Publicidade

Pokémon FireRed e LeafGreen - Um Olhar do Presente Para o Passado

 Pok%25C3%25A9mon_Remakes_FireRed__LeafGreen


Pokémon FireRed e LeafGreen foram os primeiros remakes dos jogos Pokémon Red e Green (ou Blue nos países do Ocidente) foram lançados no ano de 2004, e certamente foram a primeira interação com a região de Kanto ou com a franquia no geral para muitos jogadores.

Lançados durante o auge da 3ª Geração de jogos Pokémon para o console Game Boy Advance, os jogos trouxeram consigo o Wireless Adapter, aparelho que possuía como principal função disponibilizar as trocas Pokémon com os jogos Pokémon Ruby, Sapphire e posteriormente Pokémon Emerald, lançados também para o mesmo console.

A história do jogo

O jogo inicia com uma breve explicação dos controles e na sequência a apresentação do Professor Oak, que pede também para escolhermos nosso personagem e nome. Após isso, ele nos diz que nosso rival é seu neto, ao qual nós também teremos que escolher um nome.

Finalizando a apresentação, o jogador estará em seu quarto jogando no console NES, mas deverá sair de Pallet Town rumo à Rota 1, para que assim o Professor Oak o interrompa, obrigando que seja feita a escolha do Pokémon Inicial no laboratório.

pokemon-fire-red-leaf-green-inicial

Aqui, o jogador terá que fazer uma das escolhas mais famosas da franquia: Bulbasaur, Charmander ou Squirtle. Quanto ao rival, ele sempre vai escolher o inicial com vantagem ao seu - e rapidamente irá te desafiar em uma batalha.

O decorrer da história segue sem nenhuma mudança em relação aos jogos antigos. Você vai obter o Pokédex e Pokéballs, sairá em busca das 8 insígnias de Ginásio e desafiará a Elite 4 e o rival, atual campeão de Kanto, para ganhar o título de Novo Campeão da região e poder ter acesso ao National Dex. Depois disso, poderá explorar as Sevii Islands, grande novidade dos jogos dessa geração.

Mas nem tudo será tão fácil, já que a Equipe Rocket e Giovanni aparecerão em certos pontos do jogo e você será o responsável por encarar os vilões e deter seus planos.

pokemon-fire-red-leaf-green-giovanni

Assim como nas primeiras versões, Pokémon FireRed e LeafGreen não possuem um Pokémon Lendário guardião - mas ainda sim temos alguns Lendários para capturar, como MoltresZapdos e Articuno, conhecidos como Trio do Clima. Você pode também encontrar Mewtwo na Cerulean Cave após derrotar o campeão pela primeira vez.

Novidades em FireRed & LeafGreen

A primeira atualização foi a alternativa de poder escolher uma personagem feminina para o jogador principal, diferente dos jogos anteriores de Kanto.

Quanto a atualização nos itens, temos o Teachy Tv, que serve de guia para iniciantes; o VS. Seeker, que ajuda a ganhar experiência mais rápido ao permitir batalhas com NPC's de rotas que já foram enfrentados antes; e o Fame Checker, que informa curiosidades a respeito de Líderes de Ginásio. No Trainer Card, ganhamos a atualização do Hall da Fama para gravar quatro eventos dentro do jogo.

Vs_Seeker_demonstration_FRLG

Em batalha, tivemos a introdução dos tipos Sombrio e Aço, que não existiam em Pokémon Red, Blue e Green, e a atualização na lista de Movimentos com todos os existentes até então. O sistema de Berries se manteve aqui, sendo itens muito úteis em batalhas, e podem ser obtidas apenas por trocas com os jogos que se passam em Hoenn.

Para o Pokédex, foram mantidas as mudanças nas linhas evolutivas dos Pokémon que surgiram em Johto e Hoenn - com exceção de Eevee, que não evoluirá em Espeon ou Umbreon pela falta do sistema dia-noite. Aqui, então, aparecerão Pokémon como Pichu, Magby e Steelix (da 2ª Geração), e Azurill e Wynaut (da 3ª Geração).

Pokemon_FRLG_One_Island

Quanto ao pós-game, foram disponibilizadas três áreas novas a explorar, sendo que somente uma está disponível na história principal. Trata-se das Sevii Islands, conjunto de sete ilhas onde o jogador terá algumas missões a cumprir e novos Pokémon para capturar. A Equipe Rocket também aparece aqui, estendendo um pouco sua participação em relação aos jogos anteriores.

Os outros dois locais eram disponibilizados somente através de eventos: a Birth Island, liberada com o Aurora Ticket, em que o jogador encontraria o Lendário espacial Deoxys em suas formas de Ataque (em FireRed) e Defesa (em LeafGreen); e a Navel Rock, local acessado através do Mystic Ticket, onde Ho-Oh e Lugia estariam. Estes eventos eram necessários para completar as 386 páginas do National Pokédex.

pokemon-frlg-lendarios

Matéria atualizada por: Alyson Estrela

DOWNLOAD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
×

Ja visitou o nosso site de jogos HOJE ? Jogos Online Wx

X