Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

Como melhorar o desempenho do PC em jogos


Como aumentar FPS

Algumas das formas mais eficazes para aumentar FPS também são as mais fáceis. Aqui estão os melhores truques para aumentar FPS no seu computador para jogos com Windows 10:

Ative o Modo Game no Windows 10

O Modo Game é uma ferramenta integrada criada para otimizar o Windows 10 para jogos, tanto nos computadores “velhinhos” e “pré-históricos”, quanto nos computadores para jogos personalizados e superpotentes. O Modo Game desativa atividades em segundo plano, como atualizações do Windows e notificações de aplicativos, para ajudar o seu computador a aumentar FPS nos jogos.

Desde meados de 2019, o Windows 10 tem o Modo Game ativado por padrão. Seu computador deve poder detectar quando você está jogando e priorizar seus recursos de acordo com as necessidades. 

Veja como ativar o Modo Game dedicado no Windows 10 do seu PC para aumentar FPS:

Abra as Configurações clicando no ícone de engrenagem no menu Iniciar.


Selecione a categoria Jogos.
Selecione Modo Game no menu à esquerda e confirme se o seletor de Modo Game está Ligado.

Agora, o Modo Game ajudará a aumentar FPS e melhorar o desempenho sempre que jogar um jogo no Windows 10.

Reduza a resolução

A menos que você tenha um PC de jogos superpotente, você vai precisar sacrificar um pouco do desempenho gráfico para aumentar FPS. Um computador médio simplesmente não pode executar jogos modernos em resoluções ultra altas com FPS constante de 60.

À medida que a resolução aumenta, o número de pixels na tela aumenta, junto com a carga da sua GPU. Reduzir a resolução do seu jogo pode melhorar o FPS, facilitando o trabalho da GPU, pois não precisará suportar tantos pixels com cada quadro. Os gráficos não ser tão nítidos, mas o jogo deve funcionar mais suavemente com configurações de exibição ajustadas.

Alterar a resolução do seu jogo pode ajudar a aumentar o FPS.

Diminuindo sua resolução de 1080p (1080 x 1920) para 900p (900 x 1600) reduzirá o número total de pixels por um pouco mais de 30%. Reduzir a resolução ainda mais para 720p o número de pixels é reduzido aproximadamente pela metade, comparado com a configuração original de 1080p, aumentando efetivamente, mesmo de maneira pouco elegante, o FPS.

Encontre as configurações de resolução no menu de opções do jogo. Experimente para ver o que seu computador suporta e encontre o equilíbrio ideal entre os gráficos nítidos e FPS melhor para os jogos no Windows 10.

Altere as configurações de vídeo do jogo

Enquanto estiver mexendo na resolução do seu jogo, ajuste as outras configurações de vídeo também para obter aumento adicional de FPS. Alguns jogos têm configurações simples que podem ser ajustadas por níveis: ultra, alto, médio, baixo e assim por diante. Outros têm controles deslizantes, configurações numéricas ou controles mais detalhadas.

Explore algumas das seguintes configurações para tentar tirar mais FPS do seu jogo.

  • Detalhes gráficos: Reduza a qualidade dos elementos como sombras, iluminação, texturas e reflexões. Seu jogo ficará um pouco menos realista, mas, por outro lado, deve rodar mais suavemente.
  • Anti-aliasing: O anti-aliasing suaviza as bordas dos vários objetos no seu jogo. Desligue-o primeiro e vai aumentando lentamente até o ponto em que ele faz a diferença nos gráficos, mas não afetando negativamente o FPS. Se o jogo oferece diferentes tipos de anti-aliasing, experimente cada um e veja o que acontece.
  • Distância de renderização de imagens: Se possível, reduza a distância de renderização de imagens para impedir a renderização de objetos afastados no jogo. Com menos coisas para renderizar simultaneamente, sua GPU pode concentrar seus recursos disponíveis no ambiente circundante.
  • Efeitos gráficos: Reduza ou elimine o desfoque de movimento, “lens flares” e outros tipos de efeitos gráficos. Isso reduz o da sua GPU.
  • Sincronização vertical: Projetada para evitar a “tela partida” (screen tearing) – quando seu monitor mostra partes de quadros múltiplos ao mesmo tempo – VSync sincroniza a taxa de quadros do jogo com a taxa de atualização do seu monitor. Parece útil, e muitas vezes é, mas pode reduzir o FPS. Desative e veja o que acontece. Se perceber a tela partida, ative novamente.

Aqui estão algumas das suas opções em Age of Empires III: Definitive Edition. Reduzir algumas, ou todas essas opções, pode resultar em FPS consideravelmente melhor durante a sua próxima sessão de games no Windows 10.

Alterando a resolução do Age of Empires III: Definitive Edition (2020)

Overclocking com MSI Afterburner

O MSI Afterburner serve para várias coisas e será utilizado em ambas as placas, mas com algumas diferenças entre o uso com Nvidia e com AMD, e vou explicá-las pra vocês agora mesmo.

Enquanto usaremos o programa para monitorar o uso, temperatura e velocidade de qualquer modelo de placa de vídeo de ambas as marcas, ele também será utilizado para realizar o procedimento de Overclock em modelos Nvidia, enquanto que em modelos AMD iremos utilizar os próprios drivers da placa para isso.

Ah, antes de mais nada, o MSI Afterburner é grátis assim como o Heaven e funciona muito bem – na maioria dos casos. O link para baixá-lo também está logo abaixo.

Baixar MSI Afterburner


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×