> Saiba quais as espécies da família Silva Sauro e outras curiosidades

Saiba quais as espécies da família Silva Sauro e outras curiosidades

 


Família Dinossauro voltou as nossas vidas no dia 13 de agosto na Disney+, saudosismo para muitos e novidades para outros, conheça a história e alguns fatos sobre Dino da Silva Sauro e sua família.

Criação

Família Dinossauro foi idealizada por Jim Henson, e foi ao ar pela primeira vez no dia 26 de abril de 1991. A série em formato sitcon era completamente fora de qualquer coisa já pensada para a TV, uma série de comédia onde uma família passaria por situações engraçadas e com frases de efeitos, porém estrelada por dinossauros, a ideia pareceu bem impraticável, porém a genialidade de Jim somado a outros experientes produtores deram vida ao programa.

A série teve 4 temporadas, apesar do sucesso estrondoso, as constantes mudanças de horários na grade e o custo para gravar os episódios não estava mais compensando. Família Dinossauro foi o último trabalho de Jim que infelizmente faleceu antes de ver sua obra ganhar vida.

De que espécie eram os membros da Família Dinossauro?

Em Família Dinossauro havia uma variedade de espécies, principalmente no núcleo principal e nos amigos do Dino.

Dino Da Silva Sauro - Megalossauro:

Megalossauro foi um dinossauro carnívoro e bípede, que viveu durante, tinha em média de oito a nove metros de comprimento e pesava aproximadamente duas toneladas.

Altura: 3 metros

Comprimento: 9 Metros

Peso: 1.000-3.000 Quilos

Fran: Alossauro

Alossauro foi um dinossauro bípede e carnívoro

Altura: 4,5 metros

Comprimento: 12 metros
Peso : até 2.000 Quilos

Robbie: Hipsilofodonte

Diferente dos seus pais a espécie de Robbie é herbívora, em tese ele era presa dos próprios pais....

comprimento: 2 metros

Peso: 50 quilos

Charlene: Protoceratops

A filha do meio Charlene também pertencia a uma espécie herbívora, porém diferente dos outros, sua espécie era quadrúpede.

Comprimento: 2,5 metros

Peso: entre 200 quilos a 1,5 toneladas

Baby: Megalossauro

Diferente dos seus irmãos mais velhos, Baby era da mesma espécie do seu pai, um Megalossauro

Zilda: Edmontonia

Cheia de comentários ácidos e sacadas engraçadíssimas, a mãe da Fran, Zilda era uma Edmontonia, um dinossauro quadrúpede e tinha pequenas placas ósseas ovais nas costas, formando uma espécie de armadura para se proteger dos predadores e chegava aos 7 metros de comprimento.

Um fato curioso, originalmente Zilda seria uma Pterodáctilo

Além do núcleo familiar, haviam outros personagens recorrentes na série

Roy: Tiranossauro Rex

Melhor amigo do Dino, Roy era um atrapalhado e solitário Tiranossauro Rex.

Senhor Richfield:Estiracossauro:

O assustador e ameaçador chefe do Dino, o senhor Richfield era um Estiracossauro, um dinossauro herbívoro e quadrúpede.

Monica: Brontossauro

A amiga de Fran, chegou na segunda temporada, Monica Invertebrada é uma Brontossauro, aqueles simpáticos dinossauros com pescoços enormes para alcançar os alimentos no topo das gigantescas árvores.

Dinâmicas engraçadas, temas sérios

Família Dinossauro é um daqueles programas que não tem um episódio que o espectador não dê boas gargalhadas, com humor ácido e situações absurdas, Família Dinossauro é sem dúvida um das melhores séries de humor já escrita. Debaixo de todas as piadas e bordões a série sempre fez uma série de críticas sobre o uso desenfreado dos recursos naturais e do papel da televisão na vida das pessoas, fazendo paródia de canais como CNN e MTV.

É estranho falar que no início da década de 90 era mais simples e menos problemático falar na tv aberta sobre temas hoje considerados "tabus" por uma parcela intolerante da população. Família Dinossauro já abordou temas como direito das mulheres e assédio sexual, em um episódio que Monica é assediada no trabalho e demitida, direitos LGBTQI+, abuso de drogas no episódio que Robbie e seu amigo Spike descobrem uma planta que os deixa relaxados, crimes corporativos e outros temas.

A série não tinha medo de expor de forma lúdica a militância sobre todos esses assuntos que parecem assustar os grupos mais reacionários da sociedade, ou mesmo o famoso "não pode colocar política no meu filme de navinha".

Versão Brasileira

Família Dinossauro chegou em terras brasileiras pouco depois da sua estreia nos EUA. Foi no ano de 1992 no programa Xou da Xuxa na Rede Globo que os Silva Sauro conquistaram fãs por todo o país. No ano seguinte ele passou a ser transmitido durante o sucesso da TV Globo, a saudosa TV Colosso.

O Brasil sempre foi uma referência no quesito dublagem e com os Silva Sauro não foi diferente. Originalmente o sobrenome da família é Sinclair, porém não faria sentido para o público brasileiro pois era uma piada com as empresas petrolíferas dos EUA, então mudar para o sobrenome mais comum no Brasil, inclusive deste que vos escreve trouxe uma identificação com o público adulto e claro muitas piadas familiares.

Todas as temporadas de A Família Dinossauro está disponível na Disney +

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
close

buttons=(Accept !) days=(10)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !