Publicidade

Os 40 melhores jogos grátis na Steam em 2021

Todo mundo adora coisas grátis e os games não são exceção. Com a evolução da internet, ficou mais fácil para alguns criadores de jogos oferecerem games grátis, usando modos de pagamento como microtransações, compra de elementos cosméticos e/ou maneiras de personalizar o game.

Confira a nossa lista e descubra os melhores jogos grátis esperando por você na loja Steam. Tentamos escolher games nos quais a habilidade é o mais importante e não games onde é possível ganhar vantagem competitiva usando dinheiro real.

1. Counter-Strike: Global Offensive

CS:GO grátis steam

Counter-Strike: Global Offensive, também conhecido simplesmente como CS: GO, é um dos melhores jogos de tiro de todos os tempos. A cada partida você fica mais tenso, especialmente quando você é o último em sua equipe. Seja plantando ou desativando uma bomba, resgatando reféns ou eliminando inimigos com todas as armas do jogo, é impossível ficar entediado!

O CS: GO possui um bom conjunto de armas, cada uma com seu próprio comportamento e dano. Ser silencioso é um fator importante, pois é melhor se mover em silêncio do que revelar sua posição enquanto corre. No geral a versão grátis é boa, embora a desvantagem seja que você não pode jogar contra quem comprou o jogo. Isso não significa que não é uma má opção!

Descubra CS:GO no Steam.

2. Dota 2

Dota 2

Evoluindo constantemente, com uma comunidade enorme espalhada pelo mundo inteiro, Dota 2 é um game difícil de definir. Aqui é necessário pensar estrategicamente, e também se entrosar com o seu time e, ao mesmo, tempo desenvolver as habilidades e equipamentos dos seus personagens ao longo das partidas e mesmo fora delas.

Dota 2 é extremamente rico em detalhes e difícil de ser dominado rapidamente, mas é um game altamente competitivo, fluido e estratégico.

Descubra Dota 2 no Steam.

3. Path of Exile

Path Of Exile Gratis

Inspirado no famoso RPG de ação Diablo, muitos gamers dizem que Path Of Exile é o que Diablo 3 deveria ter sido. E, de fato, o game é bastante evolvente, colocando diferentes desafios mesmo aos jogadores mais experientes.

Os criadores estão sempre lançando novos chefões para chacinar, poderes mágicos para aprender ou armas místicas para encontrar. O seu personagem começa como um Zé Ninguém e, gradualmente, precisa sobreviver, aprender a melhorar habilidades e dominar armas e magias que não dependem da classe do seu personagem. É aqui que Path of Exile brilha mais: com uma árvore de talentos que parece infinita, podem existir personagens da mesma classe completamente diferentes nas habilidades e armas que usam.

Veja Path of Exile na Steam.

4. Paladins

Paladins game Gratis

Escolha um elfo, um goblin, uma feiticeira ou outra raça mística e entre na batalha. Nesse FPS (First Person Shooter) altamente competitivo onde você pode usar armas originais e magias demolidoras, cada jogador pode desenvolver o seu personagem como preferir. Além das habilidades próprias de cada um desses campeões, você pode usar o sistema de Baralho, com diferentes cards, aumentando certos atributos para melhorar ainda mais os seus poderes.

Descubra Paladins no Steam.

5. Brawlhalla

Brawlhalla Gratis

Guerreiros lendários de todo o mundo se juntaram em um torneio massivo para descobrir quem é o melhor. Além de socos, chutes e voadoras, aqui é permitido usar espadas, machados, lanças e até armas mais futuristas como bombas e diversas armadilhas. Existem modos de times e solo muito legais, onde é possível enfrentar jogadores de todo o mundo em brigas bem radicais em um ambiente 2D inspirado no clássico Super Smash Bros.

Descubra Brawlhalla no Steam.

6. Dota Underlords

Dota Underlords gratis

Com o boom do gênero Autochess, jogos como Dota Underlords alcançaram uma boa popularidade. Cada jogador deve obter peças com o dinheiro obtido no jogo e colocá-las no tabuleiro. Sua posição é importante, mas mais importante ainda é conhecer as alianças às quais elas pertencem. Ter várias peças da mesma aliança fornecerá benefícios extras!

Dota Underlords é um jogo aparentemente simples, mas com muitas nuances que exigem domínio. Você lutará com outros 7 jogadores, e apenas um poderá ficar de pé! Você tem alguns segundos para preparar seu tabuleiro em cada rodada, investigar seus oponentes e aprimorar sua estratégia.

Descubra Dota Underlords no Steam.

7. Destiny 2

Destiny 2 grátis steam

Destiny 2 é um jogo imenso, e foi ótimo tê-lo gratuitamente na Steam. Se você gosta de shooter, de boas histórias, de ótimos gráficos e de jogos cooperativos e competitivos, deve jogá-lo imediatamente! Nele você escolhe uma das três classes e embarca em uma longa jornada, cheia de perigos e de mistérios a serem resolvidos.

Embora você possa jogá-lo inteiramente sozinho, a componente multiplayer é muito divertida! Invista tempo em desenvolver sua personagem, em completar missões e em obter o melhor equipamento possível. A jogabilidade nem parece ser a de um jogo grátis, de tão afinada que está!

Descubra Destiny 2 no Steam

8. Smite

Smite Steam Grátis

A mistura de diferentes mitologias com o gênero MOBA deu muito certo em Smite. Ele é um ótimo jogo, estando lado a lado com Dota 2 e League of Legends, com seus mais de 100 deuses. Não só tem a maneira clássica de destruir a base inimiga, mas também tem outras como a Arena, na qual lutamos sem parar contra os deuses inimigos.

Outro detalhe que atrai muitos jogadores é o controle de personagens. Em vez de uma vista de cima, movemos a personagem na terceira pessoa, controlando a câmera ao seu redor. Por esse motivo, também parece um RPG de ação. Se você não gosta de ficar clicando no mapa inteiro, o Smite é uma excelente opção!

Descubra Smite no Steam.

9. Warframe

Warframe Gratis

Intenso, com gráficos belíssimos e recheado de ação, loot e brigas, Warframe é um game fantástico. Como um guerreiro, o seu objetivo é desenvolver aos poucos a sua armadura ou exo-esqueleto, chamado de Warframe, farmando diferentes recursos. Para isso, é preciso fazer dezenas de missões diferentes e derrotar inimigos em batalhas insanas enquanto usa movimentos que fariam inveja a um ninja. Tudo acontece em diferentes planetas, sozinho ou com amigos.

Warframe é um jogo massivo, que demora algum tempo para ser dominado e ainda mais tempo para upar o seu personagem, armas e habilidades. Mas vale muito a pena.

Descubra Warframe no Steam.

10. Black Squad

Black Squad Fps Gratis

Um FPS bem competitivo, inspirado em outros títulos clássicos, mas completamente grátis. O único momento em que você pode gastar dinheiro real é comprando skins. Black Squad inspirou-se em FPS clássicos como CS, Battlefield e Call of Duty. O game tem vários modos clássicos e é bem leve, rodando em computadores mais fracos sem problema.

Descubra Black Squad no Steam.

11. Idle Champions of the Forgotten Realms

Idle Champions Gratis

Apenas para um jogador, esse game ultra leve mistura elementos de RPG e estratégia em uma mecânica de game idle ou incremental. Games idle precisam de interação mínima entre o jogador e o objetivo, o que faz com que esse tipo de jogo seja bem viciante.

Em Champions of the Forgotten Realms você cria um verdadeiro exército e o leva a dezenas de aventuras, melhorando e modificando o visual e as habilidades dos seus personagens. A formação do seu bando de heróis é muito importante, por isso, é essencial pensar estrategicamente.

Descubra Idle Champions of the Forgotten Realms no Steam.

12. Team Fortress 2

Team Fortress

Team Fortress é um FPS para ser jogado em times e que mistura alguns elementos de RPG, principalmente o sistema de classes. Nele, cada time pode ser composto por personagens de ataque, defesa e suporte e os jogadores precisam trabalhar de forma sincronizada.

Team Fortress tem gráficos bons no estilo cartoon que criam uma atmosfera carismática para o jogo. Além disso, existem vários modos a serem jogos, cada um com um objetivo diferente.

Veja Team Fortress 2 na Steam.

13. Battlerite

Battlerite

Um MOBA bem competitivo, Battlerite é um game intenso, de batalhas frenéticas de 2 versus 2 ou 3 versus 3. Battlerite foi criado para a ação e é altamente personalizável. Aqui, você controla um campeão e pode melhorar as suas habilidades e poderes. A mecânica de combate é muito bem pensada e é preciso ter bons reflexos para vencer.

Descubra Battlerite no Steam!

14. Unturned

Upturned Gratis

Não seja enganado pelos gráficos estilo Minecraft. Nesse game de sobrevivência, o objetivo é superar a uma verdadeira horda de zumbis usando armas e muita inteligência, gerindo muitos recursos diferentes, plantando, pescando e enfrentando os perigos naturais.

Você pode jogar em modo cooperativo com outros jogadores ou tratar todo mundo como inimigo no modo Battle Royale. Um verdadeiro desafio com gráficos cúbicos.

Descubra Unturned no Steam

15. Realm Grinder

Real Grinder

Faça o seu reino crescer em um game idle com dezenas de possibilidades e opções. Comece com uma pequena fazenda e acabe com um castelo bem legal e com muita riqueza acumulada. Existem dezenas de opções diferentes, segredos para descobrir, alianças com reinos vizinhos por fazer e artefatos para encontrar.

Descubra Realm Grinder no Steam.

16. Trove

Trove Geode Gratis

Um divertido MMO de aventura, Trove – Geode é diferente do habitual nesse gênero de game. Os mapas são completamente destrutíveis e a comunidade está sempre criando mais. Existem muitos locais diferentes para explorar como masmorras e castelos e diversas classes de player. Há também a possibilidade de criar desde casas até armas enquanto entra em lutas insanas, usa animais de montaria e faz dezenas de outras atividades. Se você gosta de RPGs com centenas de detalhes, não ficará desapontado.

Descubra Trove no Steam.

17. World of Tanks Blitz

World of Tanks Blitz

World of Tanks Blitz é um jogo multiplayer 7v7 onde a equipe que destrói o adversário vence. Parece simples, mas o jogo contém muito mais do que apenas jogos PvP. Existem centenas de tanques para escolher, pertencentes a diferentes facções. Cada um tem suas vantagens e desvantagens, por isso esteja atento à escolha!

Existem mais de 20 cenários de combate, o que enriquece a experiência. Os mapas têm diferentes elementos, em diferentes localizações, portanto a exploração é um ponto importante. O jogo permite táticas de combate que podem ser mais ou menos eficazes, dependendo da coordenação dos jogadores e da sua habilidade com seu tanque.

Descubra World of Tanks Blitz no Steam.

18. Quake Champions

Quake Champions

Para todos os amantes do Quake e jogos similares, Quake Champions é indispensável. É a última instância da saga, totalmente focada nas modalidades online. Ao contrário de outros jogos da franquia, neste caso existem os Campeões. Cada um tem habilidades e atributos únicos, adequando aos mais diferentes tipos de jogadores.

Você poderá desfrutar de modos clássicos como Deathmatch e Team Deathmatch, mas muitos como o modo Duelo. Um dos grandes trunfos de Quake é a mecânica e jogo, além da ampla seleção de armas. Se você gosta de jogos de tiro frenéticos, Quake Champions é o título perfeito para você.

Descubra Quake Champions no Steam.

19. Ring of Elysium

Ring of Elysium

Você é um jogador que ama Battle Royale? Você tem um bom computador? Ring of Elysium é uma ótima aposta do gênero, adicionando novos elementos, como snowboard ou bicicletas, com gráfico de ponta. É um jogo que começou forte e permanece nessa posição. Pode ser semelhante ao PUBG, mas é uma proposta única em suas semelhanças com outros do gênero.

A ação ocorre em mapas grandes e detalhados, com porções com neve e arborizadas ou com um grande número de edifícios. O arsenal de armas é extenso, e você pode se movimentar no campo de batalha com vários veículos. Seu objetivo é sobreviver até o helicóptero de resgate chegar. Suba antes que ele vá embora!

Descubra Ring of Elysium no Steam.

20. Realm Royale

Realm Royale

Realm Royale é, como o nome sugere, um Battle Royale, mas tem suas próprias características. Além de usar tudo ao seu alcance para sobreviver e ser o último jogador em pé, é possível coletar e usar habilidades. Com elas você poderá criar escudos, pular mais ou se mover com mais rapidez.

E não é só isso! Realm Royale inclui a chamada Forja, com a qual você pode criar objetos melhores e obter runas poderosas. Tudo isso dá um sabor diferente ao gênero, tornando-o mais dinâmico.

Descubra Realm Royale no Steam.

21. Star Wars: The Old Republic

Star Wars: The Old Republic

Star Wars: The Old Republic serve como uma sequência de The Knights of The Old Republic 1 e 2. Assim como nos jogos anteriores, você pode seguir variados caminhos, de acordo com as suas escolhas. Seja um Jedi ou membro dos Sith, escolha sua classe e faça parte de uma equipe que vai desbravar esse RPG online realizando dezenas de missões inspiradas no universo de George Lucas.

Descubra Star Wars: The Old Republic no Steam

22. Yu-Gi-Oh! Duel Links

Yu-Gi-Oh! Duel Links

Yu-Gi-Oh! Duel Links é mais famoso no celular, mas sua versão para PC é tão boa quanto! Existem mais de 1.000 cartas disponíveis para montar seu deck, além de todas as personagens clássicas do anime. Controle Yugi, Kaiba ou mesmo Pegasus contra jogadores online ou realizando quests no modo solo.

Descubra Yu-Gi-Oh! Duel Links no Steam

23. War Thunder

War Thunder

War Thunder simula batalhas entre tanques, aviões e navios, sendo ambientado na Segunda Guerra Mundial e também na Guerra Fria. Pode escolher entre 8 nações, incluindo Alemanha, Estados Unidos e mesmo China. O mais divertido do jogo, embora mais difícil de jogar, é o modo realista, recomendado apenas para jogadores muito experientes.

Descubra War Thunder no Steam

24. Crusader Kings II

Crusader Kings II

Crusader Kings II segue a forma de outros games de estratégia, como Europa Universalis e mesmo Civilization. Coordene uma dinastia inteira e faça ela crescer por todo o mundo. A seu dispor tem diversas ferramentas, podendo ir para a guerra ou usar diplomacia, casamentos e outros acordos. O jogo traz muitas personalidades históricas famosas na Europa, o que é bem legal para quem gosta de estudar a história humana.

Descubra Crusader Kings II no Steam

25. Jelly Brawl: Classic

Jelly Brawl: Classic

Dê uma chance a Jelly Brawl, pois o jogo é muito divertido. Escolha sua geleia e vá para um campo de batalha online contra outros jogadores. Seja o último vivo e você é o campeão da partida. Ataque os inimigos da forma como puder e use os cenários a seu favor, pois eles frequentemente têm armadilhas mortais!

Descubra Jelly Brawl: Classic no Steam

26. Fallout Shelter

Fallout Shelter

Fallout Shelter é um clássico dos jogos gratuitos. Esse derivado de Fallout lhe coloca como administrador de um bunker nuclear. Você começa com meia dúzia de moradores no seu vault, que o ajudarão a expandi-lo, enfrentando invasores e todos os outros problemas que podem surgir. Um simulador fácil e bem divertido de jogar offline!

Descubra Fallout Shelter no Steam

27. Albion Online

Albion Online

Albion Online traz elementos de Diablo e de LoL, tendo um gameplay intenso, em que os jogadores devem se enfrentar em um amplo mundo aberto. Criar cidades e conquistar os territórios inimigos é importante, por isso coletar recursos faz parte das suas tarefas. O game tem uma pegada survival muito divertida, com a criação de guildas para enfrentar demônios e times de outros players.

Descubra Albion Online no Steam

28. Aim Lab

Aim Lab

Aim Lab é o que o nome sugere: um campo de treino para FPS. Você vai treinar tiro e mira com as mais diversas armas, nas mais diversas situações. É um "jogo" importante para quem gosta de shooters, pois permite melhorar suas skills nesse tipo de game.

Descubra Aim Lab no Steam

29. SCP: Secret Laboratory

Secret Laboratory

Em SCP você vai enfrentar monstros e entidades paranormais que estão colocando o mundo em perigo. Ou pode ser essas criaturas e pode tentar levar o caos ao planeta. São diferentes papéis que pode assumir nesse shooter, que serve ainda como um ótimo game de terror.

Descubra Secret Laboratory no Steam

30. First Snow

First Snow

First Snow é uma visual novel, um game textual, com uma narrativa muito profunda. Foca-se em uma adolescente que se mudou para morar sozinha e estudar na faculdade. Lide com todos os problemas e descobertas da nova vida de Allison e faça suas escolhas nesse jogo que quase uma obra de arte.

Descubra First Snow no Steam

31. Gwent: The Witcher Card Game

Gwent: The Witcher Card Game

Gwent está sempre em nossas listas porque o game é mesmo bom! Se é fã de The Witcher precisa jogar esse jogo de cartas estilo Hearthstone e Magic, com personagens queridos da franquia do Bruxão Geralt de Rívia. Escolha sua facção, monte seu deck e enfrente outros jogadores online ou realize as missões no modo solo.

Descubra Gwent: The Witcher Card Game no Steam

32. EVE Online

EVE Online

EVE Online é um dos melhores jogos para quem gosta de batalhas espaciais. A jogabilidade é não linear, portanto o foco está mesmo na exploração. Encontre sistemas planterários inteiros, com luas, estrelas e inimigos a serem enfrentados. Minere, seja pirata, escolha uma profissão e realize comércio nesse game que muitos consideram infinito, devido ao tamanho das possibilidades.

Descubra EVE Online no Steam

33. BLEACH: Brave Souls

BLEACH: Brave Souls

BLEACH: Brave Souls é um game de ação e de aventura no estilo Kingdom Hearts. Pode jogá-lo solo ou com até outros 3 jogadores no modo co-op. Você tem todos os moves icônicos de Bleach, e os movimentos especiais têm a dublagem em japonês original do anime! É perfeito para os grandes fãs do desenho!

Descubra BLEACH: Brave Souls no Steam

34. RISK: Global Domination

RISK: Global Domination

RISK é o mesmo jogo WAR que existe no Brasil. A versão para PC é inteiramente online e coloca você contra outros jogadores pela dominação do mundo. Escolha os lugares que vai controlar e não os perca para os adversários. Lute com tudo para expandir seus domínios e ser o comandantes supremo do planeta.

Descubra RISK: Global Domination no Steam

35. Star Trek Online

Star Trek Online

Star Trek Online é MMORPG antigo, mas que continua sendo muito bom. É feito para fãs da série e dos filmes, mas também deve ser jogado por quem não é. As batalhas espaciais são fantásticas, e o sistema de evolução de personagem é muito amplo e variado. Seja um capitão de excelência e comande sua tripulação rumo ao sucesso!

Descubra Star Trek Online no Steam

36. Neverwinter

Neverwinter

Neverwinter é uma das melhores opções para quem quer um RPG online. O jogo é enorme e pode ser zerado completinho sem pagar um centavo. É 100% inspirado em Diablo, tanto no visual quanto no conceito, trazendo batalhas que exigem treino e estratégia. A evolução de personagem é ampla e permite que você tenha um avatar único.

Descubra Neverwinter no Steam

37. AdVenture Capitalist

AdVenture Capitalist

AdVenture Capitalist é uma crítica bem humorada ao capitalismo e ao dinheiro. Você vai construir um império partindo de apenas uma barraca de limão. Conforme avança, vai comprando novos negócios, até chegar a uma fortuna bilionária e ter acesso a comércios fora da Terra, na Lua!

Descubra AdVenture Capitalist no Steam

38. Deceit

Deceit

Deceit é um game online com até 6 jogadores, em que 2 são infectados e os outros são saudáveis. Os infectados devem eliminar os 4 que sobram, sem que sejam descobertos. É quase como um detetive e ladrão, mas em um cenário de filme de terror, com o relógio contando e a tensão aumentando a cada segundo.

Descubra Deceit no Steam

39. Doki Doki Literature Club

doki doki steam

Caso você goste de Visual Novels, o Doki Doki Literature Club é muito bom. Pode parecer um jogo fofo e simples, porém no fundo é um grande game de terror psicológico. Vale muito a pena pelo final surpreendente e por ser rápido de zerar, já que tem não mais que 6 horas de gameplay.

Descubra Doki Doki no Steam

40. Shadowverse CCG

Shadowverse CCG

Shadowverse é bem famosinho no Japão. No Ocidente é comparado a Hearthstone, mas é muito mais do que isso. Tem uma narrativa bem construída, sistema de evolução de cartas e mais de uma dezena de expansões. O jogo é enorme, prendendo você por meses na tentativa de ter o melhor deck do game.

Descubra Shadowverse CCG no Steam


Fonte: Liga dos games

DOWNLOAD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
×

Ja visitou o nosso site de jogos HOJE ? Jogos Online Wx

X