Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

Friday Night Funkin' (Ludum Dare Prototype) Wiki

Friday Night Funkin' (Ludum Dare Prototype) é a primeira e original versão do Friday Night Funkin' feita originalmente para Ludum Dare 47, um evento de game jam realizado em outubro de 2020. Foi programado por ninjamuffin99 com trilha sonora de Kawai Sprite e arte por PhantomArcade e evilsk8r . Foi lançado em 5 de outubro de 2020 e ainda pode ser reproduzido em sua página itch.io. Esta versão também pode ser baixada e executada no Windows e macOS.

A premissa do jogo é a mesma das versões posteriores: o jogador joga como o personagem principal Namorado , que está tentando obter aprovação para namorar Namorada do Papai Querido , que desaprova muito o relacionamento deles. O pai desafia Namorado para uma batalha de rap para provar que é digno de namorar sua filha com a intenção de matá-lo.

Diferenças de versão

Tela inicial

O protótipo tinha uma tela de menu principal muito simples do fundo da parede de tijolos dos níveis do jogo com o antigo logotipo Friday Night Funkin' feito por evilsk8r subindo e descendo. O tema do menu, intitulado Title Theme , seria reproduzido apenas uma vez, deixando a tela inicial em silêncio após o término até que os jogadores pressionassem a tecla Enter para iniciar. Isso tocaria o final do tema da tela inicial, que é cortado na metade antes da transição para o jogo.

A tela inicial receberia uma grande reformulação com o lançamento do Newgrounds com uma sequência de introdução com créditos de abertura, um logotipo atualizado, um novo tema de menu e uma tela de menu principal adequada após pressionar enter.

Jogabilidade

Os jogadores jogam como Boyfriend , o protagonista, que está enfrentando Daddy Dearest , o antagonista, em uma batalha de canto. Namorada , filha de Papai Querido e parceira romântica de Namorado , assiste a batalha entre eles em escadas roxas parecidas com blocos enquanto balança a cabeça ao som da música. A batalha acontece em um palco.

O tema de Ludum Dare 47, Stuck in a Loop, fica um pouco aparente com a jogabilidade: o antagonista sempre começa a música primeiro, acertando um padrão de notas. O jogador deve então repetir o mesmo conjunto de notas. Isso continua até o final da pista.

O primeiro nível usa a música Bopeebo . Dada a sua simplicidade, a pista facilita os jogadores e permite que eles entendam os controles do jogo e seu loop de jogabilidade. A pista não parece ter sido mapeada em sua totalidade, pois uma parte perto do final está vazia, deixando os jogadores esperando até o próximo nível começar. Durante a faixa, Boyfriend faria sua pose de sinal de V no final de seu conjunto de notas.

O segundo e último nível usa a música Fresh . Essa faixa serviria para desafiar um pouco mais os jogadores com conjuntos de notas mais densos sendo lançados em seu caminho. Esta trilha foi totalmente mapeada. Durante a faixa, Boyfriend também fazia sua pose de sinal de V, mas era muito mais problemático na execução, pois às vezes pode sair muito cedo e ser cortado por outra nota.

Após a conclusão da segunda faixa, os jogadores são enviados de volta ao menu da tela inicial.

Na época, as semanas ainda não eram uma característica do jogo e havia apenas dois níveis para o jogo. Nem Dadbattle nem Tutorial foram adicionados ainda. Namorada , como dito anteriormente, sentou-se em algumas escadas roxas muito básicas, mas depois se sentou nos alto-falantes após a sugestão de um fã no Twitter . O pano de fundo para esses níveis permanece intocado nas compilações atuais. A pose do sinal de V do namorado seria removida de Fresh , deixando Bopeebo como a única faixa a fazê-lo realizar essa pose até a atualização 0.2.8. que mais tarde o adicionaria ao Tutorial também.

Tela de fim de jogo

Ao perder, uma transição levaria a uma tela preta com a palavra "Perder..." travando e a palavra "Reiniciar?" muito lentamente flutuando para cima e para baixo. A música do nível mudava para seus instrumentais e os tocava continuamente em um loop. Os jogadores reiniciam o nível depois de pressionar a tecla Enter.

Com o lançamento de Newgrounds, a tela Game Over seria alterada drasticamente com a tela sendo substituída por Boyfriend , tendo seu esqueleto aparecendo de repente visível com rachaduras por toda parte e duas esferas azuis pulsantes localizadas ao redor de sua virilha. Depois de largar o microfone sem a menor cerimônia, seu cérebro também apareceria, com a forma da palavra "Repetir" enquanto a música de Game Over toca. Seu cérebro e bolas azuis pulsam com a música e suas mãos se contorcem continuamente. Os jogadores têm a opção de tentar novamente, o que reproduziria uma pequena animação de seu cérebro piscando, ou sair e voltar ao menu.

Pausar tela

O jogo não tinha uma tela de pausa ou um menu no jogo de qualquer tipo. A única maneira de pausar o jogo era clicar fora da janela do jogo.

Um menu adequado com opções e sua própria faixa de música foram adicionados na versão Newgrounds.

Controles

Os controles funcionam da mesma forma que funcionam com as versões atuais do jogo: use as teclas WASD/setas para acertar as notas. Controles de volume também estavam presentes: use as teclas - e + para diminuir ou aumentar o volume e use 0 para silenciar o jogo.

A chave para acionar instantaneamente um Game Over (R) não estava no jogo até o lançamento de Newgrounds. Como dito anteriormente, não havia botões para menus.

Barra de Saúde

A barra de saúde funciona da mesma maneira que nas versões atuais do jogo. No entanto, as penalidades por notas perdidas foram muito mais duras comparativamente, com a perda de saúde sendo quase o dobro em comparação com agora. O ícone do personagem do namorado na barra de saúde permaneceria o mesmo até que versões posteriores o substituíssem por um que combinasse melhor com sua aparência no jogo.

O antigo ícone do personagem do namorado ainda pode ser visto nas versões atuais do jogo após a atualização que o alterou simplesmente pressionando a tecla 9.

Combinação

Os combos costumavam funcionar de forma diferente. Após um conjunto de notas, uma mensagem aparecia ao lado da palavra "combo" junto com um conjunto de números representando a quantidade de notas tocadas. Isso também significava que as notas de espera eram rastreadas de maneira diferente, pois eram contadas como várias notas, em vez de uma única nota, como acontece agora.

O lançamento do Newgrounds o mudaria para rastrear o número de vezes que os jogadores acertaram as notas sem errar. As notas de espera foram alteradas para serem contadas apenas como uma única nota. No entanto, muito como era antes, é apenas uma característica estética.

Pontuação

O protótipo do jogo não possuía nenhum tipo de contador de pontuação tradicional. Esse recurso foi adicionado algum tempo após o lançamento do jogo em Newgrounds. As mensagens do sistema de combo (Sick!!, Good!, Bad, Shit) seriam reaproveitadas como um visual para os jogadores saberem o quão bem acertam as notas, com as mensagens positivas concedendo uma grande quantidade de pontos e as negativas concedendo um quantidade baixa de pontos.


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×