Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

Mega Man X - SNES - Featured Review


Mega Man X - SNES

Se você jogou os primeiros quatro ou cinco jogos Megaman, você notará que eles seguem o mesmo formato com bastante precisão. Tanto que é difícil para eles fazer um jogo único sem ter que seguir o mesmo caminho ou usar os mesmos designs de jogo. Megaman é provavelmente o exemplo perfeito de uma empresa que ordena um bom jogo com várias sequências "semelhantes, mas não iguais". Isso é bom e ruim de certa forma. É ótimo que eles não consertem o que não está quebrado, mas é o mesmo tipo de “o que não está quebrado”, se você entende o que quero dizer. Eles são praticamente o mesmo jogo com chefes e power-ups diferentes, talvez com um truque estranho aqui e ali. Acho que a Capcom aqui estava na hora de fazer outro jogo Megaman, mas de torná-lo dinamicamente diferente dos Clássicos. Digite Megaman X, provavelmente a sequência "real" das seires Megaman.

Apesar de seguir o mesmo formato dos clássicos, Megaman X faz muito mais do que se tornar uma cópia de um jogo. Ele pega a essência dos jogos Megaman Classic, joga fora o que não é necessário e aprimora tudo 100%. Ele incorpora novas coisas e novas maneiras de fazer coisas relacionadas a essas novas coisas. Se você gostou do Megaman Classic, então Megaman X será um prazer para você. Foi divertido; Achei que esse jogo tirou tudo o que tornava Megaman bom, Megaman. Mas depois do primeiro estágio, eu estava tão errado, muito, muito errado. Outro exemplo de eu julgando um grande jogo antes de jogá-lo.

A história é explicada principalmente no livreto de instruções, mas parte dela é contada no jogo. No ano 21XX, cerca de 100 anos após os eventos dos jogos Megaman originais, um arqueólogo chamado Dr. Cain estava cavando em um local quando tropeçou em algumas ruínas de um laboratório. Este laboratório pertenceu ao lendário Dr. Tomas Light. Estranho, não é? Neste jogo, Dr. Light e o Megaman original não estão por perto, e provavelmente o Dr. Wily está (finalmente) morto. É uma notícia meio difícil de lidar. O que aconteceu? Onde estão seus túmulos? Megaman e Dr. Light descansam lado a lado? O mundo já encontrou paz? É difícil imaginar aqueles dois mortos, visto que eram os mocinhos, mas neste jogo a verdade está lá. Acho que é uma boa lição a aprender, que mesmo as melhores coisas acabam eventualmente ...

Isso é aprimorado quando o Dr. Cain encontra uma mensagem do Dr. Light sobre sua última descoberta na robótica, que é exibida quando você inicia o jogo. Dr. Light diz que criou um robô que pode tomar suas próprias decisões, totalmente independente, um robô que possui IA, Inteligência Artificial. No entanto, o Dr. Light está preocupado que, com esse livre arbítrio, “X” possa quebrar a primeira lei da robótica: nenhum robô deve fazer mal a um humano. Se X poderia infringir essa lei, não há como dizer o que ele pode fazer. O Dr. Light precisa examinar e executar testes no X por 100 anos antes de poder assumir com segurança que seu comportamento é confiável para a espécie humana. Ele afirma que não será capaz de ver isso até o fim, então o coloca em uma cápsula e espera que alguém possa continuar seu trabalho.

De volta ao agora, o Dr. Cain encontra esta cápsula que o Dr. Light mencionou em suas anotações com um sinal de alerta nela. Todas as luzes estavam verdes, então o Dr. Cain presume que ele pode abrir esta cápsula com segurança. O Dr. Cain afirma que as notas do Dr. Light são um “salto quântico” sobre tudo o que o mundo já viu, mesmo após 100 anos do tempo do Dr. Light. Dr. Cain quer recriar esses robôs para inaugurar uma nova geração de robôs. Com a ajuda de X, o Dr. Cain foi capaz de criar o primeiro “Reploid” do mundo, que pode se adaptar facilmente até mesmo aos trabalhos mais difíceis. As coisas estavam indo bem, até ...

Um dia, alguns dos Reploids se tornaram “rebeldes” e feriram alguns humanos. O Dr. Cain não tem ideia do que está causando isso e alguns estão falando em interromper a produção desses robôs. Então eles decidem fazer “Caçadores” projetados para derrubar esses reploids rebeldes que estão prejudicando os humanos. Sigma é o melhor Reploid do Dr. Cain. Por dois meses, Sigma e os outros Caçadores foram capazes de proteger o mundo dos rebeldes.

Então Sigma se tornou independente e destruiu vários dos outros caçadores. A Sigma “decidiu” que os humanos estão retardando o crescimento dos Reploids, e os humanos devem ser erradicados. Dr. Cain se sente culpado por criar Reploids tão bem, já que suas forças normais não podem ser comparadas, e X se sente culpado por ajudar a criar este novo tipo de robô. Então X decidiu ajudar Zero, o novo líder dos Maverick Hunters, para derrotar Sigma e salvar o mundo. Adoro quando um jogo simples tem uma história mais aprofundada.

Então, ao invés de ir direto para a tela de seleção de nível, você precisa fazer um estágio de “Introdução” primeiro. Isso é apenas para permitir que você se familiarize com os controles e o que o X pode fazer, bem como algumas vantagens de motivação. O nível foi projetado para ensinar tudo o básico, incluindo pular na parede. Um nível bastante fácil em comparação com o que está por vir. Depois de limpar o primeiro nível, você pode escolher entre oito Robot Masters, erm, quero dizer Mavericks. Eles não são Armadillo Man ou Penguin Man, não ... Eles recebem nomes mais criativos como Storm Eagle e Launch Octopus. É um pouco estranho lutar contra algo que não tem “Homem” no nome. Oh, hey Spark Mandrill… Quando você seleciona um Maverick… ..Oh. Minhas. X-Buster ... Esse é o tema "Você selecionou este chefe" mais incrível de todos os tempos. Quer dizer, estou apenas ... sem palavras.

Os gráficos são bastante detalhados para um jogo SNES. Eles pareciam levar os gráficos um passo além do que outros jogos SNES como Super Castlevania IV e Super Mario World. E isso é outra coisa; eles não o chamavam de “Super Megaman” simplesmente porque estava no SNES. Eles o chamaram de Megaman “X” porque parecia mais legal. Os gráficos são bastante realistas e os movimentos são muito suaves. Eles parecem quase perfeitos para os jogos Megaman Clássico, mas a adição de animações mais suaves para seus saltos e caminhadas é simplesmente uma alegria de assistir. Todos os lugares são coloridos e os fundos têm detalhes incríveis. X não parece incrível? Uma grande melhoria em relação aos jogos clássicos.

A música é incrível. É difícil colocar em palavras o quão bom é. É suave, tem uma batida ótima e, o melhor de tudo, parece casual. Eu sinto que a música não tem muita ameaça, já que esses Mavericks estão apenas fazendo o que acham que é certo. Só quando chega ao castelo de Sigma fica mais escuro. A música que toca quando você derrota um dos Mavericks também é extremamente satisfatória de ouvir, especialmente a pose que X faz e o pequeno “Ka-Ching!” o som que vem faz meu dia.

Os controles são um prazer. Na série Classic, era muito apertado. Ele ofereceu um pouco de plataforma agitada e bastante paciência e precisão para ser colado. Aqui, eles parecem ter suavizado as arestas afiadas em algo que é ainda mais agradável do que os jogos clássicos. Saltar é muito divertido de fazer. Adoro ver X erguer o joelho no ar a cada salto e agitar os braços. Fotografar coisas também é divertido porque elas reagem melhor ao seu X-Blaster, explodindo a cada derrota. É melhor do que os jogos clássicos. Eles fizeram um bom trabalho em tornar tudo o que normalmente parece mundano em jogos de plataforma empolgante e novo, ou talvez eu só esteja feliz que haja mais de dois frames dedicados à animação de salto ... Você também pode percorrer suas armas usando os botões R e L , o que é muito útil.

Escondidos nos níveis estão os Heart Tanks, que aumentam um pouco a sua saúde, os Sub-Tanks, que são parecidos com os Energy Tanks do Classic Megaman, só que você pode reutilizá-los. Eles são preenchidos com cada pellet de energia extra que você coleta, então nem tudo é desperdiçado. É o mesmo para a energia da arma. Quando você coleta um deles, aumenta (se a arma especial que você possui já estiver com energia total) uma arma diferente com a energia mais baixa. Isso é muito conveniente. Outra coisa escondida nos níveis são as Dr. Light Capsules. Estes, quando encontrados, darão a X uma mensagem do Dr. Light, contando a ele o que esta cápsula faz. Você pode arremessar, dar cabeçadas em certos blocos, ter o dano recebido reduzido pela metade e a capacidade de carregar qualquer arma, incluindo seu X-Blaster ainda mais, para um ataque completamente novo e exclusivo.

