Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

Como Pescar em Pokémon Emerald

Pokémon Emerald


Enquanto a maioria dos pokémons pode ser capturada em terra, a melhor forma (ou única) de pegar certos pokémons tipo Água é por meio de pescaria. Para poder pescar, você vai precisar de um dos três tipos de vara e um bom local de pesca. Na versão Emerald, a pescaria é um pouco diferente da das versões anteriores do jogo: você vai precisar de muita mais atenção e de reflexos rápidos. Aprender a pescar corretamente vai lhe permitir capturar pokémons poderosos e difíceis de achar normalmente no jogo (incluindo o raro Feebas).

Passos

  1. Imagem intitulada Fish in Pokemon Emerald Step 1
    1
    Obtenha as varas de pesca. O tipo de vara utilizada para pescar determina o nível do pokémon que você irá encontrar. Ao longo da sua jornada, você ganhará diferentes tipos de vara de pesca. Nessa versão do jogo, existem três tipos de vara:[1]
    • Vara velha (Old Rod): obtida do pescador próximo ao ginásio da cidade de Dewford. Ela permite pescar pokémons de nível até 15 (principalmente Magikarp).
    • Vara boa (Good Rod): obtida do pescador do lado direito do rio na Rota 118. Ela permite pescar pokémons de nível até 30.
    • Super vara (Super Rod): obtida do pescador na casa mais ao norte da cidade de Mossdeep. Ela permite pescar pokémons de qualquer nível.
  2. Imagem intitulada Fish in Pokemon Emerald Step 2
    2
    Procure um local para pescar. Você pode pescar em qualquer área próxima a uma formação de água (ao redor de um lago, numa praia, etc) ou enquanto estiver surfando em um pokémon. Não é possível pescar em lugares muito altos como, por exemplo, num penhasco.
    • A chance de encontrar um determinado pokémon depende principalmente da área onde você está pescando, e não do ponto de pesca em si. Isso quer dizer que suas chances de pegar um pokémon específico não aumentarão se você tentar pescar num ponto diferente de uma mesma região. Feebas é a única exceção: ele só pode ser encontrado em certos pontos de uma determinada área.
  3. Imagem intitulada Fish in Pokemon Emerald Step 3
    3
    Comece a pescar. Aperte o botão "Start" para acessar seu menu de itens e selecione a vara de pesca escolhida ou aperte "Select" se tiver criado um atalho para a vara. Logo em seguida, seu personagem começará a pescar.[2]
  4. Imagem intitulada Fish in Pokemon Emerald Step 4
    4
    Espere até uma mordida. Assim que a vara de pesca entrar na água, a caixa de texto mostrará uma sequência de pontos. Se algum pokémon morder a isca, será mostrada a mensagem "Oh! A bite!" ("Nossa! Uma mordida!"). Quando isso acontecer, aperte o botão "A" imediatamente.
    • Se você demorar muito para apertar "A", o pokémon acabará fugindo.
  5. Imagem intitulada Fish in Pokemon Emerald Step 5
    5
    Na hora certa, aperte o botão "A" repetidamente. Toda vez que você apertar o botão "A" , uma nova espera se iniciará. O tempo entre uma mordida e outra varia a cada tentativa. Se você apertar "A" repetidamente no momento certo, o pokémon fisgado será puxado para fora d'água e lhe atacará.
  6. Imagem intitulada Fish in Pokemon Emerald Step 6
    6
    Enfrente o pokémon. Quando puxar o pokémon fisgado, uma batalha começará automaticamente. Você pode escolher entre derrotar ou tentar capturar o pokémon. Se você estiver procurando por um pokémon específico e acabou pescando o errado, fuja da batalha e tente outra vez.

Dicas

  • A mecânica de pescaria nos jogos dessa geração (versões RubySapphire e Emerald) é significativamente diferente e requer muito mais atenção por parte do jogador.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×