Trilha sonora de Super Mario World é restaurada com samples originais

Hackers recuperam qualidade original de samples de Super Mario World, do Super Nintendo, e publicam no YouTube



A trilha sonora original de Super Mario World foi publicada online, com toda a sua qualidade possível. Hackers especializados em extração de dados descobriram os arquivos usados pela Nintendo para o jogo de SNES, mas conseguiram desfazer a compressão do áudio usada para caber no cartucho.

O resultado deste trabalho pode ser visto em um canal do YouTube, o The Brickster, que publicou as músicas de Super Mario World com sua “qualidade real”, com os instrumentos usados para gravação.

Acontece que, por limitação da memória do cartucho, a produção na época precisou “reduzir” a qualidade das músicas, o que fez com que elas perdessem boa parte dos efeitos e chegou a modificar o som de alguns dos instrumentos.

O resultado você pode conferir na Playlist abaixo:

Outros samples da Nintendo

No passado, a mesma coisa chegou a acontecer com outros jogos da Nintendo, como Super Mario 64 e Donkey Kong 64. Sons foram obtidos de vazamentos de dados que a empresa sofreu e hackers conseguiram reverter a compressão de qualidade.

As faixas de músicas destes jogos estão presentes no mesmo canal que publicou as de Super Mario World, no link da playlist logo acima.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !