Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

A cronologia de Gears of War; saiba a ordem para jogar

Focado nos títulos lançados; entenda a cronologia de Gears of War e escolha em que ponto da história pretende lutar

A franquia Gears of War vai muito além dos jogos eletrônicos, com livros e quadrinhos. Veja abaixo, a cronologia de Gears of War, onde se encaixam os títulos principais dentro da linha do tempo e decida se pretende jogar o início do conflito pela sobrevivência humana.

O que é Gears of War?

Para os fãs de games, Gears of War é uma série de jogos eletrônicos de ação apresentando o conflito entre humanos – com seus personagens marcantes – e raças alienígenas.

Agora, para quem é fã da série Gears of War, o universo é muito maior que os games. São 8 livros e mais uma pancada de quadrinhos que ilustram os detalhes de toda essa trama complexa. Vamos ver os jogos eletrônicos na posição que assumem na linha do tempo. O detalhe é: tudo se resume aos acontecimentos antes e depois do “Dia da Emergência”.

1. Gears of War Judgment

O primeiro jogo na linha do tempo se passa exatamente no ano do Dia da Emergência, mais precisamente, 3 meses após o acontecimento. A história acompanha a Equadrão Kilo, liderada pelo tenente da CGO, Damon Baird.

No início da Guerra Locust, o Esquadrão Kilo é acusado de traição pelo coronel Ezra Loomis, depois que o tenente Damon Baird lidera a unidade.

Se envolvem em uma batalha contra os Locust na Baía de Halvo, durante a qual roubam a tecnologia experimental da Coalizão de Governos Ordenados (CGO).

  • Ano de lançamento: 2012
  • Plataformas: Xbox 360 (originalmente)

2. Gears Tactics

O segundo game da lista se passa 2 anos após o Dia da Emergência. No título, controlamos o herói de guerra Gabriel Diaz, pai da Kait Diaz.

O jogo é centrado em um novo esquadrão liderado pelo pai de Kait Diaz, enquanto ele lidera a missão de assassinar o cientista Locust, Ukkon, para evitar que seus monstros geneticamente modificados destruam a última das cidades humanas após o ataque com o Hammer of Dawn.

A equipe pode ser personalizada e recrutar vários personagens I.A. O esquadrão também consiste no ex-guarda do Centro de Pesquisa New HopeSid Redburn, e na ex-StrandedMikayla Dorn.

  • Ano de lançamento: 2020
  • Plataformas: Windows, Xbox One, Xbox Series

3. Gears of War 3: RAAM’s Shadows (DLC)

O Conteúdo adicional de Gears of War 3, o sombra de RAAM coloca os jogadores nos eventos de Sera, pós-Emergence Day, quando o Esquadrão Zeta é convocado para evacuar Ilima City e proteger os cidadãos contra uma tempestade de Krylls feita pelos Locust. Essa data é aproximadamente 10 anos após o Emergence Day.

Enfrentando líder Locust do Gears 1, General RAAM, Zeta é liderado pelo Tenente Minh Young Kim – do primeiro Gears – além de rostos familiares como Michael Barrick – da série de quadrinhos Gears of War – e Tai Kaliso – do segundo título da série de games. Uma nova companheira surge para completar o time, Alicia Valera.

  • Ano de lançamento: 2011
  • Plataformas: Xbox 360, Windows

4. Gears of War (substituído por Ultimate Edition)

Finalmente, como quarto título desta lista, temos o primeiro lançado da franquia. Gears of War que depois foi substituído pelo Ultimate Edition. Os acontecimentos são por volta de 14 anos após o Emergence Day, com Marcus Fenix condenado pelo tribunal militar na prisão de segurança máxima de Jacinto até ser resgatado por seu melhor amigo, Dominic Santiago.

Extremamente debilitada, a CGO precisava de soldados experientes para um missão que poderia derrotar de vez os Locust e por esse motivo, Marcus foi libertado para assumir o risco.

  • Ano de lançamento: 2006 (primeiro), 2015 (Ultimate)
  • Plataformas: Original Xbox 360 e Windows, Ultimate Xbox One e Windows

5. Gears of War 2 e DLC Road to Ruin

Apenas 6 meses depois dos acontecimentos de Gears of War, o segundo título e seu DLC Road to Ruin mostram milhares de Locusts sobreviventes que usam um método para afundar cidades inteiras.

Desnorteada, a CGO inicia uma operação que consiste em mandar seus soldados para o subsolo dos Locust e descobrir o que estava destruindo as cidades. Road to Ruin é como um arquivo deletado, mas que se encaixa no ato 4 de Gears of War 2.

  • Ano de lançamento: 2008
  • Plataformas: Xbox 360

6. Gears of War 3 e DLC Aftermath

Gears of War 3 se passa 17 anos após o Emergence Day, onde os Gears estão vivendo – ou sobrevivendo – em uma unidade aérea chamada Raven’s Nest. O governo está completamente desfeito, e a “Emulsão”, o líquido que fornecia energia para cidades de Sera, infectou e mutilou membros dos Locust, transformando-os em Lambent. O DLC Aftermath ocorre durante o ato 4 do jogo. Falar mais do que isso é dar vários spoilers!

  • Ano de lançamento: 2011
  • Plataformas: Xbox 360

7. Gears of War 4

Em Gears of War 4, o destaque é um fator importante na cronologia Gears of War, a linha do tempo dá um salto, os eventos acontecem 42 anos após o Emergence Day – ou 25 anos após o Gears of War 3. A humanidade está lentamente se reconstruindo, o clima do planeta Sera está sofrendo uma mudança violenta devido ao problema da Emulsão.

Quando um novo inimigo parecido com Locust, o Swarm, começa a sequestrar colônias humanas inteiras, JD Fenix e seus dois amigos, Kait Diaz e Del Walker, precisam intervir para salvar seus entes queridos.

  • Ano de lançamento: 2016
  • Plataformas: Xbox One, Windows

8. Gears 5

O título mais recente lançado como jogo eletrônico, encerra a cronologia Gears of War. Os acontecimentos se passam em no máximo 1 ano após o Gears of War 4. O mundo está desmoronando.

O Enxame corrompeu o exército de robôs da Coalizão e está caindo sobre cidades humanas. Com o perigo se aproximando, Kait Diaz foge para descobrir sua conexão com o inimigo e descobre o verdadeiro perigo para Sera – a própria personagem.

  • Ano de lançamento: 2019
  • Plataformas: Xbox One, Windows

Essa é a sequência de jogos de acordo com a linha temporal da história na série Gears of War. Para os jogadores mais novos, pode-se jogar o Tactics, o Ultimate, o Gears of War 4 e Gears 5, procurando algum suporte de leitura para entender toda a história. Boa sorte.


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×