Publicidade

Como fazer slime caseiro

 Como fazer slime caseiro: 5+ receitas especiais. em dúvida este é uma brincadeira que veio para ficar. As slimes, gelecas ou amoebas são fáceis de fazer em casa e muito divertidas.

Desde que começaram a aparecer na internet, ficaram o maior sucesso com pessoas de todas as idades, especialmente as crianças. Sem dúvida, a graça das slimes não está apenas em mexer, esticar e apertar elas, mas também na alguimia de ingredientes.

como fazer slimes em casa

Assim como na mistura de cores e tudo que envolve a criatividade. Ao se interessar por slimes, as crianças também acabam aprendendo um pouco de química e física. Além do diversão em si, tem muito aprendizado, paciência e descoberta. Legal, não é mesmo?

Como fazer slime caseiro

Podendo ter inúmeras cores e texturas as slimes vem fazendo um sucesso absurdo nas redes sociais, sobretudo entre meninas. Se faz sucesso ComoFazerEmCasa.net não poderia ficar de fora com uma seleção de DIY’s ensinando como fazer slime caseiro.

como fazer slimes em casa

As slimes além de divertidas são uma brincadeira sensorial que estimula o tato e desenvolve a concentração no preparo além da própria criatividade em misturar materiais. Mesmo assim é bom usar receitas já testadas e produtos comumente utilizados para evitar problemas. Portanto, crianças, esteja com um adulto na hora de preparar suas slimes em casa. Diversão, só com segurança!

como fazer slimes em casa

Basta fazer uma pequena busca no Instagram para notar a quantidade enorme de passo a passo e variedades. Algumas contas de instagram são dedicadas exclusivamente à brincadeira com slimes e parece que esta moda não veio para passar!

como fazer slimes em casa

Muitas pessoas, de diversas idades em todo mundo têm encontrado grande prazer em fazer e manusear estas massinhas, um fenômeno que vem ganhando um número maior de adeptos.

um grande acalmador de crianças hiperativas

Como fazer slime caseiro passo a passo

Veja como fazer amoeba com glitter passo a passo

Os materiais para fazer slime são simples de encontrar e muito baratos como veremos a seguir. Separamos 5 receitas e 2 vídeos passo a passo para que você possa testar todas e escolher a sua slime preferida. Vamos lá!

1. Como fazer slime com creme de barbear

como fazer slimes em casa

Materiais

  • 1 colher de sopa de amaciante (de preferência incolor);
  • 3 xícaras de chá de espuma de barbear;
  • Corantes alimentícios (encontrados em lojas de bolo);
  • 1 colher de sopa de água boricada (encontrada em farmácias);
  • 1 xícara de chá de cola branca;
  • Meia colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Passo a passo

Em um recipiente coloque a cola branca, em seguida adicione o amaciante e metade da quantidade creme de barbear. Junte a água boricada e o bicarbonato de sódio. Por fim adicione o corante até obter a cor desejada. Sempre mexendo bem. Basta misturar os ingredientes até o slime caseiro descolar.

2. Como fazer slime com borax e shampoo

como fazer slimes em casa

Materiais

  • Cola branca
  • Amido de milho
  • Shampoo neutro (Johnson)
  • Óleo de bebê (Johnson)
  • Hidratante corporal
  • Espuma de barbear comum
  • Corante alimentício (da sua cor preferida)
  • Bórax conhecido como ativador de slimes (tem no Mercado Livre e em lojas )

Junte a cola, a espuma de barbear e o hidratante em um pote. Depois acrescente o shampoo, o óleo de bebê e o amido. Finalmente adicione o corante.

Una todos os ingredientes com a ajuda de uma espátula. Adicione o Bórax dissolvido em água morna. Misture até o slime caseiro ganhar consistência e soltar do pote. Este slime caseiro é mais durável porém é necessário guardar ela em um recipiente fechado para que ela não resseque. Apesar de ter muitos ingredientes é simples de fazer e tem um cheirinho agradável. Lembrando que não pode ser levada à boca de maneira alguma.

3. Como fazer Slime caseiro com sabão em pó e tinta guache

como fazer slimes em casa

Esta slime é super simples e uma das que usa a menor quantidade de materiais. Vamos lá!

Materiais

  • 1 colher de sopa de sabão em pó
  • 50 ml de água morna
  • 5 colheres de sopa de cola pva (branca)
  • 1 colher de chá de tinta guache – Vai servir principalmente como corante
  • 4 colheres de sopa de água boricada
  • 2 recipientes para misturar

Passo a passo de como fazer slime caseiro

Dissolva completamente o sabão em pó na água morna em um recipeinte. No outro recipiente junte a cola e atinta guache até dar a cor desejada.
Quando a mistura estiver homogênea adicione a água boricada. Por fim adicione aos poucos a água com sabão, faça isso até a slime soltar do recipiente. Como tem água na composição, este slime pode ressecar em ambiente aberto ou quente.
O resultado desta é muito legal, uma geleca bem elástica e gostosa de apertar.

Você sabia? O nome slime significa logo em inglês devido a semelhança da textura. 

4. Slime com detergente

como fazer slimes em casa

Materiais

  • 45g de cola para espuma EVA
  • 3 colheres de sopa de detergente neutro
  • Corante alimentício
  • 3 colheres de sopa de água normal

Passo a passo

Como fazer slime caseiro com detergente: Misture os ingredientes em um recipiente. Se ainda assim a massa ficar mole, acrescente mais água. Com isso, o slime vai ficando mais firme. Prossiga molhando, como se estivesse lavando a slime. Pouco a pouco a geleca vai desgrudar do recipiente ficando pronta para a brincadeira!

5. Slime com cola e amido de milho

como fazer slimes em casa

Materiais

  • 50g de cola branca
  • 37g de cola transparente
  • 2 colheres de sopa de amido de milho (maizena mesmo)
  • 1 colher de chá de bicabornato de sódio
  • Corante alimentício
  • Espuma de barbear (comum)
  • 10 ml de água boricada

Passo a passo

Junte os dois tipos de cola e misture em um recipiente. Acrescente o amido juntamente com o corante. Misture sem parar até a cor ficar uniforme em toda a massa. Em seguida, coloque a espuma de barbear e mexa. Reserve.

Em um segundo recipiente dissolva o bicarbonato de sódio na água boricada. Em seguida, misture o conteúdo dos dois recipientes até obter uma massa consistente que desgruda das mãos.

como fazer slimes em casa

Slime caseira enorme <3

Como fazer clear slime – Ou slime transparente (com e sem borax)

como fazer slimes em casa

Materiais de slime transparente com borax

  • Meio copo de cola incolor (cola plástica de isopor)
  • Meio copo de água quente.
  • Duas colheres de sopa de água à temperatura ambiente
  • Meia colher de sopa de bórax.

Passo a passo

Misture o borax e a água quente em um primeiro recipiente até que o borax esteja bem diluído. Em um segundo pote adicione a cola incolor. Em um outro recipiente, adicione a cola incolor. Adicione uma colher de sopa de água à cola. Use 3 colheres da solução do primeiro recipiente (água e borax) ao recipiente da cola incolor e vá adicionando e misturando até a geleca começar a ficar consistente. O ponto ideal é quando o slime começa a soltar das mãos.

Materiais de slime transparente SEM borax

  • 100 ml de cola incolor
  • 200 ml de água quente e 60 ml de água à temperatura ambiente
  • 30 ml de solução salina
  • 6 g de bicarbonato de sódio

Dilua o bicarbonato na água quente até ficar um líquido uniforme. Em outro recipiente adicione a cola incolor e misture com água à temperatura ambiente. Misture os os conteúdos dos dois recipientes. É importante que a solução de bicarbonato esteja fria para que seja possível manusear. Mexa bem até começar a ficar consistente. Retire o excesso de água e continue manipulando e apertando a slime. Quanto mais mexe mais transparente fica.

Os slimes transparente são interessantes quando misturadas com gliter ou outros elementos coloridos e brilhosos!

como fazer slimes em casa

Como fazer slime metálico

Com uma cor reflexiva e muito brilho, as slimes metálicas lembram uma pintura de carro ou metal fosco. Apesar da beleza e de parecerem super difíceis de fazer, são tão simples quanto as outras receitas de slime que mostramos aqui,

como fazer slimes em casa

Clique na imagem ou no link a seguir e veja como fazer o slime metálico usando materiais simples de uma slime convencional.

⟶ Como fazer slime metálico

Como fazer slime crocante

O diferencial desta slime está na textura, pois apresenta uma “crocância” no topo. Isso se deve ao atrito das bolinhas de isopor que estão presentes dentro da massa da slime. Sem dúvida é uma das minhas preferidas e que faz o maior sucesso. Pois é como permanecer estourando um plástico bolha infinito.

como fazer slimes em casa

Quer saber como fazer? Basta clicar na imagem ou no link abaixo para ver a receita e o passo a passo.

