Publicidade

Sonic | 10 Fatos sobre Amy Rose



Assim como Mario, que sempre precisa salvar a Princesa Peach, houve um momento em que a SEGA decidiu que Sonic precisava de uma personagem semelhante. Felizmente, Amy Rose se desenvolveu cada mais com o tempo, saindo do papel de donzela em perigo para um maior protagonismo e finalmente tornando-se líder da Resistência contra Robotnik nos quadrinhos.

Mas calma, talvez eu esteja me precipitando nas informações. Tudo isso será explicado, em 10 fatos, no vídeo de hoje, que é dedicado a Amy Rose, a “autoproclamada” namorada do Sonic.

10 – Criação

Amy Rose foi criada em resposta a um pedido da divisão de personagens da Sega, que queria uma personagem que pudesse ser a “Minnie” do Sonic. No entanto, os criadores sentiram que seria contra a personalidade de Sonic prendê-lo em um relacionamento padrão de desenho animado como Mickey e Minnie. Em vez disso, foi decidido que seria um relacionamento de mão única, onde a afeição de Amy por Sonic não é correspondida.

Naoto Ohshima criou o design da personagem original, que foi finalizado por Kazuyuki Hoshino. De acordo com Hoshino, havia muitas vozes envolvidas na criação do personagem, incluindo membros da equipe de vários departamentos e até editores da próxima série de mangá Sonic the Hedgehog. A faixa de cabelo e os tênis de Amy refletem o gosto de Naoto Ohshima, enquanto seus maneirismos refletem o tipo de traços que Kazuyuki Hoshino procurava nas mulheres da época.

9 – Nome

O sobrenome de Amy, Rose , pode ser considerado um jogo de palavras. A rosa é uma flor que está ligada ao amor, o que pode estar relacionado à sua paixão por Sonic. É também uma brincadeira com a cor dela, porque em francês, Rose (ou Rosée) se traduz como rosa, sua cor de pele.

Seu primeiro nome, Amy, também pode ser derivado da palavra japonesa 笑み (emi), que significa sorriso, relacionado à personalidade fofa de Amy. Também poderia ser derivado do nome francês Aimée, que significa amado, que também se encaixa com sua conexão com o amor.

8 – Mangá

Embora Amy tenha sido originalmente criada como uma personagem para a série de videogames, ela apareceu pela primeira vez no mangá Sonic the Hedgehog, publicado pela Shogakukan. O mangá estreou em abril de 1992 e teve vários escritores e artistas, trabalhando a partir de um conceito de história criado por Kenji Terada.

Nesse mangá, Amy é a namorada de Nicky, um jovem ouriço nerd com o poder de se transformar no super-herói “Sonic the Hedgehog”. Nas histórias ilustradas por Sango Morimoto, ela tinha um design muito diferente – mais notavelmente, ela era marrom em vez de rosa e seus espinhos eram estilizados em um rabo de cavalo. Ela é simplesmente conhecida como Amy durante a maior parte da série, com seu sobrenome “Rose” não sendo mencionado até edições posteriores, após o lançamento do game Sonic the Hedgehog CD.

7 – Papel nos games

Amy Rose fez sua estréia nos games em 1993 em “Sonic the Hedgehog CD”, como um personagem não jogável. Neste jogo ela é uma menina ouriço de 8 anos sequestrada pelo novo antagonista, Metal Sonic. Mais tarde, ela apareceu como personagem jogável em vários jogos derivados, como Sonic Drift, Sonic Drift 2, Sonic the Fighters e Sonic R. Ela não apareceu em nenhuma das primeiras séries de TV, embora tenha sido incluída na maioria dos quadrinhos, incluindo a série da Archie Comics, o britânico Sonic the Comic e o francês Sonic Adventures.

Quando o Sonic Team se reuniu e começou a trabalhar no jogo 3D Sonic Adventure, foi decidido que eles dariam a Amy Rose um papel de protagonismo no jogo. Como o resto do elenco que retornava, Amy recebeu um design atualizado de Yuji Uekawa. Enquanto Sonic, Tails e Knuckles receberam apenas pequenas mudanças de design, as roupas e o penteado de Amy foram completamente renovados. Ela também teve toda a sua figura redesenhada para fazê-la parecer mais velha. Além disso, sua idade oficial foi alterada de 8 para 12.

6 – Habilidades

Embora não seja sobre-humana, Amy possui atributos físicos acima da média. Ela também tem excelentes habilidades de corrida que derivam de todo o tempo que ela passou perseguindo Sonic.

Embora sua velocidade máxima não seja clara, ela é pelo menos capaz de se mover em supervelocidade, sendo rápida o suficiente para criar pós-imagens de si mesma, escalar superfícies e tetos verticais e acompanhar a velocidade de corrida mais básica de Sonic.

5 – Piko Piko Hammer

A arma de Amy que é sua marca registrada é o “Piko Piko Hammer”, um martelo que muda de tamanho, capaz de causar danos maciços sem muito esforço. Nas mãos de Amy, o Piko Piko Hammer é uma arma poderosa que ela usa para manter sua autoridade. Isso permite que ela cause medo nos corações até mesmo dos destemidos, como Sonic.

Apesar de simples em sua função, Amy é altamente hábil em manejá-lo e o usa com proficiência inigualável. Ela o usa principalmente como uma arma corpo a corpo em combate, mas também pode usá-lo para melhorar seus movimentos e realizar ataques de longo alcance. Ela também pode usá-lo para apoiar seus aliados, por exemplo, dando-lhes um impulso para cima com um golpe padrão.

4 – Relacionamento com Sonic

Sonic the Hedgehog é um dos melhores amigos de Amy. Durante o incidente de Little Planet, ela estava lá por ter tido uma leitura de tarô que previa um encontro “destinado” naquele local. Ao ver Sonic pela primeira vez, ela se apaixonou por ele instantaneamente, seguindo-o, apesar de Sonic não compartilhar os mesmos sentimentos por ela. No entanto, quando Amy foi sequestrada por Metal Sonic, Sonic tentou resgatá-la, eventualmente fazendo isso e ganhando um abraço de Amy como agradecimento.

Amy se identifica como a namorada “autoproclamada” de Sonic, apesar do ouriço parecer irritado com suas afeições. Durante o incidente do Caos, entediada com sua vida chata na cidade, Amy resolveu se tornar mais independente para conquistar o coração de Sonic e fazer parte de suas aventuras, sentindo que ela era um fardo para ele devido à necessidade de ser resgatada várias vezes. No final, Amy até proclamou que ela será uma heroína maior do que ele um dia e fará com que ele a respeite. A negligência emocional de Sonic, na maioria das vezes, não parece ferir ou deter Amy, pois ela acredita que ele está apenas escondendo seus sentimentos atrás de uma fachada, o que ocasionalmente foi sugerido como sendo o caso.

3 – Cream the Rabbit

Assim como Sonic tem em Tails a figura de um melhor amigo e parceiro para todos os momentos, Amy Rose tem a coelhinha Cream.

Cream é como uma irmã mais nova para Amy. Depois de várias aventuras juntas, elas confiam e cuidam muito uma da outra. Embora geralmente seja Amy que esteja cuidando de Cream, essa última também já foi capaz de encorajá-la e inspirá-la o suficiente para levá-la às lágrimas.

2 – A Resistência

Na série de quadrinhos Sonic the Hedgehog e seus spin-offs publicados pela IDW Publishing, o passado de Amy é muito parecido com o de sua contraparte no jogo.

Depois que Sonic foi capturado pelo Dr. Robotnik, que foi capaz de assumir o controle sobre a maior parte do mundo, Amy passou a servir como membro de um grupo de resistência comandado por Knuckles (embora fosse Amy quem mantinha o grupo organizado). Mais tarde, depois de se reunir com Sonic, ela, ao lado do resto da Resistência, derrotou o Dr. Robotnik, terminando assim o reinado de seu Império sobre o mundo.

Após a guerra com Robotnik, Amy e a Resistência partiram para limpar os estragos. No entanto, com os Badniks do Império Robotnik estando por toda parte e atacando aleatoriamente qualquer um que encontrassem, Amy e a Resistência tiveram que trabalhar a partir de uma posição centralizada e organizada que lhes permitiria combater os Badniks de forma mais eficaz. Foi nessa época que a Resistência se deu conta de que os Badniks estavam agindo de forma mais organizada do que nunca, e Sonic decidiu investigar.

1 – Guerra com Neo Metal Sonic

Encontrando-se com Sonic, Tails e Knuckles no QG da Resistência, Amy descobriu que Neo Metal Sonic era o líder por trás dos recentes ataques organizados de Badniks. Aparentemente, ele assumiu o Império de Robotnik na ausência do cientista em uma tentativa de continuar seu governo para devolver o comando depois de encontrá-lo.

Neo Metal Sonic havia assumido Angel Island e a transformado em uma fortaleza voadora. Para piorar as coisas, ele também havia conseguido a Esmeralda Mestre para si na ilha. Com o objetivo de libertar Angel Island, Amy liderou a Resistência, apresentando sua estratégia: a equipe três enfrentaria Neo Metal e garantiria a Esmeralda enquanto as equipes um e dois se concentravam em quebrar o controle da Frota de inimigos na ilha.

Quando Neo Metal Sonic foi finalmente derrotado em sua forma Metal Overlord, Sonic avisoua Amy que Knuckles havia dissolvido a Resistência, pois com o fim da guerra não existia mais motivo para isso. Após a dissolução da Resistência, que não foi algo muito bem aceito por Amy, ela decidiu formar um novo grupo: a “Restauração”.

Fonte: https://ovicio.com.br/

DOWNLOAD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
×

Ja visitou o nosso site de jogos HOJE ? Jogos Online Wx

X