Publicidade

Pokémon Fire Red/Leaf Green (GBA): O melhor time para Kanto - Remake

 Com uma nova cara mas o carisma de sempre, voltamos para a região de Kanto com a melhor equipe para o seu remake.




Semelhante os primeiros jogos da franquia, Pokémon Fire Red/Leaf Green (GBA) nos levou de volta à Kanto, com gráficos melhores, golpes novos e uma nova estrutura dos jogos que se adequou muito bem ao Game Boy Advance. Alguns dizem que este jogo é mais fácil de se fazer por conta dos ginásios estarem mais fracos, enquanto outros dizem que não mudou nada, continua difícil pelo nível em que a Elite Four se apresenta, juntamente de seu campeão. E agora, o que faremos? Bem, esta resposta é muito simples: montamos uma equipe que poderá, com todas essas diferenças entre as “gerações”, passar por cima dessas adversidades da melhor forma possível. 

Lembrando que, embora seja o mesmo mapa e história, a nova codificação do jogo nos permite fazer algumas alterações em relação à primeira equipe apresentada em Red e Blue, tornando-a ainda mais dinâmica e divertida de usar.

Sendo assim, selecionamos os Pokémon que, na nossa visão, possuem o melhor desempenho contra os líderes de ginásio, time do rival (que também é o campeão), equipe vilã e os membros da Elite Four. Além disso, todos os integrantes da equipe podem ser capturados nas duas versões dos jogos e que aprendem somente os golpes encontrados até a Elite Four, ou seja, sem trocas entre as versões. A equipe não contará também com a presença dos lendários, a fim de que esse time possa ser utilizado por treinadores novatos ou aqueles mais veteranos. Boa leitura a todos!

Inicial

Novamente nossa escolha para Pokémon inicial será o Bulbasaur, pois sua linha evolutiva possui vantagem contra quatro dos oito presentes na região de Kanto, pode aprender o HM.01 - Cut, um dos necessários para se avançar no modo campanha e é o primeiro dos três iniciais a atingir sua forma final, já que o Ivysaur evolui para Venusaur no Lv.32. 

Mesmo com o passar dos danos e mudanças em algumas mecânicas, a combinação de tipos GRASS e POISON está ainda melhor em virtude de novos golpes adicionados ao longo das gerações.

Além de não depender exclusivamente de TMs para causar dano nos líderes de ginásio dos tipos ROCKWATERELECTRIC e GROUND, e membros da Elite Four, o Venusaur é um Pokémon extremamente completo, levando em conta que essas versões se passam no universo da terceira geração, logo, golpes como Sunny Day e Synthesis já existiam, permitindo combinações mais flexíveis de moveset.

Sugestão de Moveset para Venusaur

Nidoking

Se antes o Nidoking era bom, agora é ainda melhor. Lembrem-se, ter a evolução final após o primeiro ginásio é um feito que poucos Pokémon nessa geração podem fazer e mesmo assim, se juntarmos todos, não dão um braço do Nidoking. 

Tudo isso porque agora ele pode aprender Dig, algo que não era possível nas primeiras versões. Com isso, temos um golpe STAB GROUND logo no começo do jogo e com poder 60, relativamente alto para esse ponto do jogo, sem contar a utilidade para sair de cavernas sem a necessidade de comprarmos o item Escape Rope.

No geral, o Nidoking continua o monstro de sempre, ainda mais com a divisão dos stats Special Attack e Special Defense, e com a criação de novos golpes que podem ajudá-lo a se manter como um dos melhores Pokémon dessa geração e desta equipe, mesmo sem utilizar golpes do tipo POISON.

Sugestão de Moveset para Nidoking

Dodrio

Kanto é uma região com muitas cidades e teremos que constantemente viajar mais de uma vez para uma mesma cidade. Mesmo com a Bicycle à nossa disposição, algumas cidades, como Cinnabar ou até mesmo o famoso Indigo Plateau são de difícil acesso por meios normais. Por esse motivo, precisamos de Pokémon para utilizar o HM.02 - Fly. 

Em Kanto, temos quatro opções para essa vaga. Novamente o Dodrio se destaca dentre os demais Pokémon do tipo FLYING para essa função, pois suas bases de Attack e Speed são superiores, sem contar no fator Tri-Attack, que ainda é um golpe físico. 

Curiosamente, nosso querido pássaro triplo, além de não poder voar (poxa ele não tem asas!) agora pode aprender o golpe Steel Wing, irônico não? Como pode um “pássaro”, que é caracterizado, principalmente por suas asas, não tê-las e ainda é capaz de transformá-las em aço puro? Para completar sua cobertura, temos Tri-Attack, que assim como nas versões originais, ainda é um golpe físico, proporcionado ao Dodrio uma excelente cobertura neutra com o tipo NORMAL.

Sugestão de Moveset para Dodrio

Jynx

Acessível logo que chegamos em Cerulean City através de uma troca (Poliwhirl), a Jynx possui muitos pontos positivos e que se sobressaem dentre os outros Pokémon do tipo PSYCHIC, que é ter ICE como seu tipo secundário, tornando-a muito forte em todos os aspectos, sendo capaz de derrotar três membros da Elite Four sozinha (Bruno, Agatha e Lance), grande parte do Team Rocket e metade do time do campeão, Blue, utilizando apenas Psychic e Ice Punch, que ainda era da categoria Special.

Para melhorar sua situação, um novo golpe chamado Fake Tears diminui a Special Defense do alvo em 2 níveis, tornando-a ainda mais forte contra seus adversários, sendo considerada o Pokémon mais forte deste time.

Sugestão de Moveset para Jynx

Snorlax

Dificilmente encontraremos um Pokémon com as mesmas características do Snorlax na região de Kanto ou em qualquer outra. Possui bases altas de HP, Attack e Special Defense tornando-se um dos melhores Pokémon dessa geração, rivalizando apenas com Tauros em relação aos outros Pokémon do tipo NORMAL

Um detalhe interessante sobre ele é possuir um movepool tão vasto quanto do Nidoking, funcionando como um coringa, ou seja, seus golpes visam minimizar as fraquezas de seus companheiros enquanto também pode ser utilizado de forma independente.

Sugestão de Moveset para Snorlax

Opcionais

Hitmonlee

Extremamente ofensivo, o “kick-boxer” mais famoso de Kanto é uma opção viável no time, embora não seja um fator decisivo para que o time possa trabalhar sem grandes problemas. Isso se dá pelo fato de que quando temos acesso ao Hitmonlee, por volta do quarto ginásio, ele ainda está no Lv.25 e como Kanto é uma das regiões que mais possuem treinadores classificados como “Bird Keepers”, seu treinamento é comprometido. 

Contra os líderes de ginásio, pouco se usa de seu STAB e por isso, suas opções de cobertura, ainda que boas, não satisfazem a necessidade de dano massivo que um High Jump Kick proporciona.

Outros iniciais

Blastoise

Se quiser começar com o Squirtle por não gostar do Bulbasaur ou por ter um apreço maior mais pela tartaruga com rabo de esquilo, sua equipe será voltada para suprir as necessidades desse inicial do tipo WATER, que tem como característica marcante o equilíbrio entre seus stats

Pokémon como Vileplume ou Victreebel são uma ótima opção pois seus tipos são os mesmos do Venusaur, completando a cobertura que a equipe precisa.

Charizard

Mas se você é daqueles que gosta do tipo FIRE, consequentemente do Charmander, e não liga de passar uns “perrengues” mesmo com Charmeleon ganhando Metal Claw ao evoluir, as batalhas de ginásio e Elite Four para o Charizard continuam com um grau de dificuldade elevado, sendo necessário uma boa equipe para ajudá-lo a desempenhar seu papel como inicial. 

Nesse caso, não será necessária a presença do Dodrio no time para evitar redundância de tipos, podendo ser substituído por um Jolteon ou por um Vileplume.

DOWNLOAD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
×

Ja visitou o nosso site de jogos HOJE ? Jogos Online Wx

X