Essas habilidades existem para tornar o jogo mais gratificante para aqueles que exploram sua tela e olham ao redor, e para torná-lo mais fácil. É um jogo difícil e ainda mais difícil se você não coletar power-ups. Isso me lembra da dificuldade do primeiro jogo Megaman. Isso dá ao jogador escolha. Escolha um caminho mais fácil com incríveis power-ups ou tente algo mais desafiador e deixe de fora a peça do baú? É bom que eles não enfiaram esses poderes em nossas gargantas. No entanto, jogando pela primeira vez, você vai querer todas as atualizações e outras coisas, não é?

O que me traz ao meu único problema com este jogo: os power-ups são incríveis e tudo, mas quando você consegue todos eles (e eu quero dizer "todos" eles), o jogo se torna menos que um jogo de plataforma e se torna mais que um tanking jogo, vendo se você pode derrotar o chefe antes de ser morto. Afasta um pouco o rastro e o erro nos jogos Megaman Clássicos e meio que incentiva “ser atingido” para ir mais longe. Onde está o cuidado de pular e observar os padrões para evitá-los? Ele ainda está lá, mas se você tiver os power-ups, você só vai dizer “danifique o sistema” e será atingido para derrotar o nível. Com toda a justiça, você não entende isso no início do jogo. Você luta no início porque é fraco em comparação com os Mavericks.

Você coleta esses power-ups porque quer ficar mais forte e acabar com esta guerra. Você quer se tornar mais forte, e esses power-ups são uma maneira de fazer isso. No entanto, sempre acreditei na fórmula “O caráter permanece o mesmo, você fica mais forte”, em vez de ser o contrário. Senti que, ao derrotar o chefe final, não estava tão satisfeito o tempo todo, pois sentia que estava confiando demais nos Sub-Tanks e fui atingido muitas vezes, depois de uma boa quantidade de game overs. Também usei o Hadouken para passar alguns dos chefes no castelo de Sigma com facilidade, sem tanta satisfação nisso. Quando eu não pude usar o Hadouken, usando sua fraqueza e tankando seus ataques com saúde máxima e redução de dano de 50%. Algumas pessoas podem ficar contentes por haver esse material para equilibrar a dificuldade. Talvez eu deva ir mais pesado na próxima vez que tocar.

Também estou aborrecido com o Castelo de Sigma em geral. Lembre-se dos castelos Wily? Lembra-se de como você começou no portão e foi subindo, nível por nível e lutando chefe após chefe, até que finalmente chegou ao próprio Dr. Wily? Bem, aqui, não está lá. O Castelo de Sigma é relativamente curto em comparação com qualquer Castelo Wily que você possa imaginar. Ele apresenta alguns bosses únicos lá, que são todos muito legais e criativos, mas suas seções têm vida curta, sendo muito curtas. Eles amontoam os Mavericks aos poucos, encurtando um pouco o nível inteiro. Além disso, quando você completa uma seção, ele o leva de volta à tela de seleção de nível, o que significa que você deve selecionar Sigma novamente para continuar. Por que eu tenho que fazer isso? Onde está o senso de aventura? Nos jogos Megaman Clássicos, A Wily Castle era o começo do fim. Você não recuperou a energia de suas armas após cada seção, o que significa que não voltou ao Dr. Light e reabasteceu. Deu-lhe a sensação de “Não há volta agora”. Aqui, ele está dizendo que você reabasteceu a energia de suas armas e pode ir para outro nível totalmente sem afetar seu progresso no Castelo Sigma. Simplesmente não flui tão bem.

No geral, eu atribuo a este jogo um 9.3 / 10. Este é um jogo incrível, sem dúvida. Refina a palavra Megaman e traz justiça aos atiradores de plataforma. O jogo oferece um bom desafio com controles muito divertidos e gráficos e músicas incríveis. Se você é fã de Megaman, este jogo vai te impressionar.

  Gráficos 10   Som 10   Viciante 10   Profundidade 10   História 9   Dificuldade 7


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×