Publicidade

Como as taxas de quadros afetam a experiência de jogo ?

 

Videogame de arma de tiro para militar
Vapor

Você provavelmente já ouviu antes que deveria tentar jogar com uma alta taxa de quadros, mas por quê? Explicaremos como uma alta taxa de quadros pode melhorar sua experiência geral de jogo.

Taxas de quadros e jogos

Na computação gráfica, um “quadro” é uma imagem individual em uma sequência animada de imagens, e muitos quadros são mostrados rapidamente para simular movimento. A velocidade em que essas imagens são mostradas é chamada de “taxa de quadros”.

As taxas de quadros são normalmente medidas em quadros por segundo (ou FPS) . Este é o número de quadros que você vê na tela a cada segundo. Um FPS mais alto está associado a uma experiência de jogo mais suave e responsiva, enquanto um FPS baixo pode fazer um jogo parecer lento e instável.

O mínimo para uma taxa de quadros jogável é geralmente considerado 30 FPS. No entanto, com o poder cada vez maior das placas gráficas e a prevalência de jogos mais rápidos, a maioria das pessoas prefere um FPS de 60. Há muitos benefícios em jogar em uma taxa de quadros mais alta para jogadores casuais e hardcore.

Experiências FPS mais altas

O benefício mais claro de ter um FPS mais alto é que a experiência será muito mais suave. Animações mais suaves permitem que você veja mais quadros intermediários no movimento de um personagem na tela, especialmente em jogos com muita ação. Portanto, ter uma alta taxa de quadros pode tornar a experiência de jogar mais envolvente e realista porque seus olhos estão obtendo muito mais informações a cada segundo de jogo.


Nvidia GeForce

Baixas taxas de quadros também causam gagueira, onde os elementos parecem pausar a cada poucos quadros e pular pela tela durante o movimento. Isso pode ser extremamente desconfortável para os jogadores e pode fazer um jogo parecer impossível de jogar. Embora raro, em alguns jogos, as taxas de quadros estão diretamente ligadas à velocidade do jogo. Portanto, rodar em um FPS baixo pode fazer todo o jogo parecer mais lento. Taxas de quadros mais altas resolvem esses problemas inteiramente.

Ao contrário de filmes ou programas de TV, onde você não tem envolvimento com o que está acontecendo na tela, os jogos envolvem a entrada do jogador. Esta é uma grande razão pela qual o baixo FPS pode quebrar a imersão de muitos jogadores. Em alguns casos, baixas taxas de quadros também são conhecidas por causar enjôo ou náusea aos jogadores .

Vantagens competitivas

Riot Games Valorant FPS Shooter
Riot Games

Os jogadores que jogam jogos de tiro em primeira pessoa como Counter-Strike: Global Offensive , Valorant e Call of Duty: Warzone se beneficiam muito com taxas de quadros extremamente altas. Isso ocorre porque atirar nesses jogos requer muito tempo de reação rápida e pequenos movimentos. Mesmo ver um oponente alguns frames antes pode significar a diferença entre ganhar e perder. Portanto, se você vir as informações atrasadas por causa de uma baixa taxa de quadros, você estará em uma grande desvantagem competitiva.

Muitos dos benefícios descritos acima, como baixa gagueira e animações mais suaves, também afetam a experiência de jogo competitiva. Não ter gagueira permite que os jogadores vejam objetos na tela mais rapidamente, enquanto animações suaves tornam os elementos na tela mais claros e menos confusos quando há muita atividade acontecendo.

Obtendo boas taxas de quadros

xbox game bar 62 fps doom eterno

Se você estiver usando um PC ou laptop, obter uma experiência boa, suave e de alto FPS em um jogo normalmente envolve três coisas: a energia do seu sistema, as configurações em que você joga e o monitor que você possui.

A capacidade do seu sistema de rodar jogos em um alto FPS normalmente depende da sua unidade de processamento gráfico (GPU) . GPUs mais recentes e de ponta geralmente podem rodar os jogos mais novos em um alto FPS. Enquanto isso, modelos mais antigos ou mais orientados para o orçamento podem não rodar jogos mais novos muito bem ou podem exigir que você diminua a qualidade da imagem do jogo que está jogando para atingir um FPS estável. Se você estiver interessado, muitos sites têm benchmarks de FPS para como certos jogos são executados em placas gráficas específicas.

Observe que sua CPU também pode afetar o desempenho. Se uma CPU não for rápida o suficiente, pode “causar um gargalo” em sua GPU. Isso significa que um jogo não tirará o máximo proveito do poder de sua placa de vídeo e será executado em uma taxa de quadros mais baixa.

Suas configurações no jogo também são importantes. Cada quadro em um videogame é composto de vários ativos que são carregados na tela. Isso inclui tudo o que você vê, desde as texturas nas roupas até as nuvens no céu. Quanto mais alta qualidade esses ativos são, mais tempo pode levar para sua GPU ser capaz de exibi-los. Portanto, reduzir a fidelidade gráfica dessas configurações pode ter um impacto significativo na taxa de quadros.

Por último, o seu monitor também é importante. Cada exibição é executada em uma “taxa de atualização” específica, que é o número de vezes que a tela desenha uma nova imagem em um segundo. Se o seu computador estiver executando um jogo a 120 FPS, mas a taxa de atualização do monitor for de apenas 60 Hz, você não conseguirá ver 120 quadros aparecendo em sua tela. As taxas de atualização incompatíveis também podem causar “quebra de tela”, que é um fenômeno em que os objetos não carregam simultaneamente, de modo que alguns artefatos de um quadro anterior permanecem na tela no quadro seguinte. Se você tiver tearing, pode querer limitar seu FPS.

Se você quiser saber mais sobre as taxas de atualização do monitor, consulte nosso guia . Bom jogo!

DOWNLOAD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
×

Ja visitou o nosso site de jogos HOJE ? Jogos Online Wx

X