Publicidade

FootballTeam | Crítica e detalhes do jogo



FootballTeam oferece uma variedade de possibilidades e é surpreendentemente complexo para um jogo de navegador

A beleza do futebol está no fato de que ele conecta as gerações. O próprio jogo evolui enquanto as regras, a preparação dos jogadores e as soluções dos técnicos  estão constantemente mudando. Apesar disso, uma coisa não muda: quase todo garoto já quis se tornar um jogador de futebol em algum momento da sua infância. 

Divulgação

Assim, o Footballteamgame.com é um jogo de navegador que permite que esses sonhos se tornem realidade. Nele, nós podemos assumir o papel de um jogador, entrar numa equipe, desenvolver nossas habilidades e muito mais. É possível se tornar parte de uma comunidade gigantesca de fanáticos por futebol, já que é o aspecto social que faz o jogo se destacar entre os seus competidores.

Esse texto é focado nas minhas impressões pessoais do jogo. Por isso, dê uma olhada no que fez eu me tornar um grande fã do FootballTeam.

Minhas primeiras impressões

Fiquei impressionado desde a primeira vez que acessei o site. Logo de cara, apesar de seu design harmonioso, a interface, o menu e a variedade de opções me deixaram um pouco confuso. Para ser sincero, eu não sabia no que clicar primeiro, o que era algo que eu não esperava de um jogo de navegador.

Contudo, após a criação do meu jogador, eu comecei a entender o jogo. Ao menos, foi o que eu pensei. Como eu sempre fui fã do Thierry Henry, do Ronaldo e do Eto’o, não tive outra opção a não ser começar como um atacante.

Então, fiquei confuso de novo. Havia tantas habilidades para treinar que eu não tinha certeza de qual escolher. Ok… eu sou um atacante, então eu deveria,  obviamente, treinar as habilidades ofensivas. Bem, as coisas não aconteceram dessa maneira.

Divulgação

Durante as minhas primeiras partidas, notei que algo estava errado. A minha resistência fraca acabou com as minhas chances de marcar um gol. Além disso, a bola parada precisava de mais treino. Comecei a olhar alguns tutoriais no YouTube. Graças a eles, consegui seguir o caminho correto na jornada para conseguir me tornar um atacante de ponta do FootballTeam (tomara!).

Outra característica do jogo que vale a pena prestar atenção ao desenvolver habilidades é o Treinamento. É uma pena que eu não sabia disso desde o início da minha aventura! Essa opção nos ajuda a acelerar o processo de desenvolvimento do nosso jogador. Ela está disponível uma vez por dia, então a considere como uma adição ao treino básico que, como o nome diz, é fundamental para o desenvolvimento do jogador.

O que me fez dar risada foram os comentários que aparecem na tela durante o jogo. Eles não são tão sérios quanto na maioria dos outros jogos, que costumam “puxar o saco” do jogador mesmo após uma falha. Esses comentários fazem várias referências à cultura pop e tiram sarro dos jogadores que erraram as cobranças de falta, por exemplo. Entretanto, quando é necessário, os comentários criam o clima de uma verdadeira partida de futebol.

Divulgação

Outra característica impressionante do jogo é a variedade de skins disponíveis. Novamente, foi desafiador achar a skin correta para o meu jogador. Inicialmente, eu achei que deveria ligar apenas para os bônus que os itens dão. Porém – de novo -, não foi tão simples assim.

Após assistir alguns jogadores experientes, eu percebi que eles utilizavam skins com as cores e os padrões combinando. Ou seja: eles combinavam camisas, calções e meias do mesmo time. Sim! Esse jogo de navegador contém peças de vestuário que se conectam aos clubes de verdade, como os “Reds” ou a seleção brasileira. Além disso, cada um desses itens dá bônus específicos.

A minha aventura começou logo antes do Natal, então eu consegui participar do Evento de Natal. Graças a ele, todos os treinos de bola parada me custaram apenas 1 ponto de energia, o que me permitiu desenvolver o jogador mais rapidamente. Gostei muito do fato de que o evento incluiu não apenas uma novidade, mas cinco ou seis delas. Por sorte, os eventos não são direcionados apenas aos jogadores experientes. Dessa maneira, até mesmo um novato como eu conseguiu participar.

O que também me faz gostar do jogo é que cada partida é como um pedaço da sua história de jogador. Todas as informações do seu desempenho ficam registradas; isso inclui os gols, assistências e até mesmo os cartões recebidos na temporada.

No FootballTeam, nós fazemos o papel de um jogador de futebol de verdade. Isso significa que devemos nos comportar como um! Depois de entrar para uma equipe, temos que participar juntos de sessões de treinamento que são marcadas em um determinado horário. Nessas sessões, nós melhoramos as nossas habilidades e aprendemos a nos integrar com a equipe. Quanto mais jogadores participam do treino, mais pontos de habilidade são ganhos.

Divulgação

O aspecto social do jogo consiste não apenas em jogar partidas ou treinar juntos. No começo da minha aventura, o chat integrado ao jogo ajudou muito. Fiquei surpreso com a quantidade de jogadores que respondiam às minhas perguntas de noob de forma rápida e compreensiva.

Além disso, o chat é um lugar no qual você pode achar equipes ou jogadores que podem apoiar o seu clube. Mesmo no início, é fácil achar uma equipe. O chat também tem uma sessão geral na qual é possível conversar sobre vários assuntos ligados ao jogo.

Parece que cada detalhe do jogo tem alguma influência para o sucesso final. Até mesmo o estádio da sua equipe possui níveis! O dono da equipe pode expandir o banco de reservas, colocar propagandas no gramado e aumentar o número de cadeiras nas arquibancadas. A qualidade do gramado também influencia no jogo: um gramado melhor diminui as chances de lesões dos jogadores.

Conclusões 

Finalmente, FootballTeam oferece uma variedade de possibilidades e é surpreendentemente complexo para um jogo de navegador. No meu caso, é um grande remédio para o excesso de tempo livre, já que as escolhas dentro do jogo são massivas. É impossível ficar entediado com o jogo. Além de jogar partidas e treinar, o jogador pode assumir tarefas que contribuem para o desenvolvimento do clube, apostar nos jogos, subir nos rankings e competir em várias áreas diferentes.



DOWNLOAD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.
×

Ja visitou o nosso site de jogos HOJE ? Jogos Online Wx

X