Pule
dentro do quadro, essa fase é o campo de batalha das bom-omb, tome
cuidado com o Chomp Chomp (aquela espécie de cachorro) e com as bombas
que te perseguem, para chegar até o topo da montanha basta seguir a
trilha no chão, tem uma atalho também dentro de uma espécie de caverna
no começo da montanha (da onde as bolotas pretas saem). As estrelas 4 e 6
podem ser pegadas em qualquer ordem. Vamos atrás de nossas primeiras
estrelas.

Depois que conseguir a primeira estrela ao entrar na fase, fale com o Bob-Omb Rosa, para ele abrir os canhões das fases para você. Caso não saiba usar os canhões no começo mire para o local aonde quer, porém a mira tem uma margem de erro.





Agora você pode ir a Cool Cool Montain e a Jolly Roger Bay
Quando pegar três estrelas, você poderá entrar em todas as fases do andar térreo, não se preocupe com isso e volte novamente para o quadro da Bob-omb Battlefield.




Pronto, primeiro course completo, agora suba as escadas e entre na porta a direita na sala onde você está tem três vidrais da Peach entre no da direita.
The Princess Secret Slide: Existem duas estrelas do castelo aqui:


Lembre-se não é necessário pegar as duas agora
![]() |
Deixei essa estrela para o final, porisso o número alto de estrelas |
Course 2: Thwomp’s Fortress



Vai precisar de paciência porque você pode errar quando chegar no local fique apertando o botão de salto, assim Mario vai dar um pulinho. Outro jeito pode ser mirando para Mario bater em uma das quatro pilastras, assim é só descer pelo mastro.





É só deixar Mario se chocar contra o muro a quina do muro e a estrela estará lá, seu único cuidado é se você errar vai jogar Mario longe…

Agora se você pegou todas as estrelas dessas duas fases, deve ter provavelmente 14 estrelas, com 10 estrelas uma luz irradia o tapete no centro do castelo, meio estranho não, pois bem se posicione no centro, onde está vindo à luz assim como na minha imagem.
Aperte o

Tower of Wing Cap: Para liberar o Wing Cap, basta ir ao centro da fase onde tem uma torre e bater no Red Switch, agora os blocos vermelhos nos courses te dão acesso ao Wing Cap, além disso, tem uma estrela aqui, onde você tem que usar sua habilidade em vôo para pegar as oito moedas vermelhas. Para voar basta apenas se ligar no tempo do Cap e utilizar os direcionais, o

Pois bem, seguindo as fases do andar térreo, entre na porta a extrema direita para alcançar o quadro do terceiro course, mais não entre. No canto da direita na parede da porta tem um buraco preto perto do aquário, entre nele para ter acesso ao Secret Aquarium
The Secret Aquarium: Moleza, só pegar as moedas vermelhas, quando o ar estiver acabando basta ir pegando moedas para se recuperar. Para nadar basta apertar o botão


Agora sim vamos até o quadro do Course 3.
Course 3: Jolly Roger Bay
Não gosto de fases aquáticas, para mim
são chatas, se você não tiver muita afinidade com o jogo (digo já ter
uma noção boa) pode se dar mal nesta baía, aqui temos tesouros
escondidos e uma moréia bastante chata.
1 – Plunder in the Sunken Ship:
É difícil vá até o centro da fase aonde tem um navio afundado, a
questão aqui é esperar a moréia (o peixe) sair da entrada do barco,
quando ele sair entre, agora você tem que abrir os baús na ordem certa.
Abra o do topo primeiro, depois o da esquerda, o da direita e por fim o
do centro. Agora suba as plataformas ao lado dos baús, pois no topo o
bloco guarda a estrela.
2 – Can the Eel Come Out and Play?:
Agora o barco emergiu, mergulhe abaixo dele e chegue perto do buraco da
moréia, faça-a sair, a estrela estará em seu rabo. Cuidado um hit da
moréia te arranca vida pra caramba
3 – O tesouro na caverna do oceano:
Mergulhe novamente embaixo do barco e entre em uma caverna (tem até um
circulo de moedas na entrada). Ao chegar você vai ao fundo dela e terão
alguns baús, novamente você terá que abri-los na ordem certa. Abra o do
topo, o da esquerda, direita e por ultimo o de baixo.
4 – Red Coins on the Ship Afloat:
Pegar as oito moedas da fase, atenção algumas estão dentro de umas
conchas no fundo do mar as outras estão no navio e uma em um pilar logo
no começo da fase.
5 – Blast to the stone pillar:
Mais uma que vai contar da sua destreza e paciência. Você tem que mirar
para os três pilares de pedra perto do navio, aqui uma imagem de onde
mirar.
Ao conseguir pule para a plataforma aonde tem um bloco amarelo e o destrua.
6 – Through The Jet Stream: Você só vai conseguir quando tiver o Metal Cap, então deixe para depois. Está estrela está no centro da corrente de ar que faz o navio continuar emerso.
m – Pegue as 100 moedas:
Nesta fase você pode demorar a conquistar as 100 moedas, já que são
poucos monstros, pegue todas as moedas que ver, depois na caverna tem um
plugin que da acesso as moedas azuis (vale cinco moedas cada), boa
sorte para pegá-las
Course 4: Cool, Cool Mountain
Disparada uma das melhores do jogo, seja pela criatividade, seja pela musiqueta essa fase como todas de neve é bem divertida, tem um escorrega maneiro, uma mamãe pingüim e até um boneco de neve sem corpo KKK. O teletransporte nesta fase está no começo dela aonde tem uma ponte quebrada só ficar parado na ponta dela
1 – Slip Slidin’ Away:
Ao chegar na fase entre na casinha pela chaminé, agora é só descer o
escorrega, atenção aqui temos uma passagem secreta que fica na primeira
curva com parede (a parede na direita) encoste-se a ela até achar a
passagem. Ao chegar no final saia da casa e a estrela estará a sua
espera.
2 – Li’l Penguin Lost:
Mario agora estará pagando de caçador de desaparecidos, bem simples
essa estrela. Pegue o pequeno pingüim acima da casa e desça a fase com
ele até sua mãe (que está bem no fim da fase), não ligue, pois Mario
estará bem lerdo com o pingüim, uma pena nós não podermos utilizar o
teleférico, então tome cuidado na ponte onde os bonecos de neve ficam
pulando e cuidado também para o pinguim não fugir de você.
3 – Big Penguin Race: Entre novamente no escorrega, e fale com o pinguim pai, mesma coisa que contra o Koopa Troopa, já comece com um
+
, não vale usar o atalho, boa sorte!
4 – Frosty Slide for 8 Red Coins:
Típica busca pelas oito moedas vermelhas. Na parte de cima logo aonde
começa o jogo tem uma encima da árvore, escorregue até lá embaixo para
alcançar a segunda, depois perto do teleférico, na ponte quebrada perto
da cabeça do boneco de neve, a quinta está encima da árvore perto da
mamãe pingüim, partindo para trás da mamãe pingüim em uma ilhota se
encontra outra, indo mais para trás da pinguinzona haverá outra, por fim
a ultima você terá que escorregar desse ponto para encontrá-la.
Depois disso só pegar a estrela.
5 – Snowman’s Lost His Head:
Pode parecer fácil mais não é, você tem que guiar o corpo do boneco de
neve até sua cabeça, para isso no começo da fase siga a esquerda de onde
o filhote de pingüim está depois é só escorregar NA FRENTE da bolota
até a cabeça do boneco, um errinho já ferra o seu proced e você tem que
voltar tudo. Boa sorte
6 – Wall Kicks Will Work:
Eu demorei a encontrar o lugar dessa estrela, mais são duas maneiras
para se alcançar o lugar. A primeira você tem que liberar o canhão perto
da mamãe pingüim e mirar em uma árvore do outro lado (Bombette, a bomba
rosa, estará no meio do caminho do teleférico), a segunda e mais
difícil perto do boneco de neve tem um monstro com uma flor na cabeça
pule para cima dele e Mario vai flutuar, você tem que guiá-lo. Ao chegar
no local, você vai ter que pular pelas paredes (é difícil de explicar,
você tem que apertar o botão
em direção a parede e apertar o botão
na parede também). Até alcançar a estrela, vou tirar um print para mostrar a localização de uma parte confusa.
Nessa parte você tem que quicar na parede onde o Mario esta virado, a parede verde aconselho vocês a terem paciência e pratiquem um pouco. Depois disso basta passar por um caminho de gelo.
m – Pegue as 100 moedas: Fase fácil para se completar essa meta, não é necessária nenhuma explicação, ou dica.
Pronto, com todas as fases do andar térreo completas vá visitar Bowser, sua sala é a da direita subindo escadas.
Bowser in the Dark World: Primeiro confronto contra Bowser no jogo, sua fase pode ser um pesadelo para os novatos (é que não chegamos na terceira dele). Para conseguir a estrela desse lugar basta pegar todas as oito moedas vermelhas, caso não queira isso, a questão nessa fase é ter habilidade, você vai precisar da sua aqui. No final entre pelo cano para enfrentar o rei dos Koopas.





Ao conseguir pule para a plataforma aonde tem um bloco amarelo e o destrua.


Course 4: Cool, Cool Mountain
Disparada uma das melhores do jogo, seja pela criatividade, seja pela musiqueta essa fase como todas de neve é bem divertida, tem um escorrega maneiro, uma mamãe pingüim e até um boneco de neve sem corpo KKK. O teletransporte nesta fase está no começo dela aonde tem uma ponte quebrada só ficar parado na ponta dela






Depois disso só pegar a estrela.




Nessa parte você tem que quicar na parede onde o Mario esta virado, a parede verde aconselho vocês a terem paciência e pratiquem um pouco. Depois disso basta passar por um caminho de gelo.

Pronto, com todas as fases do andar térreo completas vá visitar Bowser, sua sala é a da direita subindo escadas.
Bowser in the Dark World: Primeiro confronto contra Bowser no jogo, sua fase pode ser um pesadelo para os novatos (é que não chegamos na terceira dele). Para conseguir a estrela desse lugar basta pegar todas as oito moedas vermelhas, caso não queira isso, a questão nessa fase é ter habilidade, você vai precisar da sua aqui. No final entre pelo cano para enfrentar o rei dos Koopas.
O feioso vem com tudo para cima de você,
a saída? Agarre no rabo dele e gire o analog stick com tudo depois
solte o mirando em uma das bombas no canto da arena, Bowser cospe fogo,
se você se afastar ele da um pulão no campo, ele não é difícil. Com uma
explodida ele já irá pro saco e virará uma chave.
No porão, entre na porta a extrema direita (sem nenhuma estrela nela), siga o caminho pela água até chegar em duas plataformas como mostra a imagem.
Porão
Aqui nós temos outras cinco fases, também tem um coelhinho que se for pego te da uma estrela, outra estrela é dada pelo Toad na entrada do Course 6 (na portinha com uma estrela vazia) se pegou essas duas estrelas, já pode enfrentar a segunda fase de Bowser sem nem precisar passar por uma fase do porão. Antes de apresentar as fases, vou indicar para vocês como abrir o Vanish Cap.No porão, entre na porta a extrema direita (sem nenhuma estrela nela), siga o caminho pela água até chegar em duas plataformas como mostra a imagem.
Use
a bundada nas duas para escoar a água do castelo, isso libera a porta,
entre nela e você sairá aonde era o lago do castelo, vá pela direita até
encontrar um buraco, e pronto.
Vanish Cap under the moat: A estrela daqui é pegar as moedas vermelhas, mais para conseguir liberar o Vanish Cap basta seguir o percurso, requer apenas habilidade. O Vanish Cap te deixa intransponível, ou seja o que toca por você passa por dentro, com isso você também pode passar por algumas paredes.
Pronto, vamos as fases do porão.
Quando você entra no porão pelo andar térreo pode ver que tem uma porta lá no fundão do lado oposto de onde você abriu a porta com a chave, pois bem lá é aonde se encontra o Course 5. Antes de qualquer coisa para matar os fantasmas vire-se de costas para eles e aplique a bundada (eles só te atacam se você estiver de costas) e os fantasmas só serão visíveis após ter pego uma certa quantidade de estrelas (15 se bem me lembro).
Course 5: Big Boo’ Haunt
A miniatura de casa dos fantasmas é o próximo lugar deste louco castelo, aqui nós vemos de tudo que mais pode assombrar Mario de pianos comedores de gente a olhos penetrantes, além é claro dos temíveis Boo. Aqui você também vai dar uma de gasparzinho utilizando o Vanish Cap
1 – Go On a Ghost Hunt:
Entre na casa do Boo, você tem que matar todos os cinco Boos pequenos
para o grandão aparecer. Para achar os pequenos, vasculhe todas as
portas desse primeiro andar, quando matar todos. O Big Boo vai aparecer
na sala principal do castelo. Três bundadas são o suficiente para
matá-lo
2 – Ride Big Boo’s Merry-go-round:
Ao chegar nesse course, você se depara com a casa logo de frente né?
Então vire para trás para ver outra casa menor e siga por esse caminho
desça até encontrar esta porta
Entre por ela e vai começar uma espécie de gaiola da luta, não pense em nada senão matar os boos, tome cuidado com o fogo que saí dos quadros.
3 – Secret Of The Haunted Books:
Entre na segunda porta da esquerda no primeiro andar, em uma espécie de
biblioteca, corra pelos livros e no final haverá uma prateleira aonde
três livros saltaram, é uma espécie de código. Bata no mais elevado
depois no da direita e por ultimo no da esquerda, então a passagem se
abrirá siga pela porta para achar a estrela.
4 – Seek The 8 Red Coins:
Coisa básica e chata, eu não vou entrar em detalhes, qualquer dúvida
basta perguntarem. Tem quatro no térreo e quatro no segundo andar.
5 – Big Boo’s Balcony: Nessa você terá que se esforçar, pois o Big Boo agora decidiu te desafiar no topo da mansão.
Para detê-lo precisaremos escalar a mansão, entre na porta da direita no segundo andar, então quique na parede para encontrar uma plataforma com uma porta que leva ao terceiro andar, pronto no segundo andar entre na porta a direita (o único lugar que da para ir) e detone de uma vez com Big Boo, depois ele pode te dar uma canseira para conseguir a estrela, você terá que usar da sua habilidade com o Big Jump.
6 – Eye To Eye In The Secret Room:
Na mesma sala para onde você vai para o segundo andar, vire pela
estante (tem até uma moeda vermelha) entre na porta perto da moeda
vermelha e pegue o Vanish Cap agora você precisará de velocidade porque o tempo do Vanish Cap
é limitado, faça o mesmo procedimento para ir ao segundo andar só que
dessa vez entre pela parede azul, caso não saiba matar esses olhos,
basta com que você gire em torno dele isso o deixa tonto e o mata.
m – Pegue as 100 moedas: Tarefa fácil para uma fase em que os inimigos quando morrem deixam moedas azuis.
Para achar o Course 6, basta descer até o porão, partindo do único quadro que tem lá, vá pela direita e entre na porta aonde o Toad te da uma estrela, o Course 6 é aquela espécie de poça metálica no centro da sala
Course 6: Haze Maze Cave

Fase bem estranha, talvez uma das mais chatinhas seja esta, eu chego a perder a paciência nessa chatice de caverna subterrânea, essa fase é tão maluca que tem até uma fase alternativa KKK. A fase tem um mapa da para você se guiar por ele, além do próprio monstro do lago ness, que chamaremos de Nessie.
1 – Swimming Beast In The Cavern:
Vire a direita, pule e atravesse o campo de areia, agora procure uma
entrada que te leva a uma espécie de elevador, depois que achá-la entre
na porta, siga o caminho passando pela pedra rolante e vire a direita,
entre pela porta e desça pelo elevador, você vai achar a Nessie aqui,
suba nela e guie-a para o centro da fase onde está à estrela.
Perceba na ilha que tem uma espécie de porta dupla, se for até lá com Nessie vai achar a passagem para o Metal Cap. A porta está na imagem, é só seguir e entrar no buraco no chão, para pegar as moedas vermelhas que te dão uma estrela vai precisar do Cap também. Agora pode pegar a estrela nº 6 da Jolly Roger Bay
2 – Elevate for 8 Red Coins:
Vire a direita novamente, nessa mesma sala desça pelo mastro e vire
para a direita para achar uma espécie de escada, suba nela e guie o
“elevador” para encontrar quatro das oito moedas (elas estão em uns
caixotes tem que bater para destruir), as outras oito, logo enfrente ao
“elevador” mova para a plataforma com um mastro, suba o mastro e pegue o
próximo “elevador” esse vai se guiar sozinho você pega as quatro moedas
restantes, vai precisar de paciência.
3 – Metal Head Mario Can Move!: Desça até a zona de Nessie e perceba que ao chegar tem um bloco verde, pegue o Metal Cap
e siga a trilha no chão pela água até encontrar um plugin no chão, ao
apertá-lo vai liberar a porta e dará acesso a terceira estrela.
4 – Navigating The Toxic Maze:
Na sala das moedas vermelhas, desça pelo mastro e vire na primeira
entrada da esquerda entre pela porta, e escorregue pelo buraco, sua vida
vai caindo pelo gás tóxico e para isso vai precisar do Metal Cap, tente achar esta porta.
Suba nela e siga caminho para achar a quarta estrela.
5 – A-maze-ing Emergency Exit: Vá para o campo de gás tóxico, só que dessa vez você vai ter que entrar em outra porta, a imagem abaixo mostra
Siga
o caminho e quando chegar perto da estrela você precisará se agarrar na
parte de cima, para ficar agarrado mantenha o botão Vanish Cap under the moat: A estrela daqui é pegar as moedas vermelhas, mais para conseguir liberar o Vanish Cap basta seguir o percurso, requer apenas habilidade. O Vanish Cap te deixa intransponível, ou seja o que toca por você passa por dentro, com isso você também pode passar por algumas paredes.
Pronto, vamos as fases do porão.
Quando você entra no porão pelo andar térreo pode ver que tem uma porta lá no fundão do lado oposto de onde você abriu a porta com a chave, pois bem lá é aonde se encontra o Course 5. Antes de qualquer coisa para matar os fantasmas vire-se de costas para eles e aplique a bundada (eles só te atacam se você estiver de costas) e os fantasmas só serão visíveis após ter pego uma certa quantidade de estrelas (15 se bem me lembro).
Course 5: Big Boo’ Haunt
A miniatura de casa dos fantasmas é o próximo lugar deste louco castelo, aqui nós vemos de tudo que mais pode assombrar Mario de pianos comedores de gente a olhos penetrantes, além é claro dos temíveis Boo. Aqui você também vai dar uma de gasparzinho utilizando o Vanish Cap


Entre por ela e vai começar uma espécie de gaiola da luta, não pense em nada senão matar os boos, tome cuidado com o fogo que saí dos quadros.



Para detê-lo precisaremos escalar a mansão, entre na porta da direita no segundo andar, então quique na parede para encontrar uma plataforma com uma porta que leva ao terceiro andar, pronto no segundo andar entre na porta a direita (o único lugar que da para ir) e detone de uma vez com Big Boo, depois ele pode te dar uma canseira para conseguir a estrela, você terá que usar da sua habilidade com o Big Jump.


Para achar o Course 6, basta descer até o porão, partindo do único quadro que tem lá, vá pela direita e entre na porta aonde o Toad te da uma estrela, o Course 6 é aquela espécie de poça metálica no centro da sala
Course 6: Haze Maze Cave

Fase bem estranha, talvez uma das mais chatinhas seja esta, eu chego a perder a paciência nessa chatice de caverna subterrânea, essa fase é tão maluca que tem até uma fase alternativa KKK. A fase tem um mapa da para você se guiar por ele, além do próprio monstro do lago ness, que chamaremos de Nessie.

Perceba na ilha que tem uma espécie de porta dupla, se for até lá com Nessie vai achar a passagem para o Metal Cap. A porta está na imagem, é só seguir e entrar no buraco no chão, para pegar as moedas vermelhas que te dão uma estrela vai precisar do Cap também. Agora pode pegar a estrela nº 6 da Jolly Roger Bay







São as paredes laterais da porta, quique nelas até chegar na estrela é bem fácil.

Course 7: Lethal Lava Land
Fase de fogo, uma das mais divertidas, aqui tem uma bomba touro (Big Bully), bastante chatinha de se matar, tem também um vulcão nessa fase. Porém aqui você não pode dar um vacilo, pois cair na lava tira bastante da vida de Mario. Pequena em comparação as outras essa fase pode te fornecer um divertimento ao se apoderar do casco do Koopa Troopa.


Acabe com eles para Big Bully reaparecer, acabe com ele novamente...
3 – 8 Coin Puzzle With 15 Pieces: Fácil, siga até aquele quebra cabeças pela esquerda aonde estão as moedas vermelhas e as pegue
4 – Red Hot Log Rolling:
Siga pela direita, mais ao invés de ir para o caminho da estrela dois,
vire para a direita aonde tem dois mini-bullies, pegue a plataforma
andante até o tronco, suba nele e corra para frente, até alcançar a
estrela.
5 – Hot Foot It Into The Volcano:
Agora o casco do Koopa estará acessível no bloco amarelo perto da
entrada da fase. Agora o pegue e entre no vulcão no centro da fase. Sua
missão aqui é chegar até o topo do vulcão, cuidado com a parede falsa
(ela cai encima de você) e com a parte de pular e tenha maestria na
parte final (aonde você tem que subir em uns pilares).
6 – Elevator Tour In The Volcano:
Fácil, ao entrar no vulcão, vá para trás (no caso a esquerda), até
encontrar uma plataforma em xadrez (a mesma que tem na Haze Maze Cave)
apenas deixe-a te guiar pelo vulcão e tome cuidado quando tiver que
trocar de “elevador”.
m – Pegue as 100 moedas:
Mate os dois olhos e pegue todas as moedas do lado de fora do vulcão,
usar o casco do Koopa vai facilitar sua vida, se fizer isso vai ficar
com umas 95 moedas, depois é só completar com as de dentro do vulcão.
Course 8: Shifiting Sand Land
Pode ser difícil de encontrá-la, saindo da Lethal Lava Land, vire para a direita e entre na parede. A típica fase de deserto em Mario, não é uma das minhas favoritas, pois é meio difícil. Tenha cuidado com a areia movediça e com o abutre, que rouba seu quepe. Está fase parece ser pequena mais a pirâmide da todo o tamanho a esta fase, divirta-se.
1 – In The Talons Of The Big Bird:
Ao entrar na fase atravesse aquela “ponte” aonde tem umas caixas que
ficam andando nesse lugar, suba em um dos pilares (basta correr para
ele) e pule no abutre para pegar a estrela
2 – Shining Atop The Pyramid: Moleza basta subir a pirâmide (sem entrar nela), até encontrar a estrela. Pode fazer com o casco do Koopa Troopa ou com o Wing Cap, você é quem escolhe.
3 – Inside The Ancient Pyramid: Entre na pirâmide, aqui você terá que chegar até o topo da pirâmide, cuidado lá é bem perigoso e pode exigir paciência.
4 – Stand Tall On The Four Pillars:
A pista pode te confundir, mais é fácil, tem quatro pilares de pedra ao
redor da pirâmide, tudo que você tem que fazer é aplicar a bundada nos
quatro, o Wing Cap
vai facilitar sua vida, depois disso o topo da pirâmide vai ser
destruído entre no buraco que tem lá e deixe o elevador te levar, ele
vai parar em um buraquinho no centro da pirâmide siga por ele para
encontrar o chefe desse local, duas mãos, o objetivo aqui é atacar um
das mãos paradas com o olho no centro delas aberto, após três porradas
em cada mão elas serão liquidadas, não pense que será fácil, pois quando
só sobra uma a parada fica chata.
5 – Free Flying for 8 Red Coins: Quatro das moedas vermelhas estarão no ar ao redor da pirâmide vai precisar do Wing Cap,
as outras quatro: uma está no começo da fase andando para trás, outra
está naquela espécie de casa onde tem Goombas em uma das caixas, a outra
plataforma com as caixas rolantes e a outra está perto do abutre
naquele laguinho.
6 – Pyramid Puzzle:
Entre na pirâmide, o objetivo aqui é pegar cinco moedas (quando você
pega uma um número aparece), vá para o topo da fase e se deixe cair
aqui.





Course 8: Shifiting Sand Land
Pode ser difícil de encontrá-la, saindo da Lethal Lava Land, vire para a direita e entre na parede. A típica fase de deserto em Mario, não é uma das minhas favoritas, pois é meio difícil. Tenha cuidado com a areia movediça e com o abutre, que rouba seu quepe. Está fase parece ser pequena mais a pirâmide da todo o tamanho a esta fase, divirta-se.






Aqui
você vai ter que contar com a sorte e com a câmera, a próxima moeda
está a esquerda de Mario, tome cuidado uma queda aqui ferra com o seu
proced, na plataforma da segunda moeda, a plataforma da terceira estará a
sua direita, analise com a câmera para saber aonde cair.
A
próxima moeda está visível você tem que cair no rio de areia e para
isso tem que cair para a esquerda pegue a quarta moeda siga o rio para
encontrar a quinta e assim pegar a estrela.
Depois de acabar essa fase você estará com muitas estrelas (umas 60~65) isso se estiver completando as fases direitinho vamos ao nono course desse jogo, mais uma fase de água que se encontra no mesmo local aonde encontramos Bowser pela segunda vez. Além disso, no mesmo lugar dos courses 6,7 e 8 estará novamente aquele coelhinho (se tiver mais de 50 estrelas) se pegá-lo terá mais uma estrela do castelo.
Course 9: Dire, Dire Docks
Outra fase aquática, talvez menos chata que Jolly Roger Bay, essa fase aqui te impede de acessar a segunda fase de Bowser, portanto é obrigatório pegar sua primeira estrela para enfrentar Bowser. A fase é em grande parte composta por água, são poucas plataformas, tem um cenário muito bem trabalhado. Cuidado com a correnteza na primeira área





Siga ela e passe pelos arcos que ela deixa, ao passar por cinco seguidos a estrela é liberada.


