Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

Sonic Origins | Sonic Zona Wiki


Sonic Origins
 é uma compilação de videojogos dos quatro primeiros títulos principais da série Sonic the Hedgehog lançados para a Mega Drive e a Mega-CD. Foi desenvolvido pela Sega e pela Headcannon e publicado pela Sega. Foi lançado internacionalmente a 23 de junho de 2022 como parte do 30º aniversário da franquia Sonic, com versões para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Xbox One e Xbox Series X/S.

Sonic Origins foi concebido após o lançamento de Sonic: O Filme; devido ao afluxo de novos fãs, Takashi Iizuka, chefe da Sonic Team, quis disponibilizar os jogos Sonic mais antigos em hardware moderno. Os jogos podem ser jogados no seu formato original e num novo formato de ecrã panorâmico que remove as vidas. Sonic Origins também acrescenta modos de jogo e missões adicionais, que permitem aos jogadores desbloquear conteúdos num museu do jogo. O jogo foi também lançado como uma edição Digital Standard que inclui o jogo principal e uma edição Digital Deluxe com conteúdos e funcionalidades adicionais.

Uma versão expandida do jogo, intitulada Sonic Origins Plus, foi lançada a 23 de junho de 2023.

Enredo

Alerta SpoilerSegue-se o enredo, detalhes do fim ou qualquer tipo de informação.

Sonic the Hedgehog

Sonic the Hedgehog (1991)#Enredo

Como parte da sua missão para encontrar as seis lendárias Esmeraldas do Caos, o génio científico maléfico Dr. Eggman chegou à South Island, reunindo os animais locais e usando-os para alimentar as suas tropas de robôs, a quem ele chama Badniks.

Enquanto corre, um jovem ouriço chamado Sonic descobre um robô a incomodar os seus amigos animais. Depois de destruir este robô, um grupo de Flickies, incluindo o que estava contido no robô, diz-lhe que Eggman tem andado a raptar todos os Animais locais. Isto acaba por ser verdade, pois Sonic vê o Doutor a liderar as suas tropas de robôs e a carregar cápsulas pesadas cheias de Animais desafortunados. Ao ver o Eggman dirigir-se para a Zona Green Hill, o ouriço segue o seu rasto nessa direção.

Enquanto atravessa a South Island, Sonic liberta os Animais do Eggman e enfrenta o Doutor em várias ocasiões. Consegue também encontrar e guardar as seis Esmeraldas antes do seu novo arqui-inimigo. Chegando à Zona Scrap Brain, e apesar de sofrer alguns contratempos, o ouriço derrota o Eggman após um confronto épico, e o doutor retira-se no seu Egg Mobile.

Após o seu triunfo, Sonic regressa à Zona Green Hill, onde os Animais felizes estão à sua espera. Liberta então as Esmeraldas do Caos, que lhe mostram uma visão delas e de uma sétima Esmeralda a voar para outro lugar depois de desaparecer e a encher a área com flora colorida. Depois de ter salvo o dia, o ouriço, que agora se tornou um herói, parte em busca de aventuras.

Sonic the Hedgehog CD

Sonic the Hedgehog CD#Enredo

Acima de Never Lake, um belo corpo celeste, conhecido como Little Planet, é visível apenas durante um mês por ano. Pouco antes do planeta fazer a sua última aparição, uma ouriço cor-de-rosa chamada Amy está a ler as suas cartas de tarot, que lhe dizem que muito em breve irá conhecer o seu verdadeiro herói perante o perigo. Enquanto as suas cartas voam, Little Planet, imaculado como sempre, aparece por cima dela.

No entanto, em breve, o Dr. Eggman apercebe-se de Little Planet. Querendo construir nele uma enorme fortaleza para dominar o mundo, envolve-o com uma carapaça metálica gigante e acorrenta-o a uma montanha próxima com o seu próprio rosto. Usando o poder das "Pedras do Tempo" em Little Planet, ele começa as suas operações sórdidas. No entanto, não demora muito para que Sonic veja o que o doutor está a fazer e corre imediatamente para Little Planet para corrigir as coisas.

Em Little Planet, Sonic conhece a Amy, que é rapidamente raptada pela criação de ponta do Eggman: Metal Sonic. Na sua aventura, atravessa muitas regiões do planeta e enfrenta o Doutor pelo caminho. O ouriço também consegue desfazer todo o trabalho do seu arqui-inimigo, recolhendo as Pedras do Tempo e destruindo as suas engenhocas no passado. Por fim, na Stardust Speedway, Sonic é desafiado pessoalmente para uma corrida pelo Metal Sonic, que vence enquanto a sua cópia robótica se choca contra uma parede. De seguida, viaja para Metallic Madness, onde enfrenta o Eggman. Após a vitória do Sonic, a carapaça do doutor que cobre Little Planet avaria-se. Quando o ouriço e a Amy fogem para a Terra, Little Planet desaparece e algumas das suas flores caem em Never Lake, onde florescem pacificamente.

Após a sua segunda vitória, Sonic monta o seu avião pessoal, o Tornado, e pilota-o em busca de mais aventuras. Entretanto, em Never Lake, Amy volta a ler as suas cartas de tarot, que mostram um grupo de Animais, um par de Caudas e uma Esmeralda do Caos. Estas cartas voam como antes, para grande frustração da ouriço cor-de-rosa, mas ela fica encantada ao ver o Sonic no Tornado.

Sonic the Hedgehog 2

Sonic the Hedgehog 2#Enredo

Após a sua segunda vitória, Sonic voa no Tornado para a West Side Island. Enquanto o Dr. Eggman investiga a última área conhecida onde as Esmeraldas do Caos foram vistas e que se encontram escondidas na West Side Island. Em busca do poder das Esmeraldas, Eggman viaja até à Ilha e invade-a com Badniks.

Entretanto, uma raposa de duas caudas, chamada Miles Prower, com a alcunha de Tails, foge de duas outras raposas. Acaba por ser encurralado pelas raposas, que o intimidam, pois acham que as duas caudas de Tails são estranhas. Sonic passa a correr e dá um Spin Dash nas raposas, deixando-as atordoadas. Espantado, Tails segue o Sonic e ajuda-o na sua nova missão.

Sonic e Tails viajam pelas Zonas, derrotando o Eggman em cada uma delas. Por fim, Sonic infiltra-se na Zona Death Egg, onde enfrenta o Mecha Sonic. Depois de derrotar o Mecha Sonic, Sonic encontra o Death Egg Robot e destrói-o.

Tails, ao ver o Death Egg a cair do céu, pilota o Tornado e apanha o Sonic, que (se todas as Esmeraldas do Caos forem recolhidas) está no seu estado Super. Entretanto, o Death Egg despenha-se numa ilha flutuante chamada Angel Island.

Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles

Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles#Enredo

O que restou do Death Egg Robot do Dr. Eggman caiu numa caverna misteriosa. Eggman mal consegue sair da cabeça e começa a fazer birra com a sua recente derrota, mas repara numa grande esmeralda verde. Tenta então aproximar-se dela, mas o seu guardião, Knuckles the Echidna, dá-se a conhecer e ameaça-o. Eggman, enquanto implora, afirma que o Sonic e o Tails estavam a tentar roubar as esmeraldas e que ele estava a tentar protegê-los. Knuckles concorda então em ajudar o Eggman, sem saber da duplicidade do Eggman.

Quando Sonic e Tails entram na Angel Island para perseguirem o Death Egg danificado, Knuckles ataca um Sonic super-transformado, derrubando todas as Esmeraldas do Caos no processo. Enquanto Knuckles rouba as esmeraldas e foge, Sonic e Tails avançam pela Angel Island, destruindo as várias forças do Eggman e as armadilhas do Knuckles. Os dois acabam por chegar à Zona Launch Base, onde o Eggman acabou de reparar o Death Egg e planeia lançar a nave espacial. Apesar de serem travados pelo Knuckles, os tremores causados pela nave lançada atiram o Knuckles para a água, enquanto o Sonic e o Tails aterram numa parte do Death Egg através de um Egg Mobile sem vigilância. Ao aperceber-se dos inimigos, Eggman tenta livrar-se deles com o Egg Rocket e o Big Arms, mas sem sucesso, pois o Death Egg é fortemente danificado no processo e começa a afundar-se de volta à Angel Island. Enquanto Sonic e Tails caem na Zona Mushroom Hill, Eggman foge para o Death Egg, que agora aterrou no vulcão da Zona Lava Reef.

Enquanto os dois continuam a sua viagem até ao vulcão, Knuckles, que recuperou, tenta encontrar novamente os dois invasores e monta mais armadilhas por toda a floresta. Quando Sonic e Tails chegam ao topo da Zona Lava Reef, Knuckles derruba os dois com uma pedra, enviando-os para uma parte mais profunda do vulcão que é reactivada pelo Egg Inferno. Depois de derrotar o Egg Inferno, que arrefece novamente a lava, Sonic dirige-se para a Zona Hidden Palace, onde duela com o Knuckles de uma vez por todas. Depois de derrotar o equidna, ouve-se um estrondo quando o Eggman começa a descolar com a Esmeralda Mestre na sua última tentativa de alimentar o Death Egg. Enquanto o Knuckles, enganado, tenta infrutiferamente deter o Eggman, este alia-se ao Sonic e ao Tails para abrir um Warp Point para a Zona Sky Sanctuary.

Apesar de ter perdido o Death Egg, Eggman decide descolar na sua nave espacial especial, a Arma Final, levando consigo a Esmeralda Mestre enquanto se dirige para a Zona do Juízo Final. Usando o poder das Esmeraldas do Caos/Super Esmeraldas, Sonic transforma-se e navega através da cintura de asteróides e atrás da nave espacial. Usando os mísseis da nave espacial, Sonic consegue danificá-la fortemente no processo, forçando o Eggman a fugir num mecanismo semelhante ao Death Egg Robot, que também é rapidamente derrotado pelo ouriço. Levando a Esmeralda Mestre para a Angel Island, a ilha começa a flutuar de novo e Knuckles agradece ao Sonic e ao Tails por o terem ajudado a recuperar a relíquia. Entretanto, o Eggman aterrou no meio do oceano, à deriva num insuflável. Enquanto o Eggman amaldiçoa o Sonic por ter arruinado a sua última tentativa de lançar a sua nave espacial, um Flicky aparece e ameaça rebentar o insuflável do Eggman. Apesar dos esforços de Eggman, o Flicky rebenta o insuflável para fora do ecrã.

Pouco depois da derrota do Eggman, Knuckles é visto a relaxar na Zona Mushroom Hill. No entanto, é atacado por uma bomba largada por um Eggrobo, que sobreviveu aos acontecimentos da perseguição do Sonic na Sky Sanctuary. Para se vingar do Eggrobo, Knuckles persegue-o por toda a ilha, acabando por voltar à Zona Sky Sanctuary. Quando o Eggrobo consegue apanhar o Knuckles com uma garra, leva-o até ao cérebro do ataque secundário, Mecha Sonic Mk. II. Enquanto Mecha Sonic tenta acabar com o equidna, Knuckles consegue escapar da garra a tempo, fazendo com que o ouriço robótico atinja inadvertidamente o Eggrobo, destruindo-o no processo. Enquanto o equidna e o robô duelam, incluindo o último a tentar uma super transformação através da Esmeralda Mestra roubada, Knuckles prevalece sobre o robô, destruindo-o para sempre, enquanto a Esmeralda Mestra é devolvida ao seu santuário mais uma vez.

Lista de jogos

Jogabilidade

O menu principal de Sonic Origins é apresentado como um mapa-mundo interativo com seis ilhas conhecidas da série Sonic the Hedgehog apresentadas como ilustrações 3D sob a forma de dioramas que representam as diferentes características e modos do jogo:

  • South Island representa Sonic the Hedgehog
  • Never Lake representa Sonic the Hedgehog CD
  • West Side Island representa Sonic the Hedgehog 2
  • Angel Island representa Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles
  • Mount Mobius representa o menu Missão
  • Flicky Island representa o menu Museu

O jogador pode percorrer as várias secções do menu principal ou abrir o mapa-mundo e selecionar uma ilha específica. Cada ilha está marcada com um logótipo do jogo ou com um cabeçalho de opções. Existem também modos adicionais disponíveis para cada jogo. Os eventos que ocorrem durante o jogo também afetam o aspeto das ilhas no mapa. O DLC Plus (anteriormente o DLC Premium Fun Pack), em particular, também faz com que os modelos tridimensionais das personagens apresentem várias animações nas respetivas ilhas.

Os diferentes jogos da compilação incluem conteúdo adicional, nomeadamente as adições às respectivas remasterizações que foram lançadas em 2011 e 2013. Nomeadamente, o título com tecnologia lock-on, Sonic 3 & Knuckles, é tratado como um único título, o que significa que Sonic the Hedgehog 3 e Sonic & Knuckles não aparecem em Sonic Origins como jogos separados.

Novas Funcionalidades

Modo Aniversário

Modo Aniversário é uma funcionalidade que permite aos jogadores experimentar a jogabilidade dos títulos em Sonic Origins num novo formato para principiantes, proporcionando um rácio de aspeto 16:9 completo. Além disso, removeu o sistema de vida e os limites de tempo, dando assim ao jogador infinitas tentativas neste modo para manter a diversão sem ter de se preocupar com Continuares, Fins de Tempo ou Fins de Jogo.

Além disso, sempre que o jogador ganhava uma vida extra nos jogos originais, por exemplo, abrindo caixas de itens Vida Extra ou colecionando 100 anéis, ganha uma "Moeda" no Modo Aniversário dos jogos. O Modo Aniversário também substituiu as caixas de itens vida extra por caixas de itens que dão moedas. Da mesma forma, nos casos em que o jogador ganharia um Continuar nos jogos originais, ganhará três Moedas no Modo Aniversário. O jogador pode utilizar as Moedas no Modo Aniversário nas Fases Especiais, onde lhe é dada a opção de tentar novamente qualquer Fase Especial em que falhe, pagando uma Moeda.

O jogador pode jogar com o Sonic, o Tails e o Knuckles nos quatro jogos no Modo Aniversário com as suas capacidades únicas intactas, com exceção do Knuckles em Sonic the Hedgehog CD. O Tails também pode seguir o Knuckles como parceiro em Sonic the Hedgehog 2. O Sonic também pode usar o Drop Dash em todos os jogos neste modo.

Modo Clássico

Modo Clássico permite aos jogadores experimentar a jogabilidade dos títulos em Sonic Origins na sua forma retro com desafios clássicos. Este modo apresenta as dimensões originais do ecrã com um rácio de aspeto 4:3 e inclui o sistema clássico de vida finita, um limite de tempo de dez minutos e jogabilidade de Game Over. Os lados do ecrã neste modo são pretos por predefinição, mas podem ser decorados com margens ilustrativas que estão disponíveis através do DLC Plus (anteriormente o DLC Premium Fun Pack).

No Modo Clássico, as escolhas das personagens jogáveis nos jogos estão limitadas às que apareceram durante os lançamentos originais dos jogos. Isto significa, por exemplo, que só o Sonic é jogável em Sonic the Hedgehog CD, ou que apenas o Sonic e o Tails são jogáveis em Sonic the Hedgehog 2 (sem contar com as batotas). No entanto, alguns elementos de jogo actualizados ainda estão presentes neste modo, como o Spin Dash em Sonic 1, a Zona extra em Sonic 2 e a assistência do Tails em Sonic 2 e Sonic 3 & Knuckles.

Este modo utiliza as versões do Retro Engine em vez das versões emuladas.

Corrida de Chefes

Corrida de Chefes é um modo em que o jogador pode enfrentar a maioria dos chefes principais sequencialmente para cada jogo (os mini-chefes, o Brass Eggman, a versão Sonic/Tails da batalha do Mecha Sonic Mk. II e a Arma Final foram todos omitidos) com o Sonic, o Tails ou o Knuckles (este último não está disponível no Boss Rush de Sonic CD).

Modo Espelho

O Modo Espelho é uma nova funcionalidade dos jogos que inverte todas as Zonas da esquerda para a direita sem alterar a disposição, permitindo efetivamente ao jogador completar os níveis na direção oposta, movendo-se para a esquerda em vez de para a direita. Este modo pode ser desbloqueado depois de terminado o Modo Clássico, o Modo Aniversário ou o Modo História. Em alternativa, pode ser desbloqueado desde o início através do DLC Start Dash. Todas as outras características deste modo são as mesmas do Modo Aniversário.

Modo História

Modo História é uma nova funcionalidade de Sonic Origins que pode ser acedida no menu "Missão". Aqui, o jogador percorre sequencialmente os quatro títulos Sonic da compilação por ordem cronológica: Sonic 1, Sonic CD, Sonic 2 e Sonic 3 & Knuckles.

À medida que o jogador joga neste modo, o jogo salta os respectivos ecrãs de título e menus de cada jogo quando o inicia ou termina. Além disso, ao terminar um jogo, haverá uma transição suave para o jogo seguinte através de novas intros e encerramentos cinematográficos animados que foram atribuídos a cada título. O jogador controla o Sonic em Sonic 1 e Sonic CD, e com o Tails a segui-lo em Sonic 2 e Sonic 3 & Knuckles. Este modo tem uma barra de progresso. De resto, todas as outras características deste modo são iguais às do Modo Aniversário.

Modo Missão

Modo Missão é uma funcionalidade extra na qual o jogador pode competir em sessenta desafios autónomos adicionais em Atos que estão divididos por cada um dos quatro jogos. Neles, o jogador tem de completar determinados objetivos que são especificados no menu Missões, tais como recolher um determinado número de anéis dentro de um limite de tempo ou atingir o objetivo sem derrotar nenhum inimigo. As Missões têm lugar em Atos selecionados dos níveis de cada jogo, com elementos adicionais que alteram o layout. Este modo também utiliza o sistema de classificação para classificar o desempenho do jogador em cada missão, com base na rapidez com que a missão foi concluída dentro do tempo previsto ou nos anéis que conseguiu acumular, sendo "S" a classificação mais elevada, seguida de "A", "B" e "C". As missões são ainda classificadas por dificuldade, de uma a cinco estrelas; quanto mais estrelas a missão tiver, mais difícil será. Esta funcionalidade permite que os jogadores ganhem Moedas ao competir nas ditas Missões, com as recompensas de Moedas para cada Classificação a aumentarem quanto mais difícil for a Missão individual, e Moedas adicionais recompensadas por completar uma Missão pela primeira vez.

Museu

O Museu é uma funcionalidade em que o jogador pode desbloquear uma variedade de conteúdos coleccionáveis e adicioná-los à sua coleção, tais como música, vídeos e obras de arte. O Museu tem três secções de conteúdo: Sons, Ilustrações e Filmes. Além disso, cada secção está dividida em dois escalões de conteúdo: Coleção normal e Coleção Premium. Os conteúdos da "Coleção Normal" são desbloqueados automaticamente à medida que o jogador avança no jogo. Na "Coleção Premium", por outro lado, o jogador tem de gastar moedas para desbloquear os conteúdos. Os conteúdos incluem não só imagens do jogo, mas também uma variedade de outras obras de arte relacionadas com a era clássica da série Sonic the Hedgehog. Além disso, a Coleção Premium tem alguns conteúdos que nunca foram divulgados ao público.

Meus Dados & Classificações

Os Meus Dados e Classificação é uma tabela de classificação online. Aqui, o jogador pode registar o seu melhor tempo para cada Ato e/ou ronda no Modo Aniversário, Modo Clássico, Corrida de Chefes e Modo Espelho, e consultar a Classificação nas tabelas de classificação online para ver os tempos dos jogadores de todo o mundo, onde podem ser comparados com os resultados do próprio jogador.

Mudanças

Gerais

  • Visuais remasterizados que incluem apresentações visuais totalmente novas, além de melhorias para a geração atual.
  • O progresso em todos os modos é guardado automaticamente quando se passam os Postes Estrela e os níveis.
  • Foram adicionadas novas animações de abertura e final a cada jogo no Modo História.
  • O Drop Dash é um movimento adicional para o Sonic no Modo Aniversário nos quatro jogos. Na maioria dos jogos, esta técnica utiliza as animações de Spin Attack existentes e transforma-se num Spin Dash quando toca no chão durante um fotograma.
  • As super transformações são agora ativadas com um botão dedicado em todos os jogos que as incluem, em vez do botão de salto, permitindo assim que os jogadores utilizem as habilidades da sua personagem sem terem de se transformar.
  • Os anéis gigantes em Sonic 1, Sonic CD e Sonic 3 & Knuckles, e as fases especiais em todos os jogos (exceto Sonic CD) movem-se agora suavemente.

Sonic 1

  • No Ato 3 da Zona Green Hill, já não é possível dar golpes extra no Egg Wrecker, pois a sua hitbox está desativada até que a bola de demolição esteja totalmente colocada. Estranhamente, isto não se aplica à versão de mini-chefe pilotado pelo Mecha Sonic na Sky Sanctuary de Sonic & Knuckles.
  • A Zona Final agora tem uma barreira invisível no fim da fase quando o Eggman foge, fazendo com que o Sonic já não possa perder uma vida ao correr ou saltar para o poço que se encontra nas proximidades.
  • A Zona Scrap Brain Ato 3 e a Zona Final agora têm um registo de pontuação se forem jogadas em Contrarrelógio através da secção "Meus dados e Classificação". Na versão original em cartucho, estavam simplesmente ausentes.

Sonic CD

  • As cenas de abertura e de encerramento originais foram remasterizadas.
  • Todos os clipes de voz das personagens (como o Sonic a gritar "Sim!" quando obtém uma vida) foram removidos. O jingle 1-Up é substituído pelo efeito sonoro da recolha de uma Pedra do Tempo, enquanto a frase do Sonic "Vou-me embora daqui!" e o grito e o riso da Amy são silenciados. O Teste de Som desbloqueavel também já não tem a opção de reproduzir estes clipes de voz.
  • Ao contrário da versão original da Mega-CD, o temporizador não é reposto para 5:00:00 quando o jogador viaja no tempo numa altura em que o temporizador já passou os 5:00:00.
  • Reiniciar um nível fora do Ato 3 fará com que o Sonic ou o Tails permaneçam no seu fuso horário atual, o que é útil se se perder alguma máquina no passado ou se for preciso viajar no tempo novamente se os postes temporais já tiverem sido usados. As máquinas já destruídas também permanecerão destruídas.
  • O Metal Sonic a abanar o dedo a gozar com o Sonic antes da sua corrida foi removido.

Sonic 2

  • As opções destacadas no menu principal apresentam agora o ícone de vida do Sonic CD em vez das estrelas do original.
  • A Zona Hidden Palace, que foi incluída como uma zona abandonada durante o desenvolvimento de Sonic 2 e mais tarde reintegrada na remasterização de 2013, está de volta. Tem o seu próprio chefe original e novos inimigos. Utiliza a música de dois jogadores da Zona Mystic Cave como música de fundo.
  • O modo "2 Jogadores Contra" agora inclui a Zona Chemical Plant, a Zona Aquatic Ruin, a Zona Hill Top e a Zona Oil Ocean; zonas que não estavam presentes nesse modo no jogo original.
    • Adicionalmente, Knuckles também aparece como uma personagem jogável neste modo, tal como na remasterização de 2013.
  • Na Zona Wing Fortress, o jogador já não corre o risco de morrer por o tempo acabar durante a cena de fim do nível. O temporizador simplesmente congela aos 9:59 enquanto a cena se desenrola.

Sonic 3 & Knuckles

  • Foi adicionado a "New Blue Spheres", um modo atualizado da "Blue Spheres", que inclui os novos tipos de esferas já vistos em Sonic Mania.
  • Devido a questões legais relacionadas com o trabalho da equipa de Michael Jackson na banda sonora de Sonic 3, algumas faixas são substituídas por novas remisturas das faixas beta originais que foram ouvidas anteriormente em Sonic & Knuckles Collection e no protótipo de Sonic 3 datado de 3 de novembro de 1993 (1103), respetivamente. Além disso, o tema da Super Transformação em Sonic 3 & Knuckles recebeu uma nova remistura em vez de utilizar o tema da Invincibilidade, embora utilize a instrumentação de Sonic the Hedgehog 4 em vez da utilizada em Sonic & Knuckles. As faixas afetadas são as seguintes:
    • Menu principal do Modo Competição (igual ao do protótipo 1103)
    • Zona Carnival Night (vindo de um protótipo anterior ao do 1103)
    • Zona IceCap (Ato 1 vindo de um protótipo anterior ao do 1103, Ato 2 igual ao do protótipo 1103)
    • Zona Launch Base (vindo de um protótipo anterior ao do 1103)
    • Tema dos créditos (igual ao do protótipo 1103)
  • As fases de bónus da slot machine agora utilizam gráficos atualizados, retirados do protótipo 1103 de Sonic 3.
  • Na primeira cena da Zona Angel Island, ouve-se o som normal da transformação quando o Sonic se transforma em Super Sonic fora do ecrã. O Super Sonic também deixa um rasto de faíscas quando voa para a Angel Island e levanta terra quando passa pela areia. Estes efeitos não estão presentes na respectiva cutscene da versão original.
  • Quando aparece na primeira cutscene, Knuckles agora faz uma posição de combate antes de agarrar as Esmeraldas do Caos, em vez de ficar parado como no original. Além disso, são lançadas duas pequenas pedras quando Knuckles emerge do chão, que não estão presentes na versão original.
    • Além disso, quando se joga com Sonic e Tails, este último aparece a correr do lado esquerdo do ecrã em vez de voar vindo de cima.
  • Na versão original de Sonic 3 & Knuckles, as aparições do Knuckles nas histórias de Sonic e Tails mostram-no ligeiramente diferente (por exemplo, com meias e pelo de cores diferentes) do que quando se joga com ele, devido às limitações na paleta de cores. Sonic Origins edita estas aparições para que Knuckles se assemelhe consistentemente à sua forma jogável ao longo do jogo.
  • O contador de Anéis na interface já não muda de cor quando o jogador está perto de um Anel Gigante.
  • Quando se joga com o Tails, a primeira cutscene mostra-o a aterrar o Tornado na Angel Island, enquanto no jogo original não havia nenhuma cutscene ao jogar com o Tails.
  • A cena introdutória do Knuckles de Sonic & Knuckles é reintroduzida, tendo sido removida no Sonic 3 & Knuckles original. A cena acontece antes da Zona Angel Island Ato 1, mas apesar disso, ainda mostra o Knuckles na Zona Mushroom Hill.
  • O Dr. Eggman tem gráficos renovados, incluindo óculos azuis em vez de pretos. Tanto ele como o Eggrobo também têm uma nova animação de riso quando pilotam veículos, atacam o jogador e sempre que a personagem do jogador se magoa ou perde uma vida.
  • Por reutilizar do código do sistema de contagem de pontos do Sonic Mania, foi adicionado ao jogo um "Cool Bonus" não listado, que pode adicionar mais pontos à pontuação dos jogadores sem os informar, dando-lhes mais pontos por ato do que era possível no Sonic 3 & Knuckles original.
  • Ficar completamente imóvel durante um minuto ou mais com o Sonic fará com que ele execute uma nova animação de "sono", usando sprites não utilizados no jogo original.
  • O Eggrobo tem animações adicionais ao pilotar veículos. Isto também corrige alguns erros nos sprites em que o Eggrobo não substituía corretamente o Eggman no jogo original, especialmente no Egg Hanger; bem como ao lutar contra a versão Sonic/Tails do Egg Drillster Mark II com o Knuckles, e ao lutar contra chefes normalmente inacessíveis com o Knuckles, como o Egg Cannon e o Egg Inferno.
  • O Super Sonic/Hiper Sonic agora possui sprites de rotação adicionais que representam corretamente os seus espinhos. Na versão original, muitos dos frames de rotação do Super Sonic/Hiper Sonic eram edições de cor do Sonic quando este usava mecanismos como o Spinning Top, o que fazia com que os seus espinhos permanecessem normais durante essas animações, em vez de ficarem para cima.
  • Todas as personagens agora têm novas animações de rotação para se agacharem e olharem para cima, que são usadas quando se carrega para baixo e para cima numa Roda Giratória.
  • O contador de anéis nas Fases Especiais conta para baixo, ao contrário das versões originais do jogo, que contam para cima.
  • Certos movimentos no jogo têm uma animação suave, como os Super Anéis que têm frames adicionais que permitem uma animação de rotação mais suave e as personagens jogáveis que se balançam numa videira na Zona Angel Island.
  • O Tails agora pode ter uma super transformação como as outras personagens jogáveis quando tem as sete Esmeraldas do Caos.
    • No lançamento inicial, a forma originalmente designada por "Super Tails" (quando se tem todas as sete Super Esmeraldas) foi renomeada para "Hiper Tails", mas acabou estranhamente revertido após o lançamento de Sonic Origins Plus.
  • Todas as Cápsulas voadoras flutuam para a esquerda fora do ecrã quando são ativadas. No jogo original, elas não se mexem horizontalmente depois de serem ativadas.
  • Após a chegada do primeiro Fire Breath à Zona Angel Island, a personagem jogável desloca-se automaticamente para o centro do ecrã e olha para cima durante alguns segundos. Nas versões originais do jogo, esta animação está ausente.
  • Durante o segmento de "bombardeamento" do Ato 2 da Zona Angel Island ao jogar com Sonic e Tails, o Tails seguirá o Sonic mais de perto, ao passo que no jogo original, o Tails fica normalmente preso no lado esquerdo do ecrã devido às bombas.
  • O Tails como parceiro já não pode rebentar balões na Zona Carnival Night.
  • O sprite do Pointdexter foi corrigido nas extremidades.
  • A versão Knuckles do Egg Drillster Mark II agora toca corretamente o tema de chefe do Ato 2 em vez do tema de mini-chefe do Ato 1. Além disso, o Egg Wrecker e o Egg Bouncer usam o tema de mini-chefe do Ato 1 em vez do tema de chefe do Ato 2.
  • Se o jogador passar pelo Canhão no fim, encontra um poço com uma ventoinha invisível no fundo, semelhante às que existem no início da Zona Sky Sanctuary.
  • O Big Arms agora aparece como um chefe nas histórias do Sonic e do Tails e tem uma nova animação quando é derrotado.
    • Além disso, ao derrotar o Big Arms, surge uma nova cena de transição que conduz às Zonas de Sonic e Knuckles. Aqui, são usados sprites não utilizados do Eggman no Egg Mobile, que é mostrado a voar em direção ao Death Egg em segundo plano. A cena mostra então o fundo do ecrã de título de Sonic & Knuckles, onde o Death Egg se despenha no vulcão da Ilha Flutuante.
  • Devido à expansão do ecrã, o jogador pode sair da plataforma onde o Big Arms e o Egg Rocket lutam, embora ventoinhas invisíveis nas extremidades os impeçam de cair para fora do ecrã.
  • Quando a bomba do Eggrobo rebenta com a Zona Launch Base, o Knuckles tem uma animação ligeiramente diferente.
  • No Ato 2 da Zona Flying Battery, o mini-chefe agora pode ser derrotado diretamente pelo Super Sonic/Hiper Sonic. Isto não era possível na versão original em cartucho do Sonic 3 & Knuckles, pois o canhão laser estava programado para precisar de até 255 golpes para ser destruído.
  • No Ato 2 da Zona Sandopolis, por razões desconhecidas, quase todas as cordas de agarrar são deixadas de fora, o que faz com que uma área seja inacessível para o Sonic sem a utilização de um Spin Dash e de um Spin Jump bem cronometrados.
  • Os anéis criados pelos Lançadores de anéis na Zona Death Egg apresentam um ligeiro efeito de transparência, ao contrário da versão original em que eram sólidos.

Mudanças na história

Sonic Origins oferece ao jogador um novo Modo História baseado nos jogos clássicos, com versões resumidas das histórias apresentadas nos manuais dos jogos originais. No entanto, as cenas animadas apresentam algumas pequenas diferenças em relação às histórias dos manuais.

  • As Esmeraldas do Caos são reveladas como sendo apenas sete em todos os jogos, enquanto os manuais originais sugeriam que havia mais do que o conjunto de 6 esmeraldas da South Island.
  • Sonic 1 termina como o original em Sonic Origins, mas agora o Sonic tem uma visão das Esmeraldas do Caos a caminho da West Side Island com a adição de uma sétima esmeralda.
  • Sonic Origins confirma que Sonic CD é o segundo jogo por ordem cronológica.
  • Em Sonic Origins, Amy Rose já estava em Never Lake quando usa as suas cartas de tarot para saber que vai encontrar o Sonic. Nos manuais originais, a Amy usou primeiro as cartas de tarot e depois foi para Never Lake.
  • Sonic Origins acrescenta um epílogo a Sonic CD, onde a Amy volta a usar as suas cartas para prever o futuro. Nele, ela vê que Sonic vai encontrar Tails e ir atrás da Esmeralda Mestre. Isto difere do manual original de Sonic 2 que afirma que o Sonic foi para a West Side Island por coincidência.
  • Os acontecimentos de Sonic 2 são simplificados. Em Sonic Origins, Tails é vítima de bullying devido à sua mutação, mas o Sonic salva-o involuntariamente quando está de passagem. Inspirado, Tails segue-o e aprende a usar a sua mutação como um talento para voar e acompanhar o Sonic, e Sonic simpatiza imediatamente com a raposa. No original, os rufias são apenas mencionados e, depois de ver o Sonic fugir, Tails seguiu-o durante dias até encontrar o Tornado. Mais tarde, o Eggman atacaria a ilha, levando o Sonic e o Tails a formarem uma equipa.
    • Além disso, o manual original afirma que o Eggman seguiu o Sonic até à ilha, enquanto Sonic Origins não mostra porque é que o Eggman apareceu na ilha.
  • Sonic Origins acrescenta um epílogo em que o Death Egg se despenha na Angel Island.
  • Sonic Origins mostra o encontro do Dr. Eggman com o Knuckles na Zona Hidden Palace. Na remasterização de 2013 de Sonic 2, o Eggman e o Knuckles encontram-se na floresta. No manual original de Sonic 3, o Knuckles era o guardião das Esmeraldas do Caos, e estas começaram a brilhar de forma estranha antes de o deixarem inconsciente e desaparecerem. Mais tarde, o Knuckles encontra o Eggman na floresta, que engana o equidna, fazendo-o pensar que o Sonic está atrás das esmeraldas.
  • Sonic Origins acrescenta um epílogo do Dr. Eggman no meio do oceano ao lado dos restos da Arma Final.

Conteúdo descarregável

Pré-encomenda

Start Dash Pack

Start Dash Pack é um pacote bónus gratuito para quem fez a pré-encomenda de Sonic Origins e inclui:

  • 100 moedas bónus
  • Modo Espelho desbloqueado
  • Margens ilustrativas (padrão Mega Drive)

Edição Digital Deluxe

Edição Digital Deluxe inclui o Premium Fun Pack e o Classic Sound Pack. Foi posteriormente substituído e incluído no Plus DLC.

Premium Fun Pack

Premium Fun Pack esteve disponível por $3.99 e incluído na antiga edição Digital Deluxe. Inclui:

  • Onze missões difíceis adicionais
  • Dez margens ilustrativas
  • Animação de personagens no menu principal
  • Uma função de controlo "Câmara da ilha" sobre as ilhas do menu principal
  • Animações de personagens nas ilhas de música

Classic Sound Pack

Classic Sound Pack esteve disponível por $3,99 e incluído na antiga edição Digital Deluxe. Inclui:

  • 73 faixas de música adicionais de Sonic SpinballKnuckles' Chaotix e a versão Mega Drive de Sonic 3D: Flickies' Island

Plus DLC

Plus DLC está disponível por $9,99 e atualiza o jogo para o Sonic Origins Plus. Inclui:

  • Amy Rose jogável em todos os jogos
  • Knuckles jogável em Sonic CD, juntamente com novas rotas
  • Todos os 12 jogos Sonic da Game Gear
  • Conteúdo da Edição Digital Deluxe. Amy e Knuckles também foram adicionados à animação das ilhas no menu principal.

Curiosidades

  • Sonic Origins marca a primeira vez desde 2011 que Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles é relançado.
    • Também marca a primeira aparição do jogo numa plataforma Nintendo desde Sonic Classic Collection, e a sua primeira aparição numa plataforma Playstation (no seu formato completo) desde Sonic Mega Collection Plus.
    • Esta é também a segunda vez que Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles é relançado com uma banda sonora parcialmente diferente do lançamento original da Mega Drive e que no seu lugar utilizam as faixas que ficaram na versão beta, seguido de Sonic & Knuckles Collection.
      • Esta versão também inclui um novo tema da Super Transformação composto por Jun Senoue, em vez de utilizar a mesma faixa da Invencibilidade.
  • Este é o primeiro jogo do Sonic a ser lançado para a Xbox Series e a PlayStation 5 sem retrocompatibilidade.
  • A data de lançamento de Sonic Origins, 23 de junho, é a mesma que a data de lançamento do Sonic the Hedgehog original no ocidente. É também considerada a data de nascimento canónica do Sonic.
  • Sonic Origins marca a primeira vez que as remasterizações de 2013 de Sonic the Hedgehog e Sonic the Hedgehog 2 estão totalmente disponíveis para PC e consolas.
  • "Sonic Origins" foi o título provisório de Sonic Boom: Rise of Lyric. Esta semelhança é muito provavelmente uma coincidência.
  • Antes da versão 1.04, muitas das faixas incluídas no Classic Sound Pack estavam erradamente identificadas e apresentavam as descrições de outras faixas.
  • O design das cartas de tarot da Amy nas cenas de Sonic the Hedgehog CD é baseado no design da série de BDs da IDW Publishing e que estreou na edição 45.
  • A música que toca no menu principal de Sonic Origins é uma remistura da música que toca no Sonic World de Sonic Jam. Concidentemente, Sonic Jam também foi uma compilação dos jogos clássicos da Mega Drive.
  • Uma pequena parte dos frames de rotação adicionais para o Super Sonic/Hiper Sonic que esta compilação adiciona ao Sonic 3 & Knuckles foram modificados a partir de sprites feitos por fãs que serviam um objetivo semelhante em Sonic 3 Complete, um ROM hack não oficial do Sonic 3 & Knuckles. Andy Collins abordou este assunto, afirmando que os sprites foram usados como referência durante a produção do jogo, mas foram confundidos com sprites de trabalho em curso, o que levou a que fossem acidentalmente modificados e incluídos no produto acabado.
  • Nas versões originais de Sonic 3 & Knuckles, os óculos/olhos do Dr. Eggman eram pretos como em Sonic 2, mas foram alterados para azuis como em Sonic 1 nesta versão, juntamente com a sua versão expandida. Não se sabe por que razão foram alterados, enquanto o Sonic 2 se manteve igual.
  • De acordo com Ian Flynn, as raposas que fazem bullying no Tails tinham nomes de desenvolvimento interno, que eram adjetivos nada lisonjeiros.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×