Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

Vale a pena rejogar: O Melhor dos Vampiros

Adicione ao excelente título Super Metroid de SNes (Já recomendado no blog) o clássico universo vampiresco de um dos grandes sucessos da Konami. Poderia dar errado? Sim. Mas felizmente pra nós, passou longe de ser o caso aqui. Estamos falando de um dos melhores games de 32 Bits, e um dos melhores dessa franquia (pra muitos, o melhor). O inesquecível...


Castlevania Symphony of the Night


Castlevania SOTH é um game de aventura/ação produzido e lançado pela Konami em 1997 para Playstation, e portada em 1998 para Saturn, com muitos extras. Diferente das versões anteriores, SOTH deixa de ser um game de progressão linear e da lugar ao estilo de "Mapa Único", com elementos de RPG (HP, MP, equips e skills) e exploração. Uma fórmula que já havia dado certo em Super Metroid, e que se repete de maneira magistral. Divertido e extremamente viciante, SOTH traz o melhor de dois mundos.

Famosos em uma mesma tela: Caveira Vermelha (Marvel), Igniz (KOF2001), Raphael, que deixou de ser uma Tartaruga ninja pra ser um Samurai, e Machado de Assis...

Graficamente SOTH trás tudo o que se espera de um bom Castlevania: Cenários ao melhor estilo gótico e sombrio, monstros e bosses bem construídos e variados, além de tudo ser muito bem animado, com bons efeitos visuais e ótimos sprites em 2D. O protagonista Alucard é o maior exemplo disso, se movendo com suavidade e até uma certa imponência por corredores, escadas, torres de relógio, cavernas, livrarias, masmorras medievais... O fator exploração e progressão por itens ou habilidades específicas faz com que o jogador visite muitos desses locais diversas vezes durante o gameplay, seja por um motivo ou outro. O game trabalha com sistema de saves em "caixões", que além disso, recuperam todo o HP de Alucard.

♫"ta na hora, ta na horaa, ta na hora de brincaar...♪



A parte sonora funciona como um complexo quebra cabeças montado: Tudo correto e em seu devido lugar. É realmente de cair o queixo. Cheia de vozes (As melhores na versão Japonesa), mais agitado quando precisa, mais calmo quando deve, mais sinistra quando é necessário. A trilha trabalha a favor do que acontece no momento, e é sempre muito bem elaborada e eficiente em seu propósito, com aqueles riffs ou temas "grudentos" já vistos em outros games da série, sendo aqui mais intenso. Algumas inclusive são não menos que sensacionais, ajudando o fato de que, em se tratando de um game em mídia DVD, a qualidade do áudio possui elevado padrão. Confira um pouquinho o que SOTN pode lhe oferecer no final do post, em "Não deixe de ouvir".



Pode vir, dona Morte. "AQUI TEM CORÁGE!"



Alucard possui um arsenal de skills, as mesmas de seu pai, aliás (Para os mais desavisados, Alucard é filho de Drácula). Cada skill possui um comando específico, além de ser possível ainda usar equipamentos e suas skills da mesma forma. Conforme o game avança, Alucard ganha habilidades de transformação, sendo elas: Lobo (Possibilitando Alucard se movimentar rapidamente), Morcego (Torna possível o voo a qualquer área) e Névoa (Torna-o imune a tudo, além de poder atravessar grades, por exemplo), todas essas Upáveis. Há ainda os "familiares", que são uma espécie de "pet" (Também Upáveis), ajudantes que te acompanham na jornada curando, atacando alvos únicos ou em área, desbloqueando áreas secretas, etc. São elas o Bat, Demon, Sword, Faerie e Ghost. Dito isso, há muitas possibilidades  na jogabilidade em SOTH, e mesmo assim, os comandos são simplesmente perfeitos! Raramente o jogador tem alguma dificuldade no jogo por conta de combinações complicadas. Tudo funciona exemplarmente aqui.



Tabela das Skills de Alucard. "Tezão, pia"



Para fins de situar e instigar meus amigos gamers leitores, deixarei um pequeno texto, no caso, a introdução da versão americana de 
SOTH.




"Foi Richter Belmont, o lendário caçador de vampiros, que conseguiu finalmente acabar com a ameaça do Conde Drácula, Senhor dos Vampiros que tinha sido trazido de volta do túmulo pelo padre negro Shaft. 


No entanto, uma noite 4 anos mais tarde, sob o brilho da lua cheia, Richter misteriosamente desapareceu. 

Com a menor ideia de por onde começar sua busca, Maria Renard saiu em busca dele. 

Foi então que o destino interveio. Castlevania, o castelo de Drácula, do qual há boatos de aparecer uma vez a cada século, de repente, materializou-se da névoa como se para mostrar-lhe o caminho.

Enquanto isso, forças poderosas estavam lutando pela alma de um homem chamado Alucard. O mesmo Alucard que havia se unido com Trevor Belmont para a batalha contra seu pai imortal, Conde Vlad Tepes Drácula.

Alucard, a fim de purificar o mundo de sua própria linhagem maldita, tinha submergido seus poderes vampíricos e entrou em o que era para ser um sono eterno. Mas agora, ele está acordado e consciente do mal que mais uma vez aflinge sua terra natal.

O tempo voltou mais uma vez para as forças do Bem e do Mal se envolverem em sua antiga batalha.

O castelo de Drácula chama por você...e nenhum homem poderá dizer quem sairá vitorioso." 

Como diria Fauto Silva... EROOOOOO

Castlevania SOTH
 é mais um daqueles games obrigatórios para quem faz questão de qualidade acima de tudo. O mapa é grande, com diversas áreas para se explorar, além de segredos como o famoso "castelo invertido" (sim, pra se terminar o game DE VERDADE, há de se desvendar esse segredo). Tem tudo o que um ótimo jogo precisa ter, além do forte fator diversão, qualidade essa que, ao meu ver, é o principal motivo para um game existir. Divirta-se!


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×