Publicidade

Os 11 melhores jogos de Pokémon para PC!

Quem é fã de Pokémon mas só tem PC sofre com a falta de jogos para a plataforma. Ao todo, existe um total de 1 (UM!) jogo oficial dos monstrinhos para PC, enquanto todos os outros são criados por fãs ou "alternativos". Mesmo assim, esses games são muito bem trabalhados e oferecem uma experiência digna para quem quer capturar uns bichinhos e acertar uns golpes super efetivos. Por isso, confira abaixo nossa lista dos 11 melhores jogos de Pokémon para PC!

1. Pokémon Trading Card Game Online

Melhores jogos de pokémon para PC

Pokémon Trading Card Game Online é a versão virtual e atualizada do clássico jogo de cartas Pokémon e também o único jogo oficial da franquia que existe para PC. O jogo é 100% grátis então você realmente tem acesso a todos os decks possíveis apenas jogando. O jogo permite partidas contras jogadores de todo o mundo e o progresso é relativamente fácil: você não perde nada ao ser derrotado, mas ganha pontos e dinheiro sempre que vence uma partida. Dessa forma, você sempre está mais próximo de adquirir novas cartas ou mesmo decks completos.

Além da pura nostalgia causada pelo design clássico das cartas, Pokémon TCGO possui ótimos gráficos e diversos modos de batalha para você escolher, o que faz com que vários decks sejam relevantes. Além disso, o jogo possui um modo offline em que você não precisa jogar contra outras pessoas, e que também confere diversos prêmios.

Baixe Pokémon Trading aqui

2. PokéOne

Melhores jogos de pokémon para PC

Provavelmente o jogo de Pokémon mais completo para PC, PokéOne é um MMORPG com tudo o que se pode esperar: sistema de níveis, quests diárias, montarias, guildas, PvP (player vs player), sistema de troca de pokémons, customização de personagens, emojis para inserir nas conversas e muito mais.

Com relação aos pokémons, PokéOne oferece tudo o que os jogos oficiais oferecem. Você precisa capturar pokémons, fortalecê-los, passar de nível, batalhar e etc. Os gráficos do jogo seguem um pouco o estilo dos jogos do gameboy, mas bem mais coloridos e bem desenhados, especialmente durante os combates.

PokéOne também permite que você defina se quer jogar em 2D ou em 3D, e os controles no esquema WASD + mouse tornam a jogabilidade muito confortável.

Baixe PokéOne aqui

3. PokeMMO

Melhores jogos de pokémon para PC

Como o nome sugere, PokeMMO é um MMORPG e, com isso, também conta com todos os elementos clássicos do gênero. Visualmente, o jogo é muito parecido com os jogos de Pokémon do Gameboy, mas aqui o foco é bem maior no aspecto multiplayer.

PokeMMO está no ar desde 2012 e continua sendo regularmente atualizado. Além de novos mapas e pokémons, o jogo conta com diversas atividades que encorajam a interação entre jogadores como batalhas em grupo e até mesmo masmorras que só podem ser completadas por mais de uma pessoa. O jogo possui algumas microtransações disponíveis, mas todas são para itens puramente cosméticos.

Baixe PokéMMO aqui

4. Pokemon World Online

Melhores jogos de pokémon para PC

Mais um MMORPG, Pokemon World Online (PWO) é um pouco mais “humilde” que PokéOne e PokeMMO. O jogo possui os mesmos gráficos dos Gameboy Advance e é limitado a duas regiões: Kanto e Johto, ou seja, existem um pouco mais de 300 pokémons a serem capturados em PWO.

Mesmo contendo apenas duas regiões, Pokemon World Online conta com diversas quests, PvP, sistema completo de EV (Effort Values) e IV (Individual Values), batalhas de ginásio e mais. Outro grande diferencial é a quantidade de eventos celebrados no jogo, sempre oferecendo novos mapas e até mesmo pokémons raros.

Baixe Pokémon World Online aqui

5. Pokémon MMO 3D

Melhores jogos de pokémon para PC

Com esse nome você já deve saber: Pokémon MMO 3D é MMORPG totalmente em 3D e em mundo aberto. Embora as animações sejam bem limitadas, os gráficos do jogo são bem decentes e o jogo recebe atualizações constantes de conteúdo e de aprimoramento.

Apesar de dar a impressão de um jogo inacabado, Pokémon MMO 3D já possui alguns elementos inovadores como um ciclo dia e noite que influencia que pokémons aparecerem. Além disso, o maior diferencial do jogo é, sem dúvidas, os combates em tempo real em vez de turnos. Aqui, você controla ativamente os seus pokémons nas lutas e precisa atacar, defender e esquivar manualmente. Muito interessante!

Baixe Pokémon MMO 3D aqui

6. Pokémon Revolution Online

Melhores jogos de pokémon para PC

Outro jogo extremamente inspirado nos jogos do Gameboy Advance. Pokémon Revolution Online possui mais de 10.000 jogadores ativos e separados em diversas guildas. O jogo também possui um foco maior no aspecto competitivo já que conta com um PvP ranqueado no qual os jogadores disputam para entrar no top 25 mensal e, assim, receber prêmios exclusivos e convites para eventos.

Pokémon Revolution Online também conta diversos chefes bem trabalhados no estilo “raid bosses", em que jogadores precisam cooperar para vencer e recolher grandes prêmios. Atualmente, o jogo está atualizado até a 7ª geração de pokémons.

Baixe Pokémon Revolution Online

7. Pokémon Uranium

Melhores jogos de pokémon para PC

Pokémon Uranium é um jogo offline criado por fãs e que já foi notificado diversas vezes pela Nintendo acerca de direitos autorais. Embora o desenvolvedor do jogo já tenha tirado o jogo do ar, os fãs criaram novos servidores e continuam atualizando o game.

Pokémon Uranium é inspirado nos jogos do Nintendo DS e conta com uma campanha totalmente original, com regiões, personagens e até mesmo pokémons criados por fãs. Ao todo, são mais de 150 criaturas que nenhum fã de Pokémon ainda conhece.

Baixe Pokémon Uranium aqui

8. Pokémon Planet

Melhores jogos de pokémon para PC

Pokémon Planet é um jogo extremamente leve e que roda diretamente do navegador, ou seja, é só registrar e jogar. Também com gráficos parecidos aos do Gameboy, o jogo é similar aos outros citados nessa lista, mas bem mais limitado. Os combates são idênticos aos jogos antigos e não há animação nos golpes, você apenas escolhe os ataques e o dano acontece.

Mesmo com tantas limitações, Pokémon Planet ainda entrega os elementos básicos que se espera de um MMORPG de Pokémon e vai um pouco além. O jogo possui uma ferramenta de leilão de itens e pokémons em que você pode comprar ou vender para todas as pessoas no servidor. Além disso, o jogo ainda conta com um sistema de craft de itens estilo Minecraft.

Baixe Pokémon Planet aqui

9. Pokémon Legends

Melhores jogos de pokémon para PC

Mais um jogo para rodar diretamente no navegador. Pokémon Legends, possui uma história bem mais trabalhada do que o normal mas, tirando isso, o jogo não inova em absolutamente nada em relação aos outros dessa lista. Os combates também não possuem animações e nem efeitos sonoros e os gráficos são um pouco mais minimalistas do que a maioria dos jogos dessa lista.

Baixe Pokémon Legends aqui

10. Pokémon Blaze Online

Melhores jogos de pokémon para PC

Pokémon Blaze Online possui uma história diferente do anime e, com isso, novas regiões. O jogo tem gráficos um pouco mais detalhados do que a maioria dos títulos dessa lista, mas os combates não possuem animações de ataque e nem mesmo efeitos visuais.

Pokémon Blaze Online também possui um sistema de clãs com batalhas diárias entre os jogadores, um sistema de níveis em que você pode evoluir atributos bem específicos dos seus pokémons e batalhas de ginásios.

Baixe Pokémon Blaze Online aqui

11. Pokémon: Type Wild

Melhores jogos de pokémon para PC

Pokémon: Type Wild é um jogo de luta de Pokémon extremamente leve. Ao todo, existem apenas 9 personagens jogáveis: Gengar, Snorlax, Blaziken, Gardevoir, Breloom, Combusken, Lucario, Lopunny e Swalot. Embora tenha poucos lutadores, o jogo possui comandos bem completos no estilo Street Fighter, além de permitir a customização dos controles e até possui suporte para joysticks.

Baixe POkémon: Type Wild aqui

DOWNLOAD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
×

Ja visitou o nosso site de jogos HOJE ? Jogos Online Wx

X