Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

Como reduzir o uso de Steam RAM de 400 MB para 60 MB

 

Deseja uma experiência mais leve do Steam do que não usar 400 MB de RAM apenas para exibir sua biblioteca de jogos? Mostraremos como reduzir o uso de RAM para 60 MB e obter uma biblioteca de jogos Steam mais mínima.

O que é Steam Client WebHelper?

O Steam, como muitos outros aplicativos modernos, tem um navegador integrado. Este navegador integrado é denominado “ Steam Client WebHelper ” (steamwebhelper. exe).

Quando você inicia o Steam, ele normalmente inicia vários processos WebHelper em segundo plano — contamos sete. Eles são usados ​​para exibir a Steam Store, a comunidade e até mesmo sua biblioteca de jogos.

Mas e se você pudesse se livrar dos processos WebHelper do Steam? Bem, você pode — com uma opção de linha de comando oculta.

Lançamento do Steam sem Steam WebHelper

Primeiro, se o Steam estiver aberto, você &’ precisará fechá-lo clicando em Steam > Saia.

Para iniciar o Steam dessa forma, você precisará saber a localização do arquivo steam. exe em seu PC. Em um PC com Windows de 64 bits, normalmente é instalado em C: \ Arquivos de programas (x86) \ Steam \ steam. exe por padrão. Se você instalou o Steam em um local diferente, use esse local no comando abaixo.

Para iniciar o Steam sem os componentes do navegador da web, você precisa iniciar o Steam com a opção de linha de comando -no-browser. Também é útil iniciar o Steam no Modo Pequeno, que você normalmente pode acessar clicando em Exibir > Modo pequeno no Steam.

Para iniciar o Steam com essas opções, pressione Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar. Copie e cole o seguinte texto na caixa de diálogo Executar (supondo que você tenha o Steam instalado no local padrão) e pressione “ Enter ” ou clique em “ OK ”:

 "C: \ Arquivos de programas (x86) \ Steam \ steam. exe" -no-browser + open steam: // open / minigameslist 

O Steam será iniciado no modo pequeno sem nenhum componente do navegador da web. Se você olhar para o seu Gerenciador de tarefas, provavelmente verá que ele está usando menos de 60 MB de RAM.

Você pode clicar em Exibir > Modo Grande para visualizar a interface normal do Steam, mas você verá apenas uma mensagem informando que o navegador Steam está desativado.

(Você pode clicar em Exibir > Modo pequeno para usar o Steam em uma exibição mais minimalista, mesmo quando o navegador está ativado — no entanto, os processos WebHelper do Steam &’ ainda estarão em execução em segundo plano e você ganhou ’ não veja essas economias de RAM.)

O que funciona sem um navegador e o que não funciona

Em outubro de 2020, o Modo Pequeno do Steam funcionava muito bem com o navegador desabilitado em sua maior parte. Você pode visualizar sua biblioteca de jogos, instalar jogos e iniciá-los. Você pode acessar todas as configurações normais do Steam ’. Você pode até usar o Steam no modo offline.

Falta um grande recurso: você não consegue desinstalar um jogo com o navegador desativado. (No entanto, você pode instalá-los.)

Você também não pode ver suas conquistas, acessar outros recursos da comunidade ou navegar na loja e comprar jogos com o navegador desativado. Você ainda pode acessar a loja Steam e as páginas da comunidade, entrando no site do Steam &’ em um navegador normal, no entanto.

Recuperando o navegador do Steam

Para recuperar o navegador, feche o Steam clicando em Steam > Saia e inicie o Steam a partir de um atalho normal da área de trabalho. O Steam será iniciado com o navegador, desde que você não o inicie com -no-browser.

Criando um atalho que inicia o Steam sem o navegador

Se preferir este modo, você pode criar um atalho que inicia o Steam sem o navegador.

Por exemplo, se você tem o Steam fixado em sua barra de tarefas, clique com o botão direito no ícone do Steam na barra de tarefas, clique com o botão direito em “ Steam Client Bootstrapper, ” e selecione “ Propriedades. ”

Na caixa Destino, adicione um espaço seguido pelo seguinte:

 -não-navegador + open steam: // open / minigameslist 

Supondo que você tenha o Steam instalado em sua pasta padrão em seu sistema, ele deve ser semelhante ao comando que você usou na caixa Executar:

 "C: \ Arquivos de programas (x86) \ Steam \ steam. exe" -no-browser + open steam: // open / minigameslist 

Agora, ao iniciar o Steam a partir da barra de tarefas, você terá uma experiência mais leve e mínima. Se precisar desinstalar um jogo ou usar outros recursos do navegador Steam, você pode sair do Steam (Steam > Sair) e iniciar o Steam com outro atalho — como o atalho do Steam em seu menu Iniciar.

Para desfazer a alteração, basta abrir a janela de propriedades de atalho do Steam e remover o texto adicionado à caixa Destino. Deve ser parecido com o seguinte:

 "C: \ Arquivos de programas (x86) \ Steam \ steam. exe" 

Claro, algumas centenas de megabytes de RAM não são grande coisa em um PC para jogos moderno. Mas, se você está procurando uma maneira de liberar um pouco de RAM enquanto joga, esta é fácil.


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×