Publicidade

20 DICAS Definitivas pra você usar AGORA no seu celular Samsung!

Que tal tirar o máximo proveito do seu Samsung pra melhorar a produtividade, economizar bateria e ainda usar todo desempenho que ele te fornece?

Nesse post vamos dar o passo-a-passo de dicas e truques para você tirar total proveito do seu smartphone Samsung. As dicas a seguir são para os smartphones com ONEUI 2.0 ou mais recente, ok?!
Se o seu não é, vale a pena seguir as dicas para te ajudar a escolher o seu futuro aparelho.

20 DICAS e TRUQUES pro seu celular Samsung!



01 - Reconhecimento facial

Acessando Biometria e Segurança, o usuário de smartphones Samsung encontram várias opções de reconhecimento no aparelho, como a biometria (na tela, lateral ou nas costas do aparelho), senha, padrão, PIN e também o reconhecimento facial. Este último pode economizar segundos preciosos do seu dia, uma vez que ao visualizar a tela do smartphone, a tela de bloqueio dá lugar à tela inicial desbloqueada.

02 - Gravação de tela

Um belo recurso oferecido pela Sammy é a forma rápida e fácil de gravar a tela do seu smartphone - independente do fim que essa gravação terá. Em Recursos avançados e Telas Capturadas e gravador de tela, você pode pré-configurar o formato dos prints, sons captados se for feito vídeo, além da qualidade da imagem e até o tamanho do vídeo selfie, se você optar por demonstrar algo na tela do aparelho e ainda aparecer utilizando a câmera frontal.



03 - Melhorar a precisão de localização

Na verdade, o que a gente vai fazer é piorar a precisão da localização, afinal, queremos desligar a procura constante por Wifi e Bluetooth do smartphone. Isso pode salvar minutos preciosos do seu dia.

Acesse Configurações > Local > Melhorar precisão e desativar as duas opções. Dessa forma seu smartphone não vai ficar consumindo bateria enquanto procura por redes wifi ou bluetooth.



04 - Celular roubado? Restaure para configurações de fábrica

Um dos recursos oferecidos pela Samsung que mais me animou, embora eu torça muito para que ninguém precise usá-lo, é a opção de restaurar o padrão de fábrica do aparelho se alguém tentar desbloquear a tela com a senha ou padrão errado. Basicamente esse recurso previne que alguém tenha acesso aos seus dados, caso o seu smartphone seja roubado ou esquecido por aí. Ao tentar e errar por 15 vezes a senha de desbloqueio, o smartphone automaticamente inicia o comando de restaurar padrão e fábrica.

Para ativar o recurso, entre nas configurações e depois procure pelo submenu Tela de Bloqueio.

Ps: É preciso cuidado se você tem crianças com alcance ao celular. Uma brincadeirinha repetida 15x e pronto, o smartphone vai apagar todos os seus dados.



05 - Som do App Separado

Outro belo recurso apresentado pela Samsung é o Som do App Separado (a MIUI 12.5 da Xiaomi também tem). Uma bela novidade que evita o constrangimento de você estar tocando músicas numa caixa de som bluetooth, por exemplo, e precisar ouvir um áudio no whatsapp. Acessando o sub menu Sons e vibração, nas configurações, desça até encontrar a opção Som do Aplicativo separado. Ao ativar o recurso, você pode selecionar o aplicativo e o dispositivo onde quer que ele toque, como o telefone ou um aparelho bluetooth.



06 - Botões ou gestos?

Por padrão, a maioria dos aparelhos Samsung vem com a tradicional trinca de botões digitais (Voltar, Home e Apps Abertos). Mas um recurso mais recente e moderno elimina esses botões e ganha mais espaço de tela. É a navegação por gestos.

Dentro do menu Visor > Barra de navegação, você pode optar pelos botões digitais ou pela navegação por gestos. Eu já estou familiarizado com os gestos, então já nem sei trabalhar de outra forma.



07 - Ocultar Apps

Os smartphones Samsung oferecem a opção de você ter um menu para os apps gerais ou ter todos os aplicativos instalados na tela inicial (requer uma organização mais efetiva). E dentro do submenu Configurações da tela Inicial > Ocultar apps, você pode ocultar aqueles aplicativos que não usa, mas não quer desinstalar ou ainda aplicativos que jamais são abertos.

Ps: Os apps ocultos aparecem se você pesquisar por eles na lupa de pesquisa.

08 - Tela em pop-up

Outro recurso fenomenal da OneUI é você abrir um aplicativo em formato de popup - desse modo dá para responder uma mensagem no Telegram sem sair do chrome ou ainda ver um vídeo enquanto navega pelo twitter.

Para fazer isso você abre os apps recentes e clica no logo do aplicativo desejado. Uma série de opções vão aparecer. Clique na opção abrir na exibição pop-up e pronto.

09 - Tela Edge

E essa praticidade de oferecer aplicativos de acesso rápido com a Tela Edge? Em Visor > Painéis Edge você pode escolher se quer ter aplicativos à disposição, contatos, ferramentas do sistema, tarefas e muito mais.


10 - Modo Escuro

Sim, o Modo escuro ajuda muito a preservar a autonomia e vida útil da bateria - especialmente em smartphones com displays OLED ou AMOLED, cujos tons representam os pixels totalmente desligados. Como o modo escuro mantém praticamente tudo em preto, você vai economizar na autonomia da bateria também.


11 - Configurações básicas de câmera

Para finalizar, dê uma passada pelas configurações gerais da câmera do seu Samsung, como ativar o HDR, Estabilizador de vídeos, formato da imagem (Dica: Usar 4:3), flash, etc.



12 - Single Take

Um belo recurso oferecido pela Samsung é o Single Take, que capta em vídeo a cena que você deseja, separando uma sequência de vídeos, boomerangs, P&B, além dos melhores frames para fotos. Gosto bastante desse recurso. Use a criatividade.

13 - Extras da câmera

Da mesma forma vale muito a pena você tirar uma hora para observar, aprender e praticar os recursos extras oferecidos pela câmera dos Samsung, como o modo Pro, Macro, Timelapse, moto retrato e câmera lenta.

14 - Sensibilidade ao Toque

Se você mora em locais frios, trabalha usando luvas constantemente ou utiliza películas de vidro para proteção do seu smartphone, é possível que a sensibilidade da tela fique prejudicada por uma das causas que citei há pouco. Pois a Samsung tem uma opção que aumenta a sensibilidade do toque na tela. Para acessar, dentro das configurações, vá em Visor e procure pela opção Sensibilidade do toque.



15 - Adapt Sound

Seguindo com recursos voltados para o som, a Samsung oferece o Adapt Sound, que auxilia o dispositivo a entregar as melhores frequências de som de acordo com a idade do usuário. Pois é, nossos ouvidos vão perdendo a capacidade de absorver algumas frequências de áudio conforme vamos ficando velhos. O adapt sound otimiza essas frequências de acordo com a sua idade.



16 - Dual Messenger

Em Recursos Avançados você encontra o Dual Messenger, que nada mais é que um clonador de aplicativos - especialmente os de mensagens, como Messenger do Facebook, Whatsapp e muito mais.

Com o recurso ativado, você pode utilizar contas distintas de mensageiros no mesmo aparelho.



17 - Proteção do Aparelho

Muita gente, mas muita gente mesmo, utiliza algum aplicativo de terceiros para manter a segurança do seu smartphone. Pois a Samsung tem o seu próprio Antivírus. Para acessar você precisa entrar em Assistência do aparelho e Bateria > Proteção do aparelho. O app verifica se há erros de execução, aplicativos maliciosos ou duvidosos.



18 - Tela dividida

Da mesma forma, você pode abrir dois aplicativos meio a meio na tela do seu smartphone Samsung. O processo é o mesmo do recurso Tela em pop-up, porém você vai clicar na opção "abrir no modo tela dividida''.

19 - Rotinas Bixby

A bixby você já deve conhecer, não é mesmo? A assistente pessoal virtual da Samsung ainda não é muito utilizada. Mas as rotinas captadas por ela são um tremendo avanço na forma como o smartphone aprende a conviver conosco. Por exemplo, a Bixby entende que o local onde você está todos os dias durante o horário comercial é seu trabalho.

Com as rotinas do Bixby você pode deixar que ela faça uma leitura do seu dia a dia para entender a sua rotina, ou você pode criar rotinas que se adequam a sua necessidade.

Dá para configurar alarmes, nível de brilho, silencioso, pesquisas e muito mais. Vale a pena dedicar um tempinho para configurar suas rotinas.


20 - Aplicativos consumindo em 2º plano

Alguns aplicativos funcionam na surdina, em segundo plano, sem atividade, mas consumindo preciosos minutos de bateria. Então o primeiro passo é você acessar as configurações > Assistência do aparelho e Bateria e observar qual foi o aplicativo que você mais usou recentemente. Depois, é ver se ele está autorizado a rodar em segundo plano.


Clicando sobre o app desejado, há a opção "limitar o uso". Então você pode escolher se não quer que o aplicativo funcione em segundo plano em hipótese alguma ou apenas parcialmente. Alguns aplicativos como Instagram não precisam, necessariamente, ficar em constante execução.


APOIE NOSSO TRABALHO PELO PIX :  [email protected]

DOWNLOAD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
×

Ja visitou o nosso site de jogos HOJE ? Jogos Online Wx

X