Pronto agora a ultima fase do porão
Bowser in the fire sea: Fase que é mais característica com Bowser, adquirir a estrela dessa fase é uma tarefa difícil já que as oito moedas vermelhas estão bem escondidas, ao chegar no final desta fase, Bowser estará bem mais poderoso. Ele agora tem um teletransporte chato, se você ficar longe dele ele vai pular e chacoalhar o campo de batalha, cuidado com isso pois se cair na lava é um abraço, porém é necessário apenas uma tacada nele na bomba, não erre.
Porão completo, com esse setor completo volte para o andar térreo e abriremos a porta que tem lá, dando direção para o segundo andar.
Segundo Andar
Fale com os Toads aqui para adquirir mais uma estrela. Vire a direita e procure uma porta com uma estrela sem número entre nela, é uma sala cheia de espelhos, vire a direita para encontrar o Course 10 (estará novamente na parede como o Course 8). O espelho mostra a verdade, e se observá-lo vai ver o quadro do Course 10
Course 10: Snowman’s Land
Segunda fase de neve, bastante divertida. Aqui a água pode te matar, seja ela quente ou gelada, na montanha um bloco de neve te assopra para longe e você poderá contar com a ajuda dos pinguins novamente.



Tente seguir as setas da imagem, qualquer coisa pergunte aqui.
4 – Whirl From The Freezing Pond:
Difícil se não tiver noção, siga para a esquerda até a parte da água
que congela (que te tira vida mesmo com a cabeça fora d’água). Note que
tem duas daquelas flores dentro d’água, pule em alguma, almejando
alcançar a ilha enfrente depois bata em um bloco amarelo.
5 – Shell Shreddin’ for Red Coins:
Busca pelas moedas vermelhas como em toda fase, use o casco (que está
no mesmo lugar da quarta estrela) para conseguir as quatro moedas
seguindo pela esquerda de onde pegou o casco, depois tem uma perto das
flores, duas na água quente e a ultima perto de uma flor, no começo da
fase.
6 – Into the Igloo:
Vai precisar do casco, na parte aonde tem as flores na água repare em
uma descida de neve cheia de moedas, suba ali com o casco e siga para
encontrar o iglu, entre nele (botão
+
), pegue o Vanish Cap para conseguir a estrela.
m – Pegue as 100 moedas: Fácil a fase oferece muitos monstros para serem mortos e muitas moedas para serem pegas, sem problemas aqui
Course 11: Wet-Dry World






