Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

13 PERSONAGENS DE DESENHOS INSPIRADOS EM PESSOAS REAIS


Crianças adoram desenhos animados, e não à toa existem inúmeras opções, para todos os  gostos. Dentro dessas opções, alguns personagens se sobressaem e acabam ficando na memória para sempre. Geralmente, eles são baseados única e exclusivamente na imaginação do autor, mas não são raros os casos em que as referências a pessoas reais são bem claras. Abaixo estão alguns exemplos que tiveram inspiração no mundo real e um pouco da história por trás disso.

1. Popeye

Popeye é um personagem que atravessou gerações, servindo quase sempre como um ótimo auxiliar para mães que tentavam convencer seus filhos a comerem espinafre. Seu criador, Elze Segar, buscou inspiração em sua cidade natal e utilizou como referência um homem chamado Frank “Rocky” Fiegel. Assim como no desenho, ele era pequeno, magro, não tinha dentes, vivia com um cachimbo da boca e nunca fugiu de uma briga.

2. Ursula

A inspiração para a criação de Ursula, vilã do longa-metragem "A Pequena Sereia", foi o ator Harris Glenn Milstead, responsável pela personagem Divine, que participou de diversos filmes. Os títulos foram dirigidos em sua maioria por John Waters, e ela ainda se mantém como uma referência na cultura LGBT dos EUA.

3. Edna Moda

A realidade do mundo da moda envolve muito estilo e excentricidade, algo bem representado pela personagem Edna Moda, do filme "Os Incríveis". Na animação, ela é a responsável pelos trajes dos super-heróis, e suas semelhanças com a famosa estilista Edith Head não parecem apenas uma coincidência.

4. Betty Boop

Betty Boop é contemporânea do Popeye, mas sua fama não foi tão grande quanto a do marinheiro. A personagem foi criada inicialmente como uma caricatura sem autorização — por sinal, muito bem-feita  — da cantora Helen Kane. Ela processou Max Fleischer, responsável pelo desenho animado, por explorar sua personalidade e seus traços físicos, mas acabou perdendo a ação.

5. Milhouse

Milhouse é um dos personagens secundários mais conhecidos de "Os Simpsons". Amigo de Bart, ele sempre leva a pior por sua ingenuidade e falta de habilidades sociais. Segundo os criadores, o nome do garoto foi inspirado no presidente americano Richard Milhous Nixon, mas a aparência e a personalidade são uma caricatura perfeita do personagem Paul Pfeiffer, da série "Anos Incríveis".

6. Mr. Magoo

As histórias do aposentado Mr. Magoo são baseadas em seus problemas visuais e sua convicção de que eles não existem. Isso faz com que o protagonista crie situações a princípio perigosas, mas das quais sempre sai ileso. O diretor da animação, John Hubley, disse que o personagem é uma mistura de duas pessoas: seu tio Harry Woodruff, que também nega os próprios problemas de visão, e o comediante W. C. Fields, mostrado na foto acima.

7. Mr. Burns

Mr. Burns é outro personagem de "Os Simpsons", assim como Milhouse. Ele é a personificação da ganância de empresários e se assemelha muito ao fundador da FOX, Barry Diller. O criador do desenho foi bem ousado ao reunir essas referências, mas é provável que a longevidade da série tenha acabado com qualquer ressentimento do dono da companhia.

8. Krusty, o palhaço

O palhaço Krusty nem sempre aparece nos episódios, mas é um personagem-chave em "Os Simpsons". Para criá-lo, Matt Groening se inspirou parcialmente no palhaço Rusty Nails (unhas enferrujadas), que fez parte de sua infância. Não sabemos se o palhaço também tinha problemas com drogas e mulheres.

9. Rainier Wolfcastle

Mais um personagem de "Os Simpsons", mas prometemos que é o último. Na série, Wolfcastle é um ator austríaco e musculoso. Já ouviu essa descrição em algum lugar? É provável que sim, pois ela bate exatamente com a de Arnold Schwarzenegger. Por mais que não exista uma indicação clara, é impossível negar a inspiração.

10. Ariel

A história da Pequena Sereia, famosa pelo desenho da Disney, é baseada no livro de Hans Christian Andersen, que não diz muito sobre a aparência de Ariel, a personagem principal. Como o animador precisava de referências durante a criação, utilizou a própria esposa, a modelo Serri Stoner, e a atriz Alyssa Milano, com 16 anos na época, como bases para a criação da personagem. A personalidade doce e jovem de Alyssa, características compartilhadas com Ariel, fizeram com que ela participasse também das filmagens de um documentário que mostrava os bastidores da produção.

11. Leopold "Butters" Stotch

Em "South Park", Leopold "Butters" Stotch é exatamente o contrário do protagonista, Eric. Ele apareceu durante as primeiras temporadas como um personagem secundário, mas foi ganhando cada vez mais relevância com o avanço da história. Eric felizmente é um personagem totalmente fictício, mas Leopold foi baseado em um dos produtores do desenho, Eric Stough.

12. Chuckie 

Mesmo com uma diferença de idade considerável, o jovem Chuckie, do desenho "Os Rugrats", foi baseado no músico Mark Mothersbaugh, vocalista da banda Devo. O cabelo sem controle e os óculos com armação grossa são algumas das características compartilhadas pelos dois.

13. Aladdin

No filme, Aladdin é um jovem esperto e ágil, que está em busca da atenção da princesa Jasmine. Durante a produção, os animadores buscaram esse espírito de aventura para o personagem em Michael J. Fox, especificamente no personagem que fez para o filme "De Volta Para o Futuro". Após alguns testes, perceberam que ele parecia muito infantil e não era atraente o suficiente. Assim, Tom Cruise foi o escolhido, por reunir todas as características necessárias para as aventuras.
***
Vários jogos da Disney e entre outros ...

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×