Publicidade

Lista | Conheça todas as animações lançadas do Homem-Aranha

Olá meus amigos coloridos e alegres do Fórum Nerd. Eu faço essa seguinte pergunta para você, quantas animações do Homem-Aranha você acha que existem? Pois hoje estou listando aqui as muitas animações já lançadas do Homem-Aranha, todas as animações já feitas até o momento mais recente, e não é pouca coisa não. Sem mais enrolação, vamos começar.

Homem-Aranha (1967-1970)

Começando pelo primeiro projeto feito do Aracnídeo nas telinhas, foi a série animada de 1967, Homem-Aranha, você provavelmente deve conhecer esse desenho mesmo que não tenha assistido a animação, pois pela internet seus vários memes são muito famosos, a animação contava com histórias simples do herói enfrentando vilões semanais e resolvendo situações difíceis, contendo até mesmo muito de sua galeria de vilões da época. O desenho como era de baixo orçamento é normal que visto hoje tivesse uma animação bem truncada e esquisita, mas se quiser se aventurar um pouco nessas animações de época eu recomendo.

O desenho também inaugurou o que talvez seja um tema bastante lembrado do herói que é sua música tema principal, quem não sabe cantar o "Spiderman, Spiderman, does whatever a spider can"

Homem-Aranha (1981-1982)
 
Talvez seja a animação menos lembrada  lista e a mais nebulosa, pois nunca chegou a ser lançada no Brasil e pelo que dá para ouvir falar só existiu apenas um episódio dublado. Homem-Aranha de 1981 explora mais aventuras do aranha enfrentando vilões e lidando com seu dia a dia, aqui a animação não fica apenas no núcleo do Homem Aranha, já que tem episódios crossovers com outras figuras do universo Marvel como Doutor Destino e Capitão América.

Além disso, a série também aproveitou para se basear em 90% de seu designer nas artes de John Romita Sr, o que é bastante evidente.

Homem-Aranha e seus incríveis Amigos (1981-1986)

Sendo uma continuação quase direta da animação passada, essa animação traz mais aventuras do Aranha dessa vez lutando ao lado de Homem de Gelo e a Flama, que se tornaram os "Amigos do Aranha". O desenho tem o mesmo visual da série anterior com mínimas mudanças e trouxe o Aranha mais próximo ao universo Marvel, com muitos cruzamentos ao longo dos episódios e histórias mais mirabolantes.

O desenho também introduziu a Flama que foi criada aqui, como uma personagem original, que logo depois foi transportada também para os quadrinhos após sua breve popularidade no desenho, além disso, o desenho também é saudado por muitos quadrinhos como uma terra paralela e até mesmo podendo ter acontecido no próprio cânone do universo 616 da Marvel.

Homem-Aranha: A Série Animada (1994-1998)

Começamos a entrar num pódio dos mais conhecidos e talvez lembrados com carinho por uma geração, Homem Aranha de 1994, agora com um orçamento alto e voltando ao velho estágio de aventura solo novamente, dessa vez contando com grandes arcos por temporada mesmo ainda mantendo as velhas aventuras semanais com vilões do dia, e a série conta com vários arcos adaptados dos quadrinhos, com modificações para se adentrar no universo da série, mas não são só arcos do universo do Aranha, mas também da Marvel como um todo, como o grande arco das Guerras Secretas na 5°Temporada.

A série também desenvolve muito mais a persona não só do Homem Aranha mas de Peter Parker também. Agora sendo um jovem adulto em vez de um adolescente, sendo até aquele ano o desenho que mais trouxe profundidade dos quadrinhos para o personagem, a história do Peter com a Mary Jane, Com Harry e Norman Osborn, além de claro, o seu maior rival na série, o Rei do Crime.

Foi a série que mais durou até o momento com cinco temporadas.

Homem-Aranha: Ação Sem Limites (1999-2001)

Uma das mais esquecidas, Homem-Aranha Ação Sem Limites teve como objetivo inicial adaptar as primeiras histórias da revista The Amazing Spider-Man, no entanto, a Saban que era responsável pelo projeto foi impedida pois naquela época o acordo entre a Sony e a Marvel entrou em jogo para produzir o filme do Homem-Aranha, e nisso muitas coisas foram vetadas até mesmo o uniforme clássico.

A série tinha uma história se passando na Contra-Terra, que foi criada pelo Alto Evolucionário. O desenho incorporou muitos vilões bestiais dessa terra além de contrapartes dos vilões do Aranha nessa terra, como Abutre Kraven.

Homem-Aranha: A Nova Série Animada (2003-2003)

Esse desenho é peculiar, ele foi lançado em 2003 em meio a febre dos filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi, a animação seria uma adaptação das histórias Ultimates do Homem-Aranha tanto que seu criador Brian Michael Bendis produziu a série nesse intuito, porém o sucesso dos filmes causou uma mudança nos rumos e nisso a série foi retrabalhada para de algum modo ter conexão com o primeiro filme, embora tinha alguns furos que impediam essa conexão direta, até mesmo na personalidade dos personagens. A história se passa logo após a morte do Duende Verde, com Peter e Mary Jane tentando estabelecer o relacionamento deles e Harry com seu imenso ódio pelo Aranha.

Muitas ideias que eram para os planos iniciais ficaram, como o visual de alguns vilões que foram inspirados nas HQs Ultimate, até mesmo o visual dos personagens principais do desenho, que aliás agora experimentou pela primeira vez uma animação 3D que foi algo chamativo.

O Espetacular Homem-Aranha (2008-2009)

Com certeza é a animação mais celebrada do amigão da vizinhança já feita, lembrada com muito carinho pelos fãs até hoje mesmo só tendo apenas duas temporadas, a série foi para um caminho bem mais fora do padrão das séries antigas, voltando Peter Parker para sua adolescência com 16 anos de idade, onde ganhou seus poderes a poucos meses, onde Peter teria que lidar não só com os vilões do dia a dia como também ter a responsabilidade de cuidar de seus deveres como Peter, a escola, a Tia May, seus relacionamentos amorosos, além do emprego de fotógrafo.

A primeira temporada explora muito do tema de aprendizado do Peter como herói, sua educação principalmente, o desenho teve a proeza de nos fazer adorar não só o Homem-Aranha batendo em vilões mas também sendo um garoto normal na escola, é legal ver ele interagir com seus colegas, temos uma versão muito boa da Gwen Stacy, mesmo que diferente inicialmente, seu desenvolvimento foi fantástico. E isso segue a muitos outros personagens, como Harry Osborn.

A segunda temporada tem bem mais ação, unindo todos os vilões para derrotar o aranhas, dessa vez com um acervo maior dos vilões do Aracnídeo todos bem adaptados e divertidos, além de claro a animação mesmo que simples, ela é fluida e bonita, tendo a possibilidade dos animadores de fazerem uma ação genuína e não travada, sem falar que existe muita homenagem das HQs e principalmente dos filmes.

Infelizmente ela foi cancelada sem nem ter concluído um arco completo formado na segunda temporada.

Ultimate Homem-Aranha (2012-2017)


A série que foi anunciado não muito tempo depois da compra da Marvel pela Disney, eles não perderam tempo em investir no Escalador de paredes e desenvolveram uma série para o DisneyXD com o ator Drake Bell na voz do Peter Parker, com envolvimento de Paul Dini (Batman do Futuro, Duck Dodgers) e Brian Michael Bendis.

O desenho por ter "Ultimate" no título se presume que vão adaptar aqueles quadrinhos agora certo? Bem mais ou menos, na verdade ele é uma mistureba de vários elementos, do universo 616, com Ultimate e mais algumas alterações originais, o visual dos personagens em sua maioria são inspirados no Ultimate mas em outras pegam fonte até mesmo dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, a história da série é que O homem aranha já atua a um ano como herói e ainda está aprendendo a ser um herói de fato, ele vê uma oportunidade oferecida pela SHIELD e assim aprender não só a responsabilidade mas a trabalhar em equipes.

Essa série é controversa por diversas razões, mas uma delas é a mudança de muitos elementos do núcleo do Homem Aranha aqui, onde o próprio foi transformado em um Deadpool 2.0, com todos os episódios sempre parando o tempo da mesma forma para conversar com o público, quebrando a quarta parede. Sem falar no desenvolvimento de certos núcleos não darem certo em prol de mais ação.

As temporadas são divididas em Arcos principais e tem bastante crossovers com outros heróis da Marvel, e teve um total de quatro temporadas.

Homem-Aranha (2017-presente)


A última série lançada até o momento foi lançado em 2017, após o fim de Ultimate Homem-Aranha, não demorou muito para se ter mais uma animação nova sendo feito dessa vez com outra animação e introduzindo novos e velhos personagens. O desenho introduz um adolescente Peter que estuda em uma escola de alunos de nível genial, onde ele terá que equilibrar sua vida escolar com suas responsabilidades heróicas, a série não é muito lembrada pela escolha visual que afasta muitas pessoas, o que não dá pra negar é uma animação bem feia e estranha, sem falar que o uso da tecnologia a todo instante aqui incomoda, com vilões do Aranha quase perdendo identidade visual por conta disso, apesar de algumas mudanças possam ser ok.

A série atualmente possuí por enquanto três temporadas.

É isso pessoal, espero que tenham gostado, e há só um lembrete que em breve virá mais uma animação do Homem Aranha intitulada "Spidey and His Amazing Friends" que será lançado dia 6 de agosto neste ano, será um desenho infantil que contará com as aventuras de Peter Parker, Miles Morales e Gwen Stacy como personagens centrais.


Quais dessas animações é a sua favorita? Não deixe de comentar :)


APOIE NOSSO TRABALHO PELO PIX :  [email protected]

DOWNLOAD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
×

Ja visitou o nosso site de jogos HOJE ? Jogos Online Wx

X