⟶ Veja como fazer slime crocante passo a passo

Como fazer slime neon

Esta sem dúvida é uma das minhas preferidas, pois apresenta um brilho no escuro e eu adoro para decorar festinhas noturnas. Experimente fazer estas slimes em sua casa e surpreenda seus amigos e amigas com muita criatividade.

Lembrando que esta slime também é conhecida como glow, slime radiotativa ou vagalume. Ela usa substância química que emite luz, mas sem risco à saúde. Não se preocupe que ela não é radioativa de verdade.

como fazer slimes em casa

Mesmo sendo bem fácil de fazer, muita gente ainda não experimentou fazer slime neon em casa. Vai ficar fora dessa? Clique no link abaixo ou na imagem acima e veja esta receita super legal de slime.

⟶ Veja como fazer slime neon ou glow em casa

Veja como fazer slime iceberg

Uma receita de slime que faz bastante sucesso é a slime iceberg. Ela parece muito com a slime crocante, a diferença está em alguns ingredientes para que ela forma uma crosta quebradiça, muito parecida com uma camada de gelo. Comum em lagos gelados e icebergs. Por isso o nome.

como fazer slime iceberg

então se você curte experimentar todo tipo de slime em casa, aqui está uma receita bem legal. Clique e veja!

⟶ Como fazer slime iceberg em casa

Dicas para brincar com slime

Veja agora dicas imperdíveis para você brincar com slimes e em casa. Certamente você vai amar estas dicas pois envolvem materiais simples e podem entreter a todos por muito tempo.

  1. Como os slimes são grudentos e alguns tem matéria líquida na composição, consegue acumular grande quantidade de resíduos ficando sujos. O ideal é lavar bem as mãos e os locais de brincadeira para que elas não fiquei sujas perdendo a cor e odor.
  2. Se engana quem pensa que os slimes são apenas para crianças. A brincadeira é muito procurada por adultos por ser considerada um excelente aliviador de estresse. A ação de fazer a slime e apertar com as mãos é um poderoso aliado contra a ansiedade e um grande acalmador de crianças hiperativas!
  3. Use formas e utensílios de cozinha como cortadores de pizza para brincar.
  4. Experimente adicionar miçangas, lantejoulas, purpurina e até bolinhas de isopor para obter texturas incríveis. Lembrando que isso pode estragar sua slime, mas basta fazer outras!
  5. Evite deixar com crianças abaixo dos 7 anos e animais pois algumas slimes parecem doces e a ingestão delas pode ser perigosa.
  6. Use corantes diferentes e faça misturas de limes coloridas prontas.
  7. Evite misturar slimes de receitas diferentes, alguns ingredientes de determinadas receitas anulam o efeito de ingredientes de outras receitas.
  8. Guarde suas slimes em potinhos para manter sua elasticidade e beleza.
  9. Use slimes derramadas para decorar festas, mesas de halloween, por exemplo combinam com slimes pretas e laranjas

Confira mais exemplos de slime caseiro

como fazer slimes em casa

Veja no vídeo abaixo 8 brincadeiras divertidas com slime, certamente você vai amar!

Vídeos de como fazer slime caseiro

Neste vídeo que trouxemos existe um passo a passo super legal de como elaborar uma slime fluffy, que é um tipo de slime super comum e que todos amam mexer e fazer. Além disso são bem fáceis de fazer. Que ver esta ideia linda? Então dá o play logo abaixo.

Slime gigante com pasta de dente

Este vídeo de como fazer slime caseiro é bem completo e um de nossos prediletos. Com o uso de pasta de dente na composição, a slime fica com o toque refrescante na pele e um cheiro bem gostoso de pasta de dente.

Slime metalizado passo a passo. Neste vídeo um exemplo de slime com efeito de pintura de carro metalizado. Como mostramos no bloco anterior, este vídeo também ensina uma das formas criativas de se fazer slime metálico em casa.

Bônus

Aqui reunimos os principais canais do Instagram sobre slime para você seguir e se divertir! Sem dúvida o Instagram é a principal rede social onde os amantes desta brincadeira se deleitam com vídeos diversos e aprendem novas receitas. Se não ficar satisfeito basta procurar pela hastag #slime ou #diyslime para encontrar milhares de vídeos e tutoriais.

Gostou? Compartilhe com seus amigos e amigas todas estas maravilhosas receitas de slime e divirta-se.

Tem alguma receita de slime caseiro que você curte mais fazer e não está aqui neste artigo? Compartilha nos comentários abaixo.

DOWNLOAD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
×

Ja visitou o nosso site de jogos HOJE ? Jogos Online Wx

X