Publicidade

5 razões para não comprar mais jogos no lançamento

 Horizonte Oeste Proibido

Se você joga há tempo suficiente, pode se lembrar de ficar na fila por horas em uma loja para pegar um videogame muito esperado que reservou. Hoje, comprar um jogo no lançamento – ou, pior ainda, pré-encomendá-lo – pode ser o pior momento para fazê-lo.

Jogos digitais estão em oferta infinita

A pré-encomenda de um jogo fazia sentido em uma época em que ninguém sabia quantas cópias seriam vendidas e havia uma chance real de que você simplesmente não conseguisse encontrar uma cópia de um jogo até que mais cópias pudessem ser prensadas, enviadas e colocadas nas prateleiras.

Quando se trata de jogos digitais, isso não é um problema. Você pode ter certeza de que, mesmo que as cópias físicas de um jogo acabem, você sempre pode pegar uma cópia digital. Mesmo com jogos físicos, as alocações são bastante amplas nos dias de hoje, graças ao quanto o mercado de jogos cresceu.

É melhor esperar até que um jogo esteja nas mãos de revisores e jogadores com menos paciência para garantir que o título realmente valha o seu dinheiro.

Os preços caem rapidamente

É típico que os jogos caiam de preço rapidamente após o dia do lançamento. Isso pode acontecer apenas algumas semanas ou alguns meses após o lançamento do título. Quando as vendas começam a desacelerar ao preço de lançamento, os cortes de preços estimulam mais vendas.

Efetivamente, os jogadores que compram jogos no lançamento estão pagando pelo privilégio de jogá-los o mais rápido possível. Uma vez que todos esses jogadores tenham comprado sua cópia, é hora de um novo conjunto de clientes que querem jogar a um preço mais baixo.

FOMO não é uma boa razão para comprar

A indústria de jogos tornou-se adepta de criar hype entre os jogadores nas mídias sociais e na imprensa. Quando um jogo é lançado, os jogadores querem comprá-lo, jogá-lo e imediatamente fazer parte da discussão em torno dele. FOMO – o medo de perder – pode ser um problema real quando se trata de tomar decisões racionais com seu dinheiro.

Objetivamente, FOMO não é uma boa razão para gastar dinheiro em um jogo em vez de atrasar sua gratificação, mas é claro, se você realmente valoriza fazer parte desse discurso, pode simplesmente ignorar esse ponto.

Os jogos são difíceis no lançamento

Cyberpunk PS4
Cyberpunk 2077 teve um lançamento infame nos consoles de última geração.

A natureza do desenvolvimento de jogos geralmente significa que quando um jogo tem uma data de lançamento difícil, ele vai para as mãos do jogador, esteja ele terminado ou não. Embora a maioria dos jogos seja jogável no lançamento, geralmente há vários bugs e problemas de qualidade de vida. Se você esperar algumas semanas (ou até mais), os patches subsequentes irão polir o jogo para brilhar.

Pior ainda, se você pré-encomendar o jogo, estará decidindo comprá-lo antes de ver qualquer crítica. O jogo é bom? Mesmo que o jogo seja bom, ele é estável? Ou precisará de muitas correções de bugs antes de ter um bom desempenho em seu hardware?

Quando você pensa sobre isso, comprar no lançamento significa obter a pior versão do jogo pelo preço mais alto. Enquanto esperar que ele seja corrigido significa obter a melhor versão do jogo a um preço mais baixo. Qual soa como um negócio melhor para você?

Vendas profundas vêm com frequência

Venda na steam

As vendas digitais com cortes profundos de preços em jogos antigos e novos agora são uma ocorrência regular. As vitrines de console, como a PSN da Sony, têm pelo menos uma venda por mês. Durante os principais momentos do ano, as vendas maciças são agora esperadas. Isso significa que a melhor estratégia é fazer uma lista de desejos dos jogos que você está interessado em comprar e, em seguida, verificar sua lista de desejos durante as grandes vendas. Na maioria dos casos, é provável que você obtenha seu jogo com um grande desconto dentro de um ano após o lançamento.

Não se esqueça dos jogos físicos também. Adicione jogos físicos à sua lista de desejos em sites como Amazon e configure um alerta de lista de desejos, para que você seja notificado quando os itens estiverem à venda.

Quando você deve comprar no lançamento?

Estas são cinco razões pelas quais não faz sentido comprar jogos no lançamento, mas isso não significa que nunca é uma boa ideia comprar um jogo assim que estiver disponível.

Os jogos multiplayer, em particular, geralmente são melhores no início de sua vida, antes que os jogadores partam para algo novo e brilhante. Se você entrar no início, todos ainda estão aprendendo a tocar juntos também. Se você se atrasar para a festa, estará enfrentando uma grande lacuna de habilidades.

Os jogos de edição limitada que vêm com brindes que você realmente deseja são destinados a motivar as pessoas a comprar o jogo no lançamento. No entanto, se você realmente quer aquele capacete Master Chief ou estátua de personagem de jogo de edição limitada, então você terá que ser rápido com isso. Este é um dos casos em que a oferta limitada é realmente um fator.

Por fim, se você realmente  quer  jogar um novo jogo o mais rápido possível, não deixe que nós (ou ninguém) digamos o contrário. Se você vai jogar imediatamente (e não simplesmente empilhá-lo em sua lista de pendências ), então você não precisa de desculpas para fazê-lo.

DOWNLOAD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
×

Ja visitou o nosso site de jogos HOJE ? Jogos Online Wx

X