Recent

Type Here to Get Search Results !

Sonic

Jogos de Inteligência e Raciocínio – Desafie seu Cérebro

 Cérebro se exercitando

Desenho de cérebro exercitando – Imagem ilustrativa

Nesse sentido, ter um jogo assim no seu smartphone pode trazer vários benefícios para você e sua mente, são ótimos passa tempos. E nesse artigo, vamos falar de alguns jogos com essa finalidade, divertidos e que exigem raciocínio. São desafios mentais, e são recomendados para pessoas de todas as idades, e o melhor, todos são gratuitos. Mas claro, alguns com versões PRO para evitar propagandas, ou liberar fazes, níveis extras. Enfim, a seguir veja os jogos que separamos pra você.


Words Of Wonders: Quebra-Cabeças Palavras Cruzadas

E o primeiro jogo da nossa lista, é o Words Of Wonders: Quebra-Cabeças Palavras Cruzadas, afinal conhecido também como WOW. Um jogo muito simples de palavras cruzadas, com uma interface muito simples. Nele você pode treinar seu português, soletração e ortografia. E a cada nível conhece um lugar diferente do mundo, visualizando as 7 maravilhas além de outros lugares incríveis, como paisagens e cidades. Bem o interessante é que o jogo é viciante, que te leva a um desafio atrás do outro.

Layout jogo words of wonders - jogos de raciocínio
Layout jogo words of wonders – Imagem ilustrativa

O jogo começa com uma única pista e conforme vai avançando vai ficando mais difícil. As vezes você terá a solução da palavra em mente, mas em outras vezes terá que pensar e ter paciência para descobrir a palavra que falta. O WOW, é um jogo que vai estimular seu raciocínio lógico, estimula a sua linguagem, desenvolve a pesquisa, solução de problemas, escrita, aprendizagem e combinação. Conectando palavras, e como dito antes, é muito divertido e ótimo passa tempo.

Conecte as letras, vogais e consoantes para formar palavras, se achar difícil, gaste diamantes (joias) para conseguir dicas. E explore diversos lugares do mundo conforme vai subindo de nível. Por fim, se gostou desse jogo, e quer baixar em seu celular, clique no botão abaixo. Ele está disponível nas plataformas Google Play e App Store.

Lembrando que o jogo é gratuito, e apresenta propagandas de publicidade, contudo é com pouca frequência, não vai atrapalhar o seu jogo, ou incapacitar de jogar como vemos em outros jogos. Experimente esse jogo para estimular e desafiar sua mente.

Numpuz: Jogos Numéricos Clássicos e Quebra-Cabeças

O jogo que envolve números, é um jogo de matemática o Numpuz: Jogos Numéricos Clássicos e Quebra-Cabeças. O jogo tem como objetivo a organização do quebra-cabeças. Ou seja as peças quadradas numeras e com ordem aleatória, faltando uma peça, para assim você conseguir movimenta-las até deixa-las em ordem numérica.

Esse jogo é puzzle e oferece 6 níveis de dificuldade. Começa com puzzles simples de 3×3 para iniciantes ou crianças e indo até o mais avançado de 8×8.

É um clássico, inclusive havia até o brinquedo para desafiar a mente das crianças e adultos. Agora vem como aplicativo para smartphones Android e IOS. O jogo vai estimular seu raciocínio lógico, e inteligência, para explorar os seus limites mentais. Ajuda também a coordenar seus olhos, mãos e cérebro.

ANÚNCIO

E como dito anteriormente, o jogo está disponível nas plataformas Google Play e App Store, além de ser totalmente gratuito. E por isso, deixamos a disposição para baixar, basta clicar no botão abaixo.

Portanto, desafie sua mente até o limite jogando Numpuz: Jogos Numéricos Clássicos e Quebra-Cabeças, se divirta e passe o tempo com esse jogo, além de estimular seu raciocínio.

Einstein’s Riddle – Jogo de Charada Lógica

Esse jogo, o Enigma de Einstein, é um jogo que desafia a lógica, é muito famoso, provavelmente um dos mais famosos já conhecidos. É um tipo de puzzle de lógica conhecido por diversos nomes, tais como Desafio de Einstein, Puzzle da Zebra ou Charada de Einstein. É um jogo em que vai apresentar dicas ao jogador, para assim com pensamento lógico eliminar características, para descobrir cada pessoa do jogo.

Jogos de raciocínio- Einstein Riddle
Layout Einstein Riddle – Imagem ilustrativa

São 5000 charadas e vários níveis de dificuldades, desde iniciante com tabuleiro de 4×4 a grandes tabuleiros de nível avançado de 16×9, e o melhor totalmente grátis. O jogo é ótimo passa tempo, e consegue te envolver como um detetive, onde apresenta pessoas com profissões, gostos de animais e comidas, prática esportiva entre outros. O objetivo, é separar os atributos para cada pessoa, usando dicas para eliminar os atributos que não são correspondentes.

De acordo com isso, será estimulado o raciocínio lógico, inteligência, dedução, eliminação e resolução de problemas. E por isso, disponibilizamos o botão para download do jogo, ele está disponível na Play Store e App Store de grátis. Clique abaixo para baixar o app.

Se você gosta de jogo de lógica, e quer passar o tempo esquentando a cabeça, baixe esse jogo, pois ele é um verdadeiro enigma.

Considerações finais

Nós do NewsGeek somos gratos por você ter chegado até aqui, separamos alguns jogos que consideramos serem divertidos, e que exigem raciocínio e estimula a memória e concentração. Esses jogos foram testados e jogados por nós, além disso nós do NewsGeek passamos a desafiar os colegas de trabalho com esses jogos. Esperamos que se divirta com os jogos, e que tenha gostado desse artigo. E se gostou, pedimos para compartilhar com seus amigos, e incentiva-los a exercitar a mente. Lhe desejamos uma ótima semana! Forte abraço e até a próxima.


Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Receitas

Jogos Para Android OBS: FIFA , PES encontra agora aqui .

Below Post Ad

Comments

×