Vale a pena rejogar: Pancadaria em grande estilo

A geração 16 bits trouxe muitos bons jogos no estilo beat´m Up, os famosos "briga de rua" de progressão lateral. Mas alguns foram mais além que outros, nos fazendo lembrar até hoje aquela trilha, aquela fase, aquele boss, e como era divertido os fins de semana de pancadaria à frente da TV. Temos aqui um legítimo representante no estilo, que até hoje é lembrado em rodas de amigos retrogamers. Trata-se do excelente...

Streets of Rage 2, lançado pela SEGA em 1992 para Mega Drive, foi o segundo de uma trilogia, e considero o melhor. Tudo o que era bom no primeiro foi melhorado, enquanto que o terceiro título passa a impressão de que "passou do ponto", algo que também aconteceu, em minha opinião, em Donkey Kong Country 3. O game trazia muita pancadaria de primeira: Bons golpes, ótimo áudio, diversos comandos e até um modo versus (um diferencial na época), além do cooperativo. O jogador escolhe um entre quatro personagens, cada um com atributos próprios, o que diferencia a jogabilidade. Fica claro a influência de Street Fighter aqui, em muitos golpes e personagens, já que era sucesso nos arcades da época e a equipe amava o título. Mas mesmo em muitos momentos lembrar o clássico da Capcom, Streets of Rage  2 consegue ter uma identidade própria.

Uni, duni, tê...
O visual de SOR2 é caprichado, com grandes sprites, cenários detalhados e muitas boas animações. Tudo é bem vívido, e com um pouco mais de atenção se nota a chuva que cai em algumas fases, lanternas que piscam, muros pichados com algo relacionado ao game, assim como alguns arcades com a escrita "Bare Knucle", que seria nada menos que o nome "Streets of Rage" no Japão. Os personagens tem variação de criação limitada, ou seja, chega em certo momento que os mesmos começam a aparecer de outra cor, tentando nos mostrar que aquele de cor diferente é mais forte. Isso de maneira alguma desabona o game, já que isso era uma pratica comum em vários títulos da época.

"Cóleraaa do DAGRÃOO"
A qualidade do áudio no geral é excelente, extraindo muito do sintetizador do Mega Drive. Há vozes, urros, gritos, além da espetacular trilha sonora. O game nos presenteia com um Techno Music, meio estilo Cyber Punk dos anos 90, da melhor qualidade. Se você gosta desse estilo musical, provavelmente se pegará assoviando ou cantarolando algum tema após uma jogatina mais prolongada. Para os mais aficionados por música (como eu), de repente até baixe os temas pra escutar no celular, dentro do ônibus por exemplo, na a ida e volta do trabalho durante a semana. O groove é ótimo, explosivamente cativante.

Subaquèra tà batêno...
Com uma jogabilidade fácil, SOR2 conquista já no primeiro soco. Todos os personagens possuem golpes variados, alguns de comandos direcional + botão, plasticamente bonitos e fáceis de se fazer. Tudo flui com naturalidade após se decorar tudo, e deixa o game cheio de opções na pancadaria. É muito divertido, mais ainda jogando em modo COOP. Cada personagem possui sua técnica bem específica, e o game nos evidencia isso, sendo Axel muito bom com skills, Max lento e forte, etc. 

Blaze Vs Vocalista do Roxette
"Tenho certeza que você jogou Street Fighter II — meu irmão e eu também jogamos. Nós gostamos tanto que compramos uma cabine e a instalamos no escritório da Ancient [empresa de games da família]. Gostávamos do jeito que eles lutavam em SF II, e surgiu compartilhada entre nós a visão da luta de Streets of Rage 2: dois jabs, seguido por um soco direto, algum golpe pesado, e então o inimigo voaria longe!“ (Ayano Koshiro, diretora de arte e uma das desenvolvedoras do game, confirmando as influências por trás do título)

Tentem pegar meu frango...TENTEM!!
Streets of Rage é um clássico em seu estilo e um dos melhores games de Mega Drive. Impossível relacionar o gênero Beat´m Up em qualquer conversa gamer  sem que ninguém se lembre de seus becos infestados de vagabundos, punks e marginais. Mais um título obrigatório que a melhor Era dos games nos presenteou. Sozinho ou em dupla, é diversão garantida!

Categoria
Doe Qual quer valor pelo Código QR



PIX EMAIL: jogosonlinewx@hotmail.com
close

buttons=(Accept !) days=(10)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !