Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

Mônica, dos Games para os HQs.

 Quem foi criança nas décadas de 80 e 90, e dava seus primeiros passos na leitura, com certeza leu os gibis da Turma da Mônica. Eram histórias leves, educativas e divertidas… er… eram não, pois até hoje a revistinha em quadrinhos comandada por Maurício de Sousa continua firma e forte sendo vendida nas bancas de todo o Brasil pela Panini!

Em 1991, a Tec Toy em uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções, faz uma modificação no game Wonder Boy in Monster Land do Master System, sendo previamente autorizada pela SEGA, e coloca nele a personagem Mônica, mudando completamente a trama do game, colocando também o personagem Capitão Feio como o grande vilão do jogo. Nascia assim o game Mônica no Castelo do Dragão.

O jogo se tornou um dos grandes sucessos do Master System, tendo já acompanhado o console tanto em versão normal quanto numa versão rosa, para atrair meninas. 

Em abril  de 1992, a editora Globo adaptou o jogo para os quadrinhos da Mônica na edição n° 64, na 11° história com 12 paginas.

Mônica n° 64 - Editora Globo

A História do jogo nos Quadrinhos

O jogo foi livremente adaptada na história "Mônica contra o terrível exército do Capitão Feio". Neste quadrinho, Mônica é convocada por Jack Jacaré para ir até seu reino, localizado dentro de um cartucho de videogame, para derrotar os monstros invasores liderados por Capitão Feio.

Confira a História no link abaixo:

https://datassette.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/manuais/monica_contra_o_terrivel_exercito_do_capitao_feio_monica_no_castelo_do_dragao_merchandising.pdf

Caso prefira, pode assistir a história no canal do Rapha abaixo:


A História do Jogo

Mestre de sujeira! Rei do lodo! Príncipe dos bueiros! Estamos falando dele, o Capitão feio, o mais terrível vilão das histórias em quadrinhos! Num ataque de surpresa, ajudado por um poderoso exército de Monstros, que conquistou o mundo!

Somente uma pessoa pode devolver a liberdade para todos: Mônica! Ela é uma garotinha meiga, delicada... mas geniosa... e possui uma força incrível! Contando com a ajuda de corajosos amigos, Mônica desafia o exército do Capitão Feio!

Tem um probleminha: se fracassar irá se transformar num Monstro de Sujeira, e o mundo ficará poluído para sempre! Não podemos deixar que isso aconteça! pegue o Joystick e ajude a nossa amiguinha a enfrentar estes monstros!


Assista o Jogo até o final:

Não quer assistir e sim jogar ? 

Vá ao site Arcade Flix no link abaixo e jogue a vontade:

https://www.jogosonlinewx.com.br/monica-no-castelo-do-dragao/


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×