Type Here to Get Search Results !

Dragon Ball Super – Todos os tipos de Esfera do Dragão


Apesar de não estarem tão presentes na série, as Esferas do Dragão estão sempre ligadas às motivações dos Guerreiros Z e os vilões. Antes monolíticas em seu poder e história, a viajem para Namek revelou que as Esferas da Terra eram apenas um conjunto e que mais poderiam existir. E, como os eventos recentes de Dragon Ball Super mostraram, elas vem em todos os tamanhos e quantidades.

As Esferas do Dragão, tão importantes que são literalmente o nome da série Dragon Ball, são bolas mágicas que, quando coletadas em totalidade, invocam um dragão mágico capaz de realizar qualquer desejo. Ou quase qualquer desejo.

Em Dragon Ball, eles são o foco principal dos primeiros arcos. Já em Dragon Ball Z, são a razão pela qual Vegeta e Nappa vão para a Terra e Freeza vai para Namek. Em Super, vimos as maiores e mais poderosas no Torneio de Poder e também as menores no arco de Granolah.

Criadas por membros do clã Dragão dos Namekuseijin, elas só existem enquanto os criadores estão vivos, se tornando apenas esferas de pedra quando estes morrem.

Após serem usadas, o Dragão invocado retorna para as Esferas, que então flutuam para o céu e se espalham pelo planeta.

As 7 Esferas da Terra

Publicação viral de Dragon Ball relembra aos fãs quem realmente é o melhor entre os pais de Gohan

Criadas por Kami-Sama e depois recriadas por Dendê, elas invocam o dragão Shenron — esse que estamos acostumados quando pensamos em Dragon Ball.

Esse Dragão pode conceder qualquer desejo que não envolva alterar o livre arbítrio das pessoas e/ou um desejo que já tenha sido atendido. Ou seja, uma pessoa não pode ser revivida duas vezes.

Múltiplas pessoas podem ser ressuscitadas com um único desejo, desde que elas tenham morrido menos de um ano antes da invocação de Shenron.

O desejo também não pode ser a morte de uma pessoa mais poderosa que o criador do Dragão, no caso Dendê.

Shenron pode ser destruído, como foi o caso após o Rei Piccolo conseguir o seu desejo de ser rejuvenescido.

Após Dendê recriar as Esferas após se tornar o novo Kami da Terra, o Dragão passou a poder realizar três desejos, ou dois se um deles for reviver um grande número de pessoas. Esse “upgrade” também pareceu remover a restrição do número de ressureição possível, permitindo que Kuririn voltasse a vida mais de uma vez, assim como Goku.

A criação das Esferas envolve a criação de um modelo de dragão (que, quando destruído, destrói o dragão) e das sete esferas de pedra que receberão os poderes místicos.

As Esferas Negativas

Sempre que as Esferas são utilizadas, uma quantidade de energia negativa diretamente proporcional a energia utilizada realizar o desejo é gerada. As próprias Esferas absorvem essa energia negativa e após serem espalhadas pelo planeta, vão dissipando-a de maneira inofensiva.

Mas as Esferas só podem acumular uma certa quantidade dessa energia negativa e ela demora até 100 anos para dissipar toda essa energia.

Esse mecanismo de segurança funcionou muito bem… Até Bulma inventar o Radar do Dragão que permitiu que as Esferas fossem encontradas e coletadas em menos de um ano.

O uso constante fez com que elas chegassem ao limite da capacidade, causando danos físicos nas Esferas. Essas rachadas, quando utilizadas, causaram a invocação de um Shenron de Fumaça, que engoliu as sete Esferas e criou sete Dragões Sombrios.

As Esferas de Estrela Negras

Criadas pelo Namekuseijin sem nome antes de se dividir entre Kami-Sama e o Rei Demônio Piccolo, essas Esferas são maiores que as da Terra e possuem Estrelas Negras.

Possivelmente porque esse Namekuseijin não era bondoso como Kami-Sama e muito mais poderoso, essas Esferas invocam o Ultimate Shenron — um dragão maior que Porunga e muito mais capaz na realização dos sesejos.

Essas Esferas, porém, possuem dois grandes problemas. O primeiro é que elas se espalham pela galáxia ao invés de pelo planeta. O segundo é que o planeta utilizado na invocação é destruído um anos após o desejo.

A única forma de impedir isso é reunir as Esferas novamente no planeta.

Apesar disso, elas nunca se tornam pedra de novo e podem ser reutilizadas sem tempo de espera.

As 7 Esferas de Namek

Malabarista fã de Dragon Ball fez mais um vídeo incrível com as Esferas do Dragão

Criadas pelo Grande Ancião Guru, as Esferas de Namek são muito maiores que as Esferas da Terra, invocando o Dragão Porunga que, por sua vez, é muito maior que o Shenron.

Inicialmente, Porunga só é capaz de reviver uma pessoa por vez e só pode ser invocado uma vez por ano Namekuseijin (130 dias).

As Esferas de Namek precisam de uma palavra-passe para funcionar e os desejos precisam ser feitos na linguagem de Namek.

Uma outra vantagem dessas Esferas é que elas podem reviver pessoas um número ilimitado de vezes. Elas também não se espalham pelo planeta após serem utilizadas, revertendo para a forma de pedra apenas.

As Super Esferas do Dragão

Criadas pelo Deus Dragão Zalama, são o conjunto original das Esferas e possuem o tamanho de planetas. Os Namekuseijin encontraram essas Esferas e tiraram partes delas para fazerem as próprias.

Elas não tem nenhuma restrição de poder e podem garantir qualquer desejo e elas se espalham através dos Universos 6 e 7 após serem usadas.

As 2 Esferas de Cereal

Os Namekuseijin que chegaram no Planeta Cereal criaram o próprio conjunto de Esferas do Dragão. Ao contrário de todos os outros conjuntos, existem apenas duas Esferas e elas são um pouco maiores que bolinhas de gude.

Similarmente, o dragão invocado (Toronbo) é o menor que já vimos na série. apesar de ser aparentemente capaz de reviver toda uma raça de seres extintos.

Granolha utiliza esse dragão para se tornar o guerreiro mais poderoso do Universo 7, condensando 150 anos de vida em apenas 3 no processo.

As Esferas Especiais

O conjunto do qual menos sabemos. Foram distribuídas para o os prisioneiros do Planeta Prisão por Fu em Super Dragon Ball Heroes.

Tidas como essencial para escapar do planeta, elas logo perderam a importância quando o Time Dragão e a Patrulha do Tempo destruíram o selo planetário que os impediam de escapar.

Super Dragon Ball Heroes é uma zona.

As Esferas Sombrias

Dragon Ball Heroes utiliza novamente as Esferas do Dragão Negras

Criadas por Dende Xeno em Dragon Ball Heroes, essas Esferas vermelhas com estrelas pretas invocam um Shenron Sombrio, mas que são espalhadas pelo espaço e pelo tempo.

Essas esferas tem o poder único de se fundir com criaturas malignas para aumentarem os seus poderes.

Dragon Ball Heroes é uma zona.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Jogue agora mesmo os clássicos dos Video Games direto do seu navegador do PC tanto de celulares e tablets . Clique nesse banner abaixo e bom jogo .

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Comentarios