Course 11: Wet-Dry World
Fase
aonde você pode encher e esvaziar o local (para isso passe pelos
cristais coloridos na fase ou de acordo com a altura em que você entra
no quadro), para mim uma das mais chatas do jogo, são duas áreas nessa
fase para acessar a segunda você precisará da ajuda do canhão. Você pode
perder a paciência aqui
1 – Shocking Arrow Lifts:
Siga até o local desta imagem, caso não consiga elevar a água perceba
que na entrada da fase andando para trás tem um bloco roxo, siga pelas
plataformas para achar o nível certo da água.
Ande pelas setas até alcançar o bloco amarelo.
2 – Top o’ The Town:
Simples suba até o topo da fase, na parte onde tem a bolinha que cospe
fogo, você vira a esquerda, alcançando o bloco amarelo você pega a
estrela
3 – Secrets In The Shallows And The Sky: Uma imagem fala mais que mil palavras confiram:
A estrela estará no começo da fase, só pegá-la
4 – Express Elevator — Hurry Up!!:
Esvazie a fase e suba até a gaiola aonde tem uma estrela, ali perto tem
um bloco roxo, pise nele e suba as caixas. Agora pise na plataforma da
esquerda e pule dela até o chão, passe para o outro lado e suba na outra
parte, seja rápido, pois o elevador vai subir muito rápido
5 – Go To Town For 8 Red Coins:
Entre na parte mais alta do quadro para alcançar a bomba rosa. Pegue o
canhão e se lance lá no canto da fase aonde tem uma gaiola com abertura
só encima. Depois disso você estará na cidade agora é só pegar as moedas
vermelhas, vai ter que abusar do Wall Kick, pois elas estão dentro de
caixas.
6 – Quick Race Through Downtown: Fácil vá até o canhão se lance até a cidade novamente, pegue o Vanish Cap
e siga para a parte aonde tem uma estrela por detrais de umas grades,
use o Wall Kick na parede para alcançar um lugar onde poderá subir até a
estrela.
m – Pegue as 100 moedas: Fácil de se pegar, tem um lugar aonde liberam-se moedas azuis, além de que os blocos amarelos liberam muitas moedas
Course 12: Tall, Tall Mountain
Divertida, é como a Cool Cool Mountain sem o gelo e com os cogumelos, aqui tem um escorrega secreto muito legal, e tem um macaco chato que tira seu quepe tome cuidado com esse vagabundo.
1 – Scale The Mountain: Simples, a dica já diz tudo, tem um atalho pela segunda parte de moedas vermelhas.
2 – Mystery Of The Monkey Cage:
Ao chegar perto do topo da fase você vai ver uma gaiola com uma
estrela, siga até o topo da fase para encontrar o macaco, pegue-o,
depois solte ele e siga-o até ele liberar a estrela pra você
3 – Scary ‘Shrooms, Red Coins:
Fácil, as quatro primeiras moedas estão nos quatro primeiros cogumelos,
e as outras quatro estarão ali naquela parte das toupeiras, basta subir
nas pedras para pegá-las
4 – Mysterious Mountainside: Chegue até esse ponto (é perto da nuvem)
Note o quadrado na parede, pule dentro dele, tome cuidado é o segundo quadrado na parede, você estará no escorrega dessa fase, chegue no final dele para pegar a estrela.
5 – Breathtaking View From The Bridge:Siga
para o mesmo lugar do escorrega, e note na cachoeira a estrela, não
pegue continue seguindo até achar um daqueles plugins roxos no chão,
pise nele e siga até a ultima ponte da fase (perto do topo da fase) pule
dela para poder encontrar uma caixa e pegar a estrela.
6 – Blast To The Lonely Mushroom: A bomba rosa desta fase está bem escondida, vou mostrar uma imagem de onde ela está, ela está perto do macaco.
m – Pegue as 100 moedas: Comece pelo escorrega depois pegue as moedas pela fase.
Course 13: Tiny-Huge Island
Pela imagem da fase, existem dois quadros, um que te leva ao lado anão da ilha, à esquerda (aonde Mario que é gigante) e ao lado gigante da ilha, à direita (aonde Mario é o anão), fase tranqüila depois que se conhece ela, aqui você deve ter atenção ao Blooper (um peixão) que fica na parte gigante, ele te mata com uma bocada.
1 – Pluck The Piranha Flower:
Entre na parte pequena, e siga até o primeiro cano, entre nele. Você
vai sair no lado gigante da ilha com as Piranha Flowers, mate-as cinco
para conseguir a estrela.
2 – The Tip Top Of The Huge Island:
Fácil, siga até o topo da ilha gigante, use o canhão para facilitar sua
vida (a bomba rosa está no mesmo lugar do canhão, só que na ilha
pequena). Ou então pegue um cano no lado pequeno logo perto da parte das
flores piranhas.
3 – Rematch with Koopa the Quick: Esse cara quer perder novamente, realize o desejo dele. A corrida começa na ilha grande.

Ao terminar a estrela vai sair na ilha pequena.
5 – Wiggler’s Red Coins:
Entre pelo lado grande, e vá para a caverna (a número 3 dos cinco
mistérios da estrela anterior). Ao entrar nela você vai se deparar com
as oito moedas. Sua habilidade em saltos será testada.
6 – Make Wiggler Squirm:
Note que na caverna das moedas vermelhas tem uma lagarta no teto, ela é
Wiggler. Para encontrá-la você tem que ir para o topo da ilha pequena e
aplicar uma bundada, naquele lago vá agora para o topo da ilha grande e
entre no buraco que está no lugar do lago. Pronto enfrente Wiggler e
acabe com ele
m – Pegue as 100 moedas:
Não é difícil já que na ilha grande os monstros dão moedas azuis (basta
matar os Goombas gigantes com a bundada), mais as moedas pela fase…
Terceiro Andar
Aqui você estará mais perto de Bowser, fale com o Toad para adquirir mais uma estrela, esse andar é o que tem menos fases são duas fases e duas estrelas do castelo. O grande relógio e a entrada da direita são os Courses daqui.
Course 14: Tick Tock Clock
O relógio do castelo é uma das fases mais interessantes e criativas do jogo, se você entrar nele quando o ponteiro estiver no três a fase estará lenta, no seis estará com as coisas ao contrário, no nove ela estará muito rápida e no doze ela estará parada, abuse da sua habilidade aqui, pois ela será posta a prova
1 – Roll Into The Cage:
Pode fazer com o relógio parado, ou em velocidade normal. Siga pela
esquerda subindo a fase até alcançar a estrela é fácil de pegá-la,
chegar lá é que pode ser um problema para os iniciantes.
2 – The Pit And The Pendulums:
Aconselho a fazer com o relógio parado. Vá além da primeira estrela (só
passar por cima da gaiola com a estrela e seguir o caminho), avance,
até chegar nessa parte (você pega um elevador, sobre um mastro que tem
uma bola elétrica rodeando e já estará nessa parte).
Pule por essa fatia de queijo, e passe para o outro lado, agora passe por entre os pêndulos para alcançar a estrela.
3 – Get A Hand:
Relógio rápido ajuda pra caramba. Você tem que ir até a entrada do
buraquinho para aqueles troços com as moedas vermelhas e esperar o
ponteiro lá.

Ande pelas setas até alcançar o bloco amarelo.


A estrela estará no começo da fase, só pegá-la




Course 12: Tall, Tall Mountain
Divertida, é como a Cool Cool Mountain sem o gelo e com os cogumelos, aqui tem um escorrega secreto muito legal, e tem um macaco chato que tira seu quepe tome cuidado com esse vagabundo.




