Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

O que é uma game Engine ?



Mas afinal o que é uma game engine, ou traduzindo para o português, um motor de jogo? Quais são suas funcionalidades no desenvolvimento de jogos? Abaixo explicaremos a você mais sobre isto.
Um motor de jogo ou mais conhecido pelo termo em inglês game engine é um programa de computador e/ou conjunto de bibliotecas que é utilizado para simplificar e abstrair o desenvolvimento de jogos.
Ou seja, um conjunto de ferramentas que é utilizado para simplificar o processo de desenvolver um jogo.
Estes programas possuem diversas funcionalidades que podem ser utilizadas no processo de desenvolver um jogo. As mais comuns são a capacidade de renderizar imagens em tempo real tanto em 2D quanto 3D, sistemas de física e/ou colisão, capacidade de depurar e compilar códigos de programação, suporte a som, animação, inteligência artificial,gerenciamento de arquivos/memória e etc...
Atualmente possuímos diversos motores de jogos disponíveis para download na internet. Os mais conhecidos são os motores: Unity, Unreal Engine, Godot, GameMaker, Construct, RPG Maker, CryEngine entre outros.
O mais interessante é notar que cada programa possui seu nível de complexidade e suas limitações.
Pensando nisto muitos estúdios grandes de desenvolvimento de jogos procuram desenvolver seus próprios motores a fim de alcançar o melhor resultado e desempenho para seus projetos específicos. Porém para desenvolvedores pequenos e independentes este processo se torna inviável pelo custo e tempo de desenvolvimento.
E você utiliza alguma game engine para desenvolver jogos? Se sim, qual utiliza e porque julga ser a melhor neste processo?


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×