Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

O motivo de tantos personagens animados possuírem a cor amarela

 O motivo de tantos personagens animados possuírem a cor amarela

A ciência está em mais lugares do que você poderia imaginar.

Quando associamos a cor amarela, comumente pensamos no sol ou em folhas brilhantes de outono ou até mesmo na sensação de alegria. Pensando assim, alguns personagens podem vir à mente.

Questão de Contraste

O amarelo é uma cor primária muito distinta. Junto ao azul e vermelho, como 3 núcleos são exemplos extremos de tons diferentes e contrastantes. Quanto mais longe núcleos um tom é, menos intensa se torna.

Sabendo disso, o azul e o amarelo ficam em lados totalmente opostos do espectro de cores, fazendo com que cada um deles fique ainda mais destacados. E como o azul é uma cor predominante em muitos tipos de fundos, usar o amarelo é uma ótima opção para destacar personagens.

 

Psicologia

Como em Divertida Mente, tradicionalmente amarelo é uma cor associada com a felicidade. Foi comprovado por pesquisas que constam que 72% afirmou associar amarelo com algo positivo e apenas 0,5% os consideraram negativos.

 

Impossível não ver

Como anteriormente, os núcleos primários são totalmente distintos. Mesmo assim, entre elas amarelo é a mais perceptível por ser a cor mais visível até mesmo com pouca luz e a segunda visível durante o dia. É até mesmo distinguível para pessoas com algum tipo de daltonismo.

 

Uma cor especial para crianças

O amarelo é muito usado por publicitários em propaganda para crianças, pois essas cores também são associadas por elas à emoção positiva. Por isso é possível vê-las em logos como LEGO, Hot Wheels e outros brinquedos.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×