Note o quadrado na parede, pule dentro dele, tome cuidado é o segundo quadrado na parede, você estará no escorrega dessa fase, chegue no final dele para pegar a estrela.


Achar
a bomba será o menor dos seus problemas, alcançar o canhão é que é o
verdadeiro problema aqui, siga até o cogumelo que te da a estrela das
moedas vermelhas, mire-se para esse ponto.
E use o Big Jump (
+
correndo),
ao chegar ali vá pelo caminho até alcançar o canhão. Faça como na
imagem (segure o analog para trás e pressione o botão de pular ao chegar
no cogumelo hein)
Boa sorte!


Course 13: Tiny-Huge Island
Pela imagem da fase, existem dois quadros, um que te leva ao lado anão da ilha, à esquerda (aonde Mario que é gigante) e ao lado gigante da ilha, à direita (aonde Mario é o anão), fase tranqüila depois que se conhece ela, aqui você deve ter atenção ao Blooper (um peixão) que fica na parte gigante, ele te mata com uma bocada.




Ao terminar a estrela vai sair na ilha pequena.



Terceiro Andar
Aqui você estará mais perto de Bowser, fale com o Toad para adquirir mais uma estrela, esse andar é o que tem menos fases são duas fases e duas estrelas do castelo. O grande relógio e a entrada da direita são os Courses daqui.
Course 14: Tick Tock Clock
O relógio do castelo é uma das fases mais interessantes e criativas do jogo, se você entrar nele quando o ponteiro estiver no três a fase estará lenta, no seis estará com as coisas ao contrário, no nove ela estará muito rápida e no doze ela estará parada, abuse da sua habilidade aqui, pois ela será posta a prova


Pule por essa fatia de queijo, e passe para o outro lado, agora passe por entre os pêndulos para alcançar a estrela.



Ai esta o lugar, você deve subir nessas paradas que saem da parede para alcançar a estrela.


Course 15: Rainbow Ride
A mais difícil do jogo é esta sem dúvidas, você não pode se perder do tapete no começo dela, tenha atenção aqui, pegar as 100 moedas é a tarefa mais difícil aqui sem duvidas, já que o lugar oferece poucas fontes de moedas.





Agora vire a esquerda e siga até encontrar um “pêndulo” passe por ele e estará de cara com a estrela.
5 – Tricky Triangles!:
Pelo mesmo lugar da estrela anterior, só que ao invés de virar siga
reto até encontrar os triângulos, passe por cima do Plugin roxo no chão.
Agora sua missão aqui é passar pelos triângulos com velocidade até chegar na estrela.
6 – Somewhere over the Rainbow:
A pista pode enganar, aqui você tem que liberar o canhão (Bombette está
no lugar aonde você pega as moedas vermelhas mais você tem que subir
muito alto e utilizar o Wall Kick, aqui você terá que explorar toda sua
habilidade com o Wall Kick pois são muitos até Bombette).

Agora sua missão aqui é passar pelos triângulos com velocidade até chegar na estrela.

Depois siga para o barco, o canhão está lá, na parte de trás (poupa) entre nele.
Mire exatamente, e ao chegar na plataforma bata no bloco amarelo, a estrela estará lá.
No terceiro andar, na outra janelinha dessas (fique no lado oposto da Rainbow Ride) você encontra mais uma fase das estrelas do castelo
Wing Mario Over The Rainbow: Utilize os recursos do Wing Cap e dos canhões, fale com a Bombette para liberá-los pela fase, essa fase pode te dar nos nervos se você não souber manipular bem o Wing Cap, é necessário pegar as oito moedas vermelhas, e não tem problema se cair.
Se estiver completando todas as fases, agora você terá 119 estrelas, a ultima estrela está na ultima fase de Bowser:
Bowser in the Sky: A ultima fase do rei dos Koopas vem com tudo para cima de você, aqui você deverá abusar da sua habilidade, e procurar muito bem as oito moedas vermelhas espalhadas pela fase. Ao chegar no final você vai encarar o rei dos Koopas em seu campo mais amedrontador, aqui não será necessária só uma explosão na bomba, aliás, ele também altera o campo e isso pode ser um caos em sua vida.
Bowser aqui não está para brincadeira e matá-lo pode ser uma tarefa difícil, você tem que ter uma boa destreza para acertá-lo nas bombas, tenha uma boa sorte, são necessárias três explosões para ele rodar de uma vez.
E foi assim que eu matei ele:
Ao
terminar o jogo, Mario pega a estrela final (que Bowser guardava) e da
uma volta, até terminar na porta do castelo, ele liberta Peach.
A
princesa ainda da um beijinho no nariz de Mario, dizendo que tem que
fazer algo especial para ele KKK. Que no fim acaba sendo um delicioso
bolo, os créditos são lançados na tela e no final temos a imagem final
do jogo:
Ao
conseguir as 120 estrelas, no lugar aonde você começa o jogo (do lado
de fora do castelo), vai abrir um canhão a sua direita, entre nele e
mire para acima do castelo, você vai encontrar Yoshi ele vai te dar 99
vidas e um pulo extra, coisas inúteis já que não vão ter em que serem
usadas uma vez que você terá completado o jogo.
Você pode Jogar o Super Mario 64 Pelo PC sem precisar baixar nada msm .
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