Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

Como fazer pinhata: como fazer com tutoriais e passo a passo

 

A pinhata, também conhecida como pichorra, é uma brincadeira que faz parte da cultura ibérica, mas faz bastante sucesso em todo o mundo, até porque é bastante retratada em filmes americanos.

Geralmente, a pinhata é suspensa e o aniversariante – com olhos vendados – deve acertá-la com um bastão para liberar as guloseimas aos convidados. Há versões em que a pinhata é aberta por uma corda que rompe a abertura quando puxada. O resultado é diversão pura!

Você pode encontrar pinhatas prontas em lojas de festa nos mais diversos modelos, mas, acredite! Uma pinhata feita por você será muito mais especial. Se você quiser proporcionar essa brincadeira na próxima festa, veja dicas de como fazer pinhata em casa.

Dicas de como fazer pinhata com materiais simples

Você sabia que a pinhata original era feita de cerâmica? É claro que esse material é totalmente inadequado para festas, já que os cacos podiam machucar as pessoas. Mas hoje ela feita de um material muito mais seguro: o papel machê (mistura de farinha, água, sal e jornal) ou papelão. Além de barato, esses materiais permitem que você solte a imaginação e faça figuras lindas!

A seguir, apresentaremos dicas simples de como fazer pinhata. Você pode inclusive chamar as crianças para ajudar – aumentando ainda mais a diversão!

Como fazer uma pinhata de balão

Certamente a forma mais tradicional de fazer uma pinhata é usando o balão e papel machê. O diferencial está no toque final. Portanto, use a imaginação, busque inspirações e divirta-se.

Você precisará de:

  • 1 balão grande, ou “bexigão” próprio para encher de balas em festas
  • 150 ml de cola branca
  • 150 ml de água
  • 2 colheres de maisena ou de farinha de trigo
  • Tesoura
  • Jornais
  • Pincéis de diversos tamanhos
  • Papel crepom e nas cores que preferir
  • Tinta guache, nas cores que preferir
  • Doces diversos (balas, pirulitos, chicletes, bombons, paçoquinha ou o que você preferir, desde que estejam embrulhados)
  • Brinquedos, confete, brindes pequenos, como ioiô, insetos de brinquedo, ou vale-brindes
  • Barbante para amarrar.

Passo a passo:

  1. Encha o balão até ficar firme e amarre-o com o barbante, deixando suspenso;
  2. Faça uma mistura de cola branca, água e farinha.
  3. Corte o jornal em tiras grossas, de 5 a 6 cm.
  4. Passe cola no balão e cole as tiras de jornal, até envolvê-lo inteiro. Use o pincel para auxiliar na colagem.
  5. Espere a cola secar e repita o processo de 2 a 3 vezes no mínimo, reforçando principalmente a extremidade, para a pinhata não rasgar com o peso dos doces.
  6. Quando a cola estiver totalmente seca, é hora de estourar o balão. Faça um furo de tamanho suficiente para colocar os doces dentro com auxílio de um objeto pontiagudo e retire o balão de lá, para que a pinhata seja quebrada mais facilmente.
  7. Faça também dois furos pequenos para passar o barbante que será usado para pendurar a pinhata.
  8. Agora é hora de decorar a pinhata! Essa é certamente a hora mais divertida do processo, pois você pode usar sua imaginação para criar o que quiser. Você pode colar franjas de papel crepom colorido, desenhar um rosto na pinhata, transformá-la em um animal, um personagem ou colar cones de papel cartão para que ela fique em forma de estrela.
  9. Depois de decorar a pinhata, espere secar novamente.
  10. Quando a pinhata estiver totalmente seca, é hora de colocar os doces e brindes de sua preferência. Só tome cuidado para não deixar a pinhata muito pesada, pois ela pode se romper antes da festa começar.
  11. Utilize barbante para pendurar a pinhata em uma altura adequada para que uma criança consiga quebrá-la com um bastão.
  12. Aguarde a diversão!

Dica! Você pode usar outros materiais na decoração, como papel-cartão, cola quente, tule, lantejoulas e papelão. Isso vai depender da figura que você quer criar para sua pinhata: um unicórnio, uma sereia, um super-herói… O céu é o limite! O importante é ter um projeto em mente antes de começar.

Como fazer pinhata com caixa de papelão

Caixa de papelão é um material fácil de se ter em casa e pode virar uma pinhata linda se você usar a imaginação e caprichar no toque final.

Você precisará de:

  • Caixas de papelão de qualquer tamanho, desde que seja mais fino e fácil de ser rompido
  • Fita adesiva
  • Tesoura
  • Cola
  • Papel crepom e nas cores que preferir
  • Tinta guache, nas cores que preferir
  • Doces embrulhados diversos
  • Brinquedos ou brindes pequenos
  • Barbante ou linha de nylon para amarrar

Passo a passo:

  1. Corte um buraco na parte de cima da caixa de tamanho suficiente para inserir os doces.
  2. Feche as aberturas da caixa com fita adesiva e reforce o fundo, para que o peso dos doces não faça a caixa ceder.
  3. Agora é hora de decorar a pinhata! Use a imaginação e decore como quiser, fazendo colagens, desenhos, criando personagens, animais, objetos ou o que a imaginação preferir.
  4. Depois de decorar a pinhata, espere secar novamente.
  5. Quando a pinhata estiver totalmente seca, coloque os doces e brindes dentro, tomando cuidado para não a deixar muito pesada a ponto de se romper antes da festa começar.
  6. Utilize barbante ou nylon para pendurar a pinhata em uma altura adequada.

Como fazer uma pinhata de número ou letra

Agora que você já sabe fazer uma pinhata de papelão, fazer uma pinhata em formato de letra ou número pode ser bem fácil. Acompanhe!

  1. Use um molde na proporção que preferir para desenhar a letra ou número no papelão.
  2. Depois de recortar o papelão com estilete ou tesoura, dobre nas partes pontilhadas indicadas no molde para montar a caixa em forma de número ou letra.
  3. Cole as extremidades, reforçando com fita adesiva.
  4. Antes de colocar a parte que seria a “tampa” no número, coloque os doces e brindes dentro da caixa deitada, tomando o cuidado para distribuir bem o peso, evitando que a letra ou número deforme.
  5. Feche a pinhata e cole muito bem todas as aberturas com cola e fita adesiva.
  6. Decore a pinhata de número ou letra como sua imaginação permitir, usando papeis coloridos, cola, glitter ou o que quiser.

Como fazer pinhata para chá revelação

O chá revelação caiu no gosto de muitos futuros papais há algum tempo. A revelação do sexo do bebê acontece nas mais diversas formas: bolo com recheio rosa ou azul, fogos coloridos, balões de gás… então, por que não fazer uma pinhata?

Se você foi a pessoa escolhida para revelar a surpresa à família, veja a seguir como fazer pinhata para chá revelação e encher os futuros papais de alegria.

  1. Escolha o tipo de pinhata: de papel machê ou papelão? Que aparência você quer dar a ela? Uma interrogação? Uma cegonha? Um menino e uma menina?Não há regras sobre isso, mas lembre-se de que o importante é que os futuros papais se sintam felizes. Pense em algo que combine com o estilo deles. Pode apostar que será um momento muito especial e capriche na escolha.
  1. Providencie os materiais, lembrando-se de que as cores tradicionais para chá revelação são rosa e azul.
  2. Faça a pinhata seguindo os tutoriais que já viu aqui, de acordo com o tipo de material que pretende utilizar.
  3. Na hora de fazer a “arte” da pinhata, é muito importante que a aparência não dê nenhuma pista aos convidados da festa sobre o sexo do bebê. A graça da brincadeira está justamente no mistério!
  4. Escolha o que vai colocar dentro da pinhata para revelar o sexo do bebê: glitter, balas, bolinhas, flores de papel, balões na cor rosa ou azul, ou uma mensagem com o nome do bebê… use a imaginação e pense com carinho. Lembre-se sempre que a futura mamãe está à flor da pele e esse é um momento muito emocionante para ela.
  5. Por último, tenha certeza de que ninguém viu o que você colocou dentro da pinhata. Faça tudo escondido, inclusive as compras.
  6. Seja discreto ao manusear os materiais, para não deixar pistas. Observe se não deixou papeis rosa ou azul à vista e se suas mãos estão com glitter ou manchadas de tinta. Afinal, se não houver surpresa, o chá revelação perde o sentido, certo?

Gostou das dicas de como fazer pinhata?

Longe de ser uma brincadeira exclusiva das crianças, agora que você sabe como fazer pinhata, que tal usá-la em diversas ocasiões? Festa de empresa, almoço de Páscoa, gincanas, amigo secreto… use sua imaginação e compartilhe com a gente as suas ideias nos comentários.

Fonte: https://www.decorfacil.com/


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×