O Criador de Pokémon é japonês e se chama Satoshi Tajiri(田尻 サトシ).

 O Criador de Pokémon é japonês e se chama Satoshi Tajiri(田尻 サトシ).


334679_10150288406590598_380744495_o

Satoshi nasceu em Machida no dia 28 de agosto de 1965

Quando criança, ele gostava de andar nos campos e florestas da região à procura de insetos para colecionar. Mais tarde, os campos onde ele procurava os insetos foram substituídos por um condomínio residencial, e ele passou a se interessar por outro assunto: Os video-games e arcades.

Tajiri passava muito tempo nos Arcades, e tinha inclusive um em casa. Ele faltava a aula para jogar e com isso ficando cada vez melhor. Um dia, com dezesseis anos de idade, ele ganhou um concurso de design de jogos na Sega, rival da Nintendo. Um ano depois, ele fundou a empresa de jogos GameFreak, mas na época a empresa produzia revistas sobre o assunto. A GameFreak tinha vendas razoáveis e se tornava um pouco famosa no arco dos games.

Após isso, Tajiri se interessou a fazer os jogos, não escrever sobre eles. Então ele aprender a programar e desenvolver os jogos, e junto com seus amigos Junichi Masuda e Ken Sugimori formou a GameFreak, desenvolvedora de jogos.

A GameFreak desenvolvia jogos para empresas como Nintendo e Sega, até se mudar para um escritório da Nintendo e passar a desenvolver jogos exclusivamente para a companhia. Em 1990, Tajiri viu duas crianças jogando seu Game Boy conectados com o Cable Link, e dai brotou a ideia de fazer um jogo onde as crianças pudessem experimentar seu Hobby, a caça de insetos.

Ele apresentou a Nintendo seu primeiro conceito de Pokémon, os Capsule Monsters, CapuMon para encurtar. Mas devido às máquinas Gashapon, tiveram de mudar o nome, então surgiu a ideia de Pocket Monsters, ou Pokémon. Os executivos da empresa acharam a ideia meio estranha, mas Shigeru Miyamoto, criador de Mario e The Legend of Zelda gostou da ideia. Então, uma equipe se formou e nela estavam, Miyamoto, Sugimori, Masuda e Tajiri. Durante seis anos, estes desenvolveram junto com a equipe da GameFreak os jogos Pokémon Red e Green.

Os jogos foram um sucesso estrondoso no Japão, vendendo com pouquíssimo Merchandising cerca de 10 milhões de cópias. Nos EUA a quantia foi de 9 milhões de cópias.

Com tanto sucesso em mãos, os jogos abriram novas portas, e começou-se a produzir uma infinidade de produtos da série, entre estes o mangá, TCG e o Anime, causa de grande parte das vendas.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
close

buttons=(Accept !) days=(10)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !