Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

O que é PayPal? Como funciona o pagamento online PayPal?

Saiba tudo sobre o PayPal
Saiba tudo sobre o PayPal

A internet se tornou um dos principais meios para realizar compras, mas ainda assim muitas pessoas têm dúvidas sobre plataformas de pagamento digital como o PayPal. Se você quer saber como funciona o PayPal, a seguir vamos explicar o que é e quais são as vantagens de usar essa ferramenta de pagamento. Confira!


O que é PayPal?

O que é PayPal

Em primeiro lugar, vamos contar o que é o PayPal e como essa empresa se tornou uma referência em pagamentos digitais pelo seu pioneirismo. Em 1998, na Califórnia, nos Estados Unidos, três americanos criaram o PayPal, uma plataforma de pagamento online que cresceu rapidamente e passou a ser utilizada no mundo inteiro.

Foi em 2002, quando a marca foi comprada pelo eBay, que o PayPal passou a referência entre as ferramentas que facilitam pagamentos realizados pela internet. Isso porque com o PayPal é possível fazer pagamentos rápidos e ainda enviar dinheiro entre contas PayPal.

Como funciona o PayPal?

O PayPal funciona da seguinte maneira: é preciso criar uma conta PayPal no site, inserir os dados do cartão de crédito e a partir desse momento realizar diversos pagamentos usando o computador, o celular ou o tablet.

Vale destacar que as informações bancárias do seu cartão de crédito não serão visualizadas pelo vendedor no momento da compra, portanto, o procedimento de pagamento via PayPal é totalmente seguro.

PayPal Débito

Caso você queira utilizar a função débito, não será necessário cadastrar cartões, códigos de token ou digitar a senha. Só será preciso colocar o e-mail e senha cadastrados no login do PayPal para finalizar a compra.

Como criar uma conta PayPal?

Se você quer receber pagamentos, criar uma conta PayPal é muito fácil e rápido. Veja a seguir o passo a passo para conseguir realizar o cadastro com sucesso e começar a receber e a pagar usando o PayPal.

  1. Entre no site PayPal e clique em “criar conta”.
  2. Primeiro informe o número do seu celular. Você receberá um código nesse número e o mesmo será solicitado na tela de cadastro PayPal.
  3. Preencha os dados solicitados: seu e-mail, número do celular e a senha de acesso que deseja cadastrar.
  4. Avance clicando em “continuar” e coloque o restante dos dados pessoais solicitados.
  5. Leia e aceite o contrato do usuário.
  6. Entre na opção “quero receber pagamentos” e depois clique no botão “ativar conta”.
  7. Pronto! Você criou a sua conta PayPal.

Cadastro PayPalVocê pode preencher posteriormente outras informações no seu perfil para aproveitar mais o PayPal, como o segmento do seu negócio, tipos de vendas, faturamento mensal, serviços mais usados, entre outras informações que estão disponíveis no formulário de configuração da conta PayPal.

Quais lojas online aceitam PayPal?

Milhares de lojas e negócios brasileiros já utilizam o sistema de vendas e pagamentos PayPal. Geralmente, na opção de finalização do pagamento de uma loja virtual, a opção para pagar com PayPal é uma das que aparece para os usuários. Mas, se você quer exemplo de grandes marcas que aceitam PayPal, a seguir listamos algumas:

  • Ponto Frio;
  • Casas Bahia;
  • Extra;
  • 99;
  • Vivo;
  • TAM;
  • Gol;
  • Azul;
  • Privalia;
  • Estante Virtual.

Qual a taxa que o PayPal cobra?

O PayPal cobra tarifas diferentes para vendedores e compradores. Vamos explicar quais são as taxas PayPal a seguir!

  • Tarifas de vendedor do PayPal
  • Transferência para conta bancária: sem tarifas.
  • Tarifa padrão para recebimento de transações domésticas: 4,79% + tarifa fixa.
  • Receber transações internacionais: 6,40% + tarifa fixa.
  • Tarifa fixa para transações comerciais (com base na moeda recebida): Real 0,60 BRL e Euro 0,35 EUR.
  • Transações parceladas: tarifa de transação comercial + 1,92%.
  • Pagamento em lote: 2% do valor total da transação (não excedendo o limite máximo de tarifa).
  • Conversão de pagamentos quando recebidos em outra moeda: 3,50%.
  • Tarifas de comprador do PayPal
  • Compras online ou na loja: sem tarifas.
  • Conversão de pagamentos quando recebidos em outra moeda: 3,50% acima da taxa de câmbio base.
  • Conversões em todos os outros casos: 4,50% acima da taxa de câmbio base.
  • Transferir saldo de uma conta pessoal do PayPal: sem tarifa.
  • Devolução Bancária em Transferência do PayPal: sem tarifa.

Como fazer compras com o PayPal?

Fazer compras com o PayPal é rápido, prático e fácil, já que não é necessário preencher os dados bancários todas às vezes que você for finalizar suas compras online. Os dados bancários no PayPal ficam salvos de forma segura para evitar que o usuário digite os dados bancários em todas as lojas virtuais e deixe seus dados expostos à fraudes.

Após a finalização da compra com PayPal, só é preciso esperar o produto chegar. Caso ele não chegue, é possível contar com a cobertura de Proteção ao Comprador nas transações elegíveis. Outra vantagem do PayPal é o One TouchTM, que realiza a compra em único clique com a identificação da impressão digital, sem a necessidade de nenhum dado do cartão ou login.

Quais as vantagens de usar o PayPal?

O que é PayPal

Existem muitas vantagens de utilizar o PayPal, seja como comprador ou como empresário. A empresa PayPal oferece suporte e atendimento para atender seus clientes por meio do site, com um FAQ que tira todas as dúvidas sobre as funcionalidades do serviço PayPal.

Porém, também é possível falar com atendente por telefone para resolver problemas, tirar dúvidas, entre outras soluções. O vendedor não paga mensalidade dos serviços e as taxas são baixas em comparação com outros meios de pagamentos online do mercado.

Outra vantagem para quem é vendedor é o recebimento do valor de uma compra em até 24 horas, mesmo que ela tenha sido parcelada. Além disso, o sistema PayPal antifraude é elogiado no mundo todo e protege 100% os dados dos seus clientes.

Tem que pagar para usar o PayPal?

Se você está se perguntando se criar uma conta no PayPal é grátis, podemos dizer que sim. Para abrir uma conta no PayPal não é preciso pagar nenhum valor, basta seguir o passo a passo que indicamos neste texto e começar a usar a ferramenta.

Como posso pagar com o PayPal?

Existem algumas opções de pagamentos disponíveis para cadastrar dentro do PayPal, como cartão de crédito nas bandeiras Visa, Mastercard e American Express. Já para pagamentos nacionais, estão disponíveis as bandeiras brasileiras Hiper, HiperCard e Elo. Também é possível pagar com o saldo da conta do PayPal, já que você pode carregar dinheiro nessa conta através de boleto, caso tenha uma conta PayPal para pessoa física.

Quem tem conta corrente no Banco Santander pode pagar com PayPal diretamente dessa conta bancária.  Além disso, também é possível adicionar um cartão pré-pago na conta do PayPal para utilizá-lo para o pagamento de transações em real.

Como funciona o PayPal para receber?

Como funciona PayPal

O PayPal permite que os vendedores recebam pagamentos, mas pessoas físicas também podem receber quantias eventuais. Esse tipo de funcionalidade pode ser ativada por e-mail, só será preciso que o pagador utilize um cartão de crédito se ele não tiver uma conta PayPal.

Se o cliente já tem uma conta PayPal, então ele só precisará informar o endereço de e-mail cadastrado na conta para efetuar o pagamento. Sendo assim, quando um vendedor receber o valor na conta PayPal, será possível retirar o valor do saldo disponível por meio de conta bancária, cartão pré-pago digital, cartão de crédito ou cartão de débito.

É possível pagar um boleto com PayPal?

Infelizmente não é possível pagar boletos com o saldo disponível no PayPal, mas é possível transferir o saldo da conta PayPal para outro banco e pagar os boletos que você desejar.

Boleto PayPal

Caso você tenha um boleto emitido pelo PayPal, então ele pode ser pago em qualquer lugar que realize pagamentos de boletos. Você pode usar dinheiro em espécie, conta bancária, cartão de crédito ou qualquer outra opção para pagar o boleto PayPal.

Como pagar uma conta no PayPal?

Para pagar uma conta no PayPal é fácil e rápido, só é preciso acessar o site ou app PayPal e clicar em “atividade”. Nesse campo, você vai encontrar a fatura da conta e poderá realizar o pagamento. Basta checar as informações e clicar em “pagar agora”.

Qual é o número da conta no PayPal?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o número da conta no PayPal, mas no lugar desse dado é utilizado o ID da conta, ou seja, o e-mail cadastrado. Portanto, mesmo que PayPal seja um meio de pagamento digital, ele não identifica os clientes com um número de conta, mas sim com um e-mail. Dessa forma, a sua identificação PayPal é o e-mail cadastrado.

PayPal Telefone | Atendimento PayPal | PayPal 0800

Quer entrar em contato com a equipe de atendimento PayPal? A seguir vamos compartilhar os telefones PayPal do SAC e Ouvidoria. O SAC PayPal tem um telefone 0800 que atende os clientes 24 horas todos os dias. Já a Ouvidoria PayPal funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Confira!

Veja os principais telefones PayPal

Atendimento PayPalPayPal Telefone
SAC PayPal0800 047 4482
SAC PayPal | Deficientes auditivos e de fala0800 729 7252
Ouvidoria PayPal0800 047 4224

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×