Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

Saiba tudo sobre as Joias do Infinito nos quadrinhos da Marvel


Quem acompanha os filmes da Marvel sabe que um dos aspectos mais importantes de sua história foi a influência das Joias do Infinito. Afinal de contas, o vilão Thanos fez de tudo para colocar suas mãos nelas e usou esse grande poder para matar metade do universo como tanto queria.

Claro, as Joias do Infinito não surgiram ao acaso: elas também foram retratadas nas páginas dos quadrinhos da Marvel, onde são igualmente muito poderosas e também influenciaram o enredo de HQs famosas.

Confira abaixo um guia a respeito das Joias do Infinito dentro dos quadrinhos da Marvel.

A história das Joias do Infinito 

Dentro das HQs da Marvel, as Joias do Infinito ficaram mais conhecidas pelos nomes Gemas da Almas ou Gemas do Infinito. Elas foram criadas no universo primordial que era habitado pelos Celestiais. Essa dimensão era o depósito de infinitas joias, que foram distribuídas pelos mais diversos universos do Multiverso.

A primeira joia que apareceu no universo principal de histórias da Marvel, a Terra-616, foi a Joia da Alma, que Adam Warlock recebeu do Alto Evolucionário.

Assim como nos filmes, Thanos foi o primeiro ser a usar o poder das seis Joias do Infinito de uma única vez. Sua intenção era destruir o universo, mas ele foi interrompido pelos Vingadores, Adam Warlock e o então Capitão Marvel.

Depois, foi a vez de os Anciões do Universo usarem o poder das seis joias. A intenção deles era absorver a energia de Galactus e a transferir para um planeta sem vida. No entanto, o Surfista Prateado interferiu e destruiu a máquina em que elas estavam, e o que fez as joias se perderem em um buraco negro.

Irritado com o que aconteceu, Galactus ainda puniu alguns dos anciões ao consumi-los. No entanto, isso começou a envenenar o corpo do Devorador de Mundos. O Surfista Prateado, Senhor Fantástico e a Mulher Invisível se aventuraram nesse buraco negro para resgatá-las.

A Mulher Invisível chegou a ser possuída pela Joia da Alma, o que a fez despertar uma personalidade maligna. Ela foi interrompida, só que tudo não passava de um plano do personagem In-Betweener, que queria usar as Joias do Infinito para destruir Galactus.

O trio de heróis ganhou uma ajuda do Master Order e do Lord Chaos para deterem o In-Betweener. Eles conseguiram libertar os anciões do corpo de Galactus e o vilão da história foi preso.

Em seguida, as Joias do Infinito ganharam destaque na famosa história Manopla do Infinito, parcialmente adaptada em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Thanos foi ressuscitado e as tomou dos anciões, que se tornaram guardiões dela.

Thanos as colocou na Manopla do Infinito e em um estalar de dedos, matou metade da população do universo para impressionar e ganhar o amor da Morte. No final das contas, o vilão foi derrotado e tudo voltou a ser como era anteriormente.

Na HQ Guerra Infinita, Adam Warlock, que se tornou o novo dono da manopla, é julgado pelo Tribunal Vivo por conta do perigo representado pelo artefato. O herói foi forçado a abandoná-la e o tribunal jugou que as joias eram poderosas demais para serem utilizadas.

As Joias do Infinito também já foram parar no chamado Ultraverso, realidade habitada por personagens da editora Malibu, que no início dos anos 1990, foi adquirida pela Marvel.

Nesta realidade paralela, também existia uma sétima Joia do Infinito, chamada de Joia do Ego. Os Vingadores viajaram até esse local e com a ajuda da equipe de heróis dessa realidade, fez todas as joias retornarem para seu lugar de origem.

Claro, as Joias do Infinito apareceram em várias outras histórias da Marvel. Uma de destaque foi quando o Multiverso foi destruído por conta de alguns eventos de incursão. Elas foram recriadas com o surgimento de um novo Multiverso.

Foi nesta ocasião que elas passaram a ser chamadas de Joias do Infinito, tiveram suas cores originais modificadas e se espalharam pelo universo. Além disso, foi revelado que dentro de cada joia, existe um universo de bolso.

Descrição de cada Joia do Infinito

Todas as Joias do Infinito são pequenas e possuem um formato oval, cada uma com sua cor. Elas são nomeadas a partir de uma diferente característica da existência e podem dar aos seus usuários grandes poderes.

A partir do relançamento Marvel Legacy, promovido pela editora há apenas alguns anos, as cores das joias foram modificadas para combinarem com suas versões nos filmes da Marvel.

Joia da Alma
  • Cor original: Verde
  • Nova cor: Laranja
  • Poder: permite ao usuário roubar, controlar, manipular e modificar almas vivas e mortas. Se combinada com a Joia do Poder, é possível controlar todos os tipos de vida no universo.

Joia do Tempo

  • Cor original: Laranja
  • Nova cor: Verde
  • Poder: permite ao portador ver o futuro e o passado; parar, desacelerar, acelerar ou reverter o fluxo do tempo; viagens temporais; mudar o passado e futuro; envelhecer ou rejuvenescer outros seres e deixar pessoas presas em loops temporais. Com a Joia do Poder, ela dá onisciência e controle absoluto do passado, presente e futuro.

Joia do Espaço

  • Cor original: Roxo
  • Nova cor: Azul
  • Poder: permite ao usuário existir em qualquer local do universo; mover qualquer objeto pela realidade; deformar ou rearranjar o espaço; se teletransportar pelo universo e alterar a distância entre objetos, ao ponto de conseguir contrariar as leis da física. Com a Joia do Poder, ela garante onipresença.

Joia da Mente

  • Cor original: Azul
  • Nova cor: Amarelo
  • Poder: permite ao portador aprimorar suas habilidades mentais e psiônicas e acessar os pensamentos e sonhos de outros seres vivos. Com a Joia do Poder, também dá o poder de acessar todas as mentes em existência no universo.

Joia da Realidade

  • Cor original: Amarelo
  • Nova cor: Vermelho
  • Poder: permite ao usuário realizar seus desejos, mesmo que eles entrem em contradição com as leis científicas, e fazer coisas que seriam normalmente impossíveis. Com o auxílio das demais joias, ela dá o poder de alterar a realidade em escala universal, e se seu portador quiser, pode até mesmo criar uma realidade paralela.

Joia do Poder

  • Cor original: Vermelho
  • Nova cor: Roxo
  • Poder: Permite ao portador acessar e manipular todos as formas de energia e pode melhorar sua força física e durabilidade, além de aumentar qualquer habilidade sobre-humana. Como você notou, ela também melhora os poderes das demais joias. Em seu potencial completo, dá ao usuário onipotência.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×