Publicidade

Como desinstalar o LoL do seu PC [League of Legends]

 


Apagando todos os rastros do jogo; saiba como desinstalar o LoL do seu PC sem deixar nenhum arquivo perdido para trás.
São dois motivos principais para retirar o LoL do computador, resolver problemas do client instalando tudo do zero ou apenas deixar de jogar. Veja abaixo, como desinstalar o LoL do seu PC ou Mac sem deixar nenhum arquivo perdido na raiz, evitando conflitos após uma nova instalação do game da Riot.

 O primeiro passo é desinstalar completamente o jogo do seu sistema, caso o jogador queira reinstalar o League of Legends utilizando a versão mais recente dos arquivos, garantindo que qualquer problema com o jogo não seja motivado por arquivos desatualizados ou corrompidos.

  1. Buscando “Programas e recursos” no painel de controle

    O primeiro passo para desinstalar completamente o LoL do seu PC é executar o processo através do painel de controle, nos computadores Windows. Vá até a barra de pesquisa, escreva “Painel de controle, entre e escolha a opção “Programas e recursos” para ter acesso a tudo que está instalado no computador;Como desinstalar o LoL do seu PC (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

  2. Excluindo o League of Legends

    Ná tela seguinte, procure por League of Legends na lista de todos os programas instalados no computador e, em seguida, no botão “Desinstalar”;Como desinstalar o LoL do seu PC (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

  3. Buscando arquivos remanescentes

    Desinstalar o LoL é relativamente simples, mas após a ação é importante verificar e eliminar todos os arquivos que podem ter ficado para trás na raiz do disco. Para isso, procure a pasta do League of Legends onde o jogo foi instalado, normalmente é “C:”. Elimine todos os arquivos ligados ao Riot Client ou qualquer coisa ligada ao LoL. Reinicie o computador antes de fazer a nova instalação, caso seja esse o objetivo.Como desinstalar o LoL do seu PC (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Desinstalando no Mac

Para fazer a remoção completa do LoL no Mac, são necessários alguns pontos mais cuidadosos. Nada de muito complexo para os usuários do sistema.

  • Abra sua pasta “Aplicações” (pressione a tecla comando + Shift + G, e cole: /Applications/);
  • Arraste o League of Legends da pasta Aplicações para a Lixeira no dock;
  • Depois, pressione a tecla comando + Shift + C, acesse Macintosh HD/Usuários/Compartilhamento/Riot Games (Macintosh HD/Users/Shared/Riot Games) e arraste a pasta para a Lixeira;
  • Na barra superior, clique em “Finder” e selecione “Esvaziar lixeira…”, e confirme se a lixeira está vazia. Neste momento, você terá desinstalado o League of Legends e estará pronto para uma nova instalação.

Evitando problemas de configurações antigas

Depois de reinstalar, o usuário ainda terá todas as antigas configurações dentro do jogo. Se as configurações foram um problema, é possível redefini-las completamente. Isso limpará todas as configurações dentro do jogo ou do cliente selecionado e retornará suas configurações ao padrão. Importante, certifique-se de que é isso mesmo que deseja fazer.

  • Inicie o LoL e a sessão em sua conta;
  • Minimize o cliente e vá até sua pasta de instalação do League of Legends;
  • O local padrão de instalação é “C:\Riot Games\League of Legends”;
  • Delete a pasta Config;
  • Volte para o cliente do LoL e comece uma nova partida personalizada. Isso criará uma nova pasta config.

Saber como desinstalar o LoL do seu PC ou Mac é muito importante para solucionar problemas encontrados por arquivos desatualizados. Boa sorte.

DOWNLOAD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
×

Ja visitou o nosso site de jogos HOJE ? Jogos Online Wx

X