Publicidade

Os melhores truques para mirar em jogos FPS para PC

 

Uma mão segurando um mouse para jogos.
NAAN/Shutterstock.com

Para mirar melhor em um jogo de tiro em primeira pessoa para PC, evite alterar a sensibilidade do mouse e a mira no jogo com frequência. Atenha-se a um conjunto de configurações e domine-as. Concentre-se visando pontos fracos, como a cabeça, e preste atenção ao seu movimento.

Dominando suas configurações de mira

Mira no jogo

Quando se trata de mirar em jogos de tiro em primeira pessoa, há duas configurações para se preocupar: a sensibilidade do mouse e a mira no jogo.

Dominar uma sensibilidade melhora drasticamente sua mira porque afeta a precisão do mouse. Quanto mais você praticar visando uma sensibilidade específica, melhor será sua precisão. Mover o mouse para certas distâncias se torna uma segunda natureza.

Uma mira é simplesmente uma marca na tela que aponta para onde está o meio da tela – o ponto que você está mirando. Mudá-lo muitas vezes não terá tanto efeito quanto mudar sua sensibilidade. No entanto, ainda é melhor se comprometer com um por um longo período. Quanto mais prática você tiver usando uma mira, melhor será sua mira. Qualquer mira funcionará desde que não bloqueie sua visão ao mirar nos oponentes.

Você poderia jogar realisticamente sem uma mira (em desvantagem, é claro). Se você se familiarizar o suficiente com onde está o centro da tela, ainda poderá mirar bem. É por isso que você deve dominar suas configurações de mira em vez de encontrar as configurações “perfeitas”. Na realidade, não há configurações perfeitas. É tudo sobre sua preferência.

Quando você dominar um conjunto de configurações, descobrirá que não importa se você está aquecendo, jogando um jogo competitivo ou usando a conta de um amigo – sua mira será consistente.

Pare de alterar suas configurações de objetivo com frequência

Dominar suas configurações de mira significa que você precisa parar de alterá-las com frequência. Este é um erro comum que muitos jogadores de todos os níveis cometem. Eles tendem a alterar essas configurações de mira porque assumem que “não são ideais”. No entanto, é provável que você não os tenha usado por tempo suficiente para fazer esse julgamento corretamente.

Não há configurações ideais para mirar porque todo mundo tem suas próprias preferências. O que é ideal para um jogador pode não ser ideal para outro. É por isso que você quase nunca encontrará dois jogadores profissionais com as mesmas configurações de mira.

Então o que você deveria fazer? Comprometa-se com uma sensibilidade e mira por pelo menos uma semana ou duas, ou algo entre 15 a 25 jogos antes de alterá-la. Não há um número exato de correspondências ou duração para se comprometer com essas configurações. Apenas dê a si mesmo experiência suficiente no jogo jogando com essas configurações antes de decidir alterá-las.

Se suas configurações parecem estar afetando negativamente a maneira como você mira, sinta-se à vontade para alterá-las depois de usá-las por um tempo. Certifique-se de se comprometer com suas novas configurações antes de alterá-las novamente.

Visando os pontos fracos

Visando os pontos fracos

Na maioria dos jogos de tiro em primeira pessoa, seus inimigos geralmente terão pontos fracos. Atirar na cabeça geralmente causa mais dano, seguido pela parte superior do corpo e pelas costas, e depois o resto do corpo.

Enquanto você joga, concentre o posicionamento da mira no ponto mais fraco. Digamos que a cabeça seja o ponto mais fraco do jogo que você está jogando. Durante seus aquecimentos, exercícios de mira e treinos, tente manter o mouse apontado para a cabeça do inimigo o tempo todo. Isso é chamado de “rastreamento” ou “bom posicionamento da mira” no mundo dos jogos.

Quanto mais você rastrear e atirar em pontos fracos, mais rápido você eliminará seus oponentes. Isso ocorre porque você está causando mais dano do que alguém que não está mirando em pontos fracos. Tenha em mente que o rastreamento pode ser difícil, especialmente quando se trata de alvos em movimento.

Depois de um tempo, mirar em pontos fracos também se torna uma segunda natureza. Assim que você vir seu inimigo, você instintivamente tentará mirar em seus pontos fracos, tornando-se um jogador melhor.

Mantenha a calma e concentre-se

Aprender a manter a calma e o foco se aplica principalmente a novos jogadores e àqueles que se estressam sob pressão. Quando você vê um oponente, você pode surtar com medo de que eles o derrubem primeiro. Isso faz com que seu objetivo fique um pouco – se não completamente – fora de controle.

Enquanto joga, respire fundo e lembre-se de que está aqui para se divertir. Vencer é bom, mas no final das contas, trata-se de aproveitar o jogo e melhorar. Não seja muito duro consigo mesmo se não conseguir mirar corretamente. Faça o seu melhor para manter a calma, se concentrar e continuar praticando. Seu objetivo ficará melhor com o tempo, especialmente se você praticar com frequência!

Preste atenção ao seu movimento

Seu movimento afeta diretamente como você mira. Se você estiver parado, tudo o que você precisa focar é no posicionamento da mira. No entanto, se você estiver se movendo, terá que prestar atenção ao posicionamento e ao movimento da mira simultaneamente.

Fazer isso não é fácil, pois é mais difícil rastrear seus oponentes enquanto você está em movimento. É ainda mais difícil se eles estão se movendo também. Dependendo da situação em que se encontra, você precisará decidir se é melhor se mover o mínimo possível para poder mirar com precisão ou se mover e atirar.

Alguns jogos de tiro em primeira pessoa até punem os jogadores por se moverem e atirarem, tornando o recuo quase impossível de controlar. Se isso se aplicar ao seu jogo, certifique-se de que não está se movendo antes de disparar qualquer tiro. Por outro lado, se for melhor se mover e atirar em seu jogo, você vai querer praticar isso.

Claro, você também precisará de um mouse decente. Dê uma olhada em  nossos mouses para jogos favoritos se você estiver no mercado para um novo!

DOWNLOAD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
×

Ja visitou o nosso site de jogos HOJE ? Jogos Online Wx

X