Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

Teu Super Nintendo Tá Amarelado? Saiba Restaurar a Cor Original


Seu Super Nintendo ficou amarelo de uns tempos para cá? pois fique neste post que razão é bem simples

Você sabe por que o console de videogame mais vendido do mundo, o Super Nintendo, fica amarelado com o tempo? a razão já vem de fábrica… 🙂

Você tem aquele Super Nintendo como um chodó né, mas aí percebe-se que ele não tem mais aquela cor original, mas sim amarelão tipo virando queijo rsrs? Muitas pessoas tem compartilhado nas redes sociais este problema com o console da Nintendo dos nos anos 90 e 2000.
Se você é uma dessas pessoas que adquiriu o SNES e vem percebendo esta mudança de cor para amarelado, deve estar se perguntando, Por que isso acontece mesmo?
 💡 Nos produtos eletrônicos que possuem uma caixa de plástico, um produto retardador é frequentemente usado para que o plástico não pegue fogo e queime. Este produto é o que causa o amarelecimento no contato com o ar e é algo que acontece com todos os produtos desse tipo e é inevitável.
A cor amarela do Super Nintendo não se deve apenas à passagem do tempo, mas também aos componentes em que o console é fabricado. (Foto: reprodução)
Dependendo da mistura usada, será mais rápido ou mais lento (daí o super Nintendo que tem uma parte do compartimento amarelado, enquanto outra parte é menor ou simplesmente não é) ou dependendo da cor do produto, será dado mais tarde ou antes, mas ao juntar-se ao oxigênio da atmosfera, a degradação ocorrerá mesmo se você tiver um novo SuperNintendo em uma caixa.
O componente usado para o Super Nintendo é o ABS (acrilonitrila butadieno estireno), que é mais propenso a sofrer desgaste ao longo do tempo e sofrer maior oxidação (mas, como é barato, geralmente é usado).
Mesmo assim, o processo químico que ocorre quando esses retardadores entram em contato com o oxigênio pode ser revertido usando um processo simples e retornando a brancura ao console
O material com o qual foi feita a caixa do console Super Nintendo foi o plástico acrilonitrila-butadieno-estireno ou também chamado ABS.
Embora essa combinação seja bastante perigosa e inflamável, a empresa Nintendo colocou bromo no material plástico. Isso dá a cor do chumbo do SNES .
A mudança no tom ocorreu quando o Super Nintendo foi exposto à luz ultravioleta e ao calor por um longo tempo, o que causou a oxidação do hardware do sistema.
Note-se que, se você realizar uma limpeza com produtos químicos, ela poderá retornar ao seu tom. Mas é melhor levá-lo a um especialista para que seu equipamento não sofra nenhum tipo de dano.

 ➡ Como Clarear Super Nintedo!

➡ ASSISTA AO VIDEO DO CANAL SO SE FOR GAMES E SAIBA COMO TIRAR O AMARELADO DO SEU SUPER NINTENDO:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×