Como jogar Minecraft Java com um controlador no guia do PC


O Minecraft  Java Edition não oferece suporte nativo para controladores, embora existam soluções fáceis e rápidas para fazer exatamente isso. Com alguns pequenos ajustes, os sobreviventes podem jogar Minecraft Java com um Xbox, PS4, PS5 e praticamente qualquer outro controle que tenham à sua disposição. Veja como configurá-lo.

Como jogar Minecraft com um controlador Xbox, PS4 ou PS5

Você pode jogar o Minecraft Java Edition com um controlador Xbox, PS4 ou PS5, iniciando o jogo no Steam e configurando os botões por meio do modo Big Picture.

Este é o processo simples de configuração de um controlador para usar com o Minecraft Java no PC:

  1. Abra o Steam e adicione o Minecraft como um jogo não Steam
  2. Selecione o modo Big Picture do Steam
  3. Navegue até Configurações do controlador e selecione o seu controlador
  4. Abra o Minecraft em sua biblioteca e selecione Gerenciar Atalho
  5. Vá para a configuração do controlador
  6. Selecione uma configuração no menu Browse Configs

E aqui está um guia passo a passo sobre como fazer o Minecraft Java funcionar com um controlador:

1. ADICIONE MINECRAFT AO STEAM

O Minecraft Java Edition precisa ser adicionado ao Steam para que um controlador seja adicionado manualmente ao Go to Steam e, em seguida, selecione 'Adicionar um jogo' no canto inferior esquerdo. Agora escolha 'adicionar um jogo Non-Steam'.

Você pode então escolher Minecraft no menu ou o Minecraft Launcher. agora você poderá iniciar o Minecraft diretamente do Steam.

como jogar minecraft java com um controlador

2. ABRA O STEAM NO MODO BIG PICTURE

Em seguida, você precisará abrir o Steam no modo Big Picture. Isso permitirá que você defina as configurações do controlador do Minecraft manualmente.

Para fazer isso, vá para o ícone 'Big Picture Mode' no canto superior direito do Steam. Após entrar no modo, clique na engrenagem de configurações e vá para Configurações do controlador. Agora, selecione o controlador que deseja usar no menu.

Você vai querer ter certeza de que seu controlador está conectado e listado em 'Controladores detectados' antes de continuar.

jogar minecraft java com um controlador

3. DEFINA AS CONFIGURAÇÕES DO CONTROLADOR PARA MINECRAFT

Agora você precisará definir as configurações do controlador para que funcionem corretamente com o Minecraft. Volte para a página principal do modo Big Picture e selecione 'Biblioteca' para abrir sua lista de jogos. Vá para 'Jogos' na opção 'Navegar' e use o filtro para selecionar Minecraft.

Em vez de iniciar o Minecraft, você deseja ir para Gerenciar atalho. Isso permitirá que você defina as configurações do jogo, o que você pode fazer selecionando 'Controller Configuration' em Steam Input.

Agora, você pode gastar algum tempo personalizando suas entradas manualmente ou, para um método muito mais rápido e eficiente, vá para 'Browse Configs' e selecione uma das várias configurações criadas pelo usuário para o seu controlador.

como usar o controlador com minecraft java edition


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Real Bout Fatal Fury (TRILOGY) Online

buttons=(Accept !) days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !