Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

Por que o Windows 11 é melhor para jogos de PC do que o Windows 10

Um jogador de PC depois de vencer uma partida.

Gorodenkoff/Shutterstock.com

O Windows 11 remove a bagagem histórica das versões anteriores do Windows, trazendo novas tecnologias de jogos para PC, vistas apenas nos consoles Xbox até agora. De melhorias sutis aos principais recursos de próxima geração, o Windows 11 está definido para melhorar os jogos.

Integração superior do Game Pass

Passe de jogo da Microsoft

O Game Pass é claramente o principal produto de jogos da Microsoft, oferecendo lançamentos first-party do primeiro dia e uma enorme biblioteca de jogos de terceiros que vêm e vão ao longo do tempo. Nos consoles Xbox, o Game Pass é uma experiência perfeitamente integrada que funciona perfeitamente, mas nos sistemas Windows 10 parecia desajeitado e um pouco confuso. Nós e outros usuários do Windows 10 enfrentamos muitos bugs e problemas relacionados a arquivos de jogos corrompidos, problemas estranhos de integração da Windows Store e desinstalações de jogos com falha que não devolvem espaço de armazenamento.

A Microsoft corrigiu muito disso no Windows 10 e continua melhorando na versão mais antiga do sistema operacional, mas o PC Game Pass e o restante do novo ecossistema de jogos da Microsoft foram incorporados ao Windows 11 desde o início. Nossa própria experiência de uso do Game Pass no Windows 11 está livre dos problemas de desempenho e bugs exibidos no Windows 10. Claro, essa não é a experiência de todos, mas o ponto principal é que a Microsoft não adicionou o Game Pass ao Windows 11 como reflexão tardia. É um dos principais pilares do sistema operacional.

Melhor desempenho e eficiência

O Windows 10 inclui um “Modo de Jogo” que certamente ajudou com problemas de desempenho de jogos no início do ciclo de vida do Windows 10. O Windows 11 também inclui um modo de jogo, mas foi refinado e está presente desde o início. A Microsoft aprendeu algumas lições quando se trata do modo de jogo.

O modo de jogo do Windows 11 não prioriza os processos que não são do jogo para ajudá-lo a aproveitar ao máximo seu hardware. A PC Gamer publicou uma comparação detalhada do Windows 10 e 11 , e há algumas pequenas diferenças de desempenho – geralmente a favor do Windows 11, mas nem sempre. Esperamos que o Windows 11 continue reduzindo a sobrecarga entre o software e o “bare metal” para algo mais parecido com o que um console de jogos pode alcançar.

Auto-HDR para jogos existentes

Auto-HDR é um recurso muito celebrado nos consoles Xbox que adiciona HDR a jogos que suportam apenas SDR. Ele faz isso aplicando algumas matemáticas sofisticadas à imagem SDR e calculando o que acha que os valores HDR teriam sido, resultando em uma imagem que talvez não seja tão boa quanto o HDR nativo, mas fornece significativamente mais “pop” aos jogos SDR.

O funcionamento do Auto-HDR depende um pouco de cada título individual, mas certamente deu nova vida aos jogos Xbox mais antigos vistos em TVs HDR modernas. O Auto-HDR no Windows 11 faz exatamente a mesma coisa, mas pode ser aplicado a todos os títulos do seu PC. No entanto, ele só funciona com jogos que usam DirectX 11 ou DirectX 12. Portanto, muitos jogos clássicos de PC com DirectX 9 não serão beneficiados.

O Windows 11 oferece uma melhoria geralmente impressionante para o HDR como um todo em comparação com o estado sombrio do suporte a HDR no Windows 10. Confira nosso guia sobre como ativar o HDR no Windows 11 para obter informações sobre como ativar o HDR automático e acessar as configurações de HDR do Windows 11.

DirectStorage para velocidades de armazenamento mais rápidas

Unidade SSD NVME
Christian Wiediger/Shutterstock.com

Um dos maiores saltos que os consoles de jogos mais recentes oferecem em relação aos jogos anteriores é o armazenamento de alta velocidade. Os tempos de carregamento de videogames foram reduzidos drasticamente e o desempenho no jogo de jogos que usam streaming de ativos também recebeu um grande impulso.

Os PCs simplesmente não podem aproveitar as velocidades que os SSDs modernos oferecem, mas o DirectStorage traz essa tecnologia do Xbox para computadores com Windows 11. É um recurso do sistema operacional que permite que a GPU acelere as velocidades de transferência enquanto também alivia a CPU de algumas das sobrecargas envolvidas. O resultado final é uma experiência de transferência de dados muito mais rápida nos jogos.

Infelizmente, você precisa de alguns componentes de hardware muito específicos para o DirectStorage funcionar, mas, eventualmente, todos os computadores atenderão a esses requisitos. Inicialmente, apenas SSDs de 1 TB podiam usar o DirectStorage, mas esse requisito foi removido posteriormente. No momento da escrita, você precisa de um SSD que use o protocolo NVMe  e uma GPU DirectX 12 com suporte para shader model 6.0 .

Independentemente de você ter um computador capaz de DirectStorage hoje ou não, o Windows 11 prepara o terreno para uma nova geração de jogos que podem realmente aumentar a taxa de transferência de dados.

É o futuro do DirectX

Tanto o Windows 10 quanto o Windows 11 são compatíveis com DirectX 12 Ultimate, a API mais recente da Microsoft com os recursos mais recentes que os desenvolvedores podem usar para criar jogos impressionantes. Portanto, por enquanto, os jogadores do Windows 10 podem acessar o mesmo conjunto de recursos, desde que tenham o hardware certo para suportá-lo, mas isso não será verdade por muito tempo. O Windows 10 chegará ao fim de sua vida útil em outubro de 2025.  Isso faz com que seja uma suposição segura de que futuros desenvolvimentos do DirectX chegarão aos consoles Xbox e ao Windows 11, sem promessa de que isso aconteça após a data de expiração oficial do Windows 10.

Não há pressa, é claro, pois esperamos pelo menos atualizações do DirectX 12 Ultimate para o Windows 10 até o final do suporte , mas se quiser experimentar o próximo desenvolvimento em recursos de jogos, o Windows 11 é o lugar para fazê-lo no futuro próximo.

Suporte de CPU de última geração

Apresentação Intel Alder Lake

As mais recentes CPUs Alder Lake (que são os modelos de 12ª geração) da Intel trazem uma nova arquitetura híbrida para computadores desktop com núcleos de alto desempenho e núcleos eficientes misturados para máxima eficiência. Isso é ótimo para jogos porque significa que os jogos têm acesso total a núcleos de alto desempenho, enquanto os núcleos eficientes cuidam das tarefas de manutenção em segundo plano e aplicativos adjacentes a jogos, como Discord ou aplicativos de streaming.

No momento da redação deste artigo, em fevereiro de 2022, apenas o Windows 11 oferece suporte total a essas CPUs e à inteligência complexa de agendamento de tarefas necessária para garantir que o processador certo obtenha o trabalho certo.

Recursos do Xbox que gostaríamos de ver no Windows 11

Embora recursos como Auto-HDR e DirectStorage sejam bem-vindos, ainda existem alguns recursos que existem apenas nos consoles mais recentes da Microsoft. Em particular, adoraríamos ver o Quick Resume do Xbox chegar aos PCs com Windows. Esse recurso salva um instantâneo de um jogo em seu SSD e permite que você retome instantaneamente um jogo de onde estava jogando pela última vez. Esse recurso faz mais sentido em um console de jogos em que várias pessoas compartilham o mesmo sistema, mas ainda seria bom como uma opção em PCs para jogos com Windows 11!


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×