Publicidade

Relembre os melhores jogos do Nintendo DS

Sucesso da Nintendo nos anos 2000, o portátil tem uma biblioteca incrível de games dos mais variados gêneros

Lançado em novembro de 2004, o Nintendo DS foi o console portátil de maior sucesso da Nintendo. Sucessor da bem sucedida linha Game Boy, o portátil tem como principal característica as duas telas (daí o nome, "Dual Screen") e o uso de uma caneta Stylus para comandos de toque.

Mesmo enfrentando pesada concorrência da Sony com o PSP, o pequeno notável triunfou graças a sua biblioteca de jogos recheada de jogos diversificados que não tinham vergonha de serem criativos e proporem mecânicas de jogo inovadoras.

Relembre os 10 melhores games já lançados para o icônico videgame portátil de duas telas da Nintendo. 

Mario Kart DS

Mario Kart DS levou a tradicional franquia de corrida da Nintendo a um novo patamar. Além de ser o primeiro título da série a apresentar corridas online, Mario Kart DS também é recheado de conteúdo, com vários modos extras, personagens e carros desbloqueáveis, e pistas de games anteriores da série. Ainda hoje um jogão.

Nanostray 2

Após dois títulos para Game Boy Advance (Iridion 3D I e II) e um de lançamento para Nintendo DS, a Shin'en chegou ao ápice com Nanostray 2, o melhor título de navinha (shoot 'em up) do portátil de duas telas da Nintendo. Gráficos e sons incríveis, alto desafio e vários modos extras desbloqueáveis fecham o pacote.

Pokémon Heartgold e Soulsilver

A Game Freak expandiu a receita seguida em Pokémon FireRed e GreenLeaf, de Game Boy Advance, refazendo os games da segunda geração com o motor gráfico de Diamond e Pearl. O resultado foram os espetaculares Heartgold e Soulsilver, ainda hoje os mais vastos games da franquia. 

Final Fantasy IV

No Super Nintendo, Final Fantasy IV foi um game lançado no início do ciclo do 16-bits, que ainda lembrava as primeiras aventuras do velho NES, e que ficou mais conhecido por problemas de tradução. Já no Nintendo DS, Final Fantasy IV ganhou tratamento digno de console de mesa, com dublagem completa, script revisado, trilha sonora orquestrada e gráficos acima do padrão do DS. 

New Super Mario Bros.DS

Depois de Super Mario World, o mascote número 1 da Nintendo partiu para jogos tridimensionais, e os tradicionais jogos de plataforma com rolagem lateral entraram em um longo hiato. 14 anos após o clássico de Super Nintendo, Super Mario retorna ao estilo que o consagrou, com New Super Mario Bros.DS. Misturando personagens poligonais com cenários bidimensionais, New Super Mario Bros.DS fez um sucesso fenomenal, se tornando o game mais popular de toda a biblioteca do Nintendo DS. 

Elite Beat Agents

Um universo onde todos os problemas são resolvidos com música. Essa é a louca proposta de jogo de Elite Beat Agents, game que coloca o jogador na pele de um agente que tem que resolver problemas de diversas pessoas. A tela de toque do DS foi perfeita para o gameplay ritmo proposto por Elite Beat Agents.

Castlevania: Order of Ecclesia

A partir do Game Boy Advance, a tradicional franquia da Konami tomou definitivamente o caminho dos consoles portáteis, replicando a fórmula de Symphony of the Night sobre a maioria dos títulos lançados para GBA e para o próprio DS. Castlevania: Order of Ecclesia, por sua vez, refinou essa fórmula propondo inovações na progressão de jogo e novas mecânicas de ataque. Funcionou.

Phoenix Wright: Ace Attorney

Franquia oriunda do Game Boy Advance, foi no Nintendo DS que as aventuras do procurador Phoenix Wright chegaram ao público ocidental. Misturando quebra-cabeças com investigação e detetive, Phoenix Wright: Ace Attorney trata as disputas de tribunal com bom humor, cheio de sacadas zoeiras. Gritar "OBJECTION!" se tornou uma obrigação e deu origem a memes que seguem firmes na internet.

Dragon Quest IX

Mais tradicional entre as séries de JRPGs, Dragon Quest sempre fez parte dos consoles de mesa mais populares do Japão, como o Famicom, Super Famicom e PlayStation. Então, foi uma surpresa a Square-Enix ter escolhido o Nintendo DS, um console portátil, como a plataforma de destino de Dragon Quest IX. De qualquer forma, o console da Nintendo se mostrou digno de carregar essa tradição, e DQIX entregou uma grande aventura.

Contra 4

Sucesso no NES, SNES e Mega Drive, a franquia Contra não se adaptou ao 3D e fracassou no PlayStation. Após anos de geladeira, Contra 4 faz retorno triunfal no Nintendo DS, com game com ação até o talo e tiros e explosões para todo lado, tal qual os primeiros títulos da franquia.

DOWNLOAD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
×

Ja visitou o nosso site de jogos HOJE ? Jogos Online Wx

X