Publicidade

MagSafe funciona para Android! Veja quais aparelhos



Entre as novidades da linha iPhone 12, uma que a Apple fez mais questão de mostrar e que mais prendeu a atenção dos jornalistas foi o MagSafe. O dispositivo magnético de carregamento havia sido abandonado, mas voltou em versão mais precisa, com a promessa de toda uma linha de gadgets usando o mesmo sistema de conexão. E, nisso, veio a notícia que talvez nem a Apple esperava: O MagSafe funciona com dispositivos Android!

Ou alguns Android. Para a mágica acontecer, são necessários dois fatores: o aparelho precisa ser compatível com o padrão Qi de carregamento magnético. E precisa ter alguma coisa na qual o MagSafe possa se prender (ou até carrega, mas cai). O Pixel 5, por exemplo, tem uma traseira de alumínio – daí ele “gruda” bem. Ã‰ até difícil tirar.

A descoberta do MagSafe funcionando em Android partiu de resenhistas mais aventureiros. Como aqui:

Outros dispositivos Android, como o Samsung Galaxy S20 FE, também funcionam com o MagSafe. O Samsung Galaxy Z fold 2, que tem seus próprios ímãs para fechar, também está na lista dos confirmados.

Por sua conta e risco

Obviamente, falamos aqui de uma enorme gambiarra. O MagSafe funciona para Android, mas não tem suporte, nem é feito para isso. E, como falamos, pode apresentar até riscos para a integridade do aparelho: se, por exemplo, não há proteção magnética adequada, ou se você confia nele para pendurar seu celular. E é caro: uma escolha mais economicamente aconselhável seria comprar um equipamento mais em conta e feito para o seu aparelho.

Mas, digamos, se você está numa situação de emergência, numa cabana na floresta, ou no meio do mar, e só tem um MagSafe para carregar seu Pixel 5 (tenho inveja de sua emergência). Já que não tem tu… A tentar por conta e risco, fique claro.

DOWNLOAD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
×

Ja visitou o nosso site de jogos HOJE ? Jogos Online Wx

X