Super Mario World: The Secret of the 7 Golden Statues
Autor: Mario90
Jogo finalizado (86 saidas)
Emulador necessário: ZSNES 1.52 (1.51)
Hoje venho trazer uma postagem de uma hack clássica que muitos aqui vão lembrar dela, Super Mario World: The Secret of the 7 Golden Statues foi uma hack que fez muito barulho no seu lançamento, principalmente pelo seu ASM customizado. Mas depois de tantos anos, será que tudo que essa hack tem ainda serve como inspiração para outras pessoas? É isso que vamos ver.
A historia começa quando Mario e Luigi estão voltando ao castelo da Peach depois de uma grande aventura que tiveram, porém ao chegar eles descobrem que 7 estatuas douradas foram roubadas pelo terrÃvel Bowser. As estatuas douradas tem um grande poder oculto, e com elas Bowser começa seu plano para conquistar o reino dos cogumelos. (O poder oculto nunca é revelado por sinal). A hack por isso tem 8 mundos, sendo que cada mundo você resgata 1 estátua, e no final você tem a grande batalha contra Bowser.
Uma novidade na hack são seus sistemas novos, nela é possÃvel jogar tanto com Mario ou o Luigi durante a jornada, o diferencial deles, além da diferença gráfica e carisma clássico, e que Luigi manda as bolas de fogo para frente, ele não tem os poderes de pular mais alto igual ao SMB2 infelizmente. ambos os irmãos tem como movimentação extra movimentos do SM64 e wall jump, porém são pouco utilizados nos leveis em geral, que era algo que queria ver com mais frequência.

falando em dificuldade, ela chega a ser bem fácil em geral, quando os irmãos Mario levam dano, caso estejam com flor de fogo eles ficam como Mario grande, e caso levam mais um dano ficam pequenos, por causa disso só caindo de penhascos ou levando muitos hits para você acabar morrendo.

A hack ao todo tem vários elementos de jogos do Mario, principalmente de Yoshi Island e SMB3, porém eles são repetidos várias vezes durante a hack, tornando cada fase muito parecida com as outras, deixando pouco original, isso talvez não seja problema para algumas pessoas que amam o estilo simples e básico da série.
O texto ficou muito grande, vamos as notas!
Dificuldade: 3/5
Não é algo dificil, mas tem suas partes complicadas, não chega a ser dificil zerar sem savestates, porém requer um pouco de habilidade.
Jogabilidade: 8/10
A hack possui várias ideias muito boas e interessantes, porém alguma delas não foram usadas de maneira boa, e alguns nÃveis tem um level design bem simples e com pouco conteúdo novo. Os novos sistemas ajudam a dar um animo extra no jogo.
Gráficos: 8/10
variam muito pouco e tem pouca customização, em geral fazem seu trabalho.
Músicas: 7/10
SMB3+YI, em muitas fases, e algumas delas não combinam muito com a fase. Perto do final do jogo elas começam a mudar, algo que gostei de ver (só precisei jogar 6 mundos com as mesmas músicas antes e-e).
Mapa: 9/10
Bem construida com as opções padrões do SMW, dando uma nota maior pelo fato de edição antigamente de OW era bem chatinha.
Criatividade: 8/10
aA Criatividade em suas coisas novas são boas, só na execução faltou um pouco para ficar perfeito.
Nota Final:9
Acredito que a hack seja um solido 9, eu recomendo para aqueles que amam o sistema clássico do Mario, vão acabar se divertido bastante!