Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

Como habilitar 2FA (autenticação de dois fatores) no PS4 ou PS5

 

Logo PlayStation em um PS4, em luz azul lançada por um controle
Jomic/Shutterstock.com

Você pode configurar a autenticação em duas etapas (também chamada de autenticação de dois fatores  ou 2FA) em sua conta da PlayStation Network (PSN), oferecendo uma camada extra de segurança. Você pode configurar o 2FA em seu console PlayStation ou navegador da web.

Ative a autenticação em duas etapas no seu PS4 ou PS5

O processo de configuração da autenticação em duas etapas é quase idêntico entre o PS4 e o PS5. A única diferença é que o PS5 substituiu “Gerenciamento de contas > Informações da conta” por apenas “Usuários e contas”. As capturas de tela a seguir mostram o processo em um PS4, portanto, lembre-se da etapa mencionada se estiver usando um PS5

Para habilitar a autenticação em duas etapas no seu PS4 ou PS5, ligue o console, selecione a conta para a qual deseja habilitar a autenticação em duas etapas e vá para “Configurações”.

Selecione Configurações.

Selecione “Gerenciamento de contas” na próxima tela. Se você estiver usando um PS5, isso é “Usuários e contas”.

Selecione Gerenciamento de contas.

Se ainda não estiver conectado, você será solicitado a fazê-lo agora. Uma vez conectado, selecione “Informações da conta”. Esta etapa não existe no PS5.

Selecione a opção Informações da conta.

Selecione “Segurança”.

Escolha Segurança na tela Informações da conta.

Por fim, selecione “Verificação em duas etapas”.

Selecione a verificação em duas etapas na lista de opções.

A partir daqui, você precisará decidir como deseja receber o código de verificação. Você tem duas opções.

  • Mensagem de texto: digite seu número de celular para receber um código de verificação via SMS .
  • Aplicativo autenticador: use um aplicativo autenticador (como Authy ou Google Authenticator ) para receber um código de verificação. Você precisará digitalizar um código QR com seu aplicativo autenticador aqui para se conectar.
Depois de selecionar o método desejado, você será solicitado a inserir o código de verificação recebido. Digite o código e selecione “Verificar”.

Verifique se você armazenou os códigos.

A autenticação em duas etapas agora está configurada.

Ativar 2FA por meio de um navegador da Web

Para habilitar a autenticação em duas etapas na web, abra qualquer navegador e entre na sua conta PSN no site oficial da Sony. Uma vez conectado, clique em “Segurança” no painel esquerdo da página da sua conta.

Clique em Segurança.

Na página Segurança, role para baixo até a seção “Verificação em duas etapas” e clique no botão “Editar” à direita da opção Status.

Clique em Editar.

A janela Verificação em 2 etapas será exibida. Aqui, você precisará selecionar como deseja receber o código de verificação.

  • Mensagem de texto: Digite seu número de celular para receber um código de verificação via SMS.
  • Aplicativo autenticador: use um aplicativo autenticador (como Authy ou Google Authenticator ) para receber um código de verificação. Você precisará digitalizar um código QR com seu aplicativo autenticador aqui para se conectar.

Escolha os métodos para obter códigos.

Depois de configurar seu método preferido de recebimento do código, você será solicitado a inserir o código de verificação que recebeu. Digite o código na caixa de texto e clique em “Verificar”.

Digite e verifique o código.

A próxima tela confirmará que você configurou o 2FA. Você também verá uma lista de dez códigos de backup. Esses códigos são usados ​​para fazer login quando você não consegue usar seu método de autenticação. Os códigos podem ser usados ​​uma vez cada.

Observe que é muito importante manter esses códigos. Se você não conseguir usar seu método de autenticação por algum motivo, poderá ser bloqueado em sua conta até que possa verificar sua identidade se não tiver esses códigos de backup.

Marque a caixa para confirmar que você salvou os códigos de backup e clique em “OK”.

Confirme se você armazenou os códigos.

O processo de configuração 2FA está concluído. Observe que você pode proteger ainda mais seu PS4 implementando uma senha.

Como encontrar seus códigos de backup

Seus códigos de backup são usados ​​caso seu método de autenticação não esteja funcionando (seu aplicativo falhou ou seu número de celular foi alterado). Idealmente, você armazenou esses códigos em um local seguro ao configurar a autenticação em duas etapas. Se não o fez e ainda tem acesso à sua conta, você pode encontrar os códigos nas suas configurações de segurança.

Você pode encontrar seus códigos de backup 2FA na Web ou no seu console.

Encontre códigos de backup na Web

Se você escolher a rota da Web, abra qualquer navegador, faça  login na sua conta PSN no site oficial da Sony e clique em “Segurança” no painel esquerdo.

Clique em Segurança.

Role para baixo até a seção Verificação em duas etapas e você verá a opção “Códigos de backup”. Selecione isso e a lista de códigos será exibida.

Códigos de backup nas configurações de segurança.

Veja os códigos de backup em seu console

No console, vá para Configurações > Gerenciamento de contas > Informações da conta > Segurança > Verificação em duas etapas e selecione “Códigos de backup”. No PS5, isso é Configurações> Usuários e contas> Segurança> Verificação em duas etapas> Códigos de backup.

Uma lista de códigos será exibida.

Selecione Códigos de Backup no PS.

Guarde-os em local seguro em caso de emergência.

Ao considerar como armazenar dados importantes, como esses códigos de backup, nunca os anote em um pedaço de papel. É fácil perder essa informação ou, pior, roubá-la. Sugerimos que você armazene as informações em um documento e, em seguida, proteja esse documento com senha para segurança extra.


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×