Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

10 curiosidades sobre Resident Evil 4



Resident Evil 4 é um dos jogos mais importantes da história do videogame, e certamente o que mais impactou a franquia criada pela Capcom nos anos 90.

O jogo recebeu versões pra praticamente todo console que saiu depois dele, e todo mundo já jogou o game uma vez na vida ao menos.

Mas será que você sabe tudo sobre ele? No post de hoje, trazemos um vídeo e também um texto com 10 curiosidades sobre Resident Evil 4.

Confira abaixo!

Vídeo 10 curiosidades sobre Resident Evil 4

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

1 – É o jogo da franquia com mais versões para consoles

10 curiosidades sobre Resident Evil 4

Resident Evil 4 é um jogo extremamente bem sucedido, e semelhante ao que aconteceu na época de Street Fighter 2, a Capcom decidiu lançar o jogo para literalmente tudo o que conseguisse rodar ele.

Ao todo, o jogo conta com incríveis 15 versões, se contarmos os dois ports que ele ganhou para PC e abaixo a gente lista todas essas versões:

Gamecube, PS2, PC versão horrível, Wii, iOS, Zeebo, Java, PS3, Xbox 360, Android, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e Oculus Quest.

2 – Câmera móvel x Câmera fixa

10 curiosidades sobre Resident Evil 4

Apesar de não ser o primeiro jogo de Resident Evil que usa a câmera móvel, já que esse foi Code Veronica, Resident Evil 4 é o primeiro onde a câmera não fixa em praticamente nenhum momento, mas você sabia que dá pra jogar o jogo com a câmera fixa também?

Na versão japonesa, após você terminar o jogo uma vez, é possível ativar esse modo, onde a câmera é semi-fixada durante a parte do game em que você controla a Ashley. A câmera então passa a funcionar no mesmo esquema de Code Veronica, mas curiosamente essa opção só está disponível mesmo na versão japonesa de Resident Evil 4.

3 – Referências a filmes

10 curiosidades sobre Resident Evil 4

A franquia Resident Evil ama referências a filmes, e com Resident Evil 4 isso não é diferente. No jogo, encontramos diversas referências ao filme Leon the Professional. A primeiras delas está na arma empunhada pelo nosso protagonista. Matilda é o nome da parceira de Leon no filme. Além disso, a dificuldade mais alta do jogo chama-se Professional.

Para completar, o modo especial da Ada tem a tela fortemente inspirada em La Femme Nikita

4 – Fogo amigo

Loading video

Poder atirar nos aliados geralmente é algo que não acontece tão seguidamente em Resident Evil, e eu honestamente não lembro se Resident Evil 4 foi o primeiro jogo da franquia a permitir isso, mas todo mundo aqui já levou pelo menos um Game Over na cara ao acertar um tiro na Ashley, certo?

Pois bem, você sabia que ela não é a única personagem que pode ser atingida por Leon durante a aventura? Quando Leon e Louis enfrentam uma série de inimigos, é possível atirar nele, e se você fizer isso vezes o suficiente, o personagem vai ficar p da vida com o nosso protagonista e mata-lo.

5 – Modelos completos

Quem aí lembra da Hunnigan, a operadora de rádio com quem Leon conversa durante o jogo? Se você usar alguns hacks de câmera, é possível descobrir que apesar dela só aparecer em rosto no jogo, o corpo inteiro dela foi modelado inclusive com roupas.

Outro personagem também modelado completamente é o Mike, o piloto de helicóptero. Curiosamente, ele tem olhos amarelos, assim como os monstros do jogo.

6 – Censura

Diferenças regionais em jogos é algo que não é tão incomum assim no mundo dos games, e Resident Evil 4 é mais um exemplo disso. No Japão, todas as cenas de decapitação do jogo foram removidas. O motivo isso é que segundo a legislação japonesa, é proibido que estas cenas sejam reproduzidas em filmes ou jogos.

7 – Crianças

Você já parou para pensar por que não há crianças na vila em que Leon se infiltra para tentar resgatar Ashley? Bom, inicialmente a Capcom até havia pensado em coloca-las no jogo, mas devido a toda a controvérsia que isso iria gerar, eles preferiram só fazer Leon e companhia enfrentarem adultos, então acabou-se criando a explicação de que o Las Plagas, vírus que infecta os inimigos do jogo, mata crianças pois elas não conseguem resistir a ele.

8 – Créditos

Loading video

Quem lê créditos? Eu geralmente pulo eles, mas se você terminar o jogo e prestar atenção aos créditos, na parte de copyright, você lerá a seguinte mensagem:

“This game is protected under the laws of Raccoon Police Department. Unauthorized duplication, distribution or exhibition may result in civil liability and criminal prosecution by an appropriate S.T.A.R.S. member. And then some.”

Que traduz para:

“Este jogo é protegido pelas leis do Departamento de Polícia de Raccoon. Duplicação, distribuição ou exibição não autorizadas podem resultar em represálias civis tomadas por um membro apropriado do STARS, e ainda mais.

9 – Não atire na água


Hoje em dia essa curiosidade já é bem batida, mas na época de lançamento de Resident Evil 4, ela causou bastante surpresa. Se você atirar na água antes de Leon entrar no barco, o monstro marinho que te persegue lá aparece e te come instantaneamente. Após o relançamento de Resident Evil 4 para PC e consoles, essa parte do jogo virou uma conquista.

10 – Cadê minha jaqueta?

Depois de ser nocauteado por Chief Mendez, Leon aparece sem a jaqueta dele. O jogo não explica onde ela foi parar, e se você não jogou o modo da Ada, você realmente não vai descobrir que ela foi parar num dos infectados.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×