O que fazer se o meu interruptor Nintendo congela, congela, não responde e não desliga

 

Os videogames são meios extraordinários de se distrair e reduzir os níveis de estresse. Porém, é muito comum que, após algum tempo de uso, esses dispositivos apresentem alguns inconvenientes. Certamente, em algum momento você se perguntou: O que fazer se meu Nintendo Switch travar? Aqui você encontrará respostas.

Comece esta jornada literária para saber o que pode causar mau funcionamento do seu switch Nintendo. E claro, o mais importante, saber quais são as soluções possíveis. No final do artigo, com certeza seu Nintendo Switch funcionará sem problemas.

Por que meu Nintendo Switch falha?

Tanto o Nintendo Switch quanto qualquer console podem falhar por diferentes motivos. Esses tipos de consoles têm uma infinidade de elementos que vão do hardware ao software. Qualquer dano em algum desses aspectos pode prejudicar o desempenho de seu Nintendo Switch.

Para saber o que fazer se meu Nintendo Switch travar, você deve descartar ou identificar o que causa a falha. Claro, a recomendação é levar a um técnico especializado. Mas às vezes, as falhas são tão fáceis de consertar que você não precisa.

Meu Nintendo Switch trava!

Uma das falhas de console mais comuns é o chamado “lag”. Isso pode ser devido a conexões lentas e deficiências que o console pode apresentar ao longo do tempo. Por isso, é aconselhável tomar medidas para resolver aspectos como a queda no FPS ou o desempenho do Nintendo Switch.

Desligamento forçado

Seja por “lag” ou porque a imagem é estática, não se preocupe. Existem várias etapas simples que você pode seguir para corrigir essa falha. Anexe os controles, remova o Nintendo Switch da base e siga as seguintes indicações:

  • Pressione o botão “Power”. Tentar segure por um período mínimo de 12 segundos. Isso forçará o console a desligar.
  • Assim que o Nintendo Switch estiver desligado, proceda à remoção dos cartões, tanto do jogo quanto do microSD (se houver).
  • Agora, ligue o console para atualizá-lo.

Depois que as instruções forem cumpridas, você pode testar o console usando o navegador ou executando um jogo. Caso continue travando, você pode considerar redefinir os valores padrão. Não se assuste! Com a restauração, seus dados não serão apagados. Se o problema persistir, consulte um técnico.

Software atualizado

Outra coisa que pode influenciar negativamente o desempenho do Nintendo Switch, assim como de outros aparelhos, é a versão do software. Manter Versões de software mais antigas podem degradar significativamente a fluência o console funciona.

Na verdade, seria a principal razão pela qual códigos de erro e mensagens apareceriam no Nintendo Switch. Portanto, se vir as notificações de atualização e atualização do Nintendo Switch, não as ignore. Sempre que puder, atualize para a versão mais recente do software Nintendo Switch.

Manter o console limpo

Absolutamente todas as partes de um console são suscetíveis ao desgaste. É por isso que, ao iniciar um jogo (instalado em um microSD ou fisicamente), é normal que ele trave.

A solução nestes casos é realizar tarefas de limpeza breves, mas importantes. Isso sim! Não estrague nenhuma das ranhuras… isso já passou. Use um pano seco para limpar os slots de cartão e tente o jogo novamente para verificar se o problema foi resolvido ou persiste.

Verifique o funcionamento do Joy-Con

Não te acontece que a imagem não permanece estática, mas os controles não respondem? Você não é a única pessoa com quem isso acontece. Configure os controladores Joy-Con corretamente e certifique-se de que estejam em boas condições. Muitos usuários relataram falhas no Joy-Con, especialmente o esquerdo.

joycon nintendo switch

Aparentemente, é o mais suscetível a falhas de comunicação com o console, então, por pelo menos segundos, ele pode parar de funcionar. A Nintendo ainda não deu uma solução oficial a este respeito … então teremos que estar muito vigilantes.

É hora de testar!

Saber o que fazer se o seu Nintendo Switch falhar, é só uma questão de verifique a eficácia dessas soluções. Assim, horas de entretenimento e grandes aventuras garantidas graças a este incrível console.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
close

buttons=(Accept !) days=(10)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !