Depende do tempo passado desde que a Conta Nintendo fora apagada ou desativada; às vezes ainda é possível salvar os dados
Uma vez que a Conta Nintendo é excluída dos servidores da empresa, nada pode ser feito. Mas leva um tempo até que essa limpeza ocorra. Em alguns casos, ainda é possível reaver as credenciais sem nenhum dano. Saiba quando é possível recuperar uma Conta Nintendo apagada ou desativada.
osso recuperar uma Conta Nintendo apagada?
Depende.
Se a conta foi apagada, o usuário ainda tem 30 dias para reativá-la e salvar tudo que tem nela, é só fazer login na página accounts.nintendo.com. Se esse prazo já passou, todo o conteúdo foi excluído dos servidores da empresa, sem a possibilidade de reaver os jogos, saldos ou outros conteúdos vinculados à conta.
Caso seja um usuário de criança, o responsável é quem deve fazer a ativação na página do grupo de família.
Quando uma conta é desativada ou excluída, as seguintes mensagens aparecem ao tentar fazer o login:
- Uma Conta Nintendo (e atividade My Nintendo vinculada) foi excluída;
- A Conta Nintendo foi desativada e será excluída permanentemente após 30 dias;
- Esta conta foi desativada e não pode ser usada.
Por que a conta foi desativada ou apagada?
A ação é feita manualmente, ou seja, a exclusão da conta foi feita por algum usuário com acesso a ela. Se houve tempo para recuperar o login, é recomendável que troque a senha e também adicione a proteção por verificação em duas etapas.
Quando a conta é desativada, os 30 dias restantes, até a exclusão definitiva da conta, funcionam como uma segurança (e tolerância) para que o usuário mude de ideia e reative a credencial. É recomendado ficar atento à caixa de entrada do endereço de e-mail da Conta Nintendo para ficar a par das atualizações. Qualquer alteração é avisada via e-mail.