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    Conheça várias curiosidades sobre as fases de Sonic & Knuckles


    Boa parte das fases presentes nesse game foram de ideias descartadas de Sonic 2, como uma “fase no gelo”, “fase no deserto” e dois atos inteiros para a Death Egg. Sem mais delongas, vamos lá!
    Mushroom Hill Zone
    • Na tela de seleção de fases do Sonic 3, o nome da fase é “Mushroom Valley”, sendo o nome original para ela antes do jogo ser dividido com o Sonic & Knuckles.
    • Acredita-se que mudaram para Mushroom “Hill” para manter a tradição “Hill’ como sufixo das primeiras fases, considerando que a primeira fase de Sonic 1 era “Green Hill”, do Sonic 2 era “Emerald Hill”, e no Sonic & Knuckles “Mushroom Hill”. A exceção fica pela Angel Island, do Sonic 3.
    • É possível coletar todas as Esmeraldas do Caos nos dois atos da Mushroom Hill.
    • O nome dessa fase é citado pelo Knuckles em Sonic Heroes durante a fase Frog Forest.

    Flying Battery Zone

    • Essa fase originalmente seria do Sonic 3, mas foi movida de última hora para o Sonic & Knuckles para dar tempo de refiná-la. A ideia era ser um cenário intermediário entre a Carnival Night e a Ice Cap, sendo que a porta de saída desta última serviria da prancha de skate de snowboard.
    • O conceito citado no ponto anterior foi reaproveitado na City Escape de Sonic Adventure 2, onde o azulão pela uma parte da nave como skate para o início da cidade.
    • Essa é a única fase em que jogando com o Knuckles enfrentamos o Dr.Eggman, e não o EggRobo. Acredita-se que tenha sido um descuido da Sonic Team, que esqueceu de trocar os gráficos do personagem.
    • Especula-se que essa fase tenha vindo para ser uma revitalização da Wing Fortress de Sonic 2, já que originalmente eles queriam que fossem dois atos inteiros e acabou sendo apenas um.

    Sandopolis Zone

    • Quando jogamos com o Sonic, libertamos todos os fantasmas de uma capsula no meio da fase. Já com o Knuckles, ela está aberta. Isso indica que a aventura do Knuckles se passa depois da do Sonic.
    • Se você entrar no ato 2 pelo sistema de seleção de fases, o cenário estará completamente iluminado, enquanto pelo modo história, inicia escuro.
    • A ideia original de uma fase do deserto era para estar em Sonic 2, mas como eles não tiveram tempo de finalizá-la, fizeram a Sandopolis em Sonic & Knuckles.

    Lave Reef Zone / Hidden Palace

    • É possível ver a Death Egg no cenário ao jogar com o Sonic, mas não com o Knuckles, sendo mais um indício de que a aventura do equidna se passa depois da do ouriço.
    • Os fãs chamam a batalha contra o chefe do ato 2 como “ato 3”, já que é uma terceira parte do cenário.
    • A Hidden Palace é uma continuação direta da Lava Reef, e vem para suprir um desejo dos fãs de ver a fase deletada de Sonic 2.
    • Na batalha contra o Knuckles, há um mural no cenário que é uma profecia da Doomsday, a última fase do game.
    • Há uma área que somente o Tails pode acessar nessa fase voando, contando com todos os monitores.

    Sky Sanctuary Zone

    • Ao jogar essa fase com o Knuckles, percebe-se que a Angel Island está caindo ao fundo. Após 10 minutos, ela desaparece do cenário e o jogador morre.
    • Jogando com o Sonic, se o jogador abaixar em determinado local, ativa uma animação do Knuckles fazendo um gesto para seguir em frente.
    • A luta contra o Mecha Sonic neste cenário com o Sonic faz com que o vilão apenas caia junto com o cenário. Ao enfrentá-lo com o Knuckles, ele é completamente destruído, sendo mais um indício de que a aventura do equidna se passa depois da do Sonic.
    • A música dessa fase foi remixada para a faixa Chaotic Space Zone em Sonic Pocket Adventure.

    Death Egg Zone

    • Assim como foi o caso da Flying Battery, acredita-se que os desenvolvedores “reviveram” a temática de Death Egg em Sonic & Knuckles para conseguir fazer dois atos inteiros como eles queriam em Sonic 2. Neste último, só há a luta contra os chefes.
    • É possível acessar essa fase com o Knuckles através do sistema de seleção de fases. No entanto, como o pulo do equidna é mais baixo que o do Sonic, ele não consegue alcançar o chefe do primeiro ato e o jogador não tem como atingí-lo. Caso você acesse o segundo ato com o equidna, é possível zerar o jogo, mas após a derrota do chefe você volta para a tela de título.
    • A fase Aerobase Zone de Sonic Pocket Adventure tem a música da Death Egg Zone Ato 2.

    Doomsday Zone

    • Essa fase que deu origem ao “Last Mode” dos jogos tridimensionais do mascote, onde o final é especialmente dedicado ao Super Sonic.
    • A música dessa fase toca na batalha final do Knuckles contra o Super Mecha Sonic.
    • Ainda falando de música, essa faixa foi remixada para o Sonic Generations para 3DS, e também para a Chaotic Space em Sonic Pocket Adventure.

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