Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

Mega Man | Curiosidades sobre a franquia do Robô Azul



A franquia Mega Man passou por um pequeno revival recentemente. A Capcom finalmente revitalizou seu mascote depois de anos focando em Street Fighter e Resident Evil. Com o lançamento de Mega Man 11 e das Legacy Collections, novos jogadores estão chegando pela primeira vez à franquia. Mas seja você alguém que começou a jogar agora ou um veterano, que tal conhecer algumas curiosidades de Mega Man?

Acompanhe o nosso post para saber mais sobre a história do robô azul da Cpacom.

5 Curiosidades sobre Mega Man

Inspiração científica

O criador do Mega Man, Dr. Light, e seu inimigo Dr. Wily não foram criados do nada. Keiji Inafune e sua equipe se inspiraram em cientistas históricos reais. Especificamente, Thomas Edison e Albert Einstein. Edison foi a base para o Dr. Light (nomeado com base na lâmpada) e Einstein para Wily.

A pesquisa de Einstein que levou à criação da bomba atômica, a razão pela qual Wily se tornou o principal vilão da série. E ambos os personagens compartilham o primeiro nome de sua inspiração, Thomas e Albert, respectivamente.

Inspiração em Astro Boy?

Há uma lenda urbana antiga que diz que Mega Man começou como um jogo Astro Boy, mas que a Capcom perdeu a licença. Isso não é verdade, mas os criadores de Mega Man admitiram a influência do mangá clássico no personagem.

Ambos são jovens garotos robôs que defendem a humanidade de robôs do mal. Outro boato que começou a circular on-line recentemente foi o de que o Astro Boy tem uma participação especial no final do primeiro jogo do Mega Man. Mas, ao que tudo indica, isso também é apenas uma lenda urbana.

Conexão com One-Punch Man

Os jogos do Mega Man foram e são extremamente populares no Japão. A Capcom foi ligeira em lucrar com a popularidade da série e pediu aos fãs que enviassem projetos para futuros Robot Masters. Mais de 700.00 designs foram enviados. Todos os Robot Masters de Mega Man 2 a 8 foram criados dessa maneira.

Isso levou a alguns personagens clássicos, mas o Dust Man de Mega Man 4 pode ser o mais curioso deles. Ele foi realmente desenhado por Yusuke Murata, criador do mangá Eyeshield 21 e artista de One-Punch Man. Murata tinha apenas doze anos quando a Capcom escolheu seu design e ele foi creditado no jogo.

Inspiração em lendas da música

No original japonês, o nome Rockman e Roll formam um trocadilho. Os nomes do protagonista e sua irmã formam “Rock and Roll”. Mas isso de se inpsirar em música para nomear os personagens foi ainda mais longe no jogo Mega Man X5. Todos os chefes desse jogo têm o nome de membros da banda Guns n ‘Roses.

Axle the Red é Axl Rose, Grizzly Slash é Slash, Duff McWhalen é Duff McKagan, etc. Mas isso aconteceu apenas na versão americana do jogo. O marido da tradutora era um grande fã do Guns N’ Roses, e ela achou oportuno prestar homenagem à banda. Infelizmente, esses nomes foram removidos na coleção Mega Man X Legacy.

A infame capa norte-americana

Se você já viu, sabe bem. A primeira arte de caixa americana do Mega Man é de muito mal gosto. Ela não lembra em nada Mega Man, com um homem esquisito em um macacão azul e amarelo estranho portando uma arma a laser.

Então, o que aconteceu?

A filial americana da Capcom decidiu que a arte japonesa das caixas no estilo anime era muito “juvenil” e encomendou novas artes. O artista nem sequer pôde testar o jogo, ele recebeu apenas uma breve descrição da história e ação. Keiji Inafune até culpou a arte da caixa pelas baixas vendas do jogo.

Essas foram algumas curiosidades sobre Mega Man? Conhece mais alguma? Compartilhe com a gente nos comentários!


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×