Publicidade

Guia De Como Dar Capa No Free Fire



Montamos um guia básico ensinando a como dar capa no Free Fire (FF) para que você aprimore sua jogabilidade. Seja nos esportes eletrônicos (eSports) ou em partidas valendo patente, subir capa impõe respeito da sua equipe e do time adversário, sendo uma das jogadas mais importantes do game.

Pensando nisso, separamos dicas de pro players para que você consiga masterizar suas habilidades no jogo e treinar até conseguir fazer a jogada. Confira as dicas a seguir:

1) Entendendo como funciona a sensibilidade no Free Fire

 

Foto: Reprodução/Garena

 

Uma das primeiras dicas para subir capa no Free Fire é a sensibilidade do battle royale. Pode até parecer básico demais alterar sensibilidade, porém, é algo que vai afetar totalmente o seu desempenho dentro de jogo caso você não tenha o melhor ajuste para lhe ajudar como jogador. Porém, a verdade é que não existe um número fechado e ideal de sensibilidade dentro do Free Fire, justamente pelo fato de ser uma coisa extremamente única para cada tipo de jogador.

Primeiro, entenda que você precisa estar confortável com a sensibilidade que utiliza dentro do Free Fire. Quando falamos confortável, é estar confortável para atirar, para correr e para mirar, a sensibilidade tem que chegar em um consenso para seu gameplay no geral. Então, você basicamente precisa ir alterando e testando, até chegar no momento ideal.

 

Foto: Reprodução/Garena

 

De acordo com pro players da modalidade, o ideal é você ajustar a sensibilidade geral entre 80 a 100 dentro do Free Fire; então você já tem um começo para fazer os testes. Vale lembrar que dentro de Sensibilidade que fica no canto direito superior do jogo, você precisa ajustar os seguintes itens de acordo com seu estilo de jogo:

  • Geral
  • Red Dot
  • Mira 2x
  • Mira 4x
  • Mira AMW
  • Olhadinha

Um dos exemplos utilizados por profissionais do game é 84 no Geral, 94 no Red Dot, 83 na Mira 2x e 82 na Mira 4x, deixando a AWM com 7 e a Olhadinha em 6. Vale testar e ir aprimorando conforme for jogando partidas dentro do battle royale.

 

 

2) Mira: aprenda a atirar da forma certa

 

Foto: Reprodução/Garena

 

Agora que você ajustou a sensibilidade do seu jogo, é hora de pensar sobre como você atira. Você já reparou em como você atira e qual movimento faz na hora tentar subir a capa? Pois é, isso também é de extrema importância.

Uma das principais dicas dos pro players da modalidade indica que você sempre atire e suba o dedo. Então, além de você precisar se acostumar a jogar de forma confortável com as novas configurações de sensibilidade dentro do jogo, agora é aprimorar a sua mira e o jeito que você se comporta na hora de subir a capa.

Tenha em mente que em todas as vezes que você conseguir atirar em um inimigo, você precisa atirar e imediatamente ir subindo o dedo para dar mais dano. Também é um teste, né? Então, vale a pena treinar bastante para ficar craque em dar a capa.

 

3) Deixando a mira preparada para dar capa

 

Foto: Reprodução/Garena

 

Até agora demos três dicas que acabam exigindo demais do jogador. Afinal, não é do dia para a noite que você consegue alterar toda a sensibilidade do seu jogo a ponto de se sentir confortável para jogar como já estava acostumado ocasionalmente, certo? E, pra variar, a outra dica é voltada para a forma que você utiliza seus dedos na hora de atirar dentro do Free Fire.

Ou seja, é basicamente reaprender a jogar aos poucos e ir se acostumando com as novas mudanças, não sendo algo tão simples assim. De qualquer forma, a última dica é considerada pelos pro players a mais importante de todas: mire do peito pra cima.

Essa é a dica mais importante porque te ajuda na joga de tentar colocar a play em prática. Se você estiver mirando no peito e o alvo aparecer, basta atirar e ir subindo seu dedo e mira para dar a capa. O negócio de mirar certo, é o fato de deixar a jogada um pouco mais fácil do que o usual, em que você estaria mirando em outro lugar e  levaria mais tempo até chegar no peito do adversário, podendo perder a oportunidade de o abater.

 

4) É tão difícil assim subir capa no Free Fire?

 

Foto: Reprodução/Nobru

 

É tudo uma questão de tomada de decisão, preparação e, claro, muito treino. Vemos os pro players fazerem a jogada de um jeito tão rápido que até parece ser fácil, né? Por mais que você seja muito bom e tenha muitas horas no Free Fire, treinar nunca é demais e sempre pode te ajudar a melhorar cada vez mais. Agora, basta colocar as dicas em prática e treinar muito!

DOWNLOAD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
×

Ja visitou o nosso site de jogos HOJE ? Jogos Online